Petição pública - Moonspell na Praça de Touros NÃO!
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Re: Petição pública - Moonspell na Praça de Touros NÃO!
Apesar das petições não conseguirem alcançar nada de concreto, sou da opinião que este é um assunto com relevância. É impensável (ou deveria ser) que este tipo de actividades ainda sejam permitidas em pleno Séc. XXI, e é ainda mais penoso ver membros de uma sociedade que se auto-intitula como sendo civilizada a não ligarem puto a este tipo de coisas.
Não entendi esta petição...Os touros ficam na arena para backing vocals?
Agora a sério , também sou contra a touradas , mas há que lembrar que o campo pequeno é um recinto como outro qualquer que requer de lucro para a sua sustentabilidade , para além que se enterrou naquele espaço os nossos impostos...
E falando em desonestidade em relação a espetaculos , me parece mais desonesto a postura de quem organiza o Rock In Rio , com as suas demais artimanhas do engana o próximo que negride o próprio evento , por o tornar uma feira de oportunidades mercantis...
Mas devo frisar que sou contra touradas , mas como se costuma dizer o mundo não é branco nem preto...É colorido e tem como adorno trampa de enfeite
Agora a sério , também sou contra a touradas , mas há que lembrar que o campo pequeno é um recinto como outro qualquer que requer de lucro para a sua sustentabilidade , para além que se enterrou naquele espaço os nossos impostos...
E falando em desonestidade em relação a espetaculos , me parece mais desonesto a postura de quem organiza o Rock In Rio , com as suas demais artimanhas do engana o próximo que negride o próprio evento , por o tornar uma feira de oportunidades mercantis...
Mas devo frisar que sou contra touradas , mas como se costuma dizer o mundo não é branco nem preto...É colorido e tem como adorno trampa de enfeite

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Hámuito tempo que o Campo Pequeno deixou de ser uma Praça de Touros e passou a ser um recinto de espetáculos onde calha de vez em quando fazerem lá touradas.
Por essa ordem de ideias boicotava-se a Av. de Barna, a Av. da República e a João XXI, que são as usadas para aceder o recinto. Ah e a saída do Metro, as paragens da Carris, os cinemas, o centro comercial...
Fui lá ver Manowar, o que aqui neste forum deve dar para ser odiado a dobrar.
Por essa ordem de ideias boicotava-se a Av. de Barna, a Av. da República e a João XXI, que são as usadas para aceder o recinto. Ah e a saída do Metro, as paragens da Carris, os cinemas, o centro comercial...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Brutal Thrasher
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
spiegelman Escreveu:Hámuito tempo que o Campo Pequeno deixou de ser uma Praça de Touros e passou a ser um recinto de espetáculos onde calha de vez em quando fazerem lá touradas.
Isto.
Também sou contra touradas, mas não seria mais inteligente fazer pressão para pararem as TOURADAS? Acho que tentar parar uma coisa que contribui INDIRECTAMENTE, não tem muita lógica, porque se fossemos por aí, tinha que se fechar muita coisa.
Ninguém liga a estas petições, mas é sempre bom ver que há iniciativa e mostrar a visão do povo, mas pelo menos façam isso com "cabeça, tronco e membros". Se querem entrar numa de petições, façam uma para parar as touradas, não eventos que não têm nada a ver com o mesmo.
Ah, e também dá jeito fazer uma proposta de um local alternativo, que a meu ver, com a dimensão e qualidade do Campo Pequeno, não existe em Lisboa.
Só uma curiosidade... porque é que se lembraram de Moonspell em especial, quando há lá outros concertos agendados?
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.
- Bruno Pingas
- Metálico(a)
- Registado: sexta mar 18, 2011 12:02 am
Concordo com o brutal e o spiegelman.
Em Barrancos ainda ha touros de morte, festa protegida por lei. Isso é que é preocupante.
Iniciem uma petição contra as festas de Barrancos que eu assino...
Em Barrancos ainda ha touros de morte, festa protegida por lei. Isso é que é preocupante.
Iniciem uma petição contra as festas de Barrancos que eu assino...

- Nyanko Yue
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda mai 31, 2010 8:44 pm
- Contacto:
*põe os dedos na testa e suspira*
Pessoas com cérebro, em 1º lugar: Mas achais mesmo que ainda ninguém se lembrou de fazer nada DIRECTAMENTE em relação às TOURADAS? Please, preciso de vos revelar que, infelizmente, desde que o estabelecimento abriu e organiza touradas, se reúne SEMPRE um grupo de manifestadores no evento? I'VE SEEN IT, FOR GODDESS SAKE. E sabem que efeito isso tem? Nenhum - aliás, já se considera uma praxe, e a polícia mete grades à entrada, para evitar manifestantes malucos, de modo tão rotineiro que até mete nojo.
MAS, a partir do momento em que se boicota o financiamento do estabelecimento até certo ponto, conseguimos arranhar o queixo a quem está a gerir o dito cujo. E uma arranhadela é sempre incómoda.
É curioso ainda ninguém ter usado o seguinte como argumento contra, mas eu mesma tenho noção disso e vou referi-lo: vai ser uma grande dor de cabeça (e de bolso) se, por algum grandioso milagre, os Moonspell virem a petição, reconsiderarem e quebrarem o contrato/acordo com a Praça, pois envolve todo o tipo de burocracia enfadonha e desembolsar quantias que cubram quaisquer e eventuais "subsídios" (à falta de melhor palavra) como compensação pela quebra do contrato, abrigados pelos termos de acordo.
Ninguém é ingénuo a ponto de acreditar que a petição consiga mudar o local do concerto. Mas se causar impacto, já é suficiente.
O ideal seria se a Praça deixasse de realizar touradas e investisse apenas em actividades deste género, ou outras construtivas.
E digo-te, Brutal, que a pessoa que iniciou e escreveu a petição é uma das minhas melhores amigas da faculdade - precisamente porque quer vê-los, mas, sendo uma activista, não pôde cruzar os braços. A questão não é "porquê agora em Moonspell", é "porque é que ninguém se lembrou antes", já que, no caso de ter algum efeito, causa danos reais ao estabelecimento.
Pessoas com cérebro, em 1º lugar: Mas achais mesmo que ainda ninguém se lembrou de fazer nada DIRECTAMENTE em relação às TOURADAS? Please, preciso de vos revelar que, infelizmente, desde que o estabelecimento abriu e organiza touradas, se reúne SEMPRE um grupo de manifestadores no evento? I'VE SEEN IT, FOR GODDESS SAKE. E sabem que efeito isso tem? Nenhum - aliás, já se considera uma praxe, e a polícia mete grades à entrada, para evitar manifestantes malucos, de modo tão rotineiro que até mete nojo.
MAS, a partir do momento em que se boicota o financiamento do estabelecimento até certo ponto, conseguimos arranhar o queixo a quem está a gerir o dito cujo. E uma arranhadela é sempre incómoda.
É curioso ainda ninguém ter usado o seguinte como argumento contra, mas eu mesma tenho noção disso e vou referi-lo: vai ser uma grande dor de cabeça (e de bolso) se, por algum grandioso milagre, os Moonspell virem a petição, reconsiderarem e quebrarem o contrato/acordo com a Praça, pois envolve todo o tipo de burocracia enfadonha e desembolsar quantias que cubram quaisquer e eventuais "subsídios" (à falta de melhor palavra) como compensação pela quebra do contrato, abrigados pelos termos de acordo.
Ninguém é ingénuo a ponto de acreditar que a petição consiga mudar o local do concerto. Mas se causar impacto, já é suficiente.
O ideal seria se a Praça deixasse de realizar touradas e investisse apenas em actividades deste género, ou outras construtivas.
E digo-te, Brutal, que a pessoa que iniciou e escreveu a petição é uma das minhas melhores amigas da faculdade - precisamente porque quer vê-los, mas, sendo uma activista, não pôde cruzar os braços. A questão não é "porquê agora em Moonspell", é "porque é que ninguém se lembrou antes", já que, no caso de ter algum efeito, causa danos reais ao estabelecimento.

...So ever mind The Law of Three...
- Caxias
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
- Contacto:
bitch please... os moonspell sacrificam galinhas. matar touros nem comichão na barriga lhes faz
- Bruno Pingas
- Metálico(a)
- Registado: sexta mar 18, 2011 12:02 am
Caxias Escreveu:bitch please... os moonspell sacrificam galinhas. matar touros nem comichão na barriga lhes faz

- Nyanko Yue
- Contacto:
Bruno Pingas Escreveu:Caxias Escreveu:bitch please... os moonspell sacrificam galinhas. matar touros nem comichão na barriga lhes faz
Credo, tens razão, será que devo mudar o objectivo da petição para o zelo pela imagem sanguinária deles?

- Brutal Thrasher
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Como se os Moonspell estivessem a importar-se com isso... Se se importassem obviamente que não escolheriam o Campo Pequeno logo de inicio. Para além de que quem "manda" nestas coisas nem é a própria banda, quando uma banda se torna internacional e com grande nome, que é o caso da banda em questão, quase nada ou mesmo nada é decidido/escolhido pela mesma.
O nando é ganda patrão mas não manda em nada. lol
Mais uma vez digo, também sou totalmente contra as touradas e apoio a 100% o seu fim! Mas... peço desculpa ao dizer que esta petição é completamente inútil, porque isso é um facto. Eu só gostava era de ser saber outra alternativa que esteja ao mesmo nível que o Campo Pequeno, em termos de infraestruturas, aluguer do espaço, acústica e localidade, porque eu agora não me recordo... Porque quem sabe, não digo desta vez, mas talvez numa outra próxima se escolha essa tal alternativa.
O nando é ganda patrão mas não manda em nada. lol
Mais uma vez digo, também sou totalmente contra as touradas e apoio a 100% o seu fim! Mas... peço desculpa ao dizer que esta petição é completamente inútil, porque isso é um facto. Eu só gostava era de ser saber outra alternativa que esteja ao mesmo nível que o Campo Pequeno, em termos de infraestruturas, aluguer do espaço, acústica e localidade, porque eu agora não me recordo... Porque quem sabe, não digo desta vez, mas talvez numa outra próxima se escolha essa tal alternativa.
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.
- Nyanko Yue
- Contacto:
Mas tu leste o que escrevi? -.-
Quanto a procurar outras infraestruturas, não me pronuncio, mas decerto se fosse esse o único problema seria uma desculpa ridícula, visto que não são exclusivos da Praça de Touros.
Quanto a procurar outras infraestruturas, não me pronuncio, mas decerto se fosse esse o único problema seria uma desculpa ridícula, visto que não são exclusivos da Praça de Touros.

Nem consigo dormir de tanto pensar nos tourinhos. 

metam os Moonspell na arena e soltem os toiros
seria um espectaculo digno de se ver

Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Riddl3 Escreveu:metam os Moonspell na arena e soltem os toirosseria um espectaculo digno de se ver
Ia ser brutal de ver

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Já sei. Vamos proibir a venda de ginginha no Rossio porque massacraram lá 500 judeus há uns séculos atrás... Perguntas:
O que é que o facto de terem massacrado lá judeus tem a ver com o facto de se vender lá ginginha? Nada.
O que é que tem o facto de haver concertos no campo Pequeno com o facto de massacrarem lá touros? Nada.
O que é que o facto de terem massacrado lá judeus tem a ver com o facto de se vender lá ginginha? Nada.
O que é que tem o facto de haver concertos no campo Pequeno com o facto de massacrarem lá touros? Nada.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes