Experiências macabras, pactos, vivências Paranormais

FatZombie23
Participante
Registado: terça jun 19, 2012 11:55 pm

Re: Experiências macabras, pactos, vivências Paranormais

Mensagempor FatZombie23 » quinta jun 21, 2012 12:29 pm

joaopedro34 Escreveu:Porra, que cena estranha. Tens a certeza que não são os vizinhos? Experimenta uma noite ao ouvires o barulho ires à porta da casa dos vizinhos e tenta ouvir se não vem de lá o barulho... Às tantas são eles.

Já pensei nisso. À porta do vizinho de cima só se houve música. Quando ia a descer as escadas reparei que se ouvia bem nas escadas também. Comecei a subir e descer para ver se descobria de que piso vinha. É impossível. O isolamento deste prédio é tão mau que isto propaga-se por todas as paredes. Até consigo ouvir os putos da vizinha de baixo a rir e a berrar e ela a ralhar com eles, no meu quarto.

FatZombie23
Participante

Mensagempor FatZombie23 » quinta jun 21, 2012 12:30 pm

Mak Escreveu:
FatZombie23 Escreveu:Já pensei em transtorno obcessivo compulsivo, em mania de coleccionar móveis e depois ter de os afastar para andar pela casa, em alguém com um problema mental qualquer que esteja constantemente a levantar-se e a sentar-se.
Pessoal que veio cá e ouviu falou em poltergeists, deficientes amarrados aos móveis e cães presos no apartamento

Acho que ratos e pássaros não pode ser, porque o barulho é bastante alto. E também ouço passos entre arrastanços, mas não são tão frequentes.

Sonambulismo? Mas dificilmente...
Olha lá, tu moras onde, se não é indiscrição?

Em Coimbra. Mas não vejo a relevância

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » quinta jun 21, 2012 12:43 pm

FatZombie23 Escreveu:Em Coimbra. Mas não vejo a relevância

Casas velhas? feitas de madeira?

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta jun 21, 2012 1:21 pm

Adiante, esqueci-me de mencionar mais outros belos contos e mais uma criatura folclórica da aldeia. Não era uma cabra de 2 patas porque isso a Povoa da Pegada estava cheia delas, mas sim "um bode de duas cabeças" que teimava em perseguir os trabalhadores do turno da meia noite dos fornos electricos até ao seu posto de trabalho. Obviamente todos pensavam que se tratava do belzebu. E muito provavelmente o tinto conferia ao animal uma segunda cabeça.

Mas isto hoje, olhando com as tecnologias para aqueles tempos é natural que se ache que é tudo uma patetice. Mas há que situar historicamente as coisas.
Estamos a falar de alturas em que não havia luz. A única luz que se via era a da capela, e das velas deixadas nas alminhas das encruzilhadas. Não havia as estradas que há hoje. A malta que vinha normalmente a pé desde Nelas, Carregal do Sal, Urgeiriça... chegava por volta da meia noite, uma da manhã... Para ajudar a festa era por carreiros no meio do mato num escuro serrado, havia lobos, e para meter a cereja no topo do bolo, à entrada para a aldeia é inevitável passar pelo cemitério.
Isso aliado ao facto de a malta contar historias a volta da fogueira sobre monstros, a partir do cemiterio era só malta a passo apressado e calças mijadas.

Ora um gajo a passar por lá, a ver as corujas e mochos com aqueles olhões de volta das lamparinas é de um gajo mijar as calças.

Ora reza a lenda, que vinha o meu bisavô dos fornos eléctricos e como estava um frio de rachar trazia um capote grande que arrastava pelo chão, isso e o seu pau de "espetar lobisomens" (que na verdade era o pau de jogar ao pau que o meu Bisavô trazia que tinha um espigão na ponta que ora servia para picar o gado como para deixar algum jogador de pau em mau estado), quando ao sair do mato uns rolhões de tojo se agarram a parte de baixo do capote mesmo a frente do cemiterio. O meu bisavô cheio de medo nem olhou para trás, limitou-se a fazer força, e a seguir em frente, pensando que era o belzebu, um lobisomem ou uma alma penada que o estava a agarrar. Chegou a casa com uma bola gigantesca de tojo agarrada ao capote.

Outra foi com o meu outro bisavô, que ao passar pelo cemiterio depois de ter ido chumbar uns caixões e arranjar a porta dos jazigos começa a ouvir um som a ranger, contínuo. Escuro como bréu e com tenção de enfrentar o medo, o meu bisavô saca do clarinete e começa a tocar na direcção do barulho de modo a vencer o medo. O barulho vinha do telhado da capela dos milagres. Ao olhar lá para cima, depara-se com o boneco de chapa que por norma indica a direcção do vento a ranger e eis senão quando, o coveiro que estava por perto, que já era visto como um pactuante de satanás salta do meio dos arbustos com uma chavena de café para oferecer ao meu bisavô. O meu bisavô assusta-se pensando tratar-se de uma alma penada e enfia-lhe com o clarinete na cabeça e desata a correr em direcção a casa.

E foram mais 2 episódios fantásticos do folclore beirão.

FatZombie23 Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:Deve resolver-se com vinho tinto.

Estou a falar a sério, pá.
Mas por acaso é quando chego a casa num estado a desviar para o coma alcoólico que durmo melhor. :lol:

Ratos ou ratazanas. É a explicação mais coerente. Isso ou canalização, edifício velho, baratas, portas que rangem e o som propaga-se e amplifica-se pelas fundações do edificio e as pessoas que já pelo hábito nem dão pelo som que as portas fazem...

Um colega meu tinha um problema que pensava que era fantasmas e ouvia um PIM PIM PIM vindo de baixo. Quando descobriram era um tipo que fazia kick boxing que amarrava plastrons a uma lage de ferro e o som propagava-se até ao andar de cima.

Outra foi na casa do meu avô que também se ouvia barulhos a vir do sotão. Uma vez era um cigano que entrou pela janela e ficou preso no sotão. Tratou-se com a GNR. Da outra vez eram ratos a roer e a andar de um lado para o outro. E acredita, aquele barulho dos ratos a esgravatar amplifica-se e de que maneira pela casa. Parecem fantasmas.

Muito provavelmente é ratos.

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » quinta jun 21, 2012 3:53 pm

Mas já não se podem perguntar as coisas... por perguntar? Tem que trazer 'água no bico'? Oh que caraças...

Siga...

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » quinta jun 21, 2012 9:59 pm

A paralisia do sono não é paranormal, mas é uma cena bem macabra!

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta jun 22, 2012 9:34 am

Fantasmas nao existem,espiritos sim,mas nem todos teem o dom de os ver.

FatZombie23
Participante

Mensagempor FatZombie23 » sexta jun 22, 2012 10:56 am

Mak Escreveu:

Mas já não se podem perguntar as coisas... por perguntar? Tem que trazer 'água no bico'? Oh que caraças...

Siga...

Calma! Não disse nada disso. Nem sei do que estás a falar.
Se era só curiosidade, pronto. Mas pensei que até soubesses de alguma coisa na localidade que teria a ver com o barulho (embora não me ocorresse o quê).

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta jun 22, 2012 10:58 am

Ele queria mesmo era saber se vivias em Rio Tinto :)
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

FatZombie23
Participante

Mensagempor FatZombie23 » sexta jun 22, 2012 11:11 am

Nhec Escreveu:Ele queria mesmo era saber se vivias em Rio Tinto :)

Ok, pronto, não vejo qual é o problema.

Só uma coisa... Eu nunca disse que sou gaja :|
Nem gajo já agora...

joaopedro34
Metálico(a)
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm

Mensagempor joaopedro34 » sexta jun 22, 2012 11:22 am

És um espírito? :lol:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta jun 22, 2012 11:22 am

GoncaloBala Escreveu:A paralisia do sono não é paranormal, mas é uma cena bem macabra!

Sonhos lucidos as vezes também são do caralho, especialmente quando começas a "acordar" de um sonho para te encontrares noutro.

FatZombie23
Participante

Mensagempor FatZombie23 » sexta jun 22, 2012 11:29 am

joaopedro34 Escreveu:És um espírito? :lol:

Quem sabe? :twisted:

FatZombie23
Participante

Mensagempor FatZombie23 » sexta jun 22, 2012 11:33 am

Nunca conheci ninguém a quem tenha acontecido paralisia do sono, mas garantem-me que acontece.
Meh... Parece-me ser um pesadelo que muita gente tem porque se fala muito disso

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta jun 22, 2012 11:44 am

Também já conheci pessoas que tiveram isso. E pessoas que dizem ter visto um duende quando eram miúdos, quando estavam também quase a dormir. O engraçado é que as pessoas não se conheciam uma à outra quando me contaram uma história igual.
.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes