O MU precisa de amigos!!
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Re: O MU precisa de amigos!!
Acho que o post mais enervante tornou-se o "Cura para o Mau gosto musical" ou pelo menos um dos mais enervantes. Muitas das bandas que são lá postadas por muito que não me digam nada ainda sou capaz de ir lá e perder uns minutos a ler e a concluir se valem a pena ou não para mim. Sinto no entanto por parte de outros utilizadores que aquilo mais parece um casaco de ganga infinito onde toda a gente vai colar o seu remendo sem sequer olhar para o que os outros escrevem ou não. Muitas vezes sinto isso quando lá ponho bandas que gosto. E depois há a malta que é assim meio para o burrinho e limita-se a ir lá postar a capa do album favorito, ou fazer dumps patetas de bandas que gosta em vez de seguir a temática do tópico.
Queixo-me imenso disso em tópicos que abro. Não é uma questão de se andar a discutir se é do genero X ou Y. É uma questão de andar a discutir o obvio.
Das vezes que andei a abrir tópicos deparei-me com montanhas de gente a postar coisas que não tinham nada a ver com a temática, e que no entanto, por serem dos gostos deles quase que faziam com que aquilo passasse a ser do domínio do próprio tópico a bem ou a mal.
Concordo com isso de que um criador de um tópico sério tenha liberdade para moderar o seu tópico e por norma nos que crio é isso que faço. Mas chamar a atenção 1 vez, depois 2, depois 3 (muitas vezes às mesmas pessoas) só para ter um comportamento tipo besta em resposta é frustrante e tira completamente a vontade de discutir em sossego seja o que for.
Por exemplo. Eu abri aquele tópico do Thrash pela segunda vez, porque o primeiro caiu numa torrente de batatada que chegou ao ponto de ser fechado. Abri-o de novo escrevendo um texto grande e bem estruturado a explicar tudo tim tim por tim tim, e a apelar para que as pessoas se controlassem e se privassem de inundar o tópico com mensagens banais e dumps de vídeos (que muitos deles nem têm a ver com thrash). No entanto fazem-no desmedidamente. Quase que parecem os grupos de metal do facebook onde temos sempre os mesmos individuos a postar os mesmos videos de sempre e outros tantos a fazer uns "likes".
O problema aqui é também o excesso de burrice generalizada e a falta de vontade de procurar estar informado. Temos os "sabe-tudo" que não sabem um caralho nem aceitam serem corrigidos.
O MU age como se fosse o unico forum da sapiência suprema, quando na realidade não passa de um mar de ignorantes que pretende continuar ignorante e cujo unico interesse é andar a dissecar o discurso alheio em busca de algo infimo que possa estar errado para o expor ao mundo. Quando na realidade outras tasquinhas (forums) que por norma costumam ter menos movimento - tanto nacionais como internacionais - conseguem ter um papel mais util e um nivel de informação e comunicação razoável onde o mínimo desfalque nunca é tolerado.
Queixo-me imenso disso em tópicos que abro. Não é uma questão de se andar a discutir se é do genero X ou Y. É uma questão de andar a discutir o obvio.
Das vezes que andei a abrir tópicos deparei-me com montanhas de gente a postar coisas que não tinham nada a ver com a temática, e que no entanto, por serem dos gostos deles quase que faziam com que aquilo passasse a ser do domínio do próprio tópico a bem ou a mal.
Concordo com isso de que um criador de um tópico sério tenha liberdade para moderar o seu tópico e por norma nos que crio é isso que faço. Mas chamar a atenção 1 vez, depois 2, depois 3 (muitas vezes às mesmas pessoas) só para ter um comportamento tipo besta em resposta é frustrante e tira completamente a vontade de discutir em sossego seja o que for.
Por exemplo. Eu abri aquele tópico do Thrash pela segunda vez, porque o primeiro caiu numa torrente de batatada que chegou ao ponto de ser fechado. Abri-o de novo escrevendo um texto grande e bem estruturado a explicar tudo tim tim por tim tim, e a apelar para que as pessoas se controlassem e se privassem de inundar o tópico com mensagens banais e dumps de vídeos (que muitos deles nem têm a ver com thrash). No entanto fazem-no desmedidamente. Quase que parecem os grupos de metal do facebook onde temos sempre os mesmos individuos a postar os mesmos videos de sempre e outros tantos a fazer uns "likes".
O problema aqui é também o excesso de burrice generalizada e a falta de vontade de procurar estar informado. Temos os "sabe-tudo" que não sabem um caralho nem aceitam serem corrigidos.
O MU age como se fosse o unico forum da sapiência suprema, quando na realidade não passa de um mar de ignorantes que pretende continuar ignorante e cujo unico interesse é andar a dissecar o discurso alheio em busca de algo infimo que possa estar errado para o expor ao mundo. Quando na realidade outras tasquinhas (forums) que por norma costumam ter menos movimento - tanto nacionais como internacionais - conseguem ter um papel mais util e um nivel de informação e comunicação razoável onde o mínimo desfalque nunca é tolerado.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Concordo com o Venom...
Acho que tem que haver uma mudança de atitude na participação aqui. Aliás acho que para no entender do Brunh dinamizar o MU acho que é preciso haver um envolvimento mais activo da moderação que excepto alguns casos como o do Gonçalo se encontra um pouco ausente. Isto não se trata de um complot contra ninguém da moderação, trata-se de reestruturar a equipa com malta que ainda tinha vontade/disponibilidade para estar aqui e ajudar a encaminhar isto com os users que querem ver o forum a melhorar.
Acho que tem que haver uma mudança de atitude na participação aqui. Aliás acho que para no entender do Brunh dinamizar o MU acho que é preciso haver um envolvimento mais activo da moderação que excepto alguns casos como o do Gonçalo se encontra um pouco ausente. Isto não se trata de um complot contra ninguém da moderação, trata-se de reestruturar a equipa com malta que ainda tinha vontade/disponibilidade para estar aqui e ajudar a encaminhar isto com os users que querem ver o forum a melhorar.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
Concordo com o Venom...
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
O MU precisa dum sociólogo
Muitas vezes não é só a moderação que tem de se envolver nas actividades do fórum. Posso-te dizer N forums onde as coisas funcionam a um nivel civilizado e os moderadores são uns deuses faraónicos que só aparecem de vez em quando dos céus para dizer breves frases ao povo.
Acho que é mesmo, não sei... sendo muito franco acho que é mesmo o pessoal curtir ser burro. Ficar-se pelo medíocre e não investigar/descobrir/mostrar interesse por mais. Depois numa de mostrar sapiência, sofisticação e muito conhecimento fazem um dump desesperado de bandas do género de eleição e lançam uns bitaites e afirmações muito típicas. E não só: tenta-se agir desesperadamente de uma forma fundamentalista e teórica de acordo com o género a que X pessoa está associado, o que é algo que se reflete imenso em muitas bandas que acabam por se promover aqui - Está tudo preso às influências e não à autonomia e a serem auto-didácticos.
Não interessa se é bom ou não a longo prazo - muitas vezes é uma merda - o que interessa é postar à boa moda facebookiana de modo a mostrar conhecimento e domínio dentro da área que na verdade não se tem e só consegue arrancar uns bocejos a quem vê por fora.
Mas no final essas bandas valem alguma coisa, mesmo para as pessoas que as postam em quantidades industriais? Não. Acabam por não valer nada.
É o ser underground e no final não prestar atenção nem praticar aquilo que se prega. Há muito querer ser e pouco querer fazer, e em nome disso, como ja disse, há gente que faz questão de se afirmar como um conoisseur ou um fã devoto e na verdade só se empenha a serio em 2 ou 3 bandas e o resto é só porque ouviu falar. Estou a falar, em casos mais concretos, de malta que conhecem, por exemplo, os Megadeth, os Metallica, Judas Priest e mais uns quantos e dão-se satisfeitos por isso. E por ir vezes e vezes sem conta aos mesmos concertos e aos mesmos tipos de concertos. Isso faz-me confusão. É uma coisa que vai contra a minha natureza e provavelmente da de alguns utilizadores que como eu sentem necessidade de expandir horizontes e que muitas vezes não fazem a sua partilha por aqui porque não se querem chatear ou em principio já sabem que, sim até podem estar a falar do género de eleição, mas no fundo já sabem que ninguém vai lá ver ou perder tempo com uma boa leitura para digerir com atenção.
Não é por acaso que o "Levantas ou baixas o volume" ou o "musica que não te sai da cabeça" ou o "musica mais bela de sempre" ou tópicos do género têm uma clientela brutal. De facto oferecem ao pessoal exactamente isso. Uma chance de postar mais um bloco na parede e extinguir a discussão e aprendizagem em nome do mostrar e dos egos e gostos pessoais vezes sem conta. Não é culpa dos tópicos em si, mas o hábito é de certa forma transportado para outros tópicos que não merecem esse tipo de tratamento, nomeadamente o "cura para o mau gosto musical", ou festivais onde estão sempre os mesmos patetas a recomendar as mesmas bandas , ou então topicos de discussões de generos onde só ha malta a fazer esse tipo de participação de "mete video e toca a andar".
É que nem falam do que postam, demonstram um total desconhecimento, e na minha opinião não acredito que sejam fãs de muita coisa que postem. Entristece-me um pouco porque foi um pouco graças a este imobilismo de conhecimento que bandas como Tank acabaram por cancelar o concerto. É tudo muito amigo do Heavy Metal na teoria, mas na prática deve ter sido mais uma banda que postaram em circunstâncias de navegação Youtubiana que curtiram no momento.
E acho que é tudo.

Muitas vezes não é só a moderação que tem de se envolver nas actividades do fórum. Posso-te dizer N forums onde as coisas funcionam a um nivel civilizado e os moderadores são uns deuses faraónicos que só aparecem de vez em quando dos céus para dizer breves frases ao povo.
Acho que é mesmo, não sei... sendo muito franco acho que é mesmo o pessoal curtir ser burro. Ficar-se pelo medíocre e não investigar/descobrir/mostrar interesse por mais. Depois numa de mostrar sapiência, sofisticação e muito conhecimento fazem um dump desesperado de bandas do género de eleição e lançam uns bitaites e afirmações muito típicas. E não só: tenta-se agir desesperadamente de uma forma fundamentalista e teórica de acordo com o género a que X pessoa está associado, o que é algo que se reflete imenso em muitas bandas que acabam por se promover aqui - Está tudo preso às influências e não à autonomia e a serem auto-didácticos.
Não interessa se é bom ou não a longo prazo - muitas vezes é uma merda - o que interessa é postar à boa moda facebookiana de modo a mostrar conhecimento e domínio dentro da área que na verdade não se tem e só consegue arrancar uns bocejos a quem vê por fora.
Mas no final essas bandas valem alguma coisa, mesmo para as pessoas que as postam em quantidades industriais? Não. Acabam por não valer nada.
É o ser underground e no final não prestar atenção nem praticar aquilo que se prega. Há muito querer ser e pouco querer fazer, e em nome disso, como ja disse, há gente que faz questão de se afirmar como um conoisseur ou um fã devoto e na verdade só se empenha a serio em 2 ou 3 bandas e o resto é só porque ouviu falar. Estou a falar, em casos mais concretos, de malta que conhecem, por exemplo, os Megadeth, os Metallica, Judas Priest e mais uns quantos e dão-se satisfeitos por isso. E por ir vezes e vezes sem conta aos mesmos concertos e aos mesmos tipos de concertos. Isso faz-me confusão. É uma coisa que vai contra a minha natureza e provavelmente da de alguns utilizadores que como eu sentem necessidade de expandir horizontes e que muitas vezes não fazem a sua partilha por aqui porque não se querem chatear ou em principio já sabem que, sim até podem estar a falar do género de eleição, mas no fundo já sabem que ninguém vai lá ver ou perder tempo com uma boa leitura para digerir com atenção.
Não é por acaso que o "Levantas ou baixas o volume" ou o "musica que não te sai da cabeça" ou o "musica mais bela de sempre" ou tópicos do género têm uma clientela brutal. De facto oferecem ao pessoal exactamente isso. Uma chance de postar mais um bloco na parede e extinguir a discussão e aprendizagem em nome do mostrar e dos egos e gostos pessoais vezes sem conta. Não é culpa dos tópicos em si, mas o hábito é de certa forma transportado para outros tópicos que não merecem esse tipo de tratamento, nomeadamente o "cura para o mau gosto musical", ou festivais onde estão sempre os mesmos patetas a recomendar as mesmas bandas , ou então topicos de discussões de generos onde só ha malta a fazer esse tipo de participação de "mete video e toca a andar".
É que nem falam do que postam, demonstram um total desconhecimento, e na minha opinião não acredito que sejam fãs de muita coisa que postem. Entristece-me um pouco porque foi um pouco graças a este imobilismo de conhecimento que bandas como Tank acabaram por cancelar o concerto. É tudo muito amigo do Heavy Metal na teoria, mas na prática deve ter sido mais uma banda que postaram em circunstâncias de navegação Youtubiana que curtiram no momento.
E acho que é tudo.
Última edição por Venøm em segunda jun 04, 2012 11:25 pm, editado 2 vezes no total.
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Venom, St Pauli
Sempre eh mais interessante que a velha queixinha do "ai ui, a produção tá toda moderna... isto não eh thrash, é trash".
Uhhhrrrgg!

Sempre eh mais interessante que a velha queixinha do "ai ui, a produção tá toda moderna... isto não eh thrash, é trash".
Uhhhrrrgg!

- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
Mais uma vez concordo contigo Venom.
Se bem que o meu ponto com a moderação não era andarem sempre a policiar o fórum, coisa que até nem se justifica, mas que houvesse uma equipa mais activa na rotina aqui do burgo. Porque se a própria chefia está desanimada/desmotivada/sem tempo, isso também ajuda na estagnação.
Tambem concordo com isso da malta que é muito limitada nos gostos. Agora no concerto de moonspell conheci um bacano que diz se um die hard fan da banda...Falei com ele meia duzia de vezes e ele não conhecia o meu top 10 nem pla metade, quando lhe perguntei as bandas favoritas ele disse me: Moonspell,Metallica, Megadeth e lamb of god.
Portatnto é so um exemplo, como ele existem muitos, o que é um caso lamentável. Eu posso dizer com certeza que independentemente de tudo o mu ajudou me a crescer musicalmente.
Quanto a ir sempre aos mesmos concertos eu as minhas bandas favoritas faço questão de rever mas ão ad infinitum, especialmente quando há outras coisas que gosto e não vi opto por essas, sempre
Se bem que o meu ponto com a moderação não era andarem sempre a policiar o fórum, coisa que até nem se justifica, mas que houvesse uma equipa mais activa na rotina aqui do burgo. Porque se a própria chefia está desanimada/desmotivada/sem tempo, isso também ajuda na estagnação.
Tambem concordo com isso da malta que é muito limitada nos gostos. Agora no concerto de moonspell conheci um bacano que diz se um die hard fan da banda...Falei com ele meia duzia de vezes e ele não conhecia o meu top 10 nem pla metade, quando lhe perguntei as bandas favoritas ele disse me: Moonspell,Metallica, Megadeth e lamb of god.
Portatnto é so um exemplo, como ele existem muitos, o que é um caso lamentável. Eu posso dizer com certeza que independentemente de tudo o mu ajudou me a crescer musicalmente.
Quanto a ir sempre aos mesmos concertos eu as minhas bandas favoritas faço questão de rever mas ão ad infinitum, especialmente quando há outras coisas que gosto e não vi opto por essas, sempre

- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Wolfheart66 Escreveu:... Tambem concordo com isso da malta que é muito limitada nos gostos. Agora no concerto de moonspell conheci um bacano que diz se um die hard fan da banda...Falei com ele meia duzia de vezes e ele não conhecia o meu top 10 nem pla metade, quando lhe perguntei as bandas favoritas ele disse me: Moonspell,Metallica, Megadeth e lamb of god.
Portatnto é so um exemplo, como ele existem muitos, o que é um caso lamentável...
Fiquei curioso em conhecer o teu Top10
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Pelas bandas que esse gajo falou, não em parece que seja um caso lamentável... pelo contrário, quer-me parecer que tem um bom gosto 

- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
[BR11] Escreveu:Wolfheart66 Escreveu:... Tambem concordo com isso da malta que é muito limitada nos gostos. Agora no concerto de moonspell conheci um bacano que diz se um die hard fan da banda...Falei com ele meia duzia de vezes e ele não conhecia o meu top 10 nem pla metade, quando lhe perguntei as bandas favoritas ele disse me: Moonspell,Metallica, Megadeth e lamb of god.
Portatnto é so um exemplo, como ele existem muitos, o que é um caso lamentável...
Fiquei curioso em conhecer o teu Top10

Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
Pedrof Escreveu:Pelas bandas que esse gajo falou, não em parece que seja um caso lamentável... pelo contrário, quer-me parecer que tem um bom gosto

Como já disse aqui em tempos, os gostos dependem muito da idade de cada um... e provou-se

Conheci um gajo de 23 anos há pouco tempo que tocava numa banda de DM (e muito bom por sinal), que não conhecia nada de Slayer nem de Death.
- tnganisius
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Vooder Escreveu:Pedrof Escreveu:Pelas bandas que esse gajo falou, não em parece que seja um caso lamentável... pelo contrário, quer-me parecer que tem um bom gosto
![]()
Como já disse aqui em tempos, os gostos dependem muito da idade de cada um... e provou-se![]()
Conheci um gajo de 23 anos há pouco tempo que tocava numa banda de DM (e muito bom por sinal), que não conhecia nada de Slayer nem de Death.

ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Certo, mas acho que não conhecer nada de Slayer é ainda pior.
Slayer.
Slayer.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
não há vacas sagradas no metal (tirando a tipa que rapou a patareca na pia do mustaine)... mas o Hell Awaits é fundamental na cultura Death Metalistica (quer gostem ou não)
god's business, witchfinding!
- JRM
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
- Contacto:
Jaffanaut Escreveu:Não conhecer nada de Death é crime.
Apesar de perceber o porquê da afirmação "não conhecer nada de Death é crime", eu não concordo muito com ela.
A curiosidade que cada um tem perante um estilo vai permitir que mais coisas sejam descobertas. E ninguém poderá apontar o dedo a uma pessoa que simplesmente não quer ouvir ou não tem curiosidade sequer para tal. E isto para bandas como os Death ainda se aplica mais. Uma banda que acabou há mais de 10 anos não pode esperar receber o mesmo mediatismo que uma banda em actividade. E antes que me interpretem mal, e porque a ciência sempre foi o meu forte, aqui vai um exemplo com "figurinhas" para que percebam bem o que realmente queria transmitir:
Banda A (activa desde 1984 a 2001)
Banda B (activa desde 1990 até ao presente)
Banda A - ganha mediatismo, umas das bandas pioneiras do estilo que toca; inova bastante a cada álbum; cria divisões nos fãs com albums mais recentes, com o logo usado; vocalista, guitarrista, mentor da banda morre em 2001 e com ele a banda. Recebem fãs extra por isso e considera-se uma das melhores bandas de sempre no esitlo.
Banda B - Mais ou menos igual ao de cima, mas continua activa e a lançar álbums.
Agora a questão é, alguém que começa a ouvir metal depois de 2001 vai ter mais facilidade em ouvir a banda A ou B? A banda B lança álbuns, tem concertos, continua em actividade e a A não. Podemos realmente recriminar alguém por não conhecer tão bem a banda A? E se a pessoa em causa até ouvir o estilo musical da banda A (que actualmente tem milhões de vertentes), será que o som da banda A lhe vai ser familiar? Não irá ele preferir ouvir algo mais novo, mais fresco e que tenha igualmente qualidade?
Acho que é muito fácil apontar o dedo mas não nos podemos esquecer do tempo cronológico.
Em jeito de conclusão e para exemplo:
Eu comecei a ouvir metal por volta de 2000/2001, comecei se calhar como muitos, a ouvir nu-metal. Influência da namorada da altura alarguei-me para Lacuna Coil (que ainda ouço), Nightwish, Anathema, Within Temptation e todas as outras bandas que actualmente toda a gente se ri quando se fala delas e dizem imediatamente "isso não é metal". Mas lembro-me bem de haver muita gente ansiosa por um novo lançamento destas bandas. Rapidamente comecei a ouvir tudo o que me aparecia à frente, o primeiro álbum metal que realmente adquiri penso ter sido o Deliverance de Opeth (2002 portanto (10 anos... uff)). Tornei-me activo no fórum Metallinks (pode ser que ainda haja pessoas aqui que o conheçam), tornei-me Moderador do mesmo e mais tarde Administrador. Recebi uma injecção enorme e ouvia tudo... mesmo tudo o que podia. Vi o fórum enorme, vi o fórum morrer devido ao servidor, vi o fórum renascer e ganhar força e vi o fórum desaparecer naturalmente tal como os links ed2k. Durante estes anos todos desenvolvi uma afinidade por sons mais lentos agarrei-me ao Doom e aos derivados e por cá me mantenho.
Se eu viesse parar a este fórum, nesta altura, com a experiência em metal que tinha em 2001, quantos de vocês iriam atirar-me às cobras? Eu acho que muitos...
E porque eu gosto mesmo é de tudo... até vos deixo uma prenda:
P.S. - Não possuo, nenhum álbum de Death.
P.S. 2 - Devo ter mais de 100 de Death metal
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
JRM Escreveu:Se eu viesse parar a este fórum, nesta altura, com a experiência em metal que tinha em 2001, quantos de vocês iriam atirar-me às cobras? Eu acho que muitos...
não é mandar ninguém às cobras é simplesmente carrega no link e ouve!
http://www.youtube.com/watch?v=upaQBOFgg0Y
http://www.youtube.com/watch?v=sR5sPA7oPYQ
god's business, witchfinding!
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes