Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Diaaabo » sexta ago 29, 2008 9:00 pm

Venøm Escreveu:Eu ainda sou mais inteligente, vou ao super mercado e compro uma já feita.

Oh, comida de pacote é feio, sabe mal e faz pior. Home cooked food ftw ^^
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta ago 29, 2008 9:02 pm

ou então vou aqui a um take away que tem uma lasanha brutal

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sexta ago 29, 2008 9:13 pm

Isso já é mais aceitável :P
- Nada...

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » sexta ago 29, 2008 11:14 pm

Faço muitas vezes uma coisa muito simples e óptima, que só suja um tacho, por isso é prático.

Bifes de vaca (não muito finos) para cortar aos bocados
Azeite, louro, cebola e alho
Arroz
Cogumelos frescos às fatias
Pimento vermelho, picado
Sal, pimenta e açafrão (eu uso o "verdadeiro" pó dos estames, não aquele comprado no super, mas como é difícil de arranjar, esse às vezes sevre)

Refuga-se a cebola, o alho e o louro no azeite. Junta-se os cogumelos e é dexá-los cozinhar um pouco (temperar com sal e pimenta). Junta-se a carne e idem (e tempera-se outra vez). Junta-se a água necessária para cozer o arroz (às vezes os cogumelos e a carne libertam alguma água por isso é melhor reduzir um pouco à medida habitual). Deixa-se ferver e junta-se o arroz. Junta-se o açafrão. Junta-se o pimento. Deixa-se cozer e serve-se :D

Sobremesa (esta receita é para uma travessa grandinha):

Massa:
250g de farinha
125g de açucar
125g de manteiga (à temperatura ambiente)

Recheio:
Uma dúzia de maçãs
2 paus de canela
Açucar mascavado (não sei medidas, faço a olho, mas é bastante lol)
2 colheres de sopa de manteiga

Massa:
Mistura-se tudo com os dedos para ficar uma massa "areada", soltinha. Vai ao frigorífico pelo menos meia hora.

Coze-se as maças com o açucar mascavado, a canela, a manteiga (não é preciso àgua) em lume médio, até a maçã ficar acastanhada.
Unta-se a travessa com manteiga, coloca-se uma camada de maçã, uma fina de massa, outra de maçã e cobre-se com o resto da massa. Vai ao forno a cerca de 200º (não sei quanto tempo, mas é até a crosta ficar dourada)

Serve-se saído do forno com chantilly fresquinho (bater um ou dois pacotes de natas com umas 4 colheres de açucar e umas gotas de essência de baunilha), ou então gelado de baunilha - DELICIOSO! (as pessoas costumam babar-se com esta :D )

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sexta ago 29, 2008 11:22 pm

Esse risotto parece-me bem, tenho de experimentar 8) e essa espécie de tarte de maçã tamem me parece muito bem! Pra semana experimento e digo como correu :D
- Nada...

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » sexta ago 29, 2008 11:40 pm

Diaaabo Escreveu:Esse risotto parece-me bem, tenho de experimentar 8) e essa espécie de tarte de maçã tamem me parece muito bem! Pra semana experimento e digo como correu :D

Não é bem risotto porque é com arroz normal e é seco, não é tipo arroz malandro nem nada.

A tarte aconselho vivamente :D Se experimentares depois quero saber :D

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta ago 29, 2008 11:48 pm

Ensinaram-me hoje a fazer feijoada! Vou levar um tacho, feijão arroz e chouriças para barroselas :beer:

phosphoros
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 16, 2008 12:58 pm
Contacto:

Mensagempor phosphoros » sexta set 05, 2008 10:05 am

Ok, hoje como estou no trabalho e não se faz nada, vou divertir-me a dar-vos receitas.

Segue-se uma receita de Soja (temos pena, mas sou meia vegetariana)

Ora, em primeiro lugar é preciso demolhar a soja em granulado, isto para quem não sabe. Convém ser de um dia para o outro. Depois, espreme-se o granulado e está pronto a usar. Existem dois tipos de granulado, o mais grosso substitui a carne em nacos, o mais fino substitui a carne picada. Dito isto, passemos à receita.

Em primeiro lugar, há que fazer o molho. Tomate bem maduro pelado, azeite, alho, salsa, oregãos, cebola bem picada, coentros frescos, sal e pimenta (eu prefiro as de moinho). A cebola vai obviamente primeiro, com o azeite. Depois de alourar, segue-se o tomate, e o resto. Quando o molho estiver cremoso e apurado, mete-se a soja, dois copos de vinho tinto e um copo de água (poupem água pah, bebam vinho..hehehe). Depois de a água e o vinho evaporarem, e o molho ficar numa consistência cremosa novamente, a soja está cozinhada. Eu sirvo com saladas, mas esparguete também fica muito bem. Uns cogumelos também são aceitáveis, mas atenção ao paladar do vinho, pode ficar muito apurado.
Lead, follow, or get out of the fuckin' way.

Not everybody likes metal... fuck them! http://www.youtube.com/watch?v=cfdqV_sqal0

MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » sexta set 05, 2008 10:49 am

Eu tenho andado a desenvolver as minhas skills em culinária agora nas férias. Sei fazer o tradicional hamburger, bifes, massa, ovos mexidos e mais algumas coisas... É dar à imaginação e fazer misturas e tal. Em termos de doçaria, sei fazer bolo de chocolate (não é daqueles que já vêem empacotados) em 5 minutos no microondas e... mais nada. :|

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » sexta set 05, 2008 12:51 pm

Nota, porque estou a comer agora:

- numa sopa de legumes passada, uma mãozada de coentros frescos picados... maravilha!

phosphoros
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 16, 2008 12:58 pm
Contacto:

Mensagempor phosphoros » sexta set 05, 2008 1:33 pm

MarkArchangel Escreveu:Eu tenho andado a desenvolver as minhas skills em culinária agora nas férias. Sei fazer o tradicional hamburger, bifes, massa, ovos mexidos e mais algumas coisas... É dar à imaginação e fazer misturas e tal. Em termos de doçaria, sei fazer bolo de chocolate (não é daqueles que já vêem empacotados) em 5 minutos no microondas e... mais nada. :|

Fds, eu cozinho há dez anos, e nunca tinha ouvido falar num bolo de chocolate em cinco minutos... E sou doida por chocolate. Quase que suplanta a doidice por super bock. lol Não queres partilhar essa receita? Dava-me um jeito do caraças quando tenho o pessoal todo lá em casa a querer comer...

Eu daqui a uns dias ponho aqui a minha receita de bolinhos de bolina que são um espetáculo. Um certo Ashma Daeva come-os saídos do forno, e aqui a mana a trabalhar.. lol prova-se que são bons.
Lead, follow, or get out of the fuckin' way.

Not everybody likes metal... fuck them! http://www.youtube.com/watch?v=cfdqV_sqal0

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta set 05, 2008 1:44 pm

phosphoros Escreveu:
MarkArchangel Escreveu:Eu tenho andado a desenvolver as minhas skills em culinária agora nas férias. Sei fazer o tradicional hamburger, bifes, massa, ovos mexidos e mais algumas coisas... É dar à imaginação e fazer misturas e tal. Em termos de doçaria, sei fazer bolo de chocolate (não é daqueles que já vêem empacotados) em 5 minutos no microondas e... mais nada. :|

Fds, eu cozinho há dez anos, e nunca tinha ouvido falar num bolo de chocolate em cinco minutos... E sou doida por chocolate. Quase que suplanta a doidice por super bock. lol Não queres partilhar essa receita? Dava-me um jeito do caraças quando tenho o pessoal todo lá em casa a querer comer...

Eu daqui a uns dias ponho aqui a minha receita de bolinhos de bolina que são um espetáculo. Um certo Ashma Daeva come-os saídos do forno, e aqui a mana a trabalhar.. lol prova-se que são bons.

fosfora, sente aqui este utensilio para elaborar non-fast food muito fast

http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/htm ... zinha.html

btw : cuidado que o chocolate engorda....
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » sábado set 06, 2008 10:56 am

Phosphoros, claro que posso fazer isso ;)

Ora bom, esta receita é perfeita para quem quer fazer bolo de chocolate mas não tem muita paciência para estar a perder montes de tempo com a criação propriamente dita, ou vai ter convidados e precisa de fazer alguma sobremesa ou coisa rápida para eles.

Os ingredientes, como tenho na receita, são:

4 colheres de sopa de farinha
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de cacau/chocolate em pó
1 ovo
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
1 caneca

Nota: As medidas são sempre RASAS. Podem fazer o bolo já na caneca ou então misturar tudo à parte e passar para lá, mas prefiro a primeira opção

Procedimentos:
1. Misturar a farinha, o açúcar e o chocolate.
2. Adicionar o ovo.
3. Juntar o leite e o óleo. Mexer até criar uma mistura homogénea. Cuidado com os grânulos de farinha.
4. Meter no Microondas por tempo indeterminado. Convém estar atento ao aparelho.
5. O bolo vai começar a levantar. Quando o fizer, fica atento(a) a quando parar. O bolo estará pronto.

Se ficar bem feito, o bolo deverá tomar uma forma mais ou menos parecida a isto. (não ligues ao que está abaixo, são decorações)

Imagem

Agora é dar uso à imaginação e experimentar. Podem meter xarope de qualquer coisa, no fim, ou chantilli ou qualquer coisa que seja do vosso gosto. Gosto de meter um bocado de café soluvel (já misturado com água) porque dá um saborzinho agradável.

E aqui está. Alguma dúvida, diz. :wink:

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » domingo set 07, 2008 12:20 am

já guardei a receita hehe...dá sempre jeito quando á visitas inesperadas .... brigada MarkArchangel :D
"The Blackening"

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » domingo set 07, 2008 11:38 am

hoje foi um arroz de tomate com jaquinzinhos :mrgreen: :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes