andrepereira Escreveu:Opuskulo Escreveu:A falta de valores que nestes putos prolifera é uma coisa assustadora!! Sim, putos...porque não é a idade que consta no vosso BI que vos faz homenzinhos! Os homens avaliam-se pelas atitudes, pelos valores, pelo respeito, pela lealdade, pela tolerância, pela inteligência, pela moralidade...tudo características cada vez mais raras de encontrar. Uma coisa é não encararem com bons olhos o serviço militar e tudo o que lhe está associado, outra é troçarem de uma forma tão infantil e imbecil de uma instituição que, quer queiram quer não, é a garantia da soberania do país que vos tem como cidadãos e pelo qual os vossos pais, avós e bisavós sacrificaram muita coisa. Diariamente contacto com pessoas que viram a sua vida para sempre alterada pela vida militar, muitas vezes destruída, mas que mantêm um orgulho incondicional de terem lutado pela pátria (sim, lutar contra um inimigo real com munições reais e essas "cenas" ) e que jamais serão capazes de rir ou ridicularizar perante o içar de uma bandeira nacional. Esses sãoo Homens com valores, com principios e com carácter. Longe de mim concordar com tudo o que a instituição militar me impõe, com tudo o que o país me impõe, mas esforço-me por respeitar para poder ser respeitado! Não tenho dúvidas que nesse aspecto o fim do serviço militar obrigatório foi um passo atrás na consciência cívica e moral dos cidadãos. Sempre aprenderiam umas "cenas".
Respect!
No meu DDN assisti ao triste espectáculo de uns chungosos a rirem de propósito durante o içar da bandeira. É uma tristeza constatar a falta de valores que esta gente tem.
Acredita, falar-se nisso aí - apesar de só incomodar a certas elites, porque a mim não me incomoda minimamente (até porque se eles não fossem obrigados a tar ali, não gozavam certamente) - em comparação com o que os tugas - que tanto prezam como maravilhosos - fizeram, é uma autêntica piada de mau gosto. Aliás, eu se fosse chunga e me identificasse com a etnia negra também faria o mesmo.
Sacríficios? Em prol de quem? De quê?
Antes de falarem nos dias de hoje e no comportamento desrespeitoso de certos sujeitos perante outras entidades, conheçam os valores da vossa sociedade e a história do país que tanto apregoam como glorioso. Depois disso, façam as vossas introspecções e se continuarem com a mesma ideia...
Enfim!