Que banda/música vos trouxe para o Metal?

joaobufa
Participante
Registado: segunda ago 23, 2010 4:32 pm

Re: Que banda vos trouxe para o Metal?

Mensagempor joaobufa » segunda ago 23, 2010 4:35 pm

Mettalica e slipknot mais tarde os rammstein

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Que banda/música vos trouxe para o Metal?

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda ago 23, 2010 4:45 pm

Feito merge aos dois tópicos que eram praticamente redundantes...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Valandil
Participante
Registado: sexta dez 05, 2008 7:16 pm
Contacto:

Mensagempor Valandil » segunda ago 23, 2010 6:47 pm

Manowar, Ensiferum, Blind Guardian e Stratovarius, sim foi logo por ai, através de umas pesquisas sobres o senhor dos anéis fui para a essas bandas e pronto entrei no metal, apesar de não gostar ainda muito de ensiferum por não ter o vocal limpo,que agora não me faz qualquer diferença.
LastFM:http://www.lastfm.com.br/user/HeavyBerserk

Shirdu
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 26, 2010 5:22 pm

Mensagempor Shirdu » segunda ago 23, 2010 7:57 pm

Nightwish, depois veio um molho de bandas de Symphonic Metal, mais tarde decidi expandir horizontes ! xD
"Back in the day...is now."

ShubNiggurath
Participante
Registado: segunda ago 23, 2010 7:12 pm

Mensagempor ShubNiggurath » segunda ago 23, 2010 9:04 pm

A banda que me atirou para o Metal foi Metallica com o Master of Puppets tinha os meus 13, 14 aninhos por ai ,mas tenho que deixar uma menção honrosa , aos Melvins , que um pouco antes dessa altura me abriram os ouvidos literalmente . Apartir dai foi sempre a descobrir , passados 8 anos já passei por muitos estilos , neste momento ando no Doom/Sludge.

Manecas_11
Turista
Registado: segunda ago 23, 2010 12:36 pm

Mensagempor Manecas_11 » terça ago 24, 2010 10:00 am

Black Sabbath :headbanger: depois motörhead, machine head, moonspell e agora tou numa de zz top que nao é muito metal mas é do meu agrado xD

Dommin
Participante
Registado: quarta set 29, 2010 11:11 am
Contacto:

Mensagempor Dommin » quarta set 29, 2010 11:38 am

Sinfónico.

Within Temptation, Epica, Diary of Dreams, Leaves Eyes, Sirenia, Tristania...
Imagem

Willkommen in der Dunkelheit

Callaway
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jul 11, 2010 2:07 pm

Mensagempor Callaway » quarta set 29, 2010 6:26 pm

Motorhead-Ace of Spades
e logo a seguir
Moonspell-Finisterra

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quarta set 29, 2010 8:20 pm

A primeira banda banda assim mais pesada, e que me permitiu o alargamento dos meus horizontes musicais para o lado mais pesado, foram sem dúvida os Nirvana, ainda hoje são das minhas bandas favoritas.

ThrashBanger
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça ago 24, 2010 9:34 pm

Mensagempor ThrashBanger » sexta out 01, 2010 1:01 am

eu tinha 6 anos e o meu divertimento quando estava sozinho em cas era basicamente passar as tardes a remexer e a ouvir a enorme coleçao de discos cassetes e cds dos meus pais ( o meu padrasto amava heavy metal ) e ele tinha tanta coisa, desde Jimi Hendrix, Scorpions, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dio, Deep Purple e isso, AC/DC , Iron Maiden, Saxon, Mötorhead etc, passando pelas bandas mais "modernas" para a epoca, tipo Metallica, Overkill, Megadeth etc ate as bostas mais glam da altura! E eu ouvia-os todos, mas o album que mais me marcou foi sem duvida o Number Of The Beast !! Pah, eu punha o disco a tocar do prencipio ao fim enquanto observava aquela capa ridiculamente genial! Era uma cena muita esquesita para um miudo da minha idade, todo aquele universo, mas ao fim de tantas vezes ja conhecia completamente as musicas todas daquele album. E a capa intrigava-me bue !! Entretanto com o passar do tempo conheci muitos outros estilos e desliguei-me completamente do metal, mas sempre que surgia alguem a falar de bandas metal eu tinha alguns conhecimentos na materia que nunca me importei prtilhar! Dai a reapaixonar-me pelo heavy metal foi um salto. Quando finalmente voltei a ouvir aquel album de Maiden áo fim de alguns anos, foi uma cena tao nostalgica e agradavel de sentir que olha..tou aqui hoje a escrever isto. Long live HEAVY METAL :metal:

os meus filhos vao ter a mesma opurtunidade que eu tive hehe

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm

Mensagempor CliffBurton » sexta out 08, 2010 8:14 pm

ThrashBanger Escreveu:eu tinha 6 anos e o meu divertimento quando estava sozinho em cas era basicamente passar as tardes a remexer e a ouvir a enorme coleçao de discos cassetes e cds dos meus pais ( o meu padrasto amava heavy metal ) e ele tinha tanta coisa, desde Jimi Hendrix, Scorpions, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dio, Deep Purple e isso, AC/DC , Iron Maiden, Saxon, Mötorhead etc, passando pelas bandas mais "modernas" para a epoca, tipo Metallica, Overkill, Megadeth etc ate as bostas mais glam da altura! E eu ouvia-os todos, mas o album que mais me marcou foi sem duvida o Number Of The Beast !! Pah, eu punha o disco a tocar do prencipio ao fim enquanto observava aquela capa ridiculamente genial! Era uma cena muita esquesita para um miudo da minha idade, todo aquele universo, mas ao fim de tantas vezes ja conhecia completamente as musicas todas daquele album. E a capa intrigava-me bue !! Entretanto com o passar do tempo conheci muitos outros estilos e desliguei-me completamente do metal, mas sempre que surgia alguem a falar de bandas metal eu tinha alguns conhecimentos na materia que nunca me importei prtilhar! Dai a reapaixonar-me pelo heavy metal foi um salto. Quando finalmente voltei a ouvir aquel album de Maiden áo fim de alguns anos, foi uma cena tao nostalgica e agradavel de sentir que olha..tou aqui hoje a escrever isto. Long live HEAVY METAL :metal:

os meus filhos vao ter a mesma opurtunidade que eu tive hehe

Se não te desligares mais uma vez do Metal (esperemos bem que não :grim: )

BloodFireDeath
Turista
Registado: quarta out 06, 2010 6:08 pm
Contacto:

Mensagempor BloodFireDeath » terça out 12, 2010 5:38 pm

Foi num qualquer dia do ano de 1993 (tinha 14 aninhos 8) ) um amigo meu dei-me para a mao uma k7 de 90minutos, era o black album dos metallica e ainda tinha 2 ou 3 musicas dos guns and roses e nunca mais fui o mesmo... 17 anos de metal !! :shock: :twisted: ainda me lembro de muitas bocas de amigos/conheçidos: "isso é uma fase eu tb ja passei por isso, daqui ha uns tempos nao vais ligar nenhuma"

Orgulhosamente Metalhearth ate a morte :metal: :beer: :jam:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vieira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm

Mensagempor Vieira » quinta out 14, 2010 12:26 pm

foi os ac dc, seguindo-se manowar e depois maiden e metallica , devia ter uns 12 ou 13 anos

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm

Mensagempor CliffBurton » sábado out 16, 2010 6:41 pm

Se considerarmos AC/DC como Metal,então o álbum que me fez entrar no Metal foi o Back in Black dos AC/DC em 1997/98 (falei sobre ele e ele tá a aparecer no VH1!) :D

DinA
Participante
Registado: segunda dez 14, 2009 1:19 am
Contacto:

Mensagempor DinA » terça out 26, 2010 9:54 am

bem eu fui feita na 1ª ediçao do Waken.. ou seja ja fui de empurrao :D
os meus pais ja eram metaleiros, e ferranhos..
curiosidade q segui a mesma linha sem saber.. :metal:

a primeira musica q ouvi de metal tinha 12 ou 13 no maximo, foi o Lord Hypnos do album The Jester Race de 1995 dos In Flames.. nunca me esqueci.. aquela rapidez q na altura era-me desconhecida..
depois ambientei-me com grindcore, com o Kill me Kill me Make me Cum de Pussyvibes e umas semanas depois entrei com "Kill Your Mother and Rape Your Dog" de Dying Fetus..
Quem ri por último, demorou a entender a piada
http://www.myspace.com/dinalopes21
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes