Drone
Re: Drone
Ressuscitei este tópico apenas para dizer que me ri um bocado com os posts aqui carimbados. Espero sinceramente que nesta altura as pessoas tenham uma ideia mais clara sobre o que é o Drone.
Ok, ressuscitei este tópico também para demonstrar o meu eclectismo, eclectismo este que bebe influêcias de Nietzsche e Scott Kelly:
Coil - Time Machines

#1. 7-Methoxy-å-Carboline: (Telepathine)
#2. 2,5-Dimethoxy-4-Ethyl-Amphetamine: (DOET/Hecate)
#3. 5-Methoxy-N, N-Dimethyl: (5-MeO-internal linkDMT)
#4. 4-Indolol, 3-[2-(Dimethylamino)Ethyl], Phosphate Ester: (internal linkPsilocybin)
4 substâncias alucinogénias, 4 momentos de instrospecção psicotrópica
Nurse With Wounds - Soliloquy for Lilith

Ok, ressuscitei este tópico também para demonstrar o meu eclectismo, eclectismo este que bebe influêcias de Nietzsche e Scott Kelly:
Coil - Time Machines

#1. 7-Methoxy-å-Carboline: (Telepathine)
#2. 2,5-Dimethoxy-4-Ethyl-Amphetamine: (DOET/Hecate)
#3. 5-Methoxy-N, N-Dimethyl: (5-MeO-internal linkDMT)
#4. 4-Indolol, 3-[2-(Dimethylamino)Ethyl], Phosphate Ester: (internal linkPsilocybin)
4 substâncias alucinogénias, 4 momentos de instrospecção psicotrópica
Nurse With Wounds - Soliloquy for Lilith

J agora é pa dizer que as minhas bandas favoritas de drone são os nadja, the angelic process e sunn O))).
Mas o cd de sunn O))) e boris é o meu preferido do genero, o fabuloso altar!
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Re:
pelican Escreveu:o ep e o australasia são dronish
Esta é, para mim, a grande diferença. O pessoal tá todo a misturar drone com metal/rock de tendencia drone.
Essa referencia a Coil e NWW tá muito adequada para perceber que os Earth não são so criadores do drone. O drone deriva da musica experimental e até religiosa e existe há bastante tempo, apesar de agora tar na ribalta, mas isso acontece com tudo, em '91 quem imaginava que o BM teria o reconhecimento que tem hoje?
Tangerine Dream e Current 93 tambem andaram por lá...
Re: Re:
Sobral Escreveu:pelican Escreveu:o ep e o australasia são dronish
Esta é, para mim, a grande diferença. O pessoal tá todo a misturar drone com metal/rock de tendencia drone.
Essa referencia a Coil e NWW tá muito adequada para perceber que os Earth não são so criadores do drone. O drone deriva da musica experimental e até religiosa e existe há bastante tempo, apesar de agora tar na ribalta, mas isso acontece com tudo, em '91 quem imaginava que o BM teria o reconhecimento que tem hoje?
Tangerine Dream e Current 93 tambem andaram por lá...
Muito pertinente. Os Earth talvez sejam os pioneiros na utilização de guitarras eléctricas para criações drónicas ... ou então não.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Sobral Escreveu:Tangerine Dream e Current 93 tambem andaram por lá...
Os Current93 têm um split com os Sickness of Snakes (banda embrionária que originaria os Coil, com Boyd Rice) chamado "Nightmare Culture" em que ambas as partes exploram o noise/drone que recomendo absolutamente. Infelizmente, acho que a ultima vez que este 12" foi impresso foi em 88 por isso se quiserem mais "info", PM.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Re: Re:
Ermo Escreveu:Os Earth talvez sejam os pioneiros na utilização de guitarras eléctricas para criações drónicas ... ou então não.
Claro que não é para tirar o merito ao D. Carlson, o homem foi realmente o primeiro a juntar drone a guitarras pesadas.
Mas é interessante ver que é pelo drone que está a haver uma aproximação dos meios arty/intlectualoides (o que quer que isso seja) ao metal mais extremo. Hoje já não é estranho citar-se bandas como Hellhammer ou Burzum em certos meios, coisa impensavel há uns anos.
- Theophagist
- Participante
- Registado: domingo nov 26, 2006 1:37 am
- Contacto:
quer me ca parecer que o pessoal dos Sludges e Drones nem sabem bem qq cada banda é....lol
Eu nao sei de certeza, mas gostaria que me explicassem.
Tou agora a ouvir Sunn O))) e nao tou mesmo a ver onde e que eles querem chegar com isto. O ano passado em barroselas tambem la tiveram umas bandas destas ondas, eu fiquei um bocado a observar, e depois resolvi ir beber cerveja, pq tava me a embassar de uma maneira tal....ui.
ah...eu nao gosto... Viva o metal...deixem se de conceptualismos... (kidding)
Ao que parece nem as proprias bandas se consideram relacionadas com metal ....
Eu nao sei de certeza, mas gostaria que me explicassem.
Tou agora a ouvir Sunn O))) e nao tou mesmo a ver onde e que eles querem chegar com isto. O ano passado em barroselas tambem la tiveram umas bandas destas ondas, eu fiquei um bocado a observar, e depois resolvi ir beber cerveja, pq tava me a embassar de uma maneira tal....ui.
ah...eu nao gosto... Viva o metal...deixem se de conceptualismos... (kidding)
Ao que parece nem as proprias bandas se consideram relacionadas com metal ....
Última edição por Theophagist em quarta mar 19, 2008 4:42 pm, editado 2 vezes no total.
::Death Metal Underground Supremacy::
http://www.myspace.com/underneathband
http://www.myspace.com/ganadariametaleiraribatejana
http://www.myspace.com/underneathband
http://www.myspace.com/ganadariametaleiraribatejana
flipknot Escreveu:J agora é pa dizer que as minhas bandas favoritas de drone são os nadja, the angelic process e sunn O))).
O Altar dentro do genero foi de longe o que mais gostei, mas o ultimo de The angelic process tambem esta muito porreiro

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes