Diaaabo Escreveu:Torradas com azeite e alho![]()
A margarina hoje em dia já é 100% vegetal, daí não ter problemas em usar. O que NUNCA me convenceu é aquelas pseudo-manteigas, tipo Becel e afins...
x2
Diaaabo Escreveu:Torradas com azeite e alho![]()
A margarina hoje em dia já é 100% vegetal, daí não ter problemas em usar. O que NUNCA me convenceu é aquelas pseudo-manteigas, tipo Becel e afins...
Diaaabo Escreveu:O que é um crepe com recheio que não existe?
beastchild Escreveu:Diaaabo Escreveu:Torradas com azeite e alho![]()
x2
Diaaabo Escreveu:Indo por partes: massa de quiche, tenho em casa, depois digo-temas essa foi comprada já feita
![]()
Strogonoff: cortar o frango aos bocados, temperar com alho picado, sal e (bastante) pimenta. Botar pra frigideira, saltear num pouco de margarina ou manteiga, botar os cogumelos laminados e quando estiver, juntar um pacote de natas e uma colher de sopa ou duas de sopa de rabo de boi daquelas de pacote e tá a andar![]()
Vaca com molho de ostras: picar uma chalota ou duas (se não houver, cebola will do it), cortar a carne às tiras, saltear no wok bem quente num pouco de óleo de sésamo/amendoim/girassol se não houver outro (NUNCA AZEITE!!!!!); juntar um pouco de molho de soja e carradas de molho de ostra e assim que começar a ferver, tirar logo do lume e servir. Não é preciso sal, mas quem gostar de picante pode juntar umas gotas de tabasco.
Diaaabo Escreveu:Só lhe acrescentaria couve chinesa aka bok choi, também disponível no PD![]()
Quanto ao molho de soja, antes também usava do PD, mas agora compro essas coisas todas num supermercado chinês no Martim Moniz. Um litro e meio de molho de soja por 1.50/2€, sai muito mais barato. Além de que lá há todos os tipos de massas, condimentos e coisas estranhas que nem sei o que sejam a preços muito amigáveis.
Count Raven Escreveu:Diaaabo Escreveu:Só lhe acrescentaria couve chinesa aka bok choi, também disponível no PD![]()
Quanto ao molho de soja, antes também usava do PD, mas agora compro essas coisas todas num supermercado chinês no Martim Moniz. Um litro e meio de molho de soja por 1.50/2€, sai muito mais barato. Além de que lá há todos os tipos de massas, condimentos e coisas estranhas que nem sei o que sejam a preços muito amigáveis.
A do peixe-seco embalado? Costumo lá comprar todo o tipo de cenas estranhas.
Diaaabo Escreveu:MASSA QUEBRADA
2kg de farinha
400g de açúcar
8 gemas de ovo
1kg de manteiga
40g de sal
500ml de água
Juntar tudo na batedeira e misturar com a ajuda da folha sem no fim dar muito corpo a massa.
Serve para quiches ou para tartes doces. Isto tá uma dose industrial de massa, mas era o que tinha aqui nos apontamentos de pastelaria. Para uma tarte chegam umas 150-200gr de massa, adaptem depois a receita às quantidades devidas. Mas aviso já que é mais prático comprar a massa já feita, as do Pingo Doce até são boas, tanto esta como a folhada
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes