Até hoje as empresas de telecomunicações instalam antenas onde bem lhes apetece, mesmo num qualquer complexo habitacional, ninguém parece incomodar-se muito com isso até porque parece que quem deixa plantar as antenas, muitas vezes travestidas de árvores, ganha um bom dinheiro. O mais interessante é que toda a vida persistiram na transmissão da mensagem de que a radiofrequência dos telemóveis era inerte aos seres humanos mas agora é a OMS que vem pela primeira vez dizer o contrário contrariando-se até no que já tinha dito.
A TSF tem estado a dar a notícia, ao que parece o estudo será publicado amanhã.
Depois da realização de estudos epidemiológicos, a Organização Mundial de Saúde concluiu que a utilização do telemóvel «pode ser cancerígena para o homem».
A Organização Mundial de Saúde considera que a utilização de telemóveis pode aumentar o risco de alguns tipos de cancro no cérebro.
De acordo com o presidente do grupo de trabalho constituído por cerca de 30 peritos de 14 peritos que se reuniram durante oito dias na Agência Internacional de Investigação do cancro, a utilização do telemóvel é «pode ser cancerígena para o homem».
«As provas que se continuam a acumular, são muito fortes para justificar» tal classificação, acrescentou Jonathan Samet.
Este especialista adiantou ainda que estas conclusões foram tiradas após «estudos epidemiológicos que mostram um risco acrescido de glioma, um tipo de cancro do cérebro associado ao uso do telemóvel».
Esta classificação significa que «pode haver um risco e que devemos vigiar de perto a ligação entre os telemóveis e o risco de cancro», concluiu Samet.
Será que daqui a um anos quando formos ao médico ele nos vai perguntar "-quantos minutos você passa ao telemóvel por dia?" Perante tudo isto, é algo que vos preocupa, pensam mudar de hábitos ou nem por isso?