Religião - Tens uma?

Qual a tua orientação religiosa?

Ateísmo
74
22%
Agnosticismo
40
12%
Paganismo/Neopaganismo/Wicca (Qual?)
18
5%
Cristianismo (Protestantismo, Catolicismo, etc...)
36
11%
Satanismo
25
8%
Islamismo
3
1%
Budismo
3
1%
Judaísmo
3
1%
Metal
93
28%
Outra
38
11%

Total de votos: 333

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » terça jul 18, 2006 12:45 am

Gornoth Escreveu:Estou com o Phobos. Só porque sou picuínhas. :P

"Velhas religiões" anteriores ao domínio cristão, só na Europa ocidental, devia haver aos milhares. Por cá tínhamos o culto do Endovélico e sabe-se lá quantos mais, pela Gália havia aquela gentalha toda que se conhece dos livros do Asterix, e por aí fora. Quase que cada aldeola tinha o seu culto, e obviamente desdenhava o culto do vizinho (já é velhota, esta trampa dos bairrismos).

Paganismo é tudo o que não é cristão. A religião muçulmana, por exemplo, é pagã. Os budistas? São pagãos. Hindus? Pagãos.

É como a história dos bárbaros - ou estás sob a alçada do império romano, ou és bárbaro.

Portanto, quem diz ser pagão, convém ser um pouco mais explícito. ;)

Maeve Escreveu:na minha opiniao nao é religiao alguma, é uma especie de filosofia de vida.

Não o são (ou tentam ser) todas?

Se procurares po velha religiao nalgum sitio, percebes o que eu te digo, eu não sei o que lhe chamar, não lhe chamo nada, vivo-a, simplesmente.
Sim todas as religioes acabam por nos ditar a nossa maneira de viver... eu nao percebo mto de etiologia, mas pressuponho que religiao implique haver um ou varios deuses ou o que lhes queiram chamar. O wicca, agarrou um bocado no mitologia celta, "roubando" as personagens principais... e juntou com influencias orientais e outras coisas.... afinal de contas o wicca nao passou de uma especie de puzzle que o Gadnner (ou la como ele se chamava) fez para se encontrar a si proprio. Por isso é que me faz confunsao ver pessoas a auto considerarem-se "wiccans" e por ai fora...

Eu sou mais tradicionalista, mitologia celta, druidismo... e tudo o que tiver a ver com o assunto, mas no estado mais puro possivel, sem os floreados que alguns escritores gostam de adicionar.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » quinta ago 17, 2006 11:59 pm

satanismo n é propriamente uma religiao...

a minha é, desde à 20 anos, o Sport Lisboa e Benfica! ta dito ta dito

Lodemai
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 17, 2006 7:01 pm

Mensagempor Lodemai » sexta ago 18, 2006 11:42 am

Sickness Escreveu:satanismo n é propriamente uma religiao...

mas tu la sabes do que falas?!? vai mas é ver a bola! :twisted:
Errors have been made, others will be blamed.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sexta ago 18, 2006 11:53 am

Lodemai Escreveu:
Sickness Escreveu:satanismo n é propriamente uma religiao...

mas tu la sabes do que falas?!? vai mas é ver a bola! :twisted:

mau...acho k ambos sabemos que n keres k eu vá ver a bola! E sim sei do k estou a falar, caso contrario tu tb n sabes!!!!

Lodemai
Registado: quinta ago 17, 2006 7:01 pm

Mensagempor Lodemai » sexta ago 18, 2006 11:57 am

Mas tu la sabes o que eu quero? Meu caro, acho que te estas a esquecer de quem te explicou as bases do Satanismo...reconhecimento é bonito e eu gosto :wink:
Errors have been made, others will be blamed.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda ago 21, 2006 7:24 am

Como já referi aqui, a minha doutrina filosófica é o Espiritismo; apesar de não acreditar em nada do que está na bíblia nem que sequer me considerar cristão o que por si só pode considerar-se contraditório;o que não é, pois o espiritismo está aberto a todas as formas de pensamento. Eu rejo a minha vida em função de uma ética pessoal, não por pensar que tenho um lugarzinho no céu, mas porque acredito que é assim que deve ser.
Mas livrai-nos do Malamén

VorteX [RIP]

Mensagempor VorteX [RIP] » segunda ago 21, 2006 10:52 pm

A minha religiao e so uma o Metal.

Demon Hunter [RIP]

Mensagempor Demon Hunter [RIP] » sexta set 29, 2006 11:17 pm

a minha religião, n é nenhuma, pk mesmo akeles k são ateus dizem k n acreditam em nada k supere a raça humana, mas cm base no pressuposto de n acreditarem podem tar a colocar hipóteses da "Sua" (voçês percebem o k eu kero dizer) existência!!!!!!!

nem consigo meter um pá dentro de uma igreja, fico logo enjoado cm a cambada de pessoas k vão venerar algo, k eu ,simplesmente, acho k n existe, mas isso varia de pessoa pa pessoa, para isso serve a suposta "liberdade"!!!! A verdade é k n passamos de meros escravos, sem rumo e sem nada k nos guie correctamente!!! Tenho dito!

zeca w.m [RIP]

Mensagempor zeca w.m [RIP] » domingo out 01, 2006 11:25 pm

Verdade lol?!?!
Então, mas ninguém critica as pessoas que veneram futebol, clubes e os cromos da bola... Ninguem se queixa da imensidão de dinheiro que nisso é gasto, pago aos jogadores, etc... Deve haver hoje em dia mais sócios de clubes que pessoas que vão à igreja...
Eu não vou para uma igreja para venerar Deus! A igreja é um local de cultura sobre Deus, simboliza algo de Deus, em que as pessoas se podem juntar, cantar, etc... Basicamente aprender e passar um bom bocado. É um pouco como ir para a escola!
Claro que, eu como cristão não preciso da "igreja" para falar com Deus ou algo do genero porque como Jesus Cristo disse "a igreja esta dentro de vós". Porque Ele ja sabia da porcaria que maior parte da igreja ia fazer de mal, claro que o Diabo tinha que ir pegar nisso... Também o Diabo frustado, disse a Cristo não exactamente assim como vou escrever mas algo tipo "vou fazer com que matem em Teu nome".
Mas epa, ir à igreja para pessoas crentes em Deus é como que dizer que aqueles x ou y vão aquele bar beber cerveja porque se sentem la bem lol, comparação mais que estupida mas pronto...
Realmente não faz nada bem por toda a gente no mesmo saco, mas quem não é crente tem essa mania. Tambem eu poderia dizer, ai aquele ouvia black metal e matou os pais dele à facada na maior das descontrações, no entanto nem toda a gente faz isso... Isto para dizer que, á pessoas na igreja até padres que fazem exactamente o contrário que deveriam fazer, mas nem todos são assim!!!
Whatever...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda out 02, 2006 12:06 am

Eu não vou para uma igreja para venerar Deus! A igreja é um local de cultura sobre Deus, simboliza algo de Deus, em que as pessoas se podem juntar, cantar, etc... Basicamente aprender e passar um bom bocado. É um pouco como ir para a escola!

Has-de arder no Inferno por essa frase.
Então vais lá fazer o quê,já agora?...aprender a passar um bom bocado??!!Que saiba todas as Igrejas no sentido literal da palavra servem para procurar algo espiritual dentro delas,e isto acontece em todas as religiões(apenas o nome muda sejam Igrejas,Cultos,Tempos ou Mesquitas).
Claro que, eu como cristão não preciso da "igreja" para falar com Deus ou algo do genero porque como Jesus Cristo disse "a igreja esta dentro de vós". Porque Ele ja sabia da porcaria que maior parte da igreja ia fazer de mal, claro que o Diabo tinha que ir pegar nisso... Também o Diabo frustado, disse a Cristo não exactamente assim como vou escrever mas algo tipo "vou fazer com que matem em Teu nome".

Desculpa??Um Cristão como tu quase a negar a Igreja,o principal local de culto e veneração da tua religião??
E hoje em dia falando de religião, e falando de matar em nome de....quem mata em nome de quem?
O que é o Bem ou Mal?já reparas-te que todas estas palavras mudam consoante a visão de cada religião?
Imagina que encontras do outro lado um Deus diferente daquele que veneras e segues os "ensinamentos".
Existe uma certa junção de palavras um pouco confusas,tanto defendes a tua religião acabas por parecer um pouco parvo as vezes,com as tuas contradições e pregações.
Confundes Cristianismo com Fé,apregoas a "palavra do Senhor" mas quase negas aquilo que foi criado pelo Homem para continuar todo esse culto com base nas palavras do enviado de Deus....Enfim...és engraçado as vezes.
Segue um conselho, a religião ou falta dela nas pessoas e algo escolhido pensado com base no seu proprio pensamento...impor uma coisa a outra seja o que for é escravidão e manipulação,mas enfim falamos de Cristianismo e de 2000 anos de intensa podridão,falsidade e genocidio...ah pois mas isso não feito em nome do Senhor,foi o Mal.
Enfim....

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda out 02, 2006 6:17 am

....................já agora tambem podemos falar dos Jeovás, que em nome de Deus preferem ver morrer um filho do que autorizar uma transfusão de sangue para o salvar.......... :roll:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda out 02, 2006 6:39 am

Eu acho que o Zeca se expressou mal.Em termos simbólicos, Igreja não é o local de culto, mas o Corpo de Deus.Sendo que o termo "igreja" ( com o i minúsculo ) é considerado o local de culto (ex:catedral, igreja, etc...).

Quando o Zeca diz que não precisa da igreja, ele está a referir-se ao edifício em si.Os cristãos primitivos de Roma, faziam muitas vezes as suas celebrações em catacumbas.O local ornamentado a que chamamos igreja é considerado dispensàvel por certas correntes do cristianismo.

Daí que eu não ache estranho o que o Zeca disse.
Incoerente para um cristão seria negar a Igreja, como corpo de Cristo ou seja, não acreditar nessa massa de pessoas que partilham da mesma fé que ele.

Claro que todos temos cabeça, todos pensamos e sabemos discernir entre o que achamos bom e mau.O Zeca,eu e mais pessoas, preferimos uma visão da coisa que não é a mesma de quem não acredita em Deus.Seja como for, acho que o importante é respeitar e isso muitas vezes é esquecido.Todos temos direito à nossa liberdade (seja qual for a sua vertente) desde que não transgrida o limite de importunar a liberdade dos outros, nem os seus direitos como ser humano.

Eu acredito em Deus e não tenho problemas em o afirmar.Se sigo a religião cristã tal como ela é seguida, aí é que não o garanto...Para mim, a religião é criada pelos homens e muitas vezes para servir os seus interesses.Diferencio a minha fé e crença de tudo isso.

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » quarta out 04, 2006 9:36 am

Tenho, mas não empresto! :twisted:

Votei Ateísmo, mas aos poucos tenho-me convertido à Misantropia!

Despise The Sun
Registado: domingo nov 05, 2006 6:21 pm

Mensagempor Despise The Sun » domingo nov 05, 2006 6:49 pm

Ateu, embora o Ateísmo não seja uma religião.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado jan 20, 2007 9:59 pm

Eu escolhi satanismo. Mas não confundam este tipo de satanismo com o satanismo religioso. O tipo de satanismo em que eu acredito não deve ser encarado como uma religião mas sim como uma filosofia de vida. Para nós satanicos (não religiosos), não existe paraíso nem inferno, nem Deus nem Diabo(por isso somos como os ateus). Satanás não deve ser considerado como uma deidade viva, mas sim como uma força da natureza. Os satanistas são ávidos defensores da natureza. E não, não andam por aí a sacrificar animais, isso são grupos de jovens rebeldes que só fazem isso para chamar a atenção. Há várias pessoas conhecidas que pertencem à Igreja de Satanás , dos quais, King Diamond.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes