Brincadeiras de Praxe

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jan 02, 2006 7:03 pm

OrDoS Escreveu:Não conheço ninguém que me tenha praxado que durante o tempo de praxe (não trajados) e logo mal acabou me tratasse de maneira inferior ou coisa que o valha, nem eu o fiz quando praxei... :P

A própria premissa de teres de passar um ano de escolaridade a ser mal tratado para poderes ser tratado como igual... bom, nem é preciso argumentar contra a praxe, a mesma trata disso.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jan 02, 2006 7:17 pm

otnemeM Escreveu:
OrDoS Escreveu:Não conheço ninguém que me tenha praxado que durante o tempo de praxe (não trajados) e logo mal acabou me tratasse de maneira inferior ou coisa que o valha, nem eu o fiz quando praxei... :P

A própria premissa de teres de passar um ano de escolaridade a ser mal tratado para poderes ser tratado como igual... bom, nem é preciso argumentar contra a praxe, a mesma trata disso.

Fora da praxe nunca ninguém me "maltratou"... "Tempo" de praxe é o tempo em que estás a ser praxado. Cá em Braga só podes ser praxado por gente trajada ou por "Cardeais" (Veteranos) não trajados, e se estiveres sob alçada de praxe de alguém, nem um "Cardeal" te pode tirar a tutela de praxe sem autorização de quem praxa. Há sempre casos estúpidos de ver caloiros a andar de joelhos e merdas dessas com que eu não posso nem concordo e acho que há regras que se deviam cumprir, mas isso é com cada um. Há anti-praxes burros que nem tónis, e há praxantes piores ainda como em tudo na vida. Eu gostei das praxes, duras ou não, praxei sempre com moderação, não conheço ninguém que me tenha ficado a olhar de canto nem olho de canto ninguém.
Não esquecer também que cada Academia Universitária trata de assuntos de praxe de maneira diferente, têm diferentes tradições, etc...
Eu desde que ouvi dizer que ouve uma menina numa Universidade que se sentiu injuriada por ter simulado um orgasmo contra um poste em frente a "toda" a gente (vulgo, pessoas que sabem que aquilo é "apenas" praxe)...enfim... (se isso não é ser "weak-minded"...LOL). É claro que não temos todos a mesma sensibilidade para gerir as emoções e cada um é um caso, mas pronto... é a vida... :roll:

PS- Tenho alguns amigos que não foram praxados, ou que foram ao 1º dia e nunca lá mais meteram os pés, mas que ninguém os descriminou por isso.
Última edição por OrDoS em segunda jan 02, 2006 7:26 pm, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jan 02, 2006 7:18 pm

OrDoS Escreveu:
otnemeM Escreveu:

Fora da praxe nunca ninguém me "maltratou"...

Lol! também só faltava isso nao? ;)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda jan 02, 2006 7:27 pm

otnemeM Escreveu:
OrDoS Escreveu:
otnemeM Escreveu:

Fora da praxe nunca ninguém me "maltratou"...

Lol! também só faltava isso nao? ;)

Eu referia-me a ser maltratado "fora da praxe" pelas mesmas pessoas que me praxaram na mesma altura :P Aliás, fora da praxe cumprimentavam-me e falavamos normalmente...

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda jan 02, 2006 10:22 pm

oh, mas para isso, para te falarem normalmente e seres "igual" tens de te sujeitar?
Well, then... A nice life and concept that is. Indeed.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda jan 02, 2006 10:41 pm

Ishkur Escreveu:oh, mas para isso, para te falarem normalmente e seres "igual" tens de te sujeitar?
Well, then... A nice life and concept that is. Indeed.

Ter não tens, nem eu defendo a obrigatoriedade de tal, mas pessoalmente encontrei muito mais benefícios do que o contrário, já para não falar de que o pessoal que conheço andou quase todo na praxe comigo e nenhum se arrependeu :roll: Ah, claro que também há aquela hipótese de seres anti-social até dar vontade de vomitar ou então já teres amigos que chegue e cagar de alto pro pessoal que provavelmente não tens interesse de conhecer... :P

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda jan 02, 2006 10:44 pm

E há também a hipótese de não te sujeitares, não seres antisocial e dares-te com as pessoas. Claro está, com as pessoas com mais de um neurónio. Aquelas que não te viram as costas só porque não te sujeitaste às suas brincadeiras.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça jan 03, 2006 12:10 am

Ishkur Escreveu:E há também a hipótese de não te sujeitares, não seres antisocial e dares-te com as pessoas.

Só não referi esse ponto de vista porque esse já é do conhecimento de todos.

Ishkur Escreveu:Claro está, com as pessoas com mais de um neurónio. Aquelas que não te viram as costas só porque não te sujeitaste às suas brincadeiras.

:lol: A maioria do pessoal do meu curso não vira costas a ninguém... Não queres ser praxado não és... mas também depois disso tinhas moral pra andar junto do povo e a rires-te das "brincadeiras" que os teus colegas fariam? (pergunta subjectiva)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jan 03, 2006 12:20 am

Ishkur Escreveu:E há também a hipótese de não te sujeitares, não seres antisocial e dares-te com as pessoas. Claro está, com as pessoas com mais de um neurónio. Aquelas que não te viram as costas só porque não te sujeitaste às suas brincadeiras.

Nem mais. Nunca tive problemas de integração por nao participar na praxe.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça jan 03, 2006 1:11 am

Nós não temos praxes em Inglaterra. Há é a Fresher's Week, a semana do caloiro, em que os alunos mais velhos mostram os campus aos caloiros e os levam a TODOS os pubs, nas chamadas pub crawls. A integração faz-se em grande parte, adjuvada pelo álcool, é certo, mas há também as Fresher Fairs, que são uma espécie de feiras com as diferentes sociedades formadas pelos alunos...há rock societies, ethnic minority societies, amnesty international, etc, equipas de desportos académicos e coisas assim são boas para reunir alunos com os mesmos interesses.

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça jan 03, 2006 1:30 am

AnneGwish Escreveu:(...)mas há também as Fresher Fairs, que são uma espécie de feiras com as diferentes sociedades formadas pelos alunos...há rock societies, ethnic minority societies, amnesty international, etc, equipas de desportos académicos e coisas assim são boas para reunir alunos com os mesmos interesses.

Sem dúvida algo com o minimo de interesse,ao contrário do q se passa por cá.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ishkur » terça jan 03, 2006 1:35 am

Cá também há o Rally das Tascas. E não deixa de ser uma coisa parva :P

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça jan 03, 2006 1:37 am

Isso tb não é nada interessante. :? Mas pronto. 8)

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ishkur » terça jan 03, 2006 1:38 am

Há é a Fresher's Week, a semana do caloiro, em que os alunos mais velhos mostram os campus aos caloiros e os levam a TODOS os pubs, nas chamadas pub crawls

Same shit, diferent name

EDIT: ok, já captei, era a falar da OUTRA feira. My bad :oops:

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça jan 03, 2006 1:40 am

Não toma atenção ao que lê,e depois é isto :P

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes