Que banda/música vos trouxe para o Metal?
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Mettalica e slipknot mais tarde os rammstein
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Re: Que banda/música vos trouxe para o Metal?
Feito merge aos dois tópicos que eram praticamente redundantes...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Valandil
- Participante
- Registado: sexta dez 05, 2008 7:16 pm
- Contacto:
Manowar, Ensiferum, Blind Guardian e Stratovarius, sim foi logo por ai, através de umas pesquisas sobres o senhor dos anéis fui para a essas bandas e pronto entrei no metal, apesar de não gostar ainda muito de ensiferum por não ter o vocal limpo,que agora não me faz qualquer diferença.
LastFM:http://www.lastfm.com.br/user/HeavyBerserk
Nightwish, depois veio um molho de bandas de Symphonic Metal, mais tarde decidi expandir horizontes ! xD
"Back in the day...is now."
- ShubNiggurath
- Participante
- Registado: segunda ago 23, 2010 7:12 pm
A banda que me atirou para o Metal foi Metallica com o Master of Puppets tinha os meus 13, 14 aninhos por ai ,mas tenho que deixar uma menção honrosa , aos Melvins , que um pouco antes dessa altura me abriram os ouvidos literalmente . Apartir dai foi sempre a descobrir , passados 8 anos já passei por muitos estilos , neste momento ando no Doom/Sludge.
-
- Turista
- Registado: segunda ago 23, 2010 12:36 pm
Black Sabbath
depois motörhead, machine head, moonspell e agora tou numa de zz top que nao é muito metal mas é do meu agrado xD

Sinfónico.
Within Temptation, Epica, Diary of Dreams, Leaves Eyes, Sirenia, Tristania...
Within Temptation, Epica, Diary of Dreams, Leaves Eyes, Sirenia, Tristania...

Willkommen in der Dunkelheit
Motorhead-Ace of Spades
e logo a seguir
Moonspell-Finisterra
e logo a seguir
Moonspell-Finisterra
A primeira banda banda assim mais pesada, e que me permitiu o alargamento dos meus horizontes musicais para o lado mais pesado, foram sem dúvida os Nirvana, ainda hoje são das minhas bandas favoritas.
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: terça ago 24, 2010 9:34 pm
eu tinha 6 anos e o meu divertimento quando estava sozinho em cas era basicamente passar as tardes a remexer e a ouvir a enorme coleçao de discos cassetes e cds dos meus pais ( o meu padrasto amava heavy metal ) e ele tinha tanta coisa, desde Jimi Hendrix, Scorpions, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dio, Deep Purple e isso, AC/DC , Iron Maiden, Saxon, Mötorhead etc, passando pelas bandas mais "modernas" para a epoca, tipo Metallica, Overkill, Megadeth etc ate as bostas mais glam da altura! E eu ouvia-os todos, mas o album que mais me marcou foi sem duvida o Number Of The Beast !! Pah, eu punha o disco a tocar do prencipio ao fim enquanto observava aquela capa ridiculamente genial! Era uma cena muita esquesita para um miudo da minha idade, todo aquele universo, mas ao fim de tantas vezes ja conhecia completamente as musicas todas daquele album. E a capa intrigava-me bue !! Entretanto com o passar do tempo conheci muitos outros estilos e desliguei-me completamente do metal, mas sempre que surgia alguem a falar de bandas metal eu tinha alguns conhecimentos na materia que nunca me importei prtilhar! Dai a reapaixonar-me pelo heavy metal foi um salto. Quando finalmente voltei a ouvir aquel album de Maiden áo fim de alguns anos, foi uma cena tao nostalgica e agradavel de sentir que olha..tou aqui hoje a escrever isto. Long live HEAVY METAL
os meus filhos vao ter a mesma opurtunidade que eu tive hehe

- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
ThrashBanger Escreveu:eu tinha 6 anos e o meu divertimento quando estava sozinho em cas era basicamente passar as tardes a remexer e a ouvir a enorme coleçao de discos cassetes e cds dos meus pais ( o meu padrasto amava heavy metal ) e ele tinha tanta coisa, desde Jimi Hendrix, Scorpions, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dio, Deep Purple e isso, AC/DC , Iron Maiden, Saxon, Mötorhead etc, passando pelas bandas mais "modernas" para a epoca, tipo Metallica, Overkill, Megadeth etc ate as bostas mais glam da altura! E eu ouvia-os todos, mas o album que mais me marcou foi sem duvida o Number Of The Beast !! Pah, eu punha o disco a tocar do prencipio ao fim enquanto observava aquela capa ridiculamente genial! Era uma cena muita esquesita para um miudo da minha idade, todo aquele universo, mas ao fim de tantas vezes ja conhecia completamente as musicas todas daquele album. E a capa intrigava-me bue !! Entretanto com o passar do tempo conheci muitos outros estilos e desliguei-me completamente do metal, mas sempre que surgia alguem a falar de bandas metal eu tinha alguns conhecimentos na materia que nunca me importei prtilhar! Dai a reapaixonar-me pelo heavy metal foi um salto. Quando finalmente voltei a ouvir aquel album de Maiden áo fim de alguns anos, foi uma cena tao nostalgica e agradavel de sentir que olha..tou aqui hoje a escrever isto. Long live HEAVY METAL![]()
Se não te desligares mais uma vez do Metal (esperemos bem que não

- BloodFireDeath
- Turista
- Registado: quarta out 06, 2010 6:08 pm
- Contacto:
Foi num qualquer dia do ano de 1993 (tinha 14 aninhos
) um amigo meu dei-me para a mao uma k7 de 90minutos, era o black album dos metallica e ainda tinha 2 ou 3 musicas dos guns and roses e nunca mais fui o mesmo... 17 anos de metal !!
ainda me lembro de muitas bocas de amigos/conheçidos: "isso é uma fase eu tb ja passei por isso, daqui ha uns tempos nao vais ligar nenhuma"
Orgulhosamente Metalhearth ate a morte

Orgulhosamente Metalhearth ate a morte

- Vieira
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm
foi os ac dc, seguindo-se manowar e depois maiden e metallica , devia ter uns 12 ou 13 anos
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
Se considerarmos AC/DC como Metal,então o álbum que me fez entrar no Metal foi o Back in Black dos AC/DC em 1997/98 (falei sobre ele e ele tá a aparecer no VH1!) 

- DinA
- Participante
- Registado: segunda dez 14, 2009 1:19 am
- Contacto:
bem eu fui feita na 1ª ediçao do Waken.. ou seja ja fui de empurrao
os meus pais ja eram metaleiros, e ferranhos..
curiosidade q segui a mesma linha sem saber..
a primeira musica q ouvi de metal tinha 12 ou 13 no maximo, foi o Lord Hypnos do album The Jester Race de 1995 dos In Flames.. nunca me esqueci.. aquela rapidez q na altura era-me desconhecida..
depois ambientei-me com grindcore, com o Kill me Kill me Make me Cum de Pussyvibes e umas semanas depois entrei com "Kill Your Mother and Rape Your Dog" de Dying Fetus..

os meus pais ja eram metaleiros, e ferranhos..
curiosidade q segui a mesma linha sem saber..

a primeira musica q ouvi de metal tinha 12 ou 13 no maximo, foi o Lord Hypnos do album The Jester Race de 1995 dos In Flames.. nunca me esqueci.. aquela rapidez q na altura era-me desconhecida..
depois ambientei-me com grindcore, com o Kill me Kill me Make me Cum de Pussyvibes e umas semanas depois entrei com "Kill Your Mother and Rape Your Dog" de Dying Fetus..
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes