Tropa

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: Tropa

Mensagempor Sir Sardine » terça jan 18, 2011 8:24 pm

grishnackh Escreveu:
andrepereira Escreveu:
grishnackh Escreveu:
andrepereira Escreveu: Como entendido que és, certamente sabes que existe a possibilidade de renunciares à tua nacionalidade. Estás à espera do quê? Força.

Não sabia disso :roll:
E se tal acontecer, a pessoa fica sem nacionalidade? Ou fica com um estatuto diferente?

Fica habilitada a "concorrer" a uma nova nacionalidade, submetendo-se assim aos critérios (geralmente bastante rigorosos) de aceitação desse país onde pretende adquirir a nacionalidade.
Tendo sempre em conta que ao renunciar à sua Pátria, está a traí-la e obviamente não poderá mais voltar atrás.

Na maioria dos casos, dados os contornos complexos deste processo - não só em termos burocráticos como em termos sociais - acaba por se recorrer à aquisição de dupla nacionalidade. E também porque, a maioria das pessoas, pretende continuar com a sua nacionalidade "original".

Esclarecido.
Obrigado :wink:

Podes também ser apatriado, sem nacionalidade. Também evolve alguns processo burocráticos e nesse caso ficas sem documentos. Isto é mais complexo tendo em conta que para efeitos legais, deixas de existir...

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » terça jan 18, 2011 8:26 pm

Indigente Escreveu:
Morke Keiseren Skagh Escreveu:Oh Opuskulo, mas agora só aprendes esses valores na tropa queres ver? E os pais não ensinam os mesmos valores? Não aprendes com as tuas experiências de vida, seja onde for? Santa paciência.

Acho que a linha de raciocínio do Opuskulo foi que a falta de respeito para com o juramento da bandeira revela falta de valores e não que apenas a vida militar ajude a incutir esses valores.

Valores tais como???????
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 8:35 pm

aftermath Escreveu:
Indigente Escreveu:
Morke Keiseren Skagh Escreveu:Oh Opuskulo, mas agora só aprendes esses valores na tropa queres ver? E os pais não ensinam os mesmos valores? Não aprendes com as tuas experiências de vida, seja onde for? Santa paciência.

Acho que a linha de raciocínio do Opuskulo foi que a falta de respeito para com o juramento da bandeira revela falta de valores e não que apenas a vida militar ajude a incutir esses valores.

Valores tais como???????

Acho que beijar uma bandeira, não demonstra valor nenhum.

Aliás, quantos não beijaram a bandeira e fizeram tiro ao alvo na guiné? :P I mean, a igreja também ensina bons valores e o que se vê são padres corruptos.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » terça jan 18, 2011 8:35 pm

Indigente Escreveu:
Audiokollaps Escreveu:
O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade
- Einstein

Dito isto...

Fuck the army!

( E sim, tive um bisavô que morreu na batalha de Las Lys)

De patriota a nacionalista, ainda vai um passo jeitoso. Acho que fazer essa distinção também é importante, pois acho que ainda não vi aqui nenhum post que remetesse para a segunda.

Leviathan Escreveu:Epá, e desculpa a minha ignorância mas depois de ler esse moralismo todo, devo ter orgulho onde? Nas colónias que escravizei e na miséria que lá houve? Nas mortes dos Índios pela imposição de uma lei rídicula? Na destruíção de culturas em prol da substência cultural portuguesa? É nisso que devo ter orgulho?

Se fores a julgar um país por acções do passado, dificilmente hás-de encontrar algum isento de culpas. Especialmente se não conseguires fazer a distinção entre Governos e Nações.

Exactamente. O engraçado é ver que esta gente mesmo não tendo essas definições bem claras na cabeça, não se inibe de mandar altos bitaites.
E oh Leviathan, já senti as tuas tendências de esquerda e tal, mas tenta informar-te mais um pouco sobre a criação e evolução dos Estados e Nações. Principalmente no uso da subversão. Ou achas que com papéis e apertos de mão se resolvia tudo?
É que se vamos por aí então nunca irás gostar de país algum.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça jan 18, 2011 8:44 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Estou-me bem a cagar para a tropa, até que a razão da sua existência não mudou muito desde os tempos medievais: "Ai o rei francês/general iraquiano chamou puta/está a dizer que vai foder à minha rainha/o meu pais? Manda-se a carne p'ra canhão/os bravos soldados."

Queria ver quem começa as guerras a ir lá malhar com os cornos, os políticos e generais que são tão patriotas e andam a ensinar isso a quem vai levar balázios pelo país...

ISTO! E já agora... ser patriota e ter orgulho numa nacionalidade é p mesmo que ter orgulho m ter duas maos.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 8:45 pm

andrepereira Escreveu:
Indigente Escreveu:
Audiokollaps Escreveu:
O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade
- Einstein

Dito isto...

Fuck the army!

( E sim, tive um bisavô que morreu na batalha de Las Lys)

De patriota a nacionalista, ainda vai um passo jeitoso. Acho que fazer essa distinção também é importante, pois acho que ainda não vi aqui nenhum post que remetesse para a segunda.

Leviathan Escreveu:Epá, e desculpa a minha ignorância mas depois de ler esse moralismo todo, devo ter orgulho onde? Nas colónias que escravizei e na miséria que lá houve? Nas mortes dos Índios pela imposição de uma lei rídicula? Na destruíção de culturas em prol da substência cultural portuguesa? É nisso que devo ter orgulho?

Se fores a julgar um país por acções do passado, dificilmente hás-de encontrar algum isento de culpas. Especialmente se não conseguires fazer a distinção entre Governos e Nações.

Exactamente. O engraçado é ver que esta gente mesmo não tendo essas definições bem claras na cabeça, não se inibe de mandar altos bitaites.
E oh Leviathan, já senti as tuas tendências de esquerda e tal, mas tenta informar-te mais um pouco sobre a criação e evolução dos Estados e Nações. Principalmente no uso da subversão. Ou achas que com papéis e apertos de mão se resolvia tudo?

Relaxa jovem. Estamos aqui a confraternizar.

Já foste de esquerda e bazaste de lá porquê? I mean, eu não sou de esquerda - longe de mim entrar nesse mundo -, mas se foste pá direita para te agarrares a um bocado de terra só pa dizeres que é o sítio onde nasceste e baseias-te não sei em quê para te orgulhares disso, gostava de compreender a tua visão.

Nunca percebo porque é que um gajo tem de ir ou pá esquerda, ou para a direita, se pode ir em frente, para trás ou na diagonal. Tantos caminhos possíveis que o mundo dá e um gajo só vê pós lados.

Já agora, com esse espirito patriota; estás com medo que os chineses te venham comprar o país e pagando as dívidas aos tugas? Ou estás com medo que os chineses venham impôr as suas leis para Portugal?

São 2 coisas distintas.

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » terça jan 18, 2011 8:53 pm

Gosto do meu pais mas a tropa para mim não dava...

Se vier a China que é considerada a 2ª maior economia do Mundo ajudar Portugal melhor... Sempre que não suponha "mudar" para pior a qualidade de vida dos Portugueses...
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » terça jan 18, 2011 8:56 pm

Leviathan Escreveu:
andrepereira Escreveu:
Indigente Escreveu:

Relaxa jovem. Estamos aqui a confraternizar.

Já foste de esquerda e bazaste de lá porquê? I mean, eu não sou de esquerda - longe de mim entrar nesse mundo -, mas se foste pá direita para te agarrares a um bocado de terra só pa dizeres que é o sítio onde nasceste e baseias-te não sei em quê para te orgulhares disso, gostava de compreender a tua visão.

Nunca percebo porque é que um gajo tem de ir ou pá esquerda, ou para a direita, se pode ir em frente, para trás ou na diagonal. Tantos caminhos possíveis que o mundo dá e um gajo só vê pós lados.

Já agora, com esse espirito patriota; estás com medo que os chineses te venham comprar o país e pagando as dívidas aos tugas? Ou estás com medo que os chineses venham impôr as suas leis para Portugal?

São 2 coisas distintas.

Estou absolutamente relaxado.
Sou uma pessoa que compreende o sentimento de Nação. Só isso.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 9:07 pm

andrepereira Escreveu:Estou absolutamente relaxado.
Sou uma pessoa que compreende o sentimento de Nação. Só isso.

Eu sou capaz de respeitar essa bandeira por compreender o meu lugar no mundo - longe de mim ser um vandalo -, mas pessoalmente, entendo que exista um sentimento de revolta/desprezo por certas pessoas que são/foram menosprezadas em prol dessa noção do que deve ser o mundo - tão limitada.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 9:09 pm

Perforation Escreveu:Gosto do meu pais mas a tropa para mim não dava...

Se vier a China que é considerada a 2ª maior economia do Mundo ajudar Portugal melhor... Sempre que não suponha "mudar" para pior a qualidade de vida dos Portugueses...

Ora aqui está uma opinião progressivista!

É o que eu digo, desde que não venham violar as leis.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça jan 18, 2011 9:14 pm

Leviathan Escreveu:
Perforation Escreveu:Gosto do meu pais mas a tropa para mim não dava...

Ora aqui está uma opinião progressivista!

É o que eu digo, desde que não venham violar as leis.

A china é a maior ditadura (oficial) do mundo, acham que vem cá plantar chá :?: Alguma hao de ter na manga.
Última edição por pantufa em terça jan 18, 2011 9:17 pm, editado 1 vez no total.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » terça jan 18, 2011 9:15 pm

Vão abrir milhões de megastores chinesas.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça jan 18, 2011 9:18 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Vão abrir milhões de megastores chinesas.

fdx pelo menos que se finjam de turcos e abram lojas de Kebab!

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » terça jan 18, 2011 9:25 pm

Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça jan 18, 2011 9:29 pm

andrepereira Escreveu:
Opuskulo Escreveu:A falta de valores que nestes putos prolifera é uma coisa assustadora!! Sim, putos...porque não é a idade que consta no vosso BI que vos faz homenzinhos! Os homens avaliam-se pelas atitudes, pelos valores, pelo respeito, pela lealdade, pela tolerância, pela inteligência, pela moralidade...tudo características cada vez mais raras de encontrar. Uma coisa é não encararem com bons olhos o serviço militar e tudo o que lhe está associado, outra é troçarem de uma forma tão infantil e imbecil de uma instituição que, quer queiram quer não, é a garantia da soberania do país que vos tem como cidadãos e pelo qual os vossos pais, avós e bisavós sacrificaram muita coisa. Diariamente contacto com pessoas que viram a sua vida para sempre alterada pela vida militar, muitas vezes destruída, mas que mantêm um orgulho incondicional de terem lutado pela pátria (sim, lutar contra um inimigo real com munições reais e essas "cenas" ) e que jamais serão capazes de rir ou ridicularizar perante o içar de uma bandeira nacional. Esses sãoo Homens com valores, com principios e com carácter. Longe de mim concordar com tudo o que a instituição militar me impõe, com tudo o que o país me impõe, mas esforço-me por respeitar para poder ser respeitado! Não tenho dúvidas que nesse aspecto o fim do serviço militar obrigatório foi um passo atrás na consciência cívica e moral dos cidadãos. Sempre aprenderiam umas "cenas".

Respect!
No meu DDN assisti ao triste espectáculo de uns chungosos a rirem de propósito durante o içar da bandeira. É uma tristeza constatar a falta de valores que esta gente tem.

Peso desculpa há bocado pela minha resposta volátil mas estava de saída e tive de escrever muito depressa. Agora que voltei vou tentar formar uma opinião menos explosiva. :mrgreen:

Eu concordo que esta juventude em relação a uns anos atrás está completamente decadente, inconsciente e queixa-se de barriga cheia. Nisso sou o primeiro a tirar o chapéu ao discurso do Opuskulo assim como sou o primeiro a tirar o chapéu a qualquer combatente do Ultramar que embora obrigado zelou pela segurança dos seus irmãos de armas. Não concordo, no entanto, que seja o serviço militar que vá fazer destes jovens pacóvios grandes guerreiros honrosos, pelas razões que já vou dizer.
No entanto essa foi a opinião dele e acho que está muito bem explicada e exposta e como tal não merece a zombaria libertinista e desrespeitadora que para aqui vai. Haja alguém pelo menos que se orgulhe.

Não sou capaz é de concordar que o serviço militar vá fazer desta gente irresponsável homens de honra e orgulho pela pátria. Isso é apenas por armas nas mãos de gente irresponsável e ensiná-los a matar.

Sou da opinião que deveria ser dada aos jovens a opção de terem treino militar a seguir ao 12º ano antes de entrarem na faculdade, não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, mas que essa opção não seja forçada ou obrigatória. Creio que a iniciativa de participar na tropa deve vir das pessoas e esses valores devem-lhe ser incutidos, o jovem deve ver a tropa como uma fase da vida ou uma oportunidade e não como um Tabu, como cada vez mais se verifica.
Não concordo porém de que um soldado que entre na tropa seja forçado a ir para batalhas que não quer, como por exemplo, aquelas que digam respeito a invadir outros países ou a impedir a libertação desses, como foi o caso do Ultramar.

Agora orgulho e honra na guerra, soldados orgulhosos de cabeça erguida no campo de batalha? Isso não existe... Guerra é o Inferno, ponto final, guerra é onde fazes tudo o que for preciso, inclusive vender a mãe e o pai para sobreviver mais um dia no mato.
Também conheço muitos combatentes, alguns deles são meus familiares e nunca ouvi nenhum a gabar-se ou a orgulhar-se daquilo que lá andou a fazer.

Não me orgulho de ter tido uma "Pátria" que obrigava os jovens a ir matar gente que no fundo estava apenas a crer reclamar aquilo que lhes pertencia por direito, as terras dos seus antepassados e terem lutado por elas e para as defender, a esses também tiro o chapéu. Não me orgulho de tropas do meu país terem feito aquilo que fizeram lá juntamente com todas as barbaridades da guerra. Mas respeito e orgulho-me da coragem e do sacrifício que essa gente passou, da camaradagem e da irmandade nos momentos difíceis mesmo contra vontade.

Agora se sou patriótico? Não , não sou nem me comovo minimamente com discursos patrióticos de políticos vira casacas e traidores que se inxam muito quando falam no 25 de abril mas que pouca ou nenhuma atenção ou respeito dão aos ex combatentes ou aos mortos que lá ficaram em valas comuns que as famílias não conseguem trazer para casa. Não há orgulho patriótico nenhum em dar aos veteranos uma medalha e a seguir dar-lhes um chuto no cú e um "olha pá, agora vai trabalhar!".

O orgulho que esses combatentes sentem agora que sobreviveram, não é pela Pátria nem pelas medalhas que trazem ao peito, cada medalha é uma ferida e uma cicatriz e a Pátria nunca fez nada por eles sem ser manda-los pro mato mal equipados feitos carne para canhão. Eles orgulham-se é dos colegas, daquela camaradagem, de ter sobrevivido àquela merda juntos, de terem sofrido juntos e de terem partilhado tanta merda uns com os outros. Queriam lá saber da pátria. Eles queriam era voltar para casa, abraçar os filhos, as mulheres e ter uma vida que a guerra lhes tirou ou estragou.

Agora se uns putos se riem da bandeira... eles querem lá saber. Riem-se porque podem, deixá-los. Oxalá que se possam rir durante muito tempo e permanecer ingénuos e seguros por muito tempo, oxalá que apenas usemos os nossos soldados e as nossas armas para defender quem não tem meios para isso e oxalá que possamos sempre optar. E foi e espero que seja sempre o fruto do sacrifício dos nossos soldados. Esse sim é o ideal de Pátria que eu respeito.

Prefiro uma "Pátria" que promova a honra e o orgulho através paz. :cheers:
Última edição por Venøm em terça jan 18, 2011 10:08 pm, editado 2 vezes no total.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes