Experiências macabras, pactos, vivências Paranormais

FatZombie23
Participante
Registado: terça jun 19, 2012 11:55 pm

Re: Experiências macabras, pactos, vivências Paranormais

Mensagempor FatZombie23 » sexta jun 22, 2012 1:37 pm

Duende??? Tipo anão vestido de verde?

Acontecia-me era confundir roupa pendurada na cama com figuras encapuzadas a vigiar-me...

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta jun 22, 2012 1:46 pm

Sei lá, não me lembro dos pormenores, já me contaram isso prai a 6 anos atrás :?
.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta jun 22, 2012 2:05 pm

Esse duende é normalmente caracterizado pelo subconsciente. É um tipo baixinho e normalmente, segundo a interpretação geral dos sonhos é sempre o mesmo personagem para toda a gente. Vá-se la saber porque.

Agora um duende vestido de verde? Já agora potes de ouro, trevos de quatro folhas lucky charms e essas merdas. Devem é andar a beber guiness a mais.

Eu tenho essa cena da paralisia de sono. Acontece-me mais quando estou deitado de barriga para cima. Agora já aprendi a conseguir sair desse estado mais facilmente. É uma questão de treinar o cerebro.

Mas a forma mais facil de conheceres a "personagem" que é o teu subconsciente é treinares-te a teres sonhos lúcidos. Parece fácil, mas é dificil.

Trata-se de a meio do teu sonho te aperceberes que estás a sonhar e podes fazer o que te apetecer. É a tua sandbox. O problema é que quando te apercebes que estás a sonhar o teu instinto é acordares do sonho. No meu caso o que me acontece quando acordo bruscamente de um sonho lúcido é ter paralizia do sono pois metade do meu cérebro ainda está a sonhar.

Creio que a internet está cheia de malta a explicar isso.

No meu caso, quando tenho isso, nunca vi nem ouvi coisas, porque no meu caso quando tenho isso já estou num nível de consciência em que já me apercebo onde estou e a minha primeira preocupação é começar a mexer-me. Quando era puto entrava em pânico, especialmente uma vez que acordei com a cabeça tapada pelos cobertores e não conseguia mexer-me e já me estava a faltar o ar.

Agora sonhos lúcidos tenho conseguido ter imenso e acreditem, é estranho explorar o subconsciente. Há coisas que parecem tão reais que ficam mesmo.
Há de tudo, portais para outras dimensões/sonhos, portas para sair dos sonhos, podemos "invocar" pessoas especialmente o subconsciente que normalmente é caracterizado por uma personagem que nunca vimos na vida. Mas o mais assustador para mim num sonho lucido foi olhar-me a um espelho.
O que vi foi a cena mais marada que me podiam por a frente: Tinha a cara super branca, cabelo de um preto bem escuro e os meus olhos eram duas bolas vermelhas. Parecia um fantasma.

E as vezes há monstros que guardam certos sitios e quando desato a fugir deles parece que tenho chumbo nos pés, começo a sentir-me super pesado ate ja nao conseguir correr e volta e meia tenho de começar a tentar voar. (foi outra coisa que aprendi a fazer nos sonhos). Só que o engraçado é que quando voo muito alto começo a cair num rodopio louco e no segundo exacto antes de bater com as trombas no chão dou de caras com a cama e acordo num grande pulo.
Quando tento invocar armas, nunca são nada de jeito. Invoco altas metralhadoras mas ao fim de um tempo ou se estragam ou derretem ou fico sem balas.

Basicamente é a minha experiência com sono e cenas maradas do sono. Ultimamente não tenho sonhado nada mas curtia voltar a experimentar explorar certos sitios.

FatZombie23
Participante
Registado: terça jun 19, 2012 11:55 pm

Mensagempor FatZombie23 » sexta jun 22, 2012 5:49 pm

Essa do duende nunca tinha ouvido.

É verdade, há muita gente a explicar isso na net. Não, não parece fácil. Mas parece interessante.

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » sexta jun 22, 2012 8:12 pm

Assim de relance, uma coisa estranha que costuma acontecer é sempre que estou na casa da minha namorada apanhamos um filme do Sylvester Stallone enquanto fazemos zapping. Mas é que é sempre!!!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » sexta jun 22, 2012 10:31 pm

Isso da paralisia do sono (ver um duente, um fantasma, uma mão a voar ao adormecer) acontece em todos os miúdos, acha-se, mas depois lembram-se poucos. Nos adultos também acontece esporadicamente. Venom, eu acho que o que se sabe disso é que, naturalmente, ao adormecer, o tálamo (portagem entre o cérebro e a medula) bloqueia os sinais do cérebro para a medula e, por isso, geralmente as pessoas mexem-se no sonho e não se mexem na cama. A cena genial é que pode acontecer que o tálamo bloqueie a passagem dos sinais um pouco antes de se adormecer e, por isso, não é possível mexer-se nada a não ser os olhos. E ainda pra mais há facilidade em alucinações! É uma cena do camandro!

Quanto aos sonhos lúcidos, isso é poder controlar o que se sonha, não é assim? Um colega meu andava a tentar conseguir ter um. A técnica dele tinha a ver com reality checks: tentava criar um hábito (olhar para o relógio, no caso) e repeti-lo muitas vezes durante muito tempo, nas situações mais estapafúrdias, especialmente situações semelhantes àquelas com as quais costuma sonhar. Eventualmente vai interiorizar o hábito, vai "tê-lo" a meio do sonho, e vai compreender que está a sonhar e poder controlar-se. O problema foi que não resultou :D

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta jun 22, 2012 11:17 pm

GoncaloBala Escreveu:
Quanto aos sonhos lúcidos, isso é poder controlar o que se sonha, não é assim? Um colega meu andava a tentar conseguir ter um. A técnica dele tinha a ver com reality checks: tentava criar um hábito (olhar para o relógio, no caso) e repeti-lo muitas vezes durante muito tempo, nas situações mais estapafúrdias, especialmente situações semelhantes àquelas com as quais costuma sonhar. Eventualmente vai interiorizar o hábito, vai "tê-lo" a meio do sonho, e vai compreender que está a sonhar e poder controlar-se. O problema foi que não resultou :D

Sim, a minha maneira de conseguir ter sonhos lucidos é treinando-me a seguir um padrão.

Um sonho lúcido é tu teres a capacidade de te apoderares do sonho, de te aperceberes que estás num sonho e de te apoderares dele.

É dificil. É algo que te faz acordar. E muitas vezes certas zonas, ou coisas vais conseguindo com o tempo por tentativa. Chega a uma altura que começa a ser facil teres um sonho lucido porque te habituas de tal forma a certos padrões de comportamentos que estás num estado de semi-lucidez.

É fantastico. Houve um padrão de comportamento que adoptei que é o de voar. Basta fazeres alguma coisa, tentares fazer algum truque para ganhares controlo de uma situação, sentires-te confiante dentro do teu sonho e as coisas resultam. Normalmente quando estás inseguro isso nota-se no teu sonho lucido. Por exemplo, quando sentes medo e por exemplo, tens uma arma na mão ou estás a voar ou a correr ou whatever, vais conseguindo cada vez menos voar, correr e a tua arma ter eficácia.
Sonhos lucidos resultam melhor consoante o estado de espirito. Se estiveres feliz e confiante, corre as mil maravilhas.

Outra coisa que ajuda a teres um sonho lucido é quando tens aquele sonho que teima em repetir, ou quando tens um pesadelo, forçares-te a enfrentar os teus medos no pesadelo. Ou um sonho que se dá sempre no mesmo local.
Quanto mais nesse local sonhares mais opção de escolha tens da proxima vez que tiveres esse sonho, e aos poucos começas a conseguir ter mais e mais controlo.

No meu caso, tenho um sonho muito comum que é aqui em casa. Normalmente é o sonho em que tenho mais facilidade de ficar lucido e de fazer mais aquela cena da sandbox mental.

Sonho imenso com o meu avô. Acho que nos meus sonhos lucidos o meu avo e o meu subconsciente, o que é adoravel. Normalmente esse sonho sou eu a fugir com o meu avô não sei para onde não sei do que. Chego a uma parte em quando estou lucido dentro do sonho chego a por exemplo a estrada a frente da minha casa, percorro-a ate tentar chegar a cidade mas acordo sempre a meio.

Depois acordo, fecho os olhos e volto a entrar no mesmo sonho com o meu avô so que desta vez estou noutro sitio com ele. Da ultima vez foi num comboio a ir para o Algarve. LOL.

joaopedro34
Metálico(a)
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm

Mensagempor joaopedro34 » sábado jun 23, 2012 6:15 am

Bem, nunca tinha ouvido falar de paralisa dos sonhos, nem nunca tive nenhum sonho lúcido, mas realmente deve ser algo espectacular podermos intervir conscientemente nos nossos sonhos!

necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor necrodamage » sábado jun 23, 2012 12:53 pm

Essa do duende só se fosse o Dio nos tempos de Rainbow...lololol
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado jun 23, 2012 5:51 pm

FatZombie23 Escreveu:Essa do duende nunca tinha ouvido.

É verdade, há muita gente a explicar isso na net. Não, não parece fácil. Mas parece interessante.

É malta que anda a comer demasiado disto.

Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sábado jun 23, 2012 6:57 pm

Oh no! They be afterr me lucky charrms!

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » sábado jun 23, 2012 8:51 pm

Quando ouvi isso dos sonhos lúcidos pela primeira vez fiquei logo de pé atrás mas pelo que tenho vindo a ler/ouvir, é uma coisa muito interessante. Para além de nos podermos "controlar" no sonho, também é possível sonhar com o que quisermos ou ficamos dependentes do sonho que estamos a ter no momento?

E é verdade que se nos matarmos, ou formos mortos, num sonho, acordamos?

Isto vindo de alguém que a única experiência que tem com sonhos é eles serem quase sempre um mix de cenas totalmente aleatórias que aparecem da forma mais estapafúrdia posssível. :| Acho que nunca tive controlo (pelo menos que me lembre) de um sonho meu.

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » sábado jun 23, 2012 10:28 pm

Coisa mesmo fofa é: sempre que a minha esposa tem um sonho, e este se repete por três noites seguidas, realiza-se!

Sim, isto acontece mesmo, por mais estranho que, para alguns, soe :lol:

Funny and creepy :lol:

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » sábado jun 23, 2012 10:42 pm

LOL Spain: fucking football, fucking cars

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sábado jun 23, 2012 10:43 pm

Raddz Escreveu:Quando ouvi isso dos sonhos lúcidos pela primeira vez fiquei logo de pé atrás mas pelo que tenho vindo a ler/ouvir, é uma coisa muito interessante. Para além de nos podermos "controlar" no sonho, também é possível sonhar com o que quisermos ou ficamos dependentes do sonho que estamos a ter no momento?

E é verdade que se nos matarmos, ou formos mortos, num sonho, acordamos?

Isto vindo de alguém que a única experiência que tem com sonhos é eles serem quase sempre um mix de cenas totalmente aleatórias que aparecem da forma mais estapafúrdia posssível. :| Acho que nunca tive controlo (pelo menos que me lembre) de um sonho meu.

Ter paralisia do sono ajuda a ter sonhos lúcidos porque é muito fácil voltar desse estado para o sonho. Das duas uma, ou te tentas libertar da paralisia ou voltas a mergulhar no sonho e mais facilmente te apercebes que estas a sonhar porque pões mais coisas em causa.

O facto de acordares quando morres não é bem assim. Só posso falar por mim porque pode ser diferente noutras pessoas. As vezes "morrer" no sonho pode-te transportar para outro ou dar-te a falsa impressão que acordaste quando na realidade isso não acontece. Lembro-me de uma vez que pensava que tinha acordado e estava numa posição muita estranha e não conseguia largar por nada o candeeiro. Pareceu-me super real, quando acordei estava normal.

Lembro-me é de uma vez que levei com um objecto cortante no osso do meio das costelas e acordei num pulo. Foi tão intenso que fiquei o dia todo com uma impressão no peito.

Já me acontecer ir a casa de banho e ainda estar a meio a sonhar meio acordado o que é super estranho e desconfortável, parece que estamos malucos porque nada faz sentido. É o que normalmente as pessoas chama "acordar estremunhado".

Quando a poderes sonhar o que quiseres isso depende do teu "treino mental", do teu estado de espirito e do tipo de sonho. Normalmente é mais facil tomar controlo de sonhos que temos com mais frequência do que com sonhos que nos são estranhos. Normalmente quando estamos num sonho estranho e não temos aquele multi-tasking mental a nossa unica preocupação é desvendar o sonho. Quando é um sonho frequente, ficas naquela "ok, ja aqui estive antes, ja sei o que vai acontecer, agora não vou por aqui vou por ali" e aos poucos vais-te apercebendo que estás a sonhar.

Pessoalmente nunca invoquei pessoas, normalmente para o fazer tenho de ir a local X ou Y do sonho que já sei que representam certas partes da minha mente onde estão essas pessoas. Ir para locais diferentes no meu caso também tenho de me deslocar dentro do sonho ou entrar nalgum "portal" ou nalguma sitio onde já sei que há uma transição. Normalmente são em sitios que o meu cerebro não consegue mapear. Normalmente nesses sonhos estou a volta de minha casa e são sempre sitios familiares. Quando saio deles tenho menos controlo e poder.

Portanto espero um dia conseguir expandir o meu controlo e devorar os sonhos de todos os mortais e por fim conseguir o objectivo de dominar o mundo.

I AM ASSUMING DIRECT CONTROL
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 2 visitantes