Muay Thai

UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Contacto:

Re: Muay Thai

Mensagempor UtopiaIsBanished » quinta nov 17, 2011 3:39 pm

Muay Thai é bom, aconselho. É completo e usa técnicas simples e eficazes desenvolvidas durante 2000 anos. E atenção: cá treinamos uma versão ocidentalizada, não o Muay Tahi original. É uma arte que tem tido cada vez mais adptos principalmente devido à mediatização do MMA e K1 onde grande parte dos atletas têm formação nesta modalidade.
Krav Maga é eficaz, sem dúvida. Mas não é nem será uma arte marcial. Usa uma selecção de técnicas gamadas a artes marciais conhecidas e emprega-as com eficácia. Mas Krav Maga, é mesmo isso, defesa pessoal cuja intenção é "derrubar" o adversário da forma mais rápida possível, usando para isso golpes que em qualquer arte marcial são consideradas ilegais ou indignas (golpes à garganta, olhos, testículos, etc.). Como tal, não é imaginável sequer competição na modalidade ou participação em MMA ou algo do género, usando este tipo de golpes.

P.S: já agora, que eu saiba, para seres instrutor de Krav Maga, basta seres sinto castanho numa arte marcial e depois tirares um curso especifico. A confirmar, não admira que haja tantos ginásios a ensinar a modalidade...
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta nov 17, 2011 6:47 pm

KM não é uma arte marcial e não serve para competir. Braços partidos, golpes genitais e em zonas críticas não são técnicas limpas e que se consigam usar com segurança em competição. Visto ser um sistema militar o objectivo original é neutralizar imediatamente a ameaça em vez de ficar ali na "dança".

É um sistema bastante completo, legítimo e bom para nos lançarmos numa carreira de artes marciais mais tarde? Sem dúvida.

Mas o facto de se lutar sujo e de arrumar o adversário o mais rapidamente possível não é mau. Porquê? Porque, no chão, por exemplo, se estiver a lutar com um praticante de jiu jitsu e não sair do chão a tempo, quem ganha é ele. Se estiver a "dançar" com um agressor armado com uma lâmina, independentemente da minha experiência e da modalidade que pratico quem ganha é ele. O objectivo do Krav Maga é ser Brutal e arrumar o assunto rapidamente.

Agora, como o user acima mencionou e muito bem, Systema Russian style, krav maga e sistemas militares não são artes marciais. Não há competição. Se a quiséssemos não estaríamos a fazer KM.

No entanto as nossas competições são controladas e em ginásio. Temos as devidas protecções e mesmo assim há nódoas negras no pessoal mais graduado de modo a que quem está a vigiar as lutas tem de estar muito atento.

Krav Maga versus Muay Thai: Não posso dizer o que é melhor, é impossível. No entanto um praticante de Muai Thai pode arrumar um praticante de Krav Maga e vice versa. Agora obviamente que na especialidade de pontapés o muai thai revela-se mais eficaz no pontapé do que o krav maga, no entanto a guarda do Muai Thay é mais baixa que a do KM. É tudo uma questão de especialidades e defeitos e todos os sistemas e artes marciais têm os seus.

Pessoalmente já cheguei a cinturão amarelo de aikido mas deixei, agora estou no KM porque acho uma boa rampa de lançamento para o ABC da pancadaria, é sólido, completo e ajuda-te a perceberes o meio onde te dás melhor para, se quiseres, mais tarde seguires uma arte marcial específica(ou até há quem faça o contrario, por exemplo, no meu ginásio há gente que esteve no muai Thay ou no Kickboxing).
No entanto estou a pensar continuar, federar-me no KM e progredir, porque aborda situações realistas que acho úteis. No entanto, não quero ficar-me pelo KM. Gostaria quando tivesse mais possibilidade de praticar Systema Russian Style, mas de momento não posso porque tinha de me deslocar para Lisboa todas as semanas o que de momento a nível monetário é muito complicado.

Carlos C
Participante
Registado: domingo mar 16, 2008 5:28 pm

Mensagempor Carlos C » quinta nov 24, 2011 10:04 pm

A antevisão...

O combate...

The beast is back!!!
Com farinha Mateus, a hóstia sabe mais a Deus!

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta nov 24, 2011 11:16 pm

Esse bacano não costuma/costumava aparecer na UFC?

Carlos C
Participante
Registado: domingo mar 16, 2008 5:28 pm

Mensagempor Carlos C » sexta nov 25, 2011 12:33 am

Venøm Escreveu:Esse bacano não costuma/costumava aparecer na UFC?

Não me parece...
Com farinha Mateus, a hóstia sabe mais a Deus!

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta nov 25, 2011 12:52 am

Nem no strikeforce?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta nov 25, 2011 10:10 am

Um Português na alta roda do MMA? That'll be the day.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta dez 30, 2011 10:39 pm

Estive à conversa com um GNR depois de ter sido assaltado e fiquei parvo com a legislação Portuguesa quanto à auto-defesa. Resumidamente, temos uma lei que quase nos diz que ao sermos assaltados devemos baixar as calças e dar o rabinho.

Mas adiante. perguntei quais eram as armas que podíamos utilizar em caso de defesa, e a resposta foi "nenhuma". É proibido usar tudo, desde sprays, tazers, paus, pedras da calçada, até golpes de artes marciais executados por gente federada. (obviamente que neste ultimo caso não vamos dizer que sabemos artes marciais). Mas é parvo, é absolutamente frustrante não nos podermos defender e a inutilidade da justiça e frustração que os polícias sofrem por não os conseguirem apanhar, os civis não se puderem defender, e o tribunal mete-los cá fora.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo mar 04, 2012 11:58 pm

Alguém sabe onde há aulas de Combat Sambo em Portugal. De preferência na margem sul? (Com uma federação que tenha alguma credibilidade).

Obrigado.

pro_pain
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 08, 2010 9:58 pm

Mensagempor pro_pain » segunda mar 05, 2012 11:03 pm

Venøm Escreveu:Estive à conversa com um GNR depois de ter sido assaltado e fiquei parvo com a legislação Portuguesa quanto à auto-defesa. Resumidamente, temos uma lei que quase nos diz que ao sermos assaltados devemos baixar as calças e dar o rabinho.

Mas adiante. perguntei quais eram as armas que podíamos utilizar em caso de defesa, e a resposta foi "nenhuma". É proibido usar tudo, desde sprays, tazers, paus, pedras da calçada, até golpes de artes marciais executados por gente federada. (obviamente que neste ultimo caso não vamos dizer que sabemos artes marciais). Mas é parvo, é absolutamente frustrante não nos podermos defender e a inutilidade da justiça e frustração que os polícias sofrem por não os conseguirem apanhar, os civis não se puderem defender, e o tribunal mete-los cá fora.

Hail to this MAN :metal:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta mar 07, 2012 7:02 pm

Venøm Escreveu:Alguém sabe onde há aulas de Combat Sambo em Portugal. De preferência na margem sul? (Com uma federação que tenha alguma credibilidade).

Obrigado.

Acho que não há Sambo em Portugal, ponto. Mas vai ao mma portugal e pergunta.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça mar 26, 2013 9:22 am

Em matosinhos,ha uma academia,que tem mix de artes marciais: kickboxing,muay thay,mma,entre outras,tambem tem musculaçao\culturismo,do que vi nas fotos do ginasio,fikei mesmo interessado,talvez me mande para lá :beer:

Imagem
Imagem
facebook:
https://www.facebook.com/pages/Core-Fig ... group_id=0
Ate teem ringue e tudo :D !

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes