Situação energética em Portugal

És a favor da construção de uma central nuclear?

Sim
33
43%
Não
35
46%
Sem opinião
8
11%

Total de votos: 76

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Re: Situação energética em Portugal

Mensagempor KonigLowe » domingo jul 27, 2008 6:57 pm

Este mês.

"Líquido contendo vestígios de urânio enriquecido vazou hoje de uma central nuclear, no Sul de França, e uma parte escorreu para dois rios, anunciou a agência de segurança nuclear francesa."

O futuro será mesmo este?
Mas livrai-nos do Malamén

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo jul 27, 2008 7:02 pm

E que problemas daí advieram?

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo jul 27, 2008 7:03 pm

Peixes com 3 olhos. :beer:

Votei sim, btw. Uma não, era logo 3 ou 4.
Imagem

Saavedra
Participante
Registado: segunda jul 14, 2008 11:53 pm

Mensagempor Saavedra » domingo jul 27, 2008 7:05 pm

Opa porque que caraças é que nao constroem uma central nuclear!?!?!?!?!

R:"ai ui,porque pode explodir,e depois solta gases rádioactivos!"

e a minha resposta:

"Oh :censored: ,aqui em espanha mesmo ao nosso ladinho tambem tem centrais nuclear se aquilo for pelos ares nos tambem iremos ser afectados e vamos-nos transformar em "TUGAS MUTANTES",e os homens em vez do habitual bigode,vao passar a ter dois tentáculos onde dantes se situava o bigode!"

Moral da história,e fora de gozo,se o problema das pessoas é morrerem com cancro induzidos pela radioactividade induzida por um acidente,eu acho que se deviam preocupar mais em andar com precauçao nas estradas...ou no caso de serem brancos,nao irem fazer compras a bairro da cova da moura...

:|
baaahhhh!

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo jul 27, 2008 7:30 pm

Todos os dias nasce um comediante.

A minha opinião é que se faça a central. Como assim o risco é o mesmo, acho que deviamos aproveitar o que de bom a EN nos possa dar.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo jul 27, 2008 7:52 pm

otnemeM Escreveu:E que problemas daí advieram?

Se foi este mês, as consequências só se registarão a médio, longo prazo, penso eu de que... ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo jul 27, 2008 8:17 pm

OrDoS Escreveu:

Se foi este mês, as consequências só se registarão a médio, longo prazo, penso eu de que... ;)

Análise de contaminação é algo que demora muito? Ou então podemos falar sem saber. Medo e drama.

Quantos países desenvolvidos e com economias decentes na UE têm Nuclear e quantas dessas têm projectos para novas centrais? Nós é que somos inteligentes e temos o maior parque de painéis solares do mundo... estudar a possibilidade de haver nuclear nem é uma opção, w00t.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » domingo jul 27, 2008 8:18 pm

Nasal Penetration Escreveu:sou a favor de uma bomba nuclear portuguesa... acho que tambem conta :mrgreen:

Os Americanos não deixam :( Até obrigam o Instituto Tecnológico Nuclear a fechar durante três meses por ano (acho eu) para isso não acontecer.

Leia-se que o ITN só produz energia uclear para cosumo prórpio e para as suas experiências. E que qualquer um pode andar lá por cima do reactor a ver a fissão nuclear que ocorre quatro andares de água abaixo (uma luz azul). Coisa gira que ninguém morre aqui em Lisboa por isso.
O máximo que aconteceu foi terem confudido as amostras do rio Tejo com as do instituto e pensarem que a central espanhola tinha derramado alguma coisa :lol:
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » domingo jul 27, 2008 8:24 pm

É claro que sim.

otnemeM Escreveu:Medo e drama.

O que se mais vê.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » domingo jul 27, 2008 8:26 pm

Zombie_ Escreveu:
Nasal Penetration Escreveu:sou a favor de uma bomba nuclear portuguesa... acho que tambem conta :mrgreen:

Os Americanos não deixam :( Até obrigam o Instituto Tecnológico Nuclear a fechar durante três meses por ano (acho eu) para isso não acontecer.

ok então faz se 2. uma pra quando os americanos abrirem a boca... a outra tu sabes para onde ia :mrgreen:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » domingo jul 27, 2008 9:34 pm

Ele Escreveu:Com o jeito que os Tugas t~em pra construir qualqer coisa mandavam isto tudo pelo ar.

Existe um protocolo qualquer da Agência de Energia Nuclear, na qual Portugal está incluída, que cada vez uma central nuclear for construída, esta deve ter a tecnologia mais recente possível.

Logo não devemos ter medo do "jeitinho português" de fazer as coisas.

Claro, há excepções tipo o Irão.

morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » domingo jul 27, 2008 9:41 pm

Ele Escreveu:Com o jeito que os Tugas t~em pra construir qualqer coisa mandavam isto tudo pelo ar.

já existe uma central com energia nuclear na Espanha logo se acontecer alguma coisa lá tambem chega aqui e se fizermos "merda" tb chega lá ..
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo jul 27, 2008 10:26 pm

otnemeM Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Análise de contaminação é algo que demora muito? Ou então podemos falar sem saber. Medo e drama.

Quantos países desenvolvidos e com economias decentes na UE têm Nuclear e quantas dessas têm projectos para novas centrais? Nós é que somos inteligentes e temos o maior parque de painéis solares do mundo... estudar a possibilidade de haver nuclear nem é uma opção, w00t.

A análise de contaminação não vai dizer-te que problemas daí advieram :P Quanto ao nuclear, e dinheiro? Vai ser patricionado pela UE? :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » segunda jul 28, 2008 12:40 am

Eu acho que não, num país como Portugal é um investimento que não faz sentido... Depois, não temos pessoal qualificado, ou seja, toca a vir mais mão-de-obra do estrangeiro. Acho que não temos boas zonas onde colocar, se houver azar, as poeiras radioactivas espalham-se num raio de 120 km. Que eu saiba, o nosso rectângulozinho só tem 150 km de largura. Acho que deviamos apostar muito mais na energia eólica, solar, geotérmica e das ondas... São o futuro...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda jul 28, 2008 3:05 am

Surtr Escreveu:Acho que deviamos apostar muito mais na energia eólica, solar, geotérmica e das ondas... São o futuro...

De acordo. Apesar da nuclear ser bastante mais eficiente que as renováveis, os riscos e os gastos são bastante superiores (mas não tão grandes como se pensa), por isso a energia nuclear foi "abandonada". Infelizmente, a verdade é que nenhuma delas substitui o petroleo por enquanto, e estamos num limbo, ninguem sabe para onde se virar. Uma é segura e limpa, mas pouco eficiente. A outra é muito eficiente mas deixa bastantes residuos. Em desespero de causa cada um se vira como pode, quem não tem os nossos recursos naturais tem que ir pelo mais díficil. Nós temos os recursos naturais mas não são tão eficientes. Será o nuclear uma forma de rapidamente ganhar eficiencia? Provavelmente sim. Mas com o desenvolvimento da tecnologia no futuro as energias limpas serão bastante mais eficientes, e o nuclear será dispensável. A questão passa principalmente por: Compensará um grande investimento por algo que terá que ser obrigatóriamente temporário? Quanto tempo demora a ser paga a central? 10, 20, 30 anos? Não seria mais inteligente investir esse dinheiro no desenvolvimento das energias renováveis de modo a ganharem eficiencia?
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes