Touradas
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Re: Touradas
Esta minha linha de raciocínio tem apenas a ver com a facilidade com que a defesa do direito dos animais é muitas vezes alimentada com uma espécie de revanchismo para com o Toureiro ou defensores da sua causa e não com argumentações e propostas minimamente coerentes.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
spiegelman Escreveu:Esta minha linha de raciocínio tem apenas a ver com a facilidade com que a defesa do direito dos animais é muitas vezes alimentada com uma espécie de revanchismo para com o Toureiro ou defensores da sua causa e não com argumentações e propostas minimamente coerentes.
OK, mas isto é apenas o pessoal a reagir instintivamente a uma foto engraçada num fórum das internetes, não é uma organização de defesa de animais a expor o seu caso.
Só se estiveres tb no trollaré

Oui oui la baguette
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
spiegelman Escreveu:Esta minha linha de raciocínio tem apenas a ver com a facilidade com que a defesa do direito dos animais é muitas vezes alimentada com uma espécie de revanchismo para com o Toureiro ou defensores da sua causa e não com argumentações e propostas minimamente coerentes.
Parece-me normal que o pessoal que é anti-touradas fique, nem que seja um pouquinho, satisfeito quando estas coisas acontecem. Também tenho pena dos cavalos nas touradas. Não vejo incoerência neste tipo de discurso.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
spiegelman Escreveu:Ora deixa-me cá perceber. Vocês estão a regozijar com fotografias do sofrimento de um ser vivo, certo?
Certissimo! Um Ser Vivo consciente, dono de todas as suas faculdades, com vontade própria e dono da sua vontade, que não só optou por estar ali, como fez questão de juntar uma multidão para o ver e juntando a tudo isto, "obrigou" um ser vivo que não é dono da sua vontade, que não é consciente em relação ao que vai acontecer.
spiegelman Escreveu:Mas como esse ser vivo é um homem, que até tem filhos, amigos, família, paga impostos, provavelmente até trabalha na sopa dos pobres e ajuda velhinhas a passar na passadeira e não um bicho com cornos que se baba, já é eticamente aceitável esse retirar de prazer com o espectáculo do sofrimento desse ser vivo.
É aceitável, pois esse Ser Vivo tão fofinho, ganha dinheiro para pagar impostos, sustentar uma família, dar para caridade e atravessar as velhinhas a matar e a torturar outros Seres Vivos, que são igualmente fofinhos, mas que ao contrário dele não optaram por participar.
spiegelman Escreveu:è isso que depreendo dos vossos comentários a fotografias de seres vivos a sofrer, certo?
Como alguém dizia:
Aquele que é cruel com os animais também torna-se duro no seu trato com os homens. Podemos julgar o coração de um homem pela forma como trata os animais.
Eu pelo menos gosto sempre de ver os "maus"a sofrer e a provar do seu veneno.
- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Em vez de massacrar os pobres animais, deviam enfiar aquilo era pelo cu acima, tenho dito.
Eu não sei a quanto vocês, mas como já disseram, Touradas são tradição. No início do sec. passado, quando menos de metade da população portuguesa sabia ler e escrever, e sobreviver era mais dificíl que agora. A tauromaquia era uma fonte de sobrevivência para alguns, conheço filhos de toureiros conhecidos que seus pais lhe passaram o conhecido de tauromaquia mas poucos o practicam, e é uma profissão em extinsão. Mas simplesmente não entendo porque é que vocês desejam morte a individuos que simplesmente fizeram o que tinham de fazer para ganhar a vida.
E garanto que muitos de vocês faziam o mesmo.
Mas já que estamos numa de retaliações (Lei de talião?), espero que todos vocês morram com cancro já que vão contra algo que eu defendo., assim ficamos ao mesmo nível de ignorância, certo?
De qualquer das maneiras, são animais e não seres humanos, isto é, para alguns daqui conseguirem perceber se alguem da vossa familia atropela-se o meu cão teria eu direito de lhes atropelar também?
E garanto que muitos de vocês faziam o mesmo.
Mas já que estamos numa de retaliações (Lei de talião?), espero que todos vocês morram com cancro já que vão contra algo que eu defendo., assim ficamos ao mesmo nível de ignorância, certo?
De qualquer das maneiras, são animais e não seres humanos, isto é, para alguns daqui conseguirem perceber se alguem da vossa familia atropela-se o meu cão teria eu direito de lhes atropelar também?
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
AutoSleep Escreveu:Eu não sei a quanto vocês, mas como já disseram, Touradas são tradição. No início do sec. passado, quando menos de metade da população portuguesa sabia ler e escrever, e sobreviver era mais dificíl que agora. A tauromaquia era uma fonte de sobrevivência para alguns, conheço filhos de toureiros conhecidos que seus pais lhe passaram o conhecido de tauromaquia mas poucos o practicam, e é uma profissão em extinsão. Mas simplesmente não entendo porque é que vocês desejam morte a individuos que simplesmente fizeram o que tinham de fazer para ganhar a vida.
Na antiga Roma também era tradição colocarem escravos a lutar com leões.
Ou também podemos considerar tradição a pedofilia praticada na antiga grécia, a escravatura, os linchamentos, os sacrificios humanos....
Mas vê lá, por incrível que pareça, os tempos mudam, as mentalidades mudam e as necessidades mudam.
Se em tempos a Tourada era uma questão de arranjar alimento para mesa, actualmente é um ritual snob, elitista, sádico e irracional.
AutoSleep Escreveu:E garanto que muitos de vocês faziam o mesmo.
É uma profissão em "extinsão" e ainda bem, quanto mais rápido acabar, melhor!
AutoSleep Escreveu:Mas já que estamos numa de retaliações (Lei de talião?), espero que todos vocês morram com cancro já que vão contra algo que eu defendo., assim ficamos ao mesmo nível de ignorância, certo?
Este argumento é fabuloso, nem uma criança de 10 anos conseguiria melhor!
AutoSleep Escreveu:De qualquer das maneiras, são animais e não seres humanos, isto é, para alguns daqui conseguirem perceber se alguem da vossa familia atropela-se o meu cão teria eu direito de lhes atropelar também?
Também gosto destes argumentos "maniqueistas".
Mas e se em vez de "atropela-rem" o teu cão, se divertissem durante horas a espetar-lhe objectos afiados, gozassem com ele, o torturassem?
Provavelmente acharias normal, afinal de contas não passa de um "animal" como o touro e nem sequer merece viver em condições.
Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si.
+
O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior.
= ?
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
Só digo uma coisa:
VIVA A MUTILAÇÃO GENITAL
TRADIÇÃO

VIVA A MUTILAÇÃO GENITAL
TRADIÇÃO

Por mais que estejam batidos todos esses argumentos, ainda vou dar-me ao trabalho de te responder...
Queimar malta no Terreiro do Paço em nome da religião também era tradição. Se calhar devíamos reavivá-la, para não se perder também essa pérola da nossa cultura.
E continua a ser para muitos, mas achas que em pléno século XXI continua a ser necessário torturar publicamente animais para se sobreviver?
Daí não estarmos a reivindicar direito de voto para os touros, nem igualdade total de direitos para com a espécie da qual fazes parte. Mas lá por não serem homo sapiens, agora temos o direito (ou a obrigação até, atendendo aos argumentos de muitos pró-touradas) de fazer merda a nosso bel prazer com eles?
A única coisa que essa brilhante conclusão lógica me faz perceber é que tinhas estado melhor calado.
AutoSleep Escreveu:Touradas são tradição.
Queimar malta no Terreiro do Paço em nome da religião também era tradição. Se calhar devíamos reavivá-la, para não se perder também essa pérola da nossa cultura.
AutoSleep Escreveu:A tauromaquia era uma fonte de sobrevivência para alguns
E continua a ser para muitos, mas achas que em pléno século XXI continua a ser necessário torturar publicamente animais para se sobreviver?
AutoSleep Escreveu:De qualquer das maneiras, são animais e não seres humanos
Daí não estarmos a reivindicar direito de voto para os touros, nem igualdade total de direitos para com a espécie da qual fazes parte. Mas lá por não serem homo sapiens, agora temos o direito (ou a obrigação até, atendendo aos argumentos de muitos pró-touradas) de fazer merda a nosso bel prazer com eles?
AutoSleep Escreveu:isto é, para alguns daqui conseguirem perceber se alguem da vossa familia atropela-se o meu cão teria eu direito de lhes atropelar também?
A única coisa que essa brilhante conclusão lógica me faz perceber é que tinhas estado melhor calado.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Audiokollaps a dar cartas e na cabeça da malta hahaha
Se alguém me "tortura-se" o meu gato ou cão, com certeza que eu ainda pedia desculpas ao autor do acto... afinal, é apenas um animal, certo?
Se alguém me "tortura-se" o meu gato ou cão, com certeza que eu ainda pedia desculpas ao autor do acto... afinal, é apenas um animal, certo?
AnCaLaGoN Escreveu:Os Vikings também pilhavam e violavam jovens virgens, era tradição e modo de vida. Até lhes chamavam o "outono viking". Há uma razão pela qual foi extinta e permanece nos livros de historia. É para sabermos que existiu, porque razão existiu, e para saber que evoluímos para longe dessa barbaridade.
Sim, touradas = Violações.. Não tarda nada estão a comparar touradas com o holocausto...
Também gosto destes argumentos "maniqueistas".
Mas e se em vez de "atropela-rem" o teu cão, se divertissem durante horas a espetar-lhe objectos afiados, gozassem com ele, o torturassem?
Provavelmente acharias normal, afinal de contas não passa de um "animal" como o touro e nem sequer merece viver em condições.
1º Não sei se já viste uma tourada, mas eu nunca vi um touro a ser mutilado por que é divertido, as multidões não celebrem a mutilação do animal mas sim a coragem dos forcados/toureiros.
2º Fim da touradas = extinção do touro bravo.
3º Não respondeste à minha pergunta. Dá te o direito ou não de os atropelar? A principal razão de entrar na discução foi pelo o completo desrespeito pelo os toureiros e pelo sadismo presente nos posts anteriores. No final são pessoas como tu.
Audiokollaps Escreveu:Este argumento é fabuloso, nem uma criança de 10 anos conseguiria melhor!
Nem sei que idade tens, mas provavelmente falta-te alguns anos para conseguires identificar sarcasmo e satíra..
Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si.
Não é verdade, existem animais que matam por divertimento, parte dos animais que caçam e vivem em circulos sociais (matilhas, etc) matam por gozo, as baleias assassinas matam tubarões e outra baleias só para lhes comer o figado, tu agora podes dizer me que é para se alimentarem, então acho que deviamos matar o esturjão até à extinção, o caviar poderia alimentar muitas crianças em Africa...
O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior.
"O homem nunca poderá ser igual a um animal"
/facepalm
Então, o homem é uma formaçao rochosa?
"ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior."
Pensas que nao existiu especies que extinguiram outras, porque simplesmente aproveitaram-se do ecosistema para seu beneficio. mas isto leva às outras especies em perigo evoluir para a sua sobrevivencia. Somos como outra especie qualquer, nós simplesmente estamos a evoluir mais depressa que a natureza.
De qualquer das maneiras, não entendo o que isto tem a haver com touradas...
E ninguem me respondeu sobre pecuária...
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Brilhante!
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Audiokollaps Escreveu:spiegelman Escreveu:Ora deixa-me cá perceber. Vocês estão a regozijar com fotografias do sofrimento de um ser vivo, certo?
Certissimo! Um Ser Vivo consciente, dono de todas as suas faculdades, com vontade própria e dono da sua vontade, que não só optou por estar ali, como fez questão de juntar uma multidão para o ver e juntando a tudo isto, "obrigou" um ser vivo que não é dono da sua vontade, que não é consciente em relação ao que vai acontecer.
Eu pelo menos gosto sempre de ver os "maus"a sofrer e a provar do seu veneno.
Eu acho que ainda não perceberam que eu não estou a argumentar a favor das touradas. Estou apenas a tentar fazer perceber a falácia do argumento que justifica eticamente o prazer de assistir violência desde que essa violência seja mutuamente consentida.
Estão-me a dizer que vocês, enquanto humanos, não têm problemas em tirar prazer da violência, e que ela até é eticamente aceitável desde que a vítima da violência:
1. Esteja consciente das consequências
2- As aceite voluntariamente
?
OU seja, que toda e qualquer violência é uma fonte de prazer aceitável desde que eticamente justificável, e essa justificação parta dos dos pontos anteriores?
Um exemplo prático. Um circo romano já seria aceitável se os Gladiadores quisessem ir voluntariamente e conscientemente para a arena debaterem-se até à morte? E seria aceitável tirar prazer disso? Porque os intervenientes estavam ali de boa vontade?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
Lá estás tu com as extrapolações. . . Se queres continuar a andar em círculos. . .
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes