O MU precisa de amigos!!
- JRM
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
- Contacto:
Re: O MU precisa de amigos!!
Se calhar não me fiz explicar....
Não retirei qualquer valor aos Death. Apenas referi que não me espanta haver pessoas que não os conheçam ou não tenham até curiosidade em os ouvir.
Acho que é bastante patente que não é só a qualidade não dá visibilidade.
Não retirei qualquer valor aos Death. Apenas referi que não me espanta haver pessoas que não os conheçam ou não tenham até curiosidade em os ouvir.
Acho que é bastante patente que não é só a qualidade não dá visibilidade.
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Já alguém ouvir falar em gerações??
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
JRM Escreveu:Apenas referi que não me espanta haver pessoas que não os conheçam ou não tenham até curiosidade em os ouvir.
fizeste-te explicar bem, o que quis dizer com o meu post é que: ninguém tem que saber tudo, nem mesmo o que nós de uma determinada geração assumimos como um quase percurso obrigatório e acho que as tuas justificações tornam esse mesmo facto bastante óbvio.
mas quando uma pessoa é confrontada com esse facto o melhor que pode fazer é ir aprender/descobrir, é por isso que lá estão os links
god's business, witchfinding!
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
meninobesta Escreveu:(...) nem mesmo o que nós de uma determinada geração assumimos como um quase percurso obrigatório (...)
Aí está... esse é capaz de ser o factor mais arrogante deste meio.
- Mak
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Gerações e o apreciar as bandas ditas 'obrigatórias': não gosto de Iron Maiden. Não lhes retiro qualidade, simpelsmente não aprecio o som das mesmas. Serei um adepto menos ferveroso de HM que aqueles que possuem 4647586960 edições de Iron Maiden?! Guess not... just guessin'
O MU necessita de menos arrogância, como dito neste mesmo tópico. Os MUsers, alguns, afastam aqueles que são recentes, como alguns que participavam com regularidade. Lêem-se barbaridades que demonstram algo muito simples: 'I am the man, and I know stuff!' well... horray -.-'
Ou então sou eu que não entendo o MU...
O MU necessita de menos arrogância, como dito neste mesmo tópico. Os MUsers, alguns, afastam aqueles que são recentes, como alguns que participavam com regularidade. Lêem-se barbaridades que demonstram algo muito simples: 'I am the man, and I know stuff!' well... horray -.-'
Ou então sou eu que não entendo o MU...
meninobesta Escreveu:JRM Escreveu:Apenas referi que não me espanta haver pessoas que não os conheçam ou não tenham até curiosidade em os ouvir.
fizeste-te explicar bem, o que quis dizer com o meu post é que: ninguém tem que saber tudo, nem mesmo o que nós de uma determinada geração assumimos como um quase percurso obrigatório e acho que as tuas justificações tornam esse mesmo facto bastante óbvio.
mas quando uma pessoa é confrontada com esse facto o melhor que pode fazer é ir aprender/descobrir, é por isso que lá estão os links
nem por gerações nem por preferencias.
ex.: adoro Doom tradicional... n quer dizer q saiba tudo sobre Doom. Aliás, mmo no q toca à nossa banda favorita nem sempre sabemos tudo.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- Draconivs ScadinaVvs
- Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
- Contacto:
A falta de humildade de alguns MUsers é realmente um problema neste fórum. Confesso que, se não fosse uma pessoa tão paciente e condescendente, já teria abandonado o fórum. O que vale é que ainda há pessoas, aqui, com quem se realmente pode aprender alguma coisa. 

The light of Artnis shall never dim.

Draconivs ScadinaVvs Escreveu:A falta de humildade de alguns MUsers é realmente um problema neste fórum. Confesso que, se não fosse uma pessoa tão paciente e condescendente, já teria abandonado o fórum. O que vale é que ainda há pessoas, aqui, com quem se realmente pode aprender alguma coisa.
infelizmente isso é um problema n só deste forum como do panorama do underground em geral.
argumentos do tipo "a minha pila (ouço) é maior q a tua (à mais tempo q tu)" n faltam por aí
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- Draconivs ScadinaVvs
- Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
- Contacto:
Eu apenas quero conhecer coisas novas, com quem esteja disposto a mostrar-mas. Dispenso esse tipo de filosofias. 

The light of Artnis shall never dim.

- Mak
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Riddl3 Escreveu:argumentos do tipo "a minha pila (ouço) é maior q a tua (à mais tempo q tu)" n faltam por aí
E tal maneira de pensar já deu origem a, pelo menos, dois fóruns ahahah
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Jaffanaut Escreveu:Meh... Reign in Blood e tá feito.

- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Venøm Escreveu:Jaffanaut Escreveu:Meh... Reign in Blood e tá feito.
Just so.
Só para terminar esse assunto, aceito que não existam vacas sagradas no metal, mas uma pessoa que se interesse minimamente pelo género, vai eventualmente dar de caras tanto com a influência e nome dos Slayer ou dos Death, portanto para mim é incompreensível (especialmente na actualidade em que tudo é mais fácil de ouvir/sacar etc) haver pessoal que não conheça nada.
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Sir Sardine Escreveu:Só para terminar esse assunto, aceito que não existam vacas sagradas no metal, mas uma pessoa que se interesse minimamente pelo género, vai eventualmente dar de caras tanto com a influência e nome dos Slayer ou dos Death, portanto para mim é incompreensível (especialmente na actualidade em que tudo é mais fácil de ouvir/sacar etc) haver pessoal que não conheça nada.
Exactamente. Ainda por cima um gajo que tem uma banda de death metal... há algo ai que não bate certo.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Pedrof Escreveu:Pelas bandas que esse gajo falou, não em parece que seja um caso lamentável... pelo contrário, quer-me parecer que tem um bom gosto
Ninguém pôs isso em causa...O que me referia como lamentável era a atitude dele de tar feliz só com aquilo que conhece e não ter curiosidade em saber mais e pra corroborar o que o Venom disse das pessoas ficarem agarradas ás mesmas bandas e não sairem um bocado descoberta, quando há muito mais e com qualidade...Just sayin

- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
O que acho engraçado (mesmo!) eh dizerem que o pessoal que se fica por Tallicas, MegaDeths e Maidens são mindclosed...!
Já pensaram que se calhar gostam mesmo daquilo? Eu fui introduzido directamente ao mundo da música por um cd dos Metallica... E foi amor à 1a vista. Deambulava entre O thrash de Metallica/ Megadeth/ Pantera e bandas como Pearl Jam/ Nirvana/ SoundGarden/ Alice in Chains até surgir a moda do nu metal que abracei com toda a força. Naturalmente que sendo um puto de 16 anos e começando a apanhar aquele bichinho da música tratei de descobrir mais ... E então fui mergulhando nos mais diversos estilos apanhando a então onda do qualquer coisa -core (Thrash mais badalhoco (?), Death, Black, Grind, Doom, Pós-Doom...), mais tarde descobrindo o Stoner e o Sludge... Para chegar à conclusão que, por coincidência ou não, e com honrosas excepções, aquelas bandas que ouvi nos primeiros 3/4 anos de quando comecei a ouvir música é mesmo AQUILO que eu gosto.
Posso-me ficar por aquilo, mas pelo menos sei (e tenho a certeza!) daquilo que gosto! E não me perco nos N lançamentos todos os meses que há (ainda estou para perceber como eh que num ano se consegue fazer uma lista de 50 álbuns que se tenha gostado!), eh que pelo menos eu não consigo me decidir em relação à qualidade de um álbum (e o mais importante) se gosto ou não do álbum com apenas uma audição.
Mas deixando o off-topic, em relação ao tópico...
A piada do fórum, pelo menos no início, era essa tal ambiguidade de estilos... Com os users a participarem naturalmente em tópicos que lhes dissessem mais respeito... Podia dizer nomes (mas vocês sabem quem são, ahaha)... E essa participação trazia qualidade ao fórum, já que cada um trazia informação para os mais diversos estilos (stoner, sludge, tópico do core, death, black, heavy tradicional, doom, thrash..). Acabava por se criarem mini-fóruns dentro do fórum (mas no bom sentido...). Agora o problema actual, na minha perspectiva, foi que não se fez uma reciclagem de users, não se trouxe sangue novo com outra motivação. Parte pela recepção "nós eh que somos, só os trves podem ficar", parte pela nova ferramente de partilha de informação (face...), e parte por as conversas aqui serem sempre um ciclo.
Um fórum que se denomina "underground", mas a banda com o tópico c mais páginas eh metallica, onde metade dos posts eh de pessoal a defender a banda e outra metade a dizer mal... E a conversa anda sempre à volta do mesmo, desta banda que se vendeu, desta banda que não presta por ser -core, ou daquela banda que eh a next big thing, toda a gente gosta mas ngm vai aos concertos..
O problema (não deste fórum, mas creio de q de todos) eh as conversas andarem em loop, estar-se sempre e constantemente nas mesmas provocações, insinuações e dor de cotovelos...
Mas, o fórum é-me útil, participo pouco, mas venho cá volta e meia, para saber que concertos vão havendo e tb o que tem chegado às prateleiras...
Uma espécie de Loud online sem a parte da casa de banho...
Já pensaram que se calhar gostam mesmo daquilo? Eu fui introduzido directamente ao mundo da música por um cd dos Metallica... E foi amor à 1a vista. Deambulava entre O thrash de Metallica/ Megadeth/ Pantera e bandas como Pearl Jam/ Nirvana/ SoundGarden/ Alice in Chains até surgir a moda do nu metal que abracei com toda a força. Naturalmente que sendo um puto de 16 anos e começando a apanhar aquele bichinho da música tratei de descobrir mais ... E então fui mergulhando nos mais diversos estilos apanhando a então onda do qualquer coisa -core (Thrash mais badalhoco (?), Death, Black, Grind, Doom, Pós-Doom...), mais tarde descobrindo o Stoner e o Sludge... Para chegar à conclusão que, por coincidência ou não, e com honrosas excepções, aquelas bandas que ouvi nos primeiros 3/4 anos de quando comecei a ouvir música é mesmo AQUILO que eu gosto.
Posso-me ficar por aquilo, mas pelo menos sei (e tenho a certeza!) daquilo que gosto! E não me perco nos N lançamentos todos os meses que há (ainda estou para perceber como eh que num ano se consegue fazer uma lista de 50 álbuns que se tenha gostado!), eh que pelo menos eu não consigo me decidir em relação à qualidade de um álbum (e o mais importante) se gosto ou não do álbum com apenas uma audição.
Mas deixando o off-topic, em relação ao tópico...
A piada do fórum, pelo menos no início, era essa tal ambiguidade de estilos... Com os users a participarem naturalmente em tópicos que lhes dissessem mais respeito... Podia dizer nomes (mas vocês sabem quem são, ahaha)... E essa participação trazia qualidade ao fórum, já que cada um trazia informação para os mais diversos estilos (stoner, sludge, tópico do core, death, black, heavy tradicional, doom, thrash..). Acabava por se criarem mini-fóruns dentro do fórum (mas no bom sentido...). Agora o problema actual, na minha perspectiva, foi que não se fez uma reciclagem de users, não se trouxe sangue novo com outra motivação. Parte pela recepção "nós eh que somos, só os trves podem ficar", parte pela nova ferramente de partilha de informação (face...), e parte por as conversas aqui serem sempre um ciclo.
Um fórum que se denomina "underground", mas a banda com o tópico c mais páginas eh metallica, onde metade dos posts eh de pessoal a defender a banda e outra metade a dizer mal... E a conversa anda sempre à volta do mesmo, desta banda que se vendeu, desta banda que não presta por ser -core, ou daquela banda que eh a next big thing, toda a gente gosta mas ngm vai aos concertos..
O problema (não deste fórum, mas creio de q de todos) eh as conversas andarem em loop, estar-se sempre e constantemente nas mesmas provocações, insinuações e dor de cotovelos...
Mas, o fórum é-me útil, participo pouco, mas venho cá volta e meia, para saber que concertos vão havendo e tb o que tem chegado às prateleiras...
Uma espécie de Loud online sem a parte da casa de banho...

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes