Tropa

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Re: Tropa

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 6:22 pm

andrepereira Escreveu:
Opuskulo Escreveu:A falta de valores que nestes putos prolifera é uma coisa assustadora!! Sim, putos...porque não é a idade que consta no vosso BI que vos faz homenzinhos! Os homens avaliam-se pelas atitudes, pelos valores, pelo respeito, pela lealdade, pela tolerância, pela inteligência, pela moralidade...tudo características cada vez mais raras de encontrar. Uma coisa é não encararem com bons olhos o serviço militar e tudo o que lhe está associado, outra é troçarem de uma forma tão infantil e imbecil de uma instituição que, quer queiram quer não, é a garantia da soberania do país que vos tem como cidadãos e pelo qual os vossos pais, avós e bisavós sacrificaram muita coisa. Diariamente contacto com pessoas que viram a sua vida para sempre alterada pela vida militar, muitas vezes destruída, mas que mantêm um orgulho incondicional de terem lutado pela pátria (sim, lutar contra um inimigo real com munições reais e essas "cenas" ) e que jamais serão capazes de rir ou ridicularizar perante o içar de uma bandeira nacional. Esses sãoo Homens com valores, com principios e com carácter. Longe de mim concordar com tudo o que a instituição militar me impõe, com tudo o que o país me impõe, mas esforço-me por respeitar para poder ser respeitado! Não tenho dúvidas que nesse aspecto o fim do serviço militar obrigatório foi um passo atrás na consciência cívica e moral dos cidadãos. Sempre aprenderiam umas "cenas".

Respect!
No meu DDN assisti ao triste espectáculo de uns chungosos a rirem de propósito durante o içar da bandeira. É uma tristeza constatar a falta de valores que esta gente tem.

Acredita, falar-se nisso aí - apesar de só incomodar a certas elites, porque a mim não me incomoda minimamente (até porque se eles não fossem obrigados a tar ali, não gozavam certamente) - em comparação com o que os tugas - que tanto prezam como maravilhosos - fizeram, é uma autêntica piada de mau gosto. Aliás, eu se fosse chunga e me identificasse com a etnia negra também faria o mesmo.

Sacríficios? Em prol de quem? De quê?

Antes de falarem nos dias de hoje e no comportamento desrespeitoso de certos sujeitos perante outras entidades, conheçam os valores da vossa sociedade e a história do país que tanto apregoam como glorioso. Depois disso, façam as vossas introspecções e se continuarem com a mesma ideia...

Enfim!
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça jan 18, 2011 6:33 pm

Leviathan Escreveu:Aliás, eu se fosse chunga e me identificasse com a etnia negra também faria o mesmo.

:rofl:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » terça jan 18, 2011 6:36 pm

Leviathan Escreveu:
andrepereira Escreveu:
Opuskulo Escreveu:A falta de valores que nestes putos prolifera é uma coisa assustadora!! Sim, putos...porque não é a idade que consta no vosso BI que vos faz homenzinhos! Os homens avaliam-se pelas atitudes, pelos valores, pelo respeito, pela lealdade, pela tolerância, pela inteligência, pela moralidade...tudo características cada vez mais raras de encontrar. Uma coisa é não encararem com bons olhos o serviço militar e tudo o que lhe está associado, outra é troçarem de uma forma tão infantil e imbecil de uma instituição que, quer queiram quer não, é a garantia da soberania do país que vos tem como cidadãos e pelo qual os vossos pais, avós e bisavós sacrificaram muita coisa. Diariamente contacto com pessoas que viram a sua vida para sempre alterada pela vida militar, muitas vezes destruída, mas que mantêm um orgulho incondicional de terem lutado pela pátria (sim, lutar contra um inimigo real com munições reais e essas "cenas" ) e que jamais serão capazes de rir ou ridicularizar perante o içar de uma bandeira nacional. Esses sãoo Homens com valores, com principios e com carácter. Longe de mim concordar com tudo o que a instituição militar me impõe, com tudo o que o país me impõe, mas esforço-me por respeitar para poder ser respeitado! Não tenho dúvidas que nesse aspecto o fim do serviço militar obrigatório foi um passo atrás na consciência cívica e moral dos cidadãos. Sempre aprenderiam umas "cenas".

Respect!
No meu DDN assisti ao triste espectáculo de uns chungosos a rirem de propósito durante o içar da bandeira. É uma tristeza constatar a falta de valores que esta gente tem.

Acredita, falar-se nisso aí - apesar de só incomodar a certas elites, porque a mim não me incomoda minimamente (até porque se eles não fossem obrigados a tar ali, não gozavam certamente) - em comparação com o que os tugas - que tanto prezam como maravilhosos - fizeram, é uma autêntica piada de mau gosto. Aliás, eu se fosse chunga e me identificasse com a etnia negra também faria o mesmo.

Antes de falarem nos dias de hoje e no comportamento desrespeitoso de certos sujeitos perante outras entidades, conheçam os valores da vossa sociedade e a história do país que tanto apregoam como glorioso. Depois disso, façam as vossas introspecções e se continuarem com a mesma ideia...

Enfim!

Como entendido que és, certamente sabes que existe a possibilidade de renunciares à tua nacionalidade. Estás à espera do quê? Força.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 6:44 pm

andrepereira Escreveu:
Leviathan Escreveu:
andrepereira Escreveu:

Respect!

Enfim!

Como entendido que és, certamente sabes que existe a possibilidade de renunciares à tua nacionalidade. Estás à espera do quê? Força.

Já dizia o outro; "Eu não sou cidadão de Atenas; sou cidadão do mundo!"

Além disso, eu ter a dizer Português no B.I. ou não, é-me completamente indiferente. O que é que isso diz sobre a minha personalidade? Nada.

grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » terça jan 18, 2011 7:33 pm

andrepereira Escreveu: Como entendido que és, certamente sabes que existe a possibilidade de renunciares à tua nacionalidade. Estás à espera do quê? Força.

Não sabia disso :roll:
E se tal acontecer, a pessoa fica sem nacionalidade? Ou fica com um estatuto diferente?

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » terça jan 18, 2011 7:38 pm

O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade
- Einstein

Dito isto...

Fuck the army!

( E sim, tive um bisavô que morreu na batalha de Las Lys)
Última edição por Audiokollaps em terça jan 18, 2011 7:51 pm, editado 1 vez no total.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça jan 18, 2011 7:46 pm

bisavô?
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » terça jan 18, 2011 7:49 pm

Isso!

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 7:55 pm

Audiokollaps Escreveu:
- Einstein

Dito isto...

Fuck the army!

( E sim, tive um visa-avô que morreu na batalha de Las Lys)

Bem dito!

Contudo não considero que devemos acabar com o exército. Devemos apenas usar o mesmo para manter a ordem na terra.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » terça jan 18, 2011 8:02 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
Leviathan Escreveu:Aliás, eu se fosse chunga e me identificasse com a etnia negra também faria o mesmo.

:rofl:

Que facepalm.

Oh Opuskulo, mas agora só aprendes esses valores na tropa queres ver? E os pais não ensinam os mesmos valores? Não aprendes com as tuas experiências de vida, seja onde for? Santa paciência.

Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » terça jan 18, 2011 8:08 pm

grishnackh Escreveu:
andrepereira Escreveu: Como entendido que és, certamente sabes que existe a possibilidade de renunciares à tua nacionalidade. Estás à espera do quê? Força.

E se tal acontecer, a pessoa fica sem nacionalidade? Ou fica com um estatuto diferente?

Fica habilitada a "concorrer" a uma nova nacionalidade, submetendo-se assim aos critérios (geralmente bastante rigorosos) de aceitação desse país onde pretende adquirir a nacionalidade.
Tendo sempre em conta que ao renunciar à sua Pátria, está a traí-la e obviamente não poderá mais voltar atrás.

Na maioria dos casos, dados os contornos complexos deste processo - não só em termos burocráticos como em termos sociais - acaba por se recorrer à aquisição de dupla nacionalidade. E também porque, a maioria das pessoas, pretende continuar com a sua nacionalidade "original".
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jan 18, 2011 8:11 pm

Audiokollaps Escreveu:
- Einstein

Dito isto...

Fuck the army!

De patriota a nacionalista, ainda vai um passo jeitoso. Acho que fazer essa distinção também é importante, pois acho que ainda não vi aqui nenhum post que remetesse para a segunda.

Leviathan Escreveu:Epá, e desculpa a minha ignorância mas depois de ler esse moralismo todo, devo ter orgulho onde? Nas colónias que escravizei e na miséria que lá houve? Nas mortes dos Índios pela imposição de uma lei rídicula? Na destruíção de culturas em prol da substência cultural portuguesa? É nisso que devo ter orgulho?

Se fores a julgar um país por acções do passado, dificilmente hás-de encontrar algum isento de culpas. Especialmente se não conseguires fazer a distinção entre Governos e Nações.
Wine, women and song.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 8:15 pm

Indigente Escreveu:
Audiokollaps Escreveu:
- Einstein

Dito isto...

Fuck the army!

De patriota a nacionalista, ainda vai um passo jeitoso. Acho que fazer essa distinção também é importante, pois acho que ainda não vi aqui nenhum post que remetesse para a segunda.

Leviathan Escreveu:Epá, e desculpa a minha ignorância mas depois de ler esse moralismo todo, devo ter orgulho onde? Nas colónias que escravizei e na miséria que lá houve? Nas mortes dos Índios pela imposição de uma lei rídicula? Na destruíção de culturas em prol da substência cultural portuguesa? É nisso que devo ter orgulho?

Se fores a julgar um país por acções do passado, dificilmente hás-de encontrar algum isento de culpas. Especialmente se não conseguires fazer a distinção entre Governos e Nações.

Pá, tou-me um pouco nas tintas para a questão do patriotismo/nacionalismo. Viver num mundo actual com tanta informação e creditar-se essa "coisa", é demasiado estranho para mim. Valorizo muito mais os capitães de abril, do que qualquer outra coisa que Portugal tenha feito relativamente a "conquistas" de outras culturas/nações - os meios que usaram nessas situações são tristes.

É claro que é só a minha opinião...
Última edição por Leviathan em terça jan 18, 2011 8:17 pm, editado 1 vez no total.

grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » terça jan 18, 2011 8:15 pm

andrepereira Escreveu:
grishnackh Escreveu:

Fica habilitada a "concorrer" a uma nova nacionalidade, submetendo-se assim aos critérios (geralmente bastante rigorosos) de aceitação desse país onde pretende adquirir a nacionalidade.
Tendo sempre em conta que ao renunciar à sua Pátria, está a traí-la e obviamente não poderá mais voltar atrás.

Na maioria dos casos, dados os contornos complexos deste processo - não só em termos burocráticos como em termos sociais - acaba por se recorrer à aquisição de dupla nacionalidade. E também porque, a maioria das pessoas, pretende continuar com a sua nacionalidade "original".

Esclarecido.
Obrigado :wink:

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jan 18, 2011 8:17 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Oh Opuskulo, mas agora só aprendes esses valores na tropa queres ver? E os pais não ensinam os mesmos valores? Não aprendes com as tuas experiências de vida, seja onde for? Santa paciência.

Acho que a linha de raciocínio do Opuskulo foi que a falta de respeito para com o juramento da bandeira revela falta de valores e não que apenas a vida militar ajude a incutir esses valores.
Wine, women and song.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes