Drone

Ermo [RIP]

Re: Drone

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta abr 02, 2008 11:46 am

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta abr 02, 2008 11:57 am

Imagem
FUCKING SICK STUFF

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta abr 02, 2008 12:13 pm

Ora aqui está um estilo que não conheço nada.
É moda ou é tem mesmo qualidade?
Qd tiver mais tempo vou ouvir algumas das bandas que aqui aconselham.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta abr 02, 2008 12:14 pm

Ermo Escreveu:Mais drones:

Boris - Dronevil
Imagem

Oren Ambarchi - My Dayus Are Darker Than Your Nights
Imagem

Gravetemple - The Holy Down
Imagem

Wraiths - Plaguebearer
Imagem
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quarta abr 02, 2008 12:19 pm

Drone, Sludge e Grind, para mim são os 3 "estilos" musicais com que não consigo engrenar. Sem querer ferir susceptibilidades acho o Drone uma valente seca e não é uma genialidade de composição como muita gente afirma.
Mas pronto, tirando factos, gostos são gostos.

E eu detesto.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta abr 02, 2008 12:29 pm

Onde é que disseram que é uma genialidade de composição? :|

:arrow: Growing, a banda que vem cá com Boris.

http://www.growingsound.com/
http://www.myspace.com/growingsoundnyc

Trivia da wikipeida:
Equipment and Technique

Joe is left-handed and Kevin is right-handed. In recent concerts, both Doria and Denardo use pairs of amplifiers for true-stereo guitar setups. In several interviews, members of Growing have described their preference for using stomp-boxes and other hardware rather than laptop computers (which have become a predominant tool among electronic musics) for sampling and sound manipulation. In addition to floor pedals, both Doria and Denardo process their guitars through instruments and effects not traditionally designed or marketed for guitar. These include touch pads and rhythm boxes, which allow extensive hands-on control, so that guitar loops/and or samples may be manipulated in the style of an electronic synthesizer.

Já ouvi o "His Return" e é deveras fofo.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quarta abr 02, 2008 12:57 pm

Brilhando Escreveu:Onde é que disseram que é uma genialidade de composição? :|

Já mo disseram. Várias vezes. E eu fiquei com uma cara um bocado mais parva que esse smile :|

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta abr 02, 2008 5:19 pm

Bem, Ignoto, não sei se te deste ao trabalho de acompanhares o tópico desde o início (que curiosamente abre logo com as palavras "seca", "medíocre") mas estamos no campo da experimentação, do abstracto, e tanto "genial" como "merda" são palavras que poderão definir o género, variando consoante quem as profere. Parece impossível mas a capacidade de percepção varia de pessoa para pessoa , pelos vistos...

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta abr 02, 2008 6:16 pm

Por acaso, lawl, é porreiro ler a confusão que reinava aqui há uns anos sobre os "estilos" de doom.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta abr 02, 2008 6:53 pm

Halo Manash (ritualístico, ambiental, drónico)

Imagem

MySpace

Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta abr 02, 2008 9:55 pm

Só recentemente é que ouvi drone pela primeira vez, por mão dos Sunn O))... e embora não tenha nada a a ver, a não ser talvez pela velocidade, continuo a preferir sludge e funeral doom. Mas a ideia que eu tenho é que quando se começar a gostar mesmo, a curtir mesmo, drone, é porque já se está bastante frito da cabeça. Talvez esteja errado, gosto muito de fritar a ouvir cenas lentas como sludge e funeral doom, mas drone simplesmente ainda não me entrou... tenho de ouvir melhor

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta abr 02, 2008 9:57 pm

:awesome:
Até amanhaaaaaaaaa

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta abr 02, 2008 11:47 pm

Dronados!!!!
"Hate the ones who bring you down"

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quinta abr 03, 2008 8:57 am

Ermo Escreveu:Bem, Ignoto, não sei se te deste ao trabalho de acompanhares o tópico desde o início (que curiosamente abre logo com as palavras "seca", "medíocre") mas estamos no campo da experimentação, do abstracto, e tanto "genial" como "merda" são palavras que poderão definir o género, variando consoante quem as profere. Parece impossível mas a capacidade de percepção varia de pessoa para pessoa , pelos vistos...

Não considero nem genial, nem merda. Não me aquece nem me arrefece. Há música experimental com mais conteúdo em termos de composição (minimalismo não se encaixa, mas o Drone não é minimalismo) já para não falar que eu ligo ao que a música me transmite. E não me diz nada, seja numa vertente ou na outra. Mas lá está. Tony Carreira também é o que sei que é e há milhares que o veneram e idolatram. Depois disso, já nada me surpreende. Mais uma vez, gostos são gostos. Agora, não me ponham Drone como o expoente máximo da criação. Porque isso é um absurdo e acaba por ser insultoso para os grandes compositores de todos os tempos.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante