Muay Thai

grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Muay Thai

Mensagempor grishnackh » sexta dez 10, 2010 10:53 pm

Infelizmente não :roll:
O 11º ano da minha área já é bem difícil, então com o horário que tenho... Mas no próximo ano lectivo já tenho bastante menos carga horária e conto começar a treinar :headbanger:

Psychopath
Metálico(a)
Registado: terça jul 21, 2009 3:14 pm
Contacto:

Mensagempor Psychopath » segunda jan 10, 2011 12:16 am

Pois,eu sei. Eu agora também tenho estado parado , abri a perna e levei pontos e tive que ficar uns diazitos sem ir ao Thai. Mas ao menos vieram boas noticias , sempre pagaram o que deviam ao mestre e ele afinal vai continuar a ensinar naquela ginásio :jam:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda jan 10, 2011 7:54 am

Eu tive combates de boxe sexta

Spoiler: Mostrar
naquela ginásio :jam:

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » quarta set 14, 2011 12:18 am

Desculpem o desenterro, mas acho que o tópico de artes marciais foi apagado.

Tenho uma dúvida. Gostaria de praticar uma arte marcial, para melhorar a minha condição física e assim, para já não estou muito interessante na vertente competitiva. Apenas pratiquei volleyball durante 2 anos quando era mais novo, e não tenho praticado muito exercício físico ultimamente. De todas as artes marciais, aquelas que mais me chamam a atenção são o Kickboxing e Krav Maga. Acham que me devo meter nisto, não tendo grande preparação física muscular, principalmente? E custos com equipamentos, à volta de que valores?

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta set 14, 2011 1:56 am

CrazyFox. Krav Maga é uma boa escolha. Eu estou a praticar essa arte marcial e estou bastante satisfeito. Primeiro ninguém te vai dar porrada forte e feio, segundo, não te precisas de preocupar com equipamento nenhum a menos que queiras praticar em casa. Pá, tenis, calções e tshirt é o equipamento do krav. Ja fiz Aikido quando era puto, cheguei a cinturão amarelo e ai sim, é preciso kimonos e o crlh.

Krav Maga talvez precises de um saco de box caso queiras praticar em casa.

O Krav Maga que tu aprendes na maioria dos sitios é sobretudo o de auto-defesa adaptado a nossa legislação, não sei se aprendes a lutar com facas pois ainda não cheguei a esse ponto mas o objectivo do krav maga de auto defesa é simples, calculista e eficaz. É arrumares o gajo de forma simples,rápida e eficaz com golpes certeiros sem dares oportunidade ao adversário para recuperar. Já o objectivo do krav maga militar, o tal original é limpares o cebo ao outro gajo da mesma maneira.

Quanto a exigencia física. Sim, é exigente. Não na parte do combate em si mas mais na parte do aquecimento, o que no fundo vai ajudar a desenvolver a tua resistencia cardiaca e muscular.

Pros: O krav Maga baseia-se no facto de aproveitar certas reacções naturais do teu corpo ao perigo e adapta-las rapidamente ao confronto. Graças a isso é rapidamente dominada com treino, uns 3 anos, que a partir daí a sua versatilidade é tal que quando chegares a cinturão amarelo e vermelho com as bases que te são dadas tens liberdade para criar os teus proprios golpes e as tuas proprias combinações, isto é, és tu quem faz a tua música.

O contra do Krav Maga é que não tem vertente espiritual. É puramente matemático e eficaz. No entanto para começares nas artes marciais é uma excelente porta de entrada. Quanto ao preço, pa, pelo menos aqui em Setúbal pago 30€ mensais por 2 aulas de 1 hora e meia por semana. Com horario a noite que não interfere com a minha faculdade.

Outra arte marcial que na minha opinião é das mais antigas (remonta do tempo dos cossacos) e mais complexas é o Systema - Russian Style. Que no fundo é o combate militar utilizado pelos Spetznaz (tropas especiais russas) e uma arte marcial bastante eficaz também e com uma vertente espiritual e de relaxamento corporal bastante desenvolvida. Cá em portugal ainda só há no Porto e em lisboa, o que é uma pena pois gostaria de a praticar também. Mas se fores dessa zona vai dar uma espreitadela a esse estilo que é bastante completo. Creio inclusive que este mês eles iam estar a fazer demonstrações abertas ao público sobre isso.

Deixo-te então com demonstrações de ambos:

Krav Maga:

Systema - Russian Style

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta set 14, 2011 8:19 am

Venøm Escreveu: Pá, tenis, calções e tshirt é o equipamento do krav.
Krav Maga talvez precises de um saco de box caso queiras praticar em casa.

Fiz Krav Maga aqui em Almada durante uns tempos no ginásio que ainda frequento. Depois os horários foram alterados e não deu para conciliar com o trabalho.

Mas durante o tempo que fiz, gostei bastante e os aquecimentos era de caixão à cova realmente.

Em relação ao equipamento, não é por mal, mas pouco tempo depois de começar tive que arranjar protecções para as pernas e a bela da coquilha. Sempre evitou ter que passar a falar fininho uma ou outra vez...

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta set 14, 2011 10:26 pm

Homem que é homem tem tomates de Ferro :grim:

Eu não mencionei a coquilha para pregar uma partida ali ao nosso amigo. Mas sim, é verdade, esqueci-me disso. E provavelmente é melhor ir com calças de fato de treino das que tenham fivelas para colocar o cinturão, senão só de o ter enrolado à cintura torna-se chato porque começa a cair. Eu ainda sou cinturão branco, comecei há umas semanas e por acaso ainda não necessitei da dita coquilha.

Uma coisa que me esta a causar algumas duvidas é se existem ou não 2 tipos de krav maga em portugal. Isto é estou com a sensação que existe um só destinado a defesa pessoal e outro que é mesmo krav maga original. O meu professor pelo menos falou que o Krav que se praticava no ginasio que frequento é o Krav Maga europeu que no fundo está adaptado às nossas leis no que toca a confrontos.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta set 15, 2011 9:35 am

Para quem reside na zona de gaia ou porto,tem esta academia de muay thay\boxe \kickboxing
os preços são um pouco elevados,para 2 x por semana,são perto de 50 euros :? ,também o horario que eles teem das aulas,para mim não dá,fico-me pelas aulas do ginasio 8)
para interessados:
:arrow: Don Kinguell
site :arrow: http://www.golden-camp.com/2011/09/tailandia.html
Não estou a fazer propaganda :wink: é para quem está a procura,eu nem ando lá lool

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta set 15, 2011 9:54 am

CrazyfoX Escreveu:Desculpem o desenterro, mas acho que o tópico de artes marciais foi apagado.

Tenho uma dúvida. Gostaria de praticar uma arte marcial, para melhorar a minha condição física e assim, para já não estou muito interessante na vertente competitiva. Apenas pratiquei volleyball durante 2 anos quando era mais novo, e não tenho praticado muito exercício físico ultimamente. De todas as artes marciais, aquelas que mais me chamam a atenção são o Kickboxing e Krav Maga. Acham que me devo meter nisto, não tendo grande preparação física muscular, principalmente? E custos com equipamentos, à volta de que valores?

A pergunta que te faço é: que tencionas retirar da prática de uma arte marcial?
Presumo que estejas a ir por esse caminho por alguma razão específica, senão - para melhorar forma física - haveria formas bem mais fáceis de o fazer, correcto?

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta set 15, 2011 7:42 pm

Juntando o util ao agradável, Memento. O Krav Maga, Systema e outras artes marciais derivadas do treino militar, puxam bastante pelo físico. No entanto a meu ver a componente mental/psiquica/espiritual é bastante importante o que é uma coisa que falha no krav maga. No Krav Maga a parte mental é a educação que se trás de casa e a responsabilidade em lidar com tecnicas poderosas evitando ao máximo o conflito. Isto porque saber karaté não nos torna invenciveis e porque só tens uma chance para aplicar as técnicas bem.

Um gajo com uma faca não vai esperar que lhe faças outro golpe porque o anterior falhou. Andar aí armado em heroi do kung fu custa caro mais tarde ou mais cedo.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta set 15, 2011 9:40 pm

Para mim as artes marciais (ou melhor, desportos de combate na sua maioria) só fazem sentido se houver prática da luta sem adversários cooperantes numa base regular - o chamado sparring, ou em japonês randori e no jiu-jitsu brasileiro "rolar".
Doutra forma, a preparação que a pessoa se convence que tem valerá de muito pouco numa situação de defesa pessoal. O problema disto é que para muitas pessoas é demasiado intenso (muitas vezes por preconceito) e então optam por outras onde a coisa é disfarçada de outra forma e se convencem que "é como se fosse a mesma coisa", mas não é, de todo. Nunca vais conseguir treinar uma defesa para um determinado murro se o teu colega de treino estiver a "simular" o murro e na verdade nunca tiver a intenção de te acertar. Na luta em treino, se não te desviares ou bloqueares vai mesmo doer, se não aceitares uma submissão algo vai partir ou vais adormecer ou se não defenderes bem vais ser projectado. Isto é a perspectiva de aplicação prática e que se aplica tanto na dinâmica de defesa pessoal como na vertente desportiva.
Ainda na vertente desportiva tens a superação de ti próprio e dos teus limites, melhoramento de capacidade física, etc, mas isto podes ir buscar mesmo a artes marciais (muito) menos eficazes. O ponto do meu post anterior é que para esse efeito é capaz de haver outras escolhas menos taxativas, mas vai sempre da escolha pessoal.

Tendo dito isto, os desportos de combate com todos os seus benefícios não são para quem quer, são para quem pode.

p.s.- se queres um sistema soviético/russo bom investiga o Sambo.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta set 16, 2011 1:02 pm

Sim, sim, compreendo e concordo plenamente. Também comecei à relativamente pouco tempo e compreendo perfeitamente o que acabaste de dizer, mas de inicio tem de se começar por essas simulações para o teu corpo ir mecanizando esses movimentos e daí partir para um desempenho mais ágil. Há inclusive um exercicio que consiste em atirares-te de barrica para o chão e abrandares o peso do corpo com os braços e com a força dos peitorais enquanto viras a cabeça para o lado evitando partir o nariz no chão. O que acontece é que das primeiras vezes corre tudo bem, o pior é quando começas a ficar desgastado, se o teu corpo não tiver os movimentos mecanizados, esquece, vais-te esquecer de virar a cara e vais partir o nariz ou o queixo no chão.
E sejamos francos, durante muitos anos as técnicas que se aprendem no Krav Maga de hoje assim como na maioria das restantes artes marciais so vão valer contra aquele mitra chungoso que vem com uma faquinha roubar-te o telemovel porque se calha alguém que saiba lutar é bom recorrer à arte marcial infalivel do Tokafugir.

Quanto ao Sambo, sim, conheço e estou a par. Também é uma arte marcial bem eficaz. Mas creio que, no fundo o Russian Style, sendo uma arte marcial militar também foi buscar algumas técnicas do Sambo. No entanto são ambas artes marciais bastante antigas. Pelo menos o Sistema remonta dos tempos dos guerreiros Cossacos e consiste exactamente na violência dos ataques em vez de apenas as simulações desportivas, assim como te ensina a resistir à dor e a condições extremas através do relaxamento do corpo e da mente é exactamente um desses desportos que ou te defendes ou acordas no tapete.

No sitio onde pratico Krav Maga, o que acontece é precisamente o passar da etapa das simulações para a etapa de chegar a roupa ao pelo a sério. O que acontece é que durante aproximadamente 3 anos, o tempo em que passas do branco para o laranja, as tuas técnicas consistem apenas em simulações. E como já disse, daí para a frente ganhas capacidades para fazer a tua própria música. A partir daí começa essa etapa de andar à porrada a sério, como vejo os malucos de cinturão vermelho a fazer. E aí sim, é melhor trazer coquilhas e umas protecçõezinhas.

Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » sábado set 17, 2011 12:08 pm

otnemeM Escreveu:Para mim as artes marciais (ou melhor, desportos de combate na sua maioria) só fazem sentido se houver prática da luta sem adversários cooperantes numa base regular - o chamado sparring, ou em japonês randori e no jiu-jitsu brasileiro "rolar".
Doutra forma, a preparação que a pessoa se convence que tem valerá de muito pouco numa situação de defesa pessoal. O problema disto é que para muitas pessoas é demasiado intenso (muitas vezes por preconceito) e então optam por outras onde a coisa é disfarçada de outra forma e se convencem que "é como se fosse a mesma coisa", mas não é, de todo. Nunca vais conseguir treinar uma defesa para um determinado murro se o teu colega de treino estiver a "simular" o murro e na verdade nunca tiver a intenção de te acertar. Na luta em treino, se não te desviares ou bloqueares vai mesmo doer, se não aceitares uma submissão algo vai partir ou vais adormecer ou se não defenderes bem vais ser projectado. Isto é a perspectiva de aplicação prática e que se aplica tanto na dinâmica de defesa pessoal como na vertente desportiva.
Ainda na vertente desportiva tens a superação de ti próprio e dos teus limites, melhoramento de capacidade física, etc, mas isto podes ir buscar mesmo a artes marciais (muito) menos eficazes. O ponto do meu post anterior é que para esse efeito é capaz de haver outras escolhas menos taxativas, mas vai sempre da escolha pessoal.

Tendo dito isto, os desportos de combate com todos os seus benefícios não são para quem quer, são para quem pode.

Completamente de acordo.

Mas em que artes marciais orientais consegues arranjar isto?

Pessoalmente, pratico karaté shotokan já há 10 anos (apesar de nestes últimos anos ter sido com menos regularidade devido à falta de tempo), e nunca precisei, nem tenciono ter de o aplicar na rua. Mas sinceramente, sinto que me faz falta isto, porque falta no treino. Apesar de termos combates livres, há um conjunto de regras que fora do dojo não existem, e se na rua fogem-te das regras a que estás habituado, não sabes como reagir. E com isto eu sei que caso um dia precise de me defender na rua, que há a possibilidade de, mesmo depois de todos estes anos de treino, acabar a levar nos cornos por não conseguir reagir a situações que a mim possam ser estranhas e eu não saiba como reagir.

Voltando à minha pergunta inicial, pergunto isto porque no karaté não acho nada aconselhável este estilo de combate de "ou defendes, ou comes". Nós nos combates livres, tentamos sempre que haja controlo, num soco à cara, se ele não defender, dar de maneira a que a mão fique a uma distancia milimétrica da cara do adversário, para que ele saiba que podia ter levado, mas não levou porque não deixámos (o que é mau, tanto para o defensor que ganha uma confiança de que mesmo que não defenda, não acontece nada, como para o atacante que se habitua a não dar os ataques mesmo com o âmbito de magoar a sério), mas a verdade é, que quando por algum motivo o ataque não é bem controlado e há um pequeno (sublinho o pequeno) impacto, algo que alguém que veja de fora olhe e pense "ah, aquilo foi só limpar o pó", é o suficiente para partir um maxilar ou deixar um gajo à rasca durante um bom tempo. Eu próprio já estive 3 dias que mal conseguia falar e custava-me imenso a comer, porque levei um toque muito ao de leve na garganta.
Onde quero chegar com isto é, concordo imenso que para uma pessoa ganhar auto-confiança e conhecimento, que seja preciso esse combate com adversários que não cooperem, mas, pelo menos nas artes marciais orientais (que são as que conheço melhor, não me refiro só a elas por desprezo às restantes), se com um toque "leve" pode fazer moça a sério, se houver intenção de acertar mesmo, acho que os resultados podem ser muito negativos...

Carlos C
Participante
Registado: domingo mar 16, 2008 5:28 pm

Mensagempor Carlos C » sábado set 17, 2011 4:56 pm

O meu amigo Paulo " Matador " está de volta !!!
Para quem não conhece, é o baixista de Deep Odium !

http://youtu.be/p3yh_HmMrqk
Com farinha Mateus, a hóstia sabe mais a Deus!

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sábado set 17, 2011 10:18 pm

Evil Zelo Escreveu:
otnemeM Escreveu:Para mim as artes marciais (ou melhor, desportos de combate na sua maioria) só fazem sentido se houver prática da luta sem adversários cooperantes numa base regular - o chamado sparring, ou em japonês randori e no jiu-jitsu brasileiro "rolar".

Completamente de acordo.

Mas em que artes marciais orientais consegues arranjar isto?

Pessoalmente, pratico karaté shotokan já há 10 anos (apesar de nestes últimos anos ter sido com menos regularidade devido à falta de tempo), e nunca precisei, nem tenciono ter de o aplicar na rua. Mas sinceramente, sinto que me faz falta isto, porque falta no treino. Apesar de termos combates livres, há um conjunto de regras que fora do dojo não existem, e se na rua fogem-te das regras a que estás habituado, não sabes como reagir. E com isto eu sei que caso um dia precise de me defender na rua, que há a possibilidade de, mesmo depois de todos estes anos de treino, acabar a levar nos cornos por não conseguir reagir a situações que a mim possam ser estranhas e eu não saiba como reagir.

Voltando à minha pergunta inicial, pergunto isto porque no karaté não acho nada aconselhável este estilo de combate de "ou defendes, ou comes". Nós nos combates livres, tentamos sempre que haja controlo, num soco à cara, se ele não defender, dar de maneira a que a mão fique a uma distancia milimétrica da cara do adversário, para que ele saiba que podia ter levado, mas não levou porque não deixámos (o que é mau, tanto para o defensor que ganha uma confiança de que mesmo que não defenda, não acontece nada, como para o atacante que se habitua a não dar os ataques mesmo com o âmbito de magoar a sério), mas a verdade é, que quando por algum motivo o ataque não é bem controlado e há um pequeno (sublinho o pequeno) impacto, algo que alguém que veja de fora olhe e pense "ah, aquilo foi só limpar o pó", é o suficiente para partir um maxilar ou deixar um gajo à rasca durante um bom tempo. Eu próprio já estive 3 dias que mal conseguia falar e custava-me imenso a comer, porque levei um toque muito ao de leve na garganta.
Onde quero chegar com isto é, concordo imenso que para uma pessoa ganhar auto-confiança e conhecimento, que seja preciso esse combate com adversários que não cooperem, mas, pelo menos nas artes marciais orientais (que são as que conheço melhor, não me refiro só a elas por desprezo às restantes), se com um toque "leve" pode fazer moça a sério, se houver intenção de acertar mesmo, acho que os resultados podem ser muito negativos...

Por acaso na ultima aula de Krav Maga que tive tínhamos um exercício de combate livro que era tentar acertar nos ombros do adversário com as mãos enquanto este se defendia e nos tentava fazer o mesmo.

O que acontece é que eu e o colega com quem treino decidimos que seria muito mais divertido dar socos nos ombros em vez de tocar apenas nos ombros. O resultado é que ontem e antes de ontem me vi aflito para dormir e nem o Reumon Gel me valeu :lol: Já para não falar que o que levava o soco tinha de se atirar de peito para o chão e apoiar o peso do corpo com os braços e peitorais.

No entanto as artes marciais foram criadas por necessidade por guerreiros que se precisavam de defender de outros guerreiros. No fundo todas elas servem para te preparar para o combate, no caso de cada uma, o determinado tipo de combate (Ninjutsu por exemplo treita-te para o combate furtivo e agil, o Aikido treina-te para derrubares o adversário com o mínimo uso de força aproveitando apenas a dele). No fundo todas elas têm os seus prós e os seus contras e reduzes os contras escolhendo uma que se adapte a tua forma física, circunstâncias e necessidades em vez de como muita gente faz, entrar numa arte marcial qualquer para andar a pancada.
Tens no entanto artes mais preparadas para a imprevisibilidade do adversário que outras e tens também as artes marciais mais espirituais e culturais que também são bem aplicáveis em situações reais mas que demoram mais tempo a dominar que um estilo de combate mais imediato e eficaz.

Se queres a minha opinião, o Karaté é uma excelente arte marcial assim como o Aikido como eu pratiquei, e se praticas há 10 anos a serio não me gostava de meter contigo :D No entanto o problema é que o que no karaté demora a dominar em 10 anos, no krav maga demora menos tempo e abre-te portas para outras artes que queiras seguir por ter as bases e o essencial de tudo um pouco.

Para se ser bom numa arte marcial tanto dentro como fora de um dojo é como se ser bom a matemática: Ir as aulas não é suficiente, É preciso ESTUDAR, neste caso PRATICAR. Pegar nas respectivas protecções e ir para o parque treinar com um colega, ir a torneios e treinar em casa com toda a preparação de resistência que a respectiva arte marcial necessita.

Pá, na minha opinião , sendo muito sincero, juntando o eficiente com o factor "estar ao alcance de todos" (porque há artes marciais espantosas que ainda não estão tão bem colocadas em portugal e há que contar com as deslocações e o empenho nas actividades) são para mim o Krav Maga (perfeita para iniciar qualquer arte marcial), o Systema Russian Style e o Wang Chun Kung Fu. Especialmente estas duas ultimas que te proporcionam um dominio e precião enormes do teu corpo, mente e da mecânica destes. Estou a pensar inclusive ingressar numa destas duas quando dominar o Krav Maga.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes