Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
- Contacto:
Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
Já agora, uma dica que pouca gente deve conhecer. Pode-se reduzir uma quantidade considerável de gelatina usada nos doces e deixá-los com uma textura melhor simplesmente secando com um papel as folhas de gelatina demolhadas antes de as juntar ao líquido quente. Por considerável entenda-se cerca de um terço. Basicamente o que acontece é que a gelatina absorve humidade. Quando a demolhamos, enche-se de água, que depois liberta no doce em questão. Muitas receitas já têm folhas extra de gelatina para compensar essa libertação de água.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...
- Nada...
As folhas de gelatina e eu não somos grandes amigos!!! Depois de derretidas ficam muito bem, mas depois de juntar ao preparado fica sempre grumos!!! DESISTI!
Nunca consigo acertar
Nunca consigo acertar
Visit us at: http://myspace.com/onstagebooking
Pudim de Cuajada

1/2 Lt de Leite
1/2 Lt de Natas
150 gr. de Açúcar (reduzi para 100 gr)
2 Pacotes de Cuajada
Misturar todos os ingredientes muito bem e levar a lume brando para engrossar.
Meter numa forma com caramelo, deixar arrefecer e levar ao frigorifico até solidificar.

Achei enjoativo e doce demais!!!

1/2 Lt de Leite
1/2 Lt de Natas
150 gr. de Açúcar (reduzi para 100 gr)
2 Pacotes de Cuajada
Misturar todos os ingredientes muito bem e levar a lume brando para engrossar.
Meter numa forma com caramelo, deixar arrefecer e levar ao frigorifico até solidificar.

Achei enjoativo e doce demais!!!
Parece pudim de ovos! Hoje fiz montes de biscoitos amanteigados.
Ficou qualquer coisa deste género:

Anne Escreveu:Parece pudim de ovos! Hoje fiz montes de biscoitos amanteigados.
Garanto te que pudim de ovos é bem melhor que este!
Os biscoitos têm um óptimo aspecto. Receita?

- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Eu hoje para o jantar fiz uma sopa de massa com carne. Caldo de carne com tomate, depois retirei a carne, juntei massa, óleo de sesamo, molho de soja e molho de ostra. Botei a carne pra frigideira com um pouco de açúcar, molho de soja, tabasco, molho de ostra e óleo de sésamo e deixei caramelizar. Depois misturei e mamei aquilo tudo antes de tirar foto
Ontem tive um workshop de cozinha tailandesa, foi muito giro
fizemos arroz frito com carne de porco e uma sopa de camarão com cogumelos picante e ácida que ficou óptima (e eu nem gosto de camarão!) 

Ontem tive um workshop de cozinha tailandesa, foi muito giro

- Nada...
- Nada...
Ingredientes:
bolachas de manteiga
* 1 kg de farinha
* 1,5 dl de leite
* 10 grs de fermento em pó
* 400 grs de açúcar
* 400 grs de manteiga
* 5 ovos
* gotas de essência de baunilha q.b.
Confecção:
Bata a manteiga muito bem até branquear, juntando depois o açúcar; continue a mexer. Acrescente, logo de seguida, o fermento e algumas gotas de essência de baunilha. Envolva os ovos, um de cada vez, e a farinha, alternando com o leite. Amasse bem e deixe repousar no frigorífico durante 15 minutos.
Ligue o forno a 190° C. Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e, com um corta-massas, corte-a em pequenos círculos. Coloque-os num tabuleiro untado, deixando algum espaço entre eles, e leve ao forno (10 minutos aproximadamente). Retire as bolachas com uma espátula e deixe arrefecer antes de servir.
Foi a mais semelhante á que usei que encontrei pela net.
Anne Escreveu:Ingredientes:
bolachas de manteiga
* 1 kg de farinha
* 1,5 dl de leite
* 10 grs de fermento em pó
* 400 grs de açúcar
* 400 grs de manteiga
* 5 ovos
* gotas de essência de baunilha q.b.
Confecção:
Bata a manteiga muito bem até branquear, juntando depois o açúcar; continue a mexer. Acrescente, logo de seguida, o fermento e algumas gotas de essência de baunilha. Envolva os ovos, um de cada vez, e a farinha, alternando com o leite. Amasse bem e deixe repousar no frigorífico durante 15 minutos.
Ligue o forno a 190° C. Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e, com um corta-massas, corte-a em pequenos círculos. Coloque-os num tabuleiro untado, deixando algum espaço entre eles, e leve ao forno (10 minutos aproximadamente). Retire as bolachas com uma espátula e deixe arrefecer antes de servir.
Foi a mais semelhante á que usei que encontrei pela net.
Ok Obg!

Já fiz uns biscoitos parecidos também com essencia de baunilha,mas não tenho corta biscoitos ou corta massa, normalmente faço com um dispara biscoitos.
Antes de irem para o forno

Resultado Final

Delícias Alsacianas
Ingredientes:
125 gr de Manteiga
125 gr de Açúcar
3 Gemas de ovo
250 gr de Farinha
1 Pacote de açúcar baunilhado
Misturar tudo até a massa ficar maleável. Meter no dispára biscoitos e disparar para um tabuleiro com papel vegetal.
Levar ao forno cerca de 15/20 minutos a 200º
Diaaabo Escreveu:Eu hoje para o jantar fiz uma sopa de massa com carne. Caldo de carne com tomate, depois retirei a carne, juntei massa, óleo de sesamo, molho de soja e molho de ostra. Botei a carne pra frigideira com um pouco de açúcar, molho de soja, tabasco, molho de ostra e óleo de sésamo e deixei caramelizar. Depois misturei e mamei aquilo tudo antes de tirar foto![]()
Ontem tive um workshop de cozinha tailandesa, foi muito girofizemos arroz frito com carne de porco e uma sopa de camarão com cogumelos picante e ácida que ficou óptima (e eu nem gosto de camarão!)
Carne caramelizada? News to me!
No entretanto, bota aí essa sopa de camarão e cogumelos

E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Xhara Escreveu:Diaaabo Escreveu:Eu hoje para o jantar fiz uma sopa de massa com carne. Caldo de carne com tomate, depois retirei a carne, juntei massa, óleo de sesamo, molho de soja e molho de ostra. Botei a carne pra frigideira com um pouco de açúcar, molho de soja, tabasco, molho de ostra e óleo de sésamo e deixei caramelizar. Depois misturei e mamei aquilo tudo antes de tirar foto![]()
Ontem tive um workshop de cozinha tailandesa, foi muito girofizemos arroz frito com carne de porco e uma sopa de camarão com cogumelos picante e ácida que ficou óptima (e eu nem gosto de camarão!)
Carne caramelizada? News to me!
No entretanto, bota aí essa sopa de camarão e cogumelos
Caramelizar a carne é um truque oriental. Fica com uma textura diferente e para carnes de sabor forte, o adoçicado vai bem. Fiz com açúcar branco, mas tenho que experimentar com açúcar mascavado.. Quanto à sopa..
Tom Yum Goong - Hot and sour prawn soup
300gr camarão fresco, sem casca e sem tripa
2 caules de erva-lima cortados muito fininhos e postos de molho em sumo de lima
10 folhas de limoeiro ou lima
5 raízes de coentros bem lavadas
150gr de cogumelos brancos
5gr Thai chilis (umas malaguetas muito pequenas mas muito poderosas, por cá deve ser difícil arranjar)
1 malagueta vermelha cortada finamente
2 colheres de sopa de molho de peixe
1 colher de chá de sal
Sumo de uma lima (podem aproveitar para a erva)
1l de caldo de galinha
1 cebola roxa
Ferver o caldo de galinha (POR FAVOR EVITEM AS MERDAS DA KNORR; aproveitem os ossos depois de tirarem a carne para uns bifinhos or something...) com a cebola e as folhas de lima cortadas à canzana. Deixem apurar até obterem o aroma que vos apetecer. Depois juntem a erva-lima (sem o sumo!), mais umas folhas de lima, as raízes de coentro cortadas finamente e os cogumelos cortados em 4. Deixem ferver e juntem o camarão. Quando estiver cozido retirem do lume e juntem a malagueta vermelha, o molho de peixe, o sal, o sumo de lima e coentros picados grosseiramente. Na hora de servir metem os thai chillies no prato (dois ou três por pessoa, ou nenhum se tiverem medo de picante

- Nada...
- Nada...
Se bem percebi, posso dispensar os Thai chillis. Correcto?
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Poder, podes... mas acredita que não fica a mesma coisa
mas usa a malagueta comum. O que interessa é teres o contraste do picante com o ácido/doce da lima. Vais ver que acaba por ser uma sopa refrescante.

- Nada...
- Nada...
Quero alguém que me ensine a fazer sushi (qualquer tipo).
JÁÁÁ!
JÁÁÁ!
- Adinatha
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am
Anne Escreveu:Quero alguém que me ensine a fazer sushi (qualquer tipo).
JÁÁÁ!
Adinatha Escreveu:Quero sushi (qualquer tipo).
JÁÁÁ!

Diaaabo Escreveu:Poder, podes... mas acredita que não fica a mesma coisamas usa a malagueta comum. O que interessa é teres o contraste do picante com o ácido/doce da lima. Vais ver que acaba por ser uma sopa refrescante.
Pois, o problema seria mesmo talvez encontrar a dita cuja. Se encontrares por ai, apita

Adinatha Escreveu:Anne Escreveu:Quero alguém que me ensine a fazer sushi (qualquer tipo).
JÁÁÁ!Adinatha Escreveu:Quero sushi (qualquer tipo).
JÁÁÁ!
Aqui ao pé da minha casa, existe um buffet/rodizio japona que é do melhor! E a 5 passos, existem cursos de sushi. Se forem de Lisboa, dou-vos as indicações. Aviso que o curso tem um preço puxadote

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes