Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)
Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)
Os Deftones já perderam o apoio dos média à muitos anos atrás...
- pluribus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
- Localização: From the Land of the living to the Land of the dead
BlackwaterPark Escreveu:JekBanger Escreveu:No entanto não posso deixar de afirmar que se todos os consumidores de heavymetal deste país estivessem cá inscritos e tivessem vontade de votar num top 10, isto provavelmente estaria bem diferente!
Se todos os consumidores de heavy metal deste país votassem, o resultado ia ser o mesmo, porque não tinham álbuns de Metallica, Megadeth, Tool, Sepultura, Iron Maiden, Nightwish, etc, em que pudessem votar.
Aliás, não estou mesmo a ver no que é que essa suposta massa de gente anónima ia votar, sinceramente...
Essa suposta massa de gente como lhe chamas, não ouve apenas os discos dessas bandas mais conhecidas, o Heavy Metal é muito maior do que isso, e eu não concordo que digam que o metal hoje em dia tenha de ser inovador, talvez por essa razão a que os Top's do MU ano após ano NÃO possuem um único disco de HEAVY METAL (sabem o que isso é??) nos primeiros 10 ou secalhar mais (só olhei a lista por alto, dói demais). O heavy metal foi criado da melhor maneira possível, não há mais nada para inovar, convençam-se disso.
Death To False Metal - Forever Fighting The World

10 discos que elucidam a saúde que o Heavy Metal respirou em 2012:
pluribus Escreveu:Manowar - The Lord Of Steel
Arkanos - Más Allá de las Columnas de Hércules
Wrathblade - Into The Netherworld's Realm
Skelator - Agents Of Power
Validor - Dawn of the Avenger
Metalmorfosis - ...Through Space...and Time
Ram - Death
Prodigal Sons - On Our Last Day
Ruler - Evil Nightmares
Steel Assassin - WW II: Metal Of Honor
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL
Para quê lançar um álbum, se o álbum de 1975 é bom?Não percebo esta gente!
Long Live Heavy Metal!
Long Live Heavy Metal!

- Jorgetime
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Blunder Escreveu:Jorgetime Escreveu:Não disse isso, cada um com os seus gostos, para mim maioria do Power Metal tem tanto azeite como Santamaria. Apenas justifiquei o facto de não aparcer quase nada dos géneros que referi no top, aliás neste e em qualquer um pela internet fora. Este top está quase igual a outros tantos pela internet fora e não só, talvez tirassem Paradise lost e metem Gojira (que está bem mais fraco que os anteriores diga-se) ou Cattle Decapitation.
http://rateyourmusic.com/customchart?pa ... countries=
http://www.metalsucks.net/tag/best-of-2012/
Parece-me é que não conheces muito power metal. É um género que tem muita porcaria, mas também tem muita coisa BOA. É preciso saber procurar.
E se eu te dissesse que o Deathcore ou até Nu Metal tem muita coisa boa? digo isso porque acho que não gostas dos géneros.
A unica coisa que eu ouvi que fosse mesmo rotulado com Power Metal que eu não achasse que azeite total foi Firewind, mas não gostei na mesma. Provavelmente haverá muitas mais nesse caso, mas para quê perder tempo numa cena que não gosto minimamente?
pluribus Escreveu:BlackwaterPark Escreveu:JekBanger Escreveu:No entanto não posso deixar de afirmar que se todos os consumidores de heavymetal deste país estivessem cá inscritos e tivessem vontade de votar num top 10, isto provavelmente estaria bem diferente!
Se todos os consumidores de heavy metal deste país votassem, o resultado ia ser o mesmo, porque não tinham álbuns de Metallica, Megadeth, Tool, Sepultura, Iron Maiden, Nightwish, etc, em que pudessem votar.
Aliás, não estou mesmo a ver no que é que essa suposta massa de gente anónima ia votar, sinceramente...
Essa suposta massa de gente como lhe chamas, não ouve apenas os discos dessas bandas mais conhecidas, o Heavy Metal é muito maior do que isso, e eu não concordo que digam que o metal hoje em dia tenha de ser inovador, talvez por essa razão a que os Top's do MU ano após ano NÃO possuem um único disco de HEAVY METAL (sabem o que isso é??) nos primeiros 10 ou secalhar mais (só olhei a lista por alto, dói demais). O heavy metal foi criado da melhor maneira possível, não há mais nada para inovar, convençam-se disso.
Death To False Metal - Forever Fighting The World![]()
10 discos que elucidam a saúde que o Heavy Metal respirou em 2012:pluribus Escreveu:Manowar - The Lord Of Steel
Arkanos - Más Allá de las Columnas de Hércules
Wrathblade - Into The Netherworld's Realm
Skelator - Agents Of Power
Validor - Dawn of the Avenger
Metalmorfosis - ...Through Space...and Time
Ram - Death
Prodigal Sons - On Our Last Day
Ruler - Evil Nightmares
Steel Assassin - WW II: Metal Of Honor
epah, respeito a tua opinião mas o pessoal vai te cair em cima

Para mim às vezes considero monótono ouvir só metal (no geral), quanto mais ouvir só heavy metal. Ah e já vi Iron Maiden num top do MU, conta como True Heavy Metal?
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Caralho, se até o Coragem disse que os Manowar não gravam nada de jeito desde os 80s....
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Da próxima vez o pluribus ficará encarregue de abrir o tópico do TOP MU Internacional e será o primeiro a postar o top. Após postar o seu top pede a um moderador para bloquear tópico e charannnnnnn... 10 álbuns de True Heavy Metal no Top MU 2013 

Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Aine
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sábado jun 18, 2011 2:32 am
Re: Top MU 2012
stigma77 Escreveu:Aine Escreveu:stigma77 Escreveu: mas parece-me que usar os 2 sites que referiste é um pouco limitativo
limitado...
Parece-me que o teu português é limitado, sim.
Dondocas ofendidas.
- Aine
Last Light Escreveu:Caralho, se até o Coragem disse que os Manowar não gravam nada de jeito desde os 80s....
OI?

O coragem escreve para a loud?
- Aine
Toretto Escreveu:HFVM Escreveu:Parece-me claro que bandas como Deftones estão ali pelo nome, porque nenhum dos álbuns tem sequer valia para os 20 primeiros...
Parece-me que anda meio mundo enganado...
Não me entendas mal. O facto é que meio mundo ouve o que está à superfície do metal e qualquer bandazita que apareça precisa que um qualquer site ou revista de nomeada lhe dê destaque para alguém reparar nela, sequer. Mas compreendo, e é lógico, que nem toda a gente tenha tempo para ouvir todos os álbuns do mundo e, tendo que aproveitar o tempo bem aproveitado, preferem ouvir as bandas que conhecem. Falando por mim, prefiro ouvir um álbum 5 vezes e gastar as outras 5 em mais um ou dois álbuns do que ouvir o mesmo 10 vezes.
Até porque Soulfly é desconhecidissimo

- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Toretto Escreveu:HFVM Escreveu:Parece-me claro que bandas como Deftones estão ali pelo nome, porque nenhum dos álbuns tem sequer valia para os 20 primeiros...
Parece-me que anda meio mundo enganado...
Não me entendas mal. O facto é que meio mundo ouve o que está à superfície do metal e qualquer bandazita que apareça precisa que um qualquer site ou revista de nomeada lhe dê destaque para alguém reparar nela, sequer. Mas compreendo, e é lógico, que nem toda a gente tenha tempo para ouvir todos os álbuns do mundo e, tendo que aproveitar o tempo bem aproveitado, preferem ouvir as bandas que conhecem. Falando por mim, prefiro ouvir um álbum 5 vezes e gastar as outras 5 em mais um ou dois álbuns do que ouvir o mesmo 10 vezes.
Lol, Toretto. Paradise Lost não merecia? Será que gostas mesmo deles?

Por acaso este ano não votei, mas Deftones (que eu gosto bastante e nunca os coloquei no saco de lixo "comercial", nem pouco mais ou menos), Killing Joke e Paradise Lost estão no meu top 10, já Meshuggah não chgou aos meus melhores 10 e não consigo perceber como é que um álbum tão sem sal como o de Katatonia chegou a 14º.
Mas até vou ouvir Ne Obliviscaris, não tenho tido tempo para ouvir coisas novas.
Já agora, o meu albúm do ano:
Zatokrev - The Bat, the Wheel and a Long Road to Nowhere
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
OrDoS Escreveu:Lol, Toretto. Paradise Lost não merecia? Será que gostas mesmo deles?![]()
Lá está! O facto de gostar ou não de uma banda não me impede de avaliar um álbum de forma independente. Se eu tivesse ouvido 30 ou 40 álbuns durante 2012, Paradise Lost teria lugar num top 20, provavelmente. Aliás, eu até lhe dei 3.5/5 nas listagens que vou fazendo no Last.FM - http://www.lastfm.com.br/user/Toretto/j ... top_albums .O problema é que, para mim, existem bem mais de 20 álbuns melhores que o Tragic Idol. Mas como também não sou infalível, é claro que também há bandas que só precisam de lançar um álbum para eu me mijar todo e provavelmente não têm qualidade para a generalidade do pessoal.
Ainda agora acabei de ouvir o novo de In Vain e fiquei com a sensação de que vai ser difícil retirá-lo de um top 3. Mas sou tão fanboy que vou esperar para ler as opiniões do pessoal

OrDoS Escreveu:Mas até vou ouvir Ne Obliviscaris, não tenho tido tempo para ouvir coisas novas.
É aí onde queria chegar. O facto de muitas das bandas mais conhecidas terem o boost de popularidade que têm sempre que lançam um álbum, creio que se deve muito à tal falta de tempo que leva o pessoal a optar pelo que conhece e a deixar de lado a veia exploradora.
Mas como disse, prefiro ouvir 10 álbuns diferentes a ouvir 10 vezes o mesmo.
Aine Escreveu:Até porque Soulfly é desconhecidissimo
Humm... não atingi a velocidade desse pensamento. Referes-te a quê?
- Aine
Toretto Escreveu:OrDoS Escreveu:Lol, Toretto. Paradise Lost não merecia? Será que gostas mesmo deles?![]()
Lá está! O facto de gostar ou não de uma banda não me impede de avaliar um álbum de forma independente. Se eu tivesse ouvido 30 ou 40 álbuns durante 2012, Paradise Lost teria lugar num top 20, provavelmente. Aliás, eu até lhe dei 3.5/5 nas listagens que vou fazendo no Last.FM - http://www.lastfm.com.br/user/Toretto/j ... top_albums .O problema é que, para mim, existem bem mais de 20 álbuns melhores que o Tragic Idol. Mas como também não sou infalível, é claro que também há bandas que só precisam de lançar um álbum para eu me mijar todo e provavelmente não têm qualidade para a generalidade do pessoal.
Ainda agora acabei de ouvir o novo de In Vain e fiquei com a sensação de que vai ser difícil retirá-lo de um top 3. Mas sou tão fanboy que vou esperar para ler as opiniões do pessoal
OrDoS Escreveu:Mas até vou ouvir Ne Obliviscaris, não tenho tido tempo para ouvir coisas novas.
É aí onde queria chegar. O facto de muitas das bandas mais conhecidas terem o boost de popularidade que têm sempre que lançam um álbum, creio que se deve muito à tal falta de tempo que leva o pessoal a optar pelo que conhece e a deixar de lado a veia exploradora.
Mas como disse, prefiro ouvir 10 álbuns diferentes a ouvir 10 vezes o mesmo.Aine Escreveu:Até porque Soulfly é desconhecidissimo
Humm... não atingi a velocidade desse pensamento. Referes-te a quê?
A isto:
O facto é que meio mundo ouve o que está à superfície do metal e qualquer bandazita que apareça precisa que um qualquer site ou revista de nomeada lhe dê destaque para alguém reparar nela, sequer.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
Se leste todo o comentário que fiz envolvendo Soulfly, ou pelo menos o leste com um mínimo de atenção, percebes que falhaste completamente o objectivo dele.
Toretto: só por curiosidade, geralmente quantas vezes precisas de ouvir um álbum para ter uma opinião "definitiva" (nunca é definitiva, daí as aspas, mas acho que se percebe a ideia - assimilar o álbum devidamente) sobre o mesmo? 

Valfar, ein Windir
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
Enigma Escreveu:Toretto: só por curiosidade, geralmente quantas vezes precisas de ouvir um álbum para ter uma opinião "definitiva" (nunca é definitiva, daí as aspas, mas acho que se percebe a ideia - assimilar o álbum devidamente) sobre o mesmo?
Depende. Se o álbum me começar a aborrecer ao fim de 3/4 audições, geralmente já não volto lá. Se não me despertar um mínimo de curiosidade logo à primeira, fico logo por aí. No entanto, se à partida tive interesse nesse álbum, normalmente oiço sempre uma vez até ao fim, mesmo que me esteja a parecer uma merda desde o primeiro minuto. Às vezes há músicas dentro de álbuns que à partida não me agradam mas que fazem click e muda tudo.
Agora, opinião definitiva, geralmente é com o tempo. Número de vezes para achar um álbum bom? Às vezes bastam duas ou três audições. A música boa (ou aquela que me agrada) não tem de ser toda complicada. Se há álbuns que só vão parecer bons à décima audição, então não são para mim. Não consigo estar a ouvir algo consecutivamente sem me dizer nada e à espera que fique bom.
Mas aqui entra outra coisa a que me referia antes. Se calhar, nas bandas mais conhecidas, até se dão mais de dez audições, se for preciso, só para ver se é bom. Se for uma banda nova, se calhar ouvem-se duas ou três músicas e as conclusões são muito mais rápidas.
De qualquer forma, quantas audições achas que são precisas para se achar um álbum mau? É o reverso da questão. Se para assimilar um álbum devidamente (e classificá-lo como bom) são precisas, à partida, muitas audições, porque é que para considerar um álbum mau não são necessárias as mesmas audições?

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes