Crise VS Vício da Música
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Re: Crise VS Vício da Música
Parece que o pessoal está a aderir à coisa… agora a minha participação!
Para começar o meu poder de compra sempre foi fraquito e CDs sempre foi algo que evitei em gastar dinheiro, até à altura em que comecei a ficar farto de ver o dinheiro todo a desaparecer e eu não tinha direito a um “miminho”. Daí para frente comecei a comprar música, cerca de 3/4 CDs por mês e, dessa forma, deixei de gastar noutras coisas que não me deixavam tão contente. Assim foi nos últimos 2/3 anos e a coisa sempre se foi equilibrando.
Quanto a este ano, em que parece que tudo apareceu ao mesmo tempo, a coisa já vai sendo bem diferente. À conta dos cortes nos subsídios, o orçamento anual cá de casa baixou em mais €2000, fora borradas feitas nas autarquias em que aos trabalhadores, provavelmente, irão ter que devolver os aumentos que tiveram nos últimos 3 anos… a ver vamos.
Com isto tudo, claro está, têm que se definir prioridades, e, no meu caso, a música é a que está a levar o corte maior tendo baixado muito o volume de compras. Não deixei de comprar, mas cada vez penso mais se devo ou não comprar, enquanto antes comprava a havia de compensar esse gasto de outra forma.
Quanto a concertos, nunca fui muito de ir, mas quando vou, o cartaz tem mesmo que justificar o gasto. Este ano até não tem havido muita coisa aqui na zona que fosse do meu agrado, até tem dado jeito.
Quanto a gastos que me lixam a cabeça… epá, a merda do carro é o que me fode mais! Em gasolina gasto uma média de €60 e a alternativa a isso é um autocarro com o passe a custar €40…. Gastar menos €20 por mês não é muito mas faz diferença, a merda é que estamos a falar de um percurso de 8km que o autocarro demora 40 minutos a fazer e ainda tenho de levar com 10 minuto a andar a pé sempre a subir até chegar ao trabalho… isto tudo aliado a horários de merda e uma falta de independência do caraças.
De qualquer forma esta será a próxima coisa a mudar, tendo como vista a troca do carro por uma scooter, aumentado assim a probabilidade de me matar em 15 dias e desta forma nunca mais ter que poupar … acaba por ser um bom investimento!!
Concluindo… ando triste porque não posso comprar música como se não houvesse amanhã!!
Para começar o meu poder de compra sempre foi fraquito e CDs sempre foi algo que evitei em gastar dinheiro, até à altura em que comecei a ficar farto de ver o dinheiro todo a desaparecer e eu não tinha direito a um “miminho”. Daí para frente comecei a comprar música, cerca de 3/4 CDs por mês e, dessa forma, deixei de gastar noutras coisas que não me deixavam tão contente. Assim foi nos últimos 2/3 anos e a coisa sempre se foi equilibrando.
Quanto a este ano, em que parece que tudo apareceu ao mesmo tempo, a coisa já vai sendo bem diferente. À conta dos cortes nos subsídios, o orçamento anual cá de casa baixou em mais €2000, fora borradas feitas nas autarquias em que aos trabalhadores, provavelmente, irão ter que devolver os aumentos que tiveram nos últimos 3 anos… a ver vamos.
Com isto tudo, claro está, têm que se definir prioridades, e, no meu caso, a música é a que está a levar o corte maior tendo baixado muito o volume de compras. Não deixei de comprar, mas cada vez penso mais se devo ou não comprar, enquanto antes comprava a havia de compensar esse gasto de outra forma.
Quanto a concertos, nunca fui muito de ir, mas quando vou, o cartaz tem mesmo que justificar o gasto. Este ano até não tem havido muita coisa aqui na zona que fosse do meu agrado, até tem dado jeito.
Quanto a gastos que me lixam a cabeça… epá, a merda do carro é o que me fode mais! Em gasolina gasto uma média de €60 e a alternativa a isso é um autocarro com o passe a custar €40…. Gastar menos €20 por mês não é muito mas faz diferença, a merda é que estamos a falar de um percurso de 8km que o autocarro demora 40 minutos a fazer e ainda tenho de levar com 10 minuto a andar a pé sempre a subir até chegar ao trabalho… isto tudo aliado a horários de merda e uma falta de independência do caraças.
De qualquer forma esta será a próxima coisa a mudar, tendo como vista a troca do carro por uma scooter, aumentado assim a probabilidade de me matar em 15 dias e desta forma nunca mais ter que poupar … acaba por ser um bom investimento!!
Concluindo… ando triste porque não posso comprar música como se não houvesse amanhã!!
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
olá eu sou o meninobesta e há cerca de 3 meses que não compro nada para mim
por um lado é triste o poder de compra ter ido com os porcos,
por outro lado sempre que penso nisso, acho que há um lado nosso que precisa de comprar coisas para se sentir feliz (o que é muito parvo).
por outro lado sempre que penso nisso, acho que há um lado nosso que precisa de comprar coisas para se sentir feliz (o que é muito parvo).
god's business, witchfinding!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Brunhu Escreveu:
Tudo o que der para poupar, é dinheiro que não se gasta. Eu tenho que fazer Almada-Taguspark todos os dias e, como não há carro, uso a nossa bela rede pública de transportes. Até há dois meses tinha um passe que me custava a simpática quantia de 66,40€ e dei-me conta que não usava assim com tanta frequência uma das coroas que o passe cobria.
Assim passei de 66,40 para 47,55€ e não deixa de ser uma boa ajuda para se ter mais uma folga para as contas, as compras, mas não necessariamente para comprar um cd ou um livro...Lá está, volta tudo a uma questão de prioridades e de escolhas.
A questão é que abdico sem problemas de música, concertos e livros que poderia querer comprar, se isso implicar poder ter os € para ir passar uns dias a Londres, em Setembro.

- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
meninobesta Escreveu:olá eu sou o meninobesta e há cerca de 3 meses que não compro nada para mim
Faz parte do teu bem estar... É uma forma estimulo que a mente necessita... parvo é teres que trabalhar para poderes viver até ao fim do mês e andares a contar tostões para ver se dinheiro chega até lá!!
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Felizmente ainda não senti a crise.
Não abdiquei de ir jantar fora, a um bom restaurante, com os amigos pelo menos 1 ou 2 vezes por semana.
Não abdiquei de saídas culturais sempre que tenho tempo/vontade/companhia.
Nunca comprei tanto CD como nos últimos tempos.
"Poupanças":
Faço o trajecto casa-trabalho/trabalho-casa a pé. Almoço e tomo o pequeno almoço todos os dias em casa.
Por opção, preferi não comprar casa e continuar a arrendar - ainda que sozinho - (há quem defenda que comprar é que é bom porque fica o património e bla bla bla. Na minha óptica, arrendar neste momento - e provavelmente até ao fim dos meus dias - será uma melhor opção e acaba-se por "ganhar" dinheiro ao fim do mês). E há uma coisa chamada arrendamento jovem que vai para uma conta "poupança" todos os meses
Não vou de férias, não tenho viajado e os subsídios de férias/natal e os bónus e afins vão para a conta "poupança".
Por isso, como costumamos comentar entre os meus amigos, somos bastante burgueses
And that's all folks!
Não abdiquei de ir jantar fora, a um bom restaurante, com os amigos pelo menos 1 ou 2 vezes por semana.
"Poupanças":
Faço o trajecto casa-trabalho/trabalho-casa a pé. Almoço e tomo o pequeno almoço todos os dias em casa.
Por opção, preferi não comprar casa e continuar a arrendar - ainda que sozinho - (há quem defenda que comprar é que é bom porque fica o património e bla bla bla. Na minha óptica, arrendar neste momento - e provavelmente até ao fim dos meus dias - será uma melhor opção e acaba-se por "ganhar" dinheiro ao fim do mês). E há uma coisa chamada arrendamento jovem que vai para uma conta "poupança" todos os meses
Não vou de férias, não tenho viajado e os subsídios de férias/natal e os bónus e afins vão para a conta "poupança".
Por isso, como costumamos comentar entre os meus amigos, somos bastante burgueses

And that's all folks!
Última edição por Nhec em terça mai 29, 2012 12:01 pm, editado 1 vez no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Da minha parte tenho notado que tenho sido bem mais selectivo nas minhas compras. Penso sempre duas vezes antes de comprar e tenho usado sempre a comparação cdwow/amazon/play para ver onde se pode poupar algum. Felizmente ainda não estou desempregado mas como isto na construção anda tão mau ou vou para fora ou trabalho para o Passos. O receio do futuro, o facto de estar com despesas elevadas a nível da saúde e o investimento numa habitação própria retirou bastante poder de compra e faz com que seja muito mais selectivo.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Felizmente ainda não senti realmente a crise.
A verdade é que agora raramente compro discos. Se tiver comprado um por cada mês de 2012 já foi muito, e a maioria foi em concertos. As coisas vão acontecendo e um gajo vai-se "perdendo"... em Dezembro de 2011 a loja onde comprava os meus discos fecha (Lost Undeground), eu tento prosseguir e encontrar lojas que me ofereçam o mesmo mas a verdade é que em três lojas que tenho conhecimento na área do Porto, nenhuma me consegue oferecer aquilo que eu procuro, pelo menos não a um preço minimamente aceitável.
Agora a minha aparelhagem foi com os porcos. Um gajo pensa em comprar uma aparelhagem mas agora só vê aquela merda das mini-aparelhagens com cenas para Ipod e o crl... e para ter uma aparelhagem decente temos que andar a comprar peça-a-peça de material que é rotulado hi-fi e que no final custa um balúrdio.
Não sei, eu nunca fui muito de comprar os meus discos online, apesar de o fazer esporadicamente, e agora sem a minha aparelhagem... um gajo vai perdendo um pouco a vontade. Aliás agora estou a pensar em comprar umas colunas para o PC para remediar um pouco as coisas... mas tenho a certeza que o sabor não irá ser o mesmo.
A verdade é que agora raramente compro discos. Se tiver comprado um por cada mês de 2012 já foi muito, e a maioria foi em concertos. As coisas vão acontecendo e um gajo vai-se "perdendo"... em Dezembro de 2011 a loja onde comprava os meus discos fecha (Lost Undeground), eu tento prosseguir e encontrar lojas que me ofereçam o mesmo mas a verdade é que em três lojas que tenho conhecimento na área do Porto, nenhuma me consegue oferecer aquilo que eu procuro, pelo menos não a um preço minimamente aceitável.
Agora a minha aparelhagem foi com os porcos. Um gajo pensa em comprar uma aparelhagem mas agora só vê aquela merda das mini-aparelhagens com cenas para Ipod e o crl... e para ter uma aparelhagem decente temos que andar a comprar peça-a-peça de material que é rotulado hi-fi e que no final custa um balúrdio.
Não sei, eu nunca fui muito de comprar os meus discos online, apesar de o fazer esporadicamente, e agora sem a minha aparelhagem... um gajo vai perdendo um pouco a vontade. Aliás agora estou a pensar em comprar umas colunas para o PC para remediar um pouco as coisas... mas tenho a certeza que o sabor não irá ser o mesmo.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Nhec Escreveu:Felizmente ainda não senti a crise.
E depois há estes gajos que vêm para aqui meter nojo!!

- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Nunca tive poder de compra, quando podia ia a concertos, mas já deve ter feito 2 anos que não vou a nenhum e houve tantos que gostava de ter ido. Também nunca fui a um festival e gostava. Os meus mimos eram ir até um bar beber uma cerveja que fosse novidade para mim, encomendar algumas, mas isso também já não posso fazer.
.
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
Comprei um cd de Amorphis e Pain of Salvation nos concertos respectivos no ano passado (e os dois de Devin Townsend no meu aniversário). Fora isso não devo comprar música há ano e meio. Nos últimos 4/5 anos tinha deixado de comprar frequentemente e passado só a comprar o meu top 10 do ano em questão, mas nos 2 últimos já nem isso.
Concertos abrandei bastante o ano passado, este ano ainda só çenas locais e talvez Vagos..
Livros comprei 2 na Feira do Livro (deve ser a minha média anual
), cinema aqui em Leiria é o lol, tabaco só passivo e cervejas uma ou duas por mês 
Jogos de pc só o FM e sacado da net (a gráfica do portátil é uma merda), o outro ficou obsoleto em 2002..consola não tenho desde a Mega Drive
Para o panorama melhorar precisaria de arranjar trabalho em Lx (yeah right...) onde não precisarei de pagar renda e as despesas da luz, água e gás são a dividir por dois ou três.
Se não tiver pr€ndas de aniv€rsário vai-se o bilhete de época para Alvalade
Concertos abrandei bastante o ano passado, este ano ainda só çenas locais e talvez Vagos..
Livros comprei 2 na Feira do Livro (deve ser a minha média anual

Jogos de pc só o FM e sacado da net (a gráfica do portátil é uma merda), o outro ficou obsoleto em 2002..consola não tenho desde a Mega Drive

Para o panorama melhorar precisaria de arranjar trabalho em Lx (yeah right...) onde não precisarei de pagar renda e as despesas da luz, água e gás são a dividir por dois ou três.
Se não tiver pr€ndas de aniv€rsário vai-se o bilhete de época para Alvalade

Oui oui la baguette
- necrodamage
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
- Contacto:
Eu para já,sou um priveligiado...não tenho que me preocupar com gastos pro almoço e jantar...lado contra...estou a 500 km de casa...
Agora concertos,devido a estar longe,só ao fim de semana...
Musica,vou comprando algumas cenas,mas já não dá para comprar as cegas...existe bastante tempo de pré escuta e procura de preços baixos...
Como não fumo e em termos de alcool,agora está muito mais reduzido,a musica continua a ser o meu grande vicio...
Agora concertos,devido a estar longe,só ao fim de semana...
Musica,vou comprando algumas cenas,mas já não dá para comprar as cegas...existe bastante tempo de pré escuta e procura de preços baixos...
Como não fumo e em termos de alcool,agora está muito mais reduzido,a musica continua a ser o meu grande vicio...
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Vamos lá, seus pobres inibidos, venham daí mais participações para ver se a conversa acende!
- Frost
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm
Acho que vou aproveitar a boleia deste (bom) tópico para voltar a dar uns 5 tostões por aí.
Resumindo a questão, no meu caso a crise não me afecta directamente mas afectou a maneira como penso o acto de consumir determinados bens. Sentindo ou não, estamos em crise e pergunto-me se não deveremos ter todos uma atitude mais contida. Se calhar penso isto porque sou um cagarolas e tenho medo que de um dia para o outro a crise me afecte a mim mas prontes.
Infelizmente deixei de ir a concertos daqueles em que se paga 20 eipos para ver uma banda MESMO boa e 2 cocós de abertura, deixei completamente de comprar cd's em lojas físicas e só recorro ao Amazon (na maior parte das vezes usados até se a diferença for superior a 3 euros) mas ainda não comparo os preços dos álbuns em diferentes sites na net. Também deixei de comprar cenas chungas de editoras do esgoto só por puro coleccionismo mesmo.
Resumindo a questão, no meu caso a crise não me afecta directamente mas afectou a maneira como penso o acto de consumir determinados bens. Sentindo ou não, estamos em crise e pergunto-me se não deveremos ter todos uma atitude mais contida. Se calhar penso isto porque sou um cagarolas e tenho medo que de um dia para o outro a crise me afecte a mim mas prontes.
Infelizmente deixei de ir a concertos daqueles em que se paga 20 eipos para ver uma banda MESMO boa e 2 cocós de abertura, deixei completamente de comprar cd's em lojas físicas e só recorro ao Amazon (na maior parte das vezes usados até se a diferença for superior a 3 euros) mas ainda não comparo os preços dos álbuns em diferentes sites na net. Também deixei de comprar cenas chungas de editoras do esgoto só por puro coleccionismo mesmo.

- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
tenho alguns albuns que devo comprar em breve,quando estiverem disponiveis para venda,o novo de Dying Fetus e Cattle Decapitation,nao devo comprar mais nada depois disto,nao anda facil a situação
Andar a fazer contas +a vida fdx...
Gasto mais dinheiro em gasoleo e comida,lazer,desporto,dvds raramente,cds,tenho compraro,máximo 2 por mês saidas, concertos,bares,isso de fim de semana,é controlar os gastos.

Andar a fazer contas +a vida fdx...
Gasto mais dinheiro em gasoleo e comida,lazer,desporto,dvds raramente,cds,tenho compraro,máximo 2 por mês saidas, concertos,bares,isso de fim de semana,é controlar os gastos.
Felizmente para já ainda senti muito a crise, a musixca sempre foi um vicio meu já de
há muitos anos. Todos os meses compro sempre alguma coisa uns meses mais outros
menos, tbem conforme vai aparecendo as coisas, mas uma coisa é certa já não perco
a cabeça em comprar certas coisas carissimas como perdia a uns 3 anos... Tento
procurar encontar o material que procuro mais barato quando encontro esse não
o compro a primeira pesquiso, comparo preços...etc
há muitos anos. Todos os meses compro sempre alguma coisa uns meses mais outros
menos, tbem conforme vai aparecendo as coisas, mas uma coisa é certa já não perco
a cabeça em comprar certas coisas carissimas como perdia a uns 3 anos... Tento
procurar encontar o material que procuro mais barato quando encontro esse não
o compro a primeira pesquiso, comparo preços...etc
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes