Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas
Por acaso adoro comida vegetariana.
Algumas dicas?
Algumas dicas?
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Lapeno Enriquez Escreveu:clap clap? Foda-se. Toma lá mais hidratos de carbono para levar bitches para o quarto:
- uma lata de tomate
- macarrão grosso
- queijo de cabra palhais (não, não é publicidade mas este é mesmo bão)
- azeitonas (há umas latas com azeitonas descaroçadas e cortadas às rodelas mesmo nices)
- azeite
- sal
Numa panela mete-se o azeite e deixas aquecer. Metes lá para dentro o tomate (há umas latas já temperadas mas deixo ao vosso critério: oregãos e manjericão costumam dar conta do serviço) e deixas cozer um bocado. Metes as azeitonas, a massa e água suficiente para cobrir a cena. Deixas cozer normalmente até ficar al dente e, quando estiver quase quase, deitas o queijo lá para dentro e vais mexendo até ele se fundir com o molho de tomate.
Acompanha com uma saladinha e com tinto, também (a marca depende do quão fortemente queres papar a gaja).
Se ela não se derreter como o queijo é porque te acha roto. E esta massa dá energia suficiente para pinocar a noite toda
Fogo, lapeno, estou a ver que é um senhor na cozinha!!
Isso tem mesmo "Bom aspecto" ...tenho de fazer isso um dia destes.
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
És vegan oh lapeno
Olha que não é com ortaliças que te aguentas no pit
(just kidin, qualquer dia quem vira vegan sou eu)

- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Nada disso, mas tinha uma roommate que era e tinha de fazer comida para mais gente. Alho-à-brás é clássico.
Vou agora fazer uma vitela estufada mesmo a puxar, para beber umas minis. Ah e pimientos padrón
Vou agora fazer uma vitela estufada mesmo a puxar, para beber umas minis. Ah e pimientos padrón

...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
Lapeno Enriquez Escreveu:Nada disso, mas tinha uma roommate que era e tinha de fazer comida para mais gente. Alho-à-brás é clássico.
Curtes Alho-frances-à-braz?? Por acaso faço um que fica um espectáculo.
beastchild Escreveu:Lapeno Enriquez Escreveu:Nada disso, mas tinha uma roommate que era e tinha de fazer comida para mais gente. Alho-à-brás é clássico.
Curtes Alho-frances-à-braz?? Por acaso faço um que fica um espectáculo.
Alho-frances a braz rules!
- Corvaxv
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta mar 05, 2004 3:00 pm
- Contacto:
Anne Escreveu:Por acaso adoro comida vegetariana.
Algumas dicas?
Lasanha de Legumes
Ingredientes:
Folhas de massa de lasanha (conforme o pirex que usem)
1 Courgette
1 Lata de cogumelos laminados
1 Alho francês (parte branca apenas)
1 Chouriço (facultativo eu uso)
1 pacote de mistura chinesa congelada (preferencia a do pingo doce)
1 Cebola
Polpa de tomate
Molho bechamel a gosto (pode ser de compra, eu prefiro fazer)
Sal, pimenta, alho, noz-moscada, azeite q.b.
Queijo ralado q.b.
Numa panela vamos meter as folhas de massa a cozer temperadas com sal, pimenta e um pouco de azeite. Enquanto a massa coze, cortam-se os legumes grosseiramente, e salteamos os legumes em azeite numa wok (ou numa frigideira grande). Mete-se primeiro a cebola, seguido dos cogumelos, a mistura chinesa, alho francês, o chouriço e por fim a courgette. Como a courgette coze mais facilmente metemos só no fim, de modo a que não fique toda mole. Depois de todos os legumes bem salteados juntamos a polpa de tomate, e temperamos com sal, pimenta, e noz-moscada. E reservamos.
Seguidamente fazemos o molho bechamel, está explicado aqui no nosso blog em: http://rgulosas.blogspot.com/2009/10/mo ... hamel.html Ou se preferir pode usar o de compra.
Montagem:
Untar o pirex (travessa para o forno) com um pouco de molho bechamel. Meter no fundo folhas de lasanha, encamamos com um pouco de vegetais, e por cima um pouco de molho bechamel, e continua-se, massa, vegetais, bechamel. A última camada, ou a do topo, polvilha-se com queijo ralado, ou pão ralado.
Vai ao forno gratinar, e é só desfrutar.
Por acaso já tinha provado lasanha de legumes. Obrigado 
É óptima.

É óptima.
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: terça ago 24, 2010 9:34 pm
1 Abrir uma carcaça velha ao meio
2 Abrir uma lata de salchichas ( recomenda se marca branca )
3 "Enfiar" as salchihas no pao q.b, nao é necessario cortar as salchichas ( Usa se a tecnica do esmagamento, e ai entra a importnacia das salchichas baratas, desfazem se melhor).
4 Bucha pronta a comer
2 Abrir uma lata de salchichas ( recomenda se marca branca )
3 "Enfiar" as salchihas no pao q.b, nao é necessario cortar as salchichas ( Usa se a tecnica do esmagamento, e ai entra a importnacia das salchichas baratas, desfazem se melhor).
4 Bucha pronta a comer
ThrashBanger Escreveu:1 Abrir uma carcaça velha ao meio
Com bolor e tudo?

Se assim for. 50% vegetariano.

- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
- Contacto:
Para versão vegan, usar banana ou batata frita em vez de salsichas
Outro dia fui ao restaurante de uns amigos que me pediram para ir lá fazer migas à alentejana, aqui fica o resultado final:

Geralmente não as enrolo, gosto delas mais pastosas (mas não totalmente nhanhosas como o que fazem aqui em Lisboa e chamam açorda), mas pediram-me para as fazer assim. Ficaram um pouco secas para o meu gosto, o que é normal quando se enrolam, mas no geral estava bom e eles gostaram

Outro dia fui ao restaurante de uns amigos que me pediram para ir lá fazer migas à alentejana, aqui fica o resultado final:

Geralmente não as enrolo, gosto delas mais pastosas (mas não totalmente nhanhosas como o que fazem aqui em Lisboa e chamam açorda), mas pediram-me para as fazer assim. Ficaram um pouco secas para o meu gosto, o que é normal quando se enrolam, mas no geral estava bom e eles gostaram

- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...
- Nada...
Apesar de ser óptimo, não sei se trocava.
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
Esta cm muito bom aspecto Diaboo!!!
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm
Só sei fazer sopa. Mas são bem boas! 

ratatapumparapapum Escreveu:Só sei fazer sopa. Mas são bem boas!
Eu por acaso, sou péssima a fazer sopas.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante