O que pensam os vossos pais da música que ouvem?

Visitante

O que pensam os vossos pais da música que ouvem?

Mensagempor Visitante » quinta mai 22, 2003 12:28 pm

Bem, o qve os vossos pais pensam da mvsica qve nos ovvimos… esta é boa (tinha qve vir de mim) Minha mãe ovtrora apenas ovvia Rock, Pop e esses estilos mvsicais. Bem certo é qve ela não só me criticava como odiava a mvsica qve ev ovvia. Ev, como mvitos jovens, para a chatear mais ainda, metia Black/Death aos altos berros. Hovve vm dia em qve vm amigo mev foi almoçar lá a casa e veio à tona falarmos sobre todas as vertentes de metal. Nos os dois defendia-mos todas as vertentes do metal, qver as qve mais gostávamos qver as qve gostássemos menos. Para reforçarmos as nossas ideias dei-lhe a ovvir Within temptation, nightwish e Statovarius e ela apenas delirov. Adorov mesmo, pois nem pensava qve isto pertencia ao metal (para mvitas pessoas não é, enfim…), para ela metal é como ela lhe chama “musica vampiresca” (BM). Hoje critica fortemente o Pop e Pimba e está sempre a dizer “como é que bandas tão bonitas como estas, tão boas como estas, sejam tão pouco conhecidas, tão pouco divulgadas?”. Claro é, qve ela não ovve nada do tipo Immortal, Marduk, Venom ov mesmo Kataklysm mas entre as svas preferências podemos encontrar Ethereal, Rage, Stratovarivs, Withim temptation, PAradise Lost, Dreams os Sanity, To/die/for, e coisas do género.
Basicamente (depois deste massacre de leitvra), nos podemos mvdar a opinião deles, desde qve seja aos povcos e svavemente. Ainda não perdi a esperança de minha mãe gostar de BM nem qve seja Cradle ov Dimmu!

visionsofcreation [RIP]

Mensagempor visionsofcreation [RIP] » quinta mai 22, 2003 4:23 pm

Olá!
Assunto curioso!
Mas olha ainda não conseguiste proeza como a minha ou seja por alguém mais velho que a tua mãe a ouvir as tuas musicas. Pois é quando eu estou no quarto a ouvir os meus sons, como que por artes mágicas a minha mãe e a minha avó aparecem sentam-se na minha cama e por lá ficam a conversar sem que nada de anormal esteja a aconteçer.
A minha avó chega-se á porta e diz logo "á esta musica é gira, quêm é que canta isto?", pois era In Extremo. Outra vez é que fiquei mesmo apanhada porque ela gostou de Dimmu Borgir, eu fartei-me de rir.
A minha mãe é na boa só não acha muita piada porque diz que não percebe o que eles estão a dizer.Mas gosta de ouvir algumas, mas só se eu estiver a ouvir.
O meu pai nunca me disse nada acerca da musica apenas, "baixa ai o som para eu ouvir a tv" e "não tens ai uns cd's para eu ouvir no carro?"
A minha irmã e o meu cunhado passavam o tempo a dizer mal da musica, mas no verão passado anderam sempre com a minha cassete de Therion a tocar no carro, o meu sobrinho só tem 4 e aos 5 meses já adormeçia ao som de Therion e Teatre of tragedy.
Bem sem grande alarme o metal que ouço não assunta ninguém, nem tem essa intenção.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

R.E.S.P.E.C.T.

Mensagempor raxx7 » quinta mai 22, 2003 5:14 pm

Sinceramente não sei o que os meus pais pensam sobre a música que ouço.
Desconfio que o meu pai pensa tão mal sobre os meus gostos musicais como eu penso dos dele.. :)

Mas acho que é tudo uma questão de respeitar os gostos uns dos outros.
Não aceito comentários cretinos sobre as minhas preferências. Mas também não tenho atitudes cretinas como pôr a música mais alta quando me pedem educadamente para a baixar ou tentar convencer outras pessoas que as minhas preferências musicais são as melhores como se isso fosse uma verdade universal.
Cá se fazem, cá se pagam..

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mai 22, 2003 5:55 pm

O meu pai não gosta da música que oiço mas respeita. Penso que ficaria desgostoso é se eu escrevesse português dessa forma.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

mind_paradox [RIP]

Mensagempor mind_paradox [RIP] » sexta mai 23, 2003 3:12 am

Muito sinceramente os meus pais respeitam muito os meus gostos musicais. Visto que eles proprios me influenciaram nesse aspecto. Sendo o meu pai um apreciador de musica de guitar-heroes (Yngwie Malmsteen, Joe Satriani, etc...) e de rock dos 80's (Whitesnake, Winger, etc...), ja a minha mãe é uma apreciadora de musica classica (Bach, Chopin, etc...) e de rock progressivo (Yes, Kansas, etc...). Ambos gostam muito do que eu costumo ouvir a nivel de metal principalmente o metal progressivo (Dream Theater, Symphony X, etc...), o que é-me mais frequente ouvir. O black, death, e esses estilos assim ja não é muito para os ouvidos deles, mas de vez em quando ate são capazes de dar uma ouvidela. Mas prontos, no geral são duas pessoas de mente aberta com muito respeito e apoio pela musica k eu costumo ouvir. Ja a minha avó não é o mesmo hehe.

akyu [RIP]

Mensagempor akyu [RIP] » domingo mai 25, 2003 2:04 am

aqui está um optimo topiko para diskussao..
Começo pela minha mãe..bem ela nem gosta nem desgosta, por um lado, é kapaz de se sentar kmg na kama a ouvir Trail of Tears, Haggard e Therion, por outro...foge a 7 pés de Children of Bodom, Immortal e afins.mm nao sendo este o tipo de musika k ouve, é mto bem kapaz de dizer k kuase todos os musikos metaleiros tokam mm mto bem...ou seja..a minha mae até tem uma mente mto aberta..
ja o meu pai tem mto k se lhe diga..
para ele td o k tenha a ver kom este tipo de musika ou:
1ª: é drogado;
2ª:é bebado;
3ª: é bebado e drogado;
4ª: é sataniko;
5ª: só fax merda;
ora komo toda a gente do mundo do metal sabe...a maior parte de nós nem tem nada a ver kom isso, ora é obvio k ha sempre a escepção á regra,,,e por kausa do pekador paga sempre o justo..
axo k este assunto nem mm aos poukos vai ser resolvido..parece k passa de geração em geração..nós seremos sempre os marginalizados..
este é um dos motivos k me leva a pensar k o metal n devia kontinuar underground..expandam-no..abram os horizontes..
1 abraço

akyu

mind_paradox [RIP]

Mensagempor mind_paradox [RIP] » domingo mai 25, 2003 3:28 am

Bem, se eu tivesse um filho não era pela vertente do metal que eu o punha a iniciar a sua "formação" musical. O metal fui muito estragado pelos proprios musicos que os fazem e pelas pessoas que o ouvem. Para mim, não acho muita graça ao facto de um filho meu estar a ouvir bandas relacionadas com o Diabo e cenas assim. Epa, é muito complicado falar num assunto destes visto que nos so vimos as coisas como filhos e não como um pai ou uma mãe. Por vezes, o black ou death metal traz muito o pensamento negativo, pelo menos a mim. Estando triste, com raiza, etc... Não me faz nada bem estar a ouvir esse tipo de cenas. Não tem nada a ver comigo, apesar de eu gostar tanto de death como de black metal ou estilos do genero. Dou com os meus ouvidos nisso, curto, mas não tem nada a ver com o meu estado de espirito. Apesar de a vida ser mais tristezas do que alegrias, prefiro sempe ouvir algo de positivo, que me de alguma paz interior, nas alturas tristes ou raiza e cenas do genero. Apesar disto e muitas mais coisas, gosto muito de black metal principalmente, apesar de não me influenciar practicamente em nada. Gosto apenas de ouvir. Acho que dependendo do metal, se eu tivesse um filho, ele ouvia mas era metal progressivo, power metal, neoclassical, etc...Punha-o a ouvir black, death, grindcore, doom, etc...MAS concerteza exlpicava-lhe o facto de por exemplo estarem la letras sobre mortes, sangue, diabo, etc... Mas tambem, ele ouvia o que queria, claro que o ia compreender e respeitar a 100% mas se tivesse que lhe dar uma ou mais opiniões sobre a musica ouvida por ele, fazia-lhe o logo! Epa, é complicado... 8)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Pais e metal

Mensagempor Amphion » domingo mai 25, 2003 5:19 pm

Bem, nenhum dos meus pais suporta ouvir mais do que 1,53 segundo de metal. A partir do momento que a música seja acelerada e as guitarras distorcidas, mesmo independentemente da voz, já eles rejeitam ouvir.

No entanto, apesar de não serem aberto no que toca à sua opção pessoal de ouvir metal, são abertos no respeito que dão a essa minha escolha pois sou totalmente livre de optar pelo que ouço. Evidentemente já fiz questão de salientar, por respeito, quais as razões que me levam a ouvir um estilo de música que eles naturalmente não compreendem e considerariam inútilmente violento.

Quanto a essa questão daquilo que daríamos aos nossos filhos pra ouvir, não pretendo restringir aquilo que eles ouvem. Pretendo sim que adquiram uma cabecinha muito pensante e sólida, para que façam as suas escolhas com base em motivações pessoais lógicas, e não por modas ou imposições estúpidas. Assim sendo, não os vou massacrar com este ou aquele estilo de música, embora seja natural que tenham muito mais possibilidades de vir a gostar deste estilo extremo de música, pois hão-de ouvi-lo em casa muitas vezes. De qualquer modo, nada garante nada pois passei a vida a ouvir música "repudiante" :-) do hifi do meu pai e nem por isso me tornei adepto dela.

Abraço

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sábado mai 31, 2003 11:28 pm

Os meus pais acima de tudo repeitam o que ouço,apesar de por vezes apelidarem de barulho,não os critico por isso,porque eles no fundo respeitam-me e apoiam a minha progressao musical.
Acho que o dever de um Pai é apoiar no qe quer que seja,avisar e deixar os filhos bater com a cabeça na porta se for preciso.Nunca diria a uma cria minha pra ouvir X ou Y.è claro que se ele for criado num ambiente metalhead tem probabilidades de enveredar por ai...que assim seja!
:twisted:

Edwardus [RIP]

Mensagempor Edwardus [RIP] » quinta set 25, 2003 6:50 pm

a minha velha respeita o que oiço e o que gosto e até gostou de nightwish. o meu velho, por sua vez, diz que o que oiço é só barulho e que é tudo uma data de drogados, e que é só berros e mesmo se eu lhe mostrar ele nem ouve a primeira nota e já está a amandar larachas. Não percebe o metal nem quer perceber. e no fim chama-me satanico. lollolol
enfim. nem ligo ao que diz.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta set 26, 2003 10:37 am

Desde os tempos aureos da minha juventude q tenho tido alguns problemas relacionados com este estilo de vida...
Alguns bem ridiculos, como o pai dum colega meu telefonar pra minha casa ,e querer falar com os meus pais porque Eu estava a influenciar o seu filho com musicas satanicas e que eu era um adorador do diabo,etc,!´E incrivel n é? Mas foi verdade... a minha mae cagou de alto pra ele!! Sempre respeitaram a minha maneira de vestir ,embora n gostando mt no inicio... o facto de andar de cruz invertida tb n foi mt aceite no inicio mas agora ignoram! Do som em si ,o pior mm é a voz distorcida ,n axam de jeito... Sobre as bandas q tive e tenho ,bem,axam um desperdicio de tempo para algo q n da dinheiro... bem ... e é assim...

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta set 26, 2003 4:22 pm

É pá, os meus velhos não dizem nada que preste sobre aquilo que eu ouço, mas aceitam porque não conseguem mudar a situação, mas pronto.
Para mim, o que é chocante é mesmo a mentalidade das pessoas com as quais lido dia a dia, insultando a torto e a direito a musica que oiço e que faço, sem prestarem atenção ao sentimentos alheios.
Tambem existem aqueles que, por me vestir de preto, quererem fazer-me a folha e ainda há outros, que por serem agentes da lei (brigada fiscal) a quererem-me levar preso sob a acusação de incitar os outros a usar roupa preta, cintos de balas, botas de biqueira de aço, cruzes invertidas e afins, de ouvir metal, e de ser traficante e drogado, inclusivé que me tinha visto com um saco de coca... HAHAHAHAHAHAHAHA. É só porrada !!!! sendo eu anti-droga e alérgico ao fumo do tabaco, imaginem como é que um gajo se sente. Temos que agradecer é de ter pais que, embora, alguns não compreendam a nossa maneira de viver, nos respeitam e respeitam o nosso espaço.

KEEP THE METAL ALIVE !!!!!!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta set 26, 2003 9:25 pm

Os meus Pais estão-se a marimbar para a música que eu ouço. Até moro a mais de 10 Km da casa deles. :lol: Desde que não dê cabo dos ouvidos já demonstrei há muito tempo maturidade mais do que suficiente para poder ouvir CANNIBAL CORPSE sem ter de estar ao mesmo tempo a devorar um cadáver... :twisted:

Quem co-habita no mesmo espaço, deve respeitar os outros e os "phones" são por vezes o único meio de ouvir Metal bem alto. É o que acontece hoje em dia para não se ser expulso do prédio, ou melhor, para não incomodar ninguém. O mesmo se aplica a quem gosta de música clássica, GNR, ANJOS ou EMANUEL...

foil [RIP]

Mensagempor foil [RIP] » quinta out 23, 2003 5:55 pm

hmm, bem isto cada um tem os seus gostos, mas pronto, há sempre aquele abelhudo que critica!
Com os meus gostos ninguém tem nada a ver! Também não me meto nos deles! :twisted:

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quinta out 23, 2003 7:40 pm

parece que os pais são todos iguais eheheh

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes