O metal e a idade

Harvester
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 02, 2008 10:19 am

Re: O metal e a idade

Mensagempor Harvester » quinta abr 03, 2008 4:29 pm

E no mau gosto? também tens orgulho?
:metal:

kidding
Reckon the rise of the Fallen

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda abr 07, 2008 10:26 pm

eu kando andava na escola e nos 1s anos de ciclo,ouvia nirvana,m.manson,sepultura,pantera,metallica,slayer,ratos,offspring,greenday,korn,soulfly,slipknot etc...kom o crescer da idade tb comecei a ouvir sonoridades ainda + extremas tipo cannibal corpse,nile,deicide por ai fora

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda abr 07, 2008 10:28 pm

paulo figueiredo Escreveu:Bem, não acho que a idade tenha haver com a música a qql nível. Eu ouço qql banda e qql estilo. Coal Chamber, Dragonforce, Linkin Park, etc, etc... são bandas recentes mas esse facto em nada me influencia a gostar ou não delas. Admito que gosto de CC e LP, mas não de Dragonforce. Outros exemplos? Não me importo de ouvir algum emo e metalcore.

Tenho um episódio engraçado: no HI5 aderi a um grupo de emo e recebi montes de hate mail a perguntar se não estava velho para ouvir aquele tipo de som! Foda-se, tenho 27 anos (faço 28 em Maio)! E eles acham que com esta idade já não devia ouvir música pesada (ok, emo não é pesado, enfim...)!

Ouço de tudo, desde Iron Maiden a Nile, passando por Cult of Luna e Within Temptation, e orgulho-me de não ser narrow minded em termos quer de gosto quer de preconceitos em relação à idade.... :beer:

link do grupo de emo do hi5 :awesome:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » quarta mai 14, 2008 4:20 pm

Eu comecei em 1989. Lembro-me da 1ª cassete: "State of Euphoria" dos Anthrax.
Neste momento tenho 33 anos e os gostos não mudaram muito. A única coisa que reparo que mudou foi uma abertura maior em relação a outros estilos musicais e mesmo dentro do próprio metal. De resto continuo a ouvir com mto gosto os clássicos, como Iron Maiden, Black Sabath, Judas Priest... gosto muito do Thrash dos anos 80, foi com ele que comecei a ouvir metal: Metallica (a fase antiga), Megadeth, SLAYER (banda de eleição), Kreator, Sepultura, Nuclear Assault, Exodus, por aí fora... até chegar ao meu estilo preferido desde há mtos anos, o Death Metal: bandas como Death, Obituary, Deicide, Bolt Thrower, Cannibal Corpse, Nile, etc. etc. Sem esquecer o Doom Metal, estilo que até gosto bastante.
Não penso que acalmei com a idade. Continuo a frequentar os concertos que posso e isso é para mim um dos prazeres da vida. Aliás, a música é um dos principais prazeres da vida!
Como disse a grande diferença está em me ter tornado mais permeável a outros estilos, talvez. Mas isso é bom, acho que é sinal de maturidade (havia de chegar ).
E imagino-me a ouvir metal por mais 19 anos em diante e por aí fora. Não me parece que haja uma idade para isso, é tudo uma questão de espirito, de mentalidade. Eu oiço metal todos os dias, inclusive no meu trabalho qd posso.
Há mtos anos atrás tb me diziam que era uma fase, que ia passar, que ia "quebrar" e ceder a certas imposições "naturais" da nossa sociedade e do nosso estilo de vida. Nunca o fiz. É claro que por vezes a indumentária não é a mesma de há uns anos atrás, mas nem é por aí, tb não sou um bom exemplo, não houve grande cedencia (pelo menos para já, enquanto a vida profissional não o obrigar a sério). Mas mesmo isso da indumentaria tem pouca ou nenhuma importancia. Tenho amigos mais velhos que eu, que continuam tb a ouvir metal e durante o dia são capazes de usar fato e gravata (por imposição, por vezes, ou não) e não é por isso que não deixam de faltar aos concertos e estarem por dentro do panorama musical "metaleiro".
Só para acabar, acho que o metal e a idade não têm relação causa e efeito. É tudo uma questão de mentalidade e bem estar interior. Eu não me imagino a deixar de ouvir metal, seja ele Iron Maiden ou Nile. E além disso, foi/é uma parte extremamente importante da minha vida. É impossível negá-lo.
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quarta mai 14, 2008 5:17 pm

UtopiaIsBanished Escreveu:Eu comecei em 1989. Lembro-me da 1ª cassete: "State of Euphoria" dos Anthrax.
Neste momento tenho 33 anos e os gostos não mudaram muito. A única coisa que reparo que mudou foi uma abertura maior em relação a outros estilos musicais e mesmo dentro do próprio metal. De resto continuo a ouvir com mto gosto os clássicos, como Iron Maiden, Black Sabath, Judas Priest... gosto muito do Thrash dos anos 80, foi com ele que comecei a ouvir metal: Metallica (a fase antiga), Megadeth, SLAYER (banda de eleição), Kreator, Sepultura, Nuclear Assault, Exodus, por aí fora... até chegar ao meu estilo preferido desde há mtos anos, o Death Metal: bandas como Death, Obituary, Deicide, Bolt Thrower, Cannibal Corpse, Nile, etc. etc. Sem esquecer o Doom Metal, estilo que até gosto bastante.
Não penso que acalmei com a idade. Continuo a frequentar os concertos que posso e isso é para mim um dos prazeres da vida. Aliás, a música é um dos principais prazeres da vida!
Como disse a grande diferença está em me ter tornado mais permeável a outros estilos, talvez. Mas isso é bom, acho que é sinal de maturidade (havia de chegar ).
E imagino-me a ouvir metal por mais 19 anos em diante e por aí fora. Não me parece que haja uma idade para isso, é tudo uma questão de espirito, de mentalidade. Eu oiço metal todos os dias, inclusive no meu trabalho qd posso.
Há mtos anos atrás tb me diziam que era uma fase, que ia passar, que ia "quebrar" e ceder a certas imposições "naturais" da nossa sociedade e do nosso estilo de vida. Nunca o fiz. É claro que por vezes a indumentária não é a mesma de há uns anos atrás, mas nem é por aí, tb não sou um bom exemplo, não houve grande cedencia (pelo menos para já, enquanto a vida profissional não o obrigar a sério). Mas mesmo isso da indumentaria tem pouca ou nenhuma importancia. Tenho amigos mais velhos que eu, que continuam tb a ouvir metal e durante o dia são capazes de usar fato e gravata (por imposição, por vezes, ou não) e não é por isso que não deixam de faltar aos concertos e estarem por dentro do panorama musical "metaleiro".
Só para acabar, acho que o metal e a idade não têm relação causa e efeito. É tudo uma questão de mentalidade e bem estar interior. Eu não me imagino a deixar de ouvir metal, seja ele Iron Maiden ou Nile. E além disso, foi/é uma parte extremamente importante da minha vida. É impossível negá-lo.

AMEN!
:cheers:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta mai 14, 2008 5:17 pm

UnderØath Escreveu:link do grupo de emo do hi5 :awesome:

Emo teens :awesome:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta mai 15, 2008 9:52 am

eu comecei a ouvir slayer e sepultura cm 13\14 anos :)

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » quinta mai 15, 2008 11:26 am

comecei ha uns 3 com 14 anos no hardcore e evoluí (sem querer ferir susceptibilidades) para o death rapidamente, e no último ano e tal juntei o black, doom, e clássica.

Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mai 15, 2008 12:22 pm

Esta é uma questão que daqui a uns anos não se colocará, temos é de dar a tempo a quem tem agora 30's e mesmo 40's para ter 70's e 80's para o ciclo se completar.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta mai 15, 2008 12:34 pm

Vooder Escreveu:Esta é uma questão que daqui a uns anos não se colocará, temos é de dar a tempo a quem tem agora 30's e mesmo 40's para ter 70's e 80's para o ciclo se completar.

O Eterno Retorno do Metal :metal:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » quinta mai 15, 2008 8:04 pm

esqueci-me de dizer que é impossível deixar de gostar do metal e se as houver muitas poucas mudanças entre bandas haverá.. isso de "acalmar" com a idade para mim é treta

Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta mai 15, 2008 8:15 pm

Vooder Escreveu:Esta é uma questão que daqui a uns anos não se colocará, temos é de dar a tempo a quem tem agora 30's e mesmo 40's para ter 70's e 80's para o ciclo se completar.

Olha o camaramen metálico! Aquilo é que é espírito!
"Hate the ones who bring you down"

theresa018
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Mensagempor theresa018 » sexta mai 16, 2008 9:37 am

Quanto mais velhos ficamos, mais do metal gostamos.

:mrgreen:

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta mai 16, 2008 9:42 am

theresa018 Escreveu:Quanto mais velhos ficamos, mais do metal gostamos.

Yap, concordo plenamente... mas, infelizmente, nem toda gente pensa assim... :roll:

theresa018
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Mensagempor theresa018 » sexta mai 16, 2008 9:45 am

Soul_of_Darkness Escreveu:
theresa018 Escreveu:Quanto mais velhos ficamos, mais do metal gostamos.

Yap, concordo plenamente... mas, infelizmente, nem toda gente pensa assim... :roll:

Eh, mas quem pensa há de ter 90 e tal anos e ainda ir a concertos na cadeira de rodas, querer participar nos moches e levar a bengala com uma bandeirinha na ponta com o nome da banda :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes