Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
Oh nhec, ontem fiz uma sopa que nem te conto 

...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Deu muita moca foi?! 
Morreste para o msn foi?

Morreste para o msn foi?

Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Metal until die
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Rena? 

Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Nhec Escreveu:Diaabo, sem ofensa, mas para quem anda numa escola de culinária (?!) as tuas apresentações não são muito apelativas.
Ja
Prato principal
Espetadas de perú com abacaxi:
1Kg de peito de perú
Hortelã
1 abacaxi
Pimenta preta
1 lima
Sal grosso
Tomate cherry
Cortar a carne e o abacaxi em cubos.
Deixar marinar o perú num recipiente com um pouco do sumo de abacaxi, os temperos (a gosto) e 3/4 folhas de hortelã.
Entretanto, ir aquecendo o forno e preparar as espetadas alternando um cubo de peru com 1 de abacaxi e terminar com um tomate.
Colocar numa travessa onde se dispõem alguns gomos de lima.
Regar tudo com um fio de manteiga e levar ao forno cerca de 20mn (tendo o cuidado de ir virando as espetadas).
Vou ter de discordar, apesar de os pratos não estarem todos XPTO arranjados, acho que o aspecto da comida do Diaboo faz a diferença.
Nhec, vou ter de experimentar essas espetadas! Vou faze-las para a minha miúda assim que tiver opurtunidade!! Parecem-me ser qql coisa de delicioso, já para não falar de que parecndo que não, com um picante muito discreto podem dar origem a um prato eróticos.

...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
beastchild Escreveu:
Vou ter de discordar, apesar de os pratos não estarem todos XPTO arranjados, acho que o aspecto da comida do Diaboo faz a diferença.
Hum, estive a andar umas páginas para trás e continuo com a minha opinião.
Para além de que 80% dos pratos são servidos com arroz branco.

Quanto às espetadas, tem só o cuidado de ir vendo se a carne já está no ponto e não deixar tempo a mais no forno (como truque, podes deixar uns cubos na travessa que ao fim de 20mn podes cortar e ver se já estão ok). Caso contrário, pode ficar um bocado "pastoso".
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Metal until die
Rácio de Pinanços
Metal until die
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Nhec Escreveu:Diaabo, sem ofensa, mas para quem anda numa escola de culinária (?!) as tuas apresentações não são muito apelativas.
A comida até pode ser muito boa, mas realmente nesse aspecto deixa muito a desejar.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
- Contacto:
Sim, eu tenho noção que os meus empratamentos não são grande coisa. Além de não ter grande imaginação, praticamente todos os pratos que tenho fotografados foram feitos só para mim, o que ainda me leva a descurar mais o lado estético. A minha habilidade como fotógrafo também deixa muito a desejar, o que se reflecte nas imagens. Sem dúvida que a apresentação ajuda sempre, mas pessoalmente acho que o sabor é o mais importante, mesmo utilizando diversos itens repetidos como atentamente observaste as natas, o arroz branco ou o frango. Esta parte tem a ver tanto com o meu gosto pessoal, como pela lista das compras que tende a ser o mais low budget possível; como disse anteriormente, a maioria das cenas que cozinho são só para mim. E descansa que não levei a mal o teu comentário, pelo contrário
Quanto à escola em que ando, não me irei alongar, mas se soubesse como eram as coisas não tinha ido para lá. Além de serem uns chulos do caraças, só se preocupam com a imagem. Isto aplica-se também à cozinha, muitas das coisas que fazemos lá podem estar bonitinhas, mas o sabor não é grande coisa.
EDIT: Já provei espetadas de frango com ananás, não sei bem onde nem quando, mas gostei bastante; de modo que a tua receita está na lista para qualquer dia fazer em casa

Quanto à escola em que ando, não me irei alongar, mas se soubesse como eram as coisas não tinha ido para lá. Além de serem uns chulos do caraças, só se preocupam com a imagem. Isto aplica-se também à cozinha, muitas das coisas que fazemos lá podem estar bonitinhas, mas o sabor não é grande coisa.
EDIT: Já provei espetadas de frango com ananás, não sei bem onde nem quando, mas gostei bastante; de modo que a tua receita está na lista para qualquer dia fazer em casa

- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...
- Nada...
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Nhec Escreveu:
Quanto às espetadas, tem só o cuidado de ir vendo se a carne já está no ponto e não deixar tempo a mais no forno (como truque, podes deixar uns cubos na travessa que ao fim de 20mn podes cortar e ver se já estão ok). Caso contrário, pode ficar um bocado "pastoso".
Muito obrigado pela dica, nada como uma boa cheat para isto correr bem logo na primeira vez! thx dude

...people are what they do...not what seems they can do...
Como qualquer m****, até noodles.
Sei fazer gelatina.
Sei fazer gelatina.
Bullshit.
They don't give a fuck and neither should you.
If you give a fuck, they'll give a fuck. And who the fuck gives a fuck?
They don't give a fuck and neither should you.
If you give a fuck, they'll give a fuck. And who the fuck gives a fuck?
-
- Metálico(a)
- Registado: terça jul 21, 2009 3:14 pm
- Contacto:
Eu comecei a aprender há uns meses e até já fiz alguns almoços e jantares para o pessoal cá de casa. Apesar de ainda não saber fazer muita coisa,o que fiz até saiu bem. A minha especialidade é bife com massa e ovo estrelado. 

- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Psychopath Escreveu:A minha especialidade é bife com massa e ovo estrelado.
Fdx man, mete aí a receita

...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

-
- Metálico(a)
- Registado: terça jul 21, 2009 3:14 pm
- Contacto:
Lapeno Enriquez Escreveu:Psychopath Escreveu:A minha especialidade é bife com massa e ovo estrelado.
Fdx man, mete aí a receita
Eu sei que é das coisas mais fáceis de fazer , mas por agora estou limitado a esse tipo de pratos básicos. Lá para o Natal se tiver paciencia peço ajuda à minha mãe e aprendo mais qualquer coisa.
- Adinatha
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am
Soja à Tailandesa
(versão vegetariana do prato tradicional de frango)
-Cubos de soja
-uma lata de creme de côco
-amendoim
-dois jindunguinhos (se gostarem)
-leite de soja
-água quente
-azeite
-caril em pó
Deixar a soja hidratar em partes iguais de água a ferver e leite de soja (podem usar leite mesmo, eu não uso por intolerância à lactose). Escorrer e reservar o líquido.
Deitar numa wok um fio de azeite (não muito) e saltear os jindungos, cortados ao meio e sem sementes. Juntar os cubos e ir mexendo. Acrescentar o creme de côco com o caril em pó incorporado e mexer bem, com o lume brando. Se ficar muito grosso, juntar um pouco do líquido ou de leite de soja. No fim, juntar o amendoim em pedaços.
Servir com arroz branco.
(versão vegetariana do prato tradicional de frango)
-Cubos de soja
-uma lata de creme de côco
-amendoim
-dois jindunguinhos (se gostarem)
-leite de soja
-água quente
-azeite
-caril em pó
Deixar a soja hidratar em partes iguais de água a ferver e leite de soja (podem usar leite mesmo, eu não uso por intolerância à lactose). Escorrer e reservar o líquido.
Deitar numa wok um fio de azeite (não muito) e saltear os jindungos, cortados ao meio e sem sementes. Juntar os cubos e ir mexendo. Acrescentar o creme de côco com o caril em pó incorporado e mexer bem, com o lume brando. Se ficar muito grosso, juntar um pouco do líquido ou de leite de soja. No fim, juntar o amendoim em pedaços.
Servir com arroz branco.

- YinYang
- Participante
- Registado: domingo nov 28, 2010 3:58 pm
Bolo de chocolate
Ingredientes:
4 ovos
1 chávena de açúcar
1 colher de sopa de margarina
2 chávenas de farinha
2 chávenas de chocolate em pó
1 chávena de óleo
1 chávena de água quente
Pré-aquecer o forno a 180C.
Bater muito bem os ovos até obter uma massa fofa. Adicionar a margarina derretida e continuar a bater. Acrescentar a farinha misturada com o chocolate em pó pouco a pouco, mexendo sempre. Juntar o óleo e, finalmente, a água quente. Deitar a massa numa forma untada e levar ao forno durante 50 minutos/1 hora.
É fantástico
Ingredientes:
4 ovos
1 chávena de açúcar
1 colher de sopa de margarina
2 chávenas de farinha
2 chávenas de chocolate em pó
1 chávena de óleo
1 chávena de água quente
Pré-aquecer o forno a 180C.
Bater muito bem os ovos até obter uma massa fofa. Adicionar a margarina derretida e continuar a bater. Acrescentar a farinha misturada com o chocolate em pó pouco a pouco, mexendo sempre. Juntar o óleo e, finalmente, a água quente. Deitar a massa numa forma untada e levar ao forno durante 50 minutos/1 hora.
É fantástico

Hoje fiz um bacalhau com natas óptimo.
Primeiro que sai bem.
Primeiro que sai bem.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes