Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia
wNo próximo mês temos aí a vinda do Ratzinger, o papa, talvez num dos períodos mais contestatários da igreja desde a sua criação. Logo pouco tempo depois de ter sido eleito este papa arranjou problemas com os muçulmanos com um discurso despropositado e são agora os problemas com a pedofilia que aparecem em catadupa todos os dias, e as emendas a sairem pior que os sonetos como esta agora de que o problema da pedofilia é dos homossexuais e de que a crise da igreja é culpa dos media. Claro, longe vão os tempos em que quem n fosse católico era queimado na cruz...
Já se imprimem cartazes do santo papa, e as medalhinhas e toda essa parafernália para o recebermos condignamente... A mim repugna-me e a minha vontade manifestar-me contra.
Segue a discussão.
Já se imprimem cartazes do santo papa, e as medalhinhas e toda essa parafernália para o recebermos condignamente... A mim repugna-me e a minha vontade manifestar-me contra.
Segue a discussão.
Mas livrai-nos do Malamén
Re: Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia
Tolerância de ponto, e traz brinde para Lx e Porto
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... id=1543097

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... id=1543097
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
poder a satananás.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
KonigLowe Escreveu:... talvez num dos períodos mais contestatários da igreja desde a sua criação.
a guerra dos 30 anos foi bem pior...
p'ros leões com eles!
god's business, witchfinding!
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
A separação entre Estado e Igreja é só mesmo no papel. Enfim.
- Nasal Penetration
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
- Contacto:
A igreja não tem culpa de alguns padres serem pedófilos, agora os padres que o fizessem deviam de ser duplamente punidos, devia haver mesmo pena de morte nestes casos. Se eles acreditam que jesus é salvação e perdoa-os de todos os pegados... vão pedir perdão a ele.
Já agora, não sou a favor nem contra o cristianismo, qualquer organização religiosa serve para roubar.
Já agora, não sou a favor nem contra o cristianismo, qualquer organização religiosa serve para roubar.
Nasal Penetration Escreveu:A igreja não tem culpa de alguns padres serem pedófilos, agora os padres que o fizessem deviam de ser duplamente punidos, devia haver mesmo pena de morte nestes casos. Se eles acreditam que jesus é salvação e perdoa-os de todos os pegados... vão pedir perdão a ele.
Opinião interessante e respeito-a, mas prefiro a acção que os Ingleses pretendem tomar. Para além de irem formalmente acusar o Papa (uma vez que é o responsável máximo da instituição denominada Igreja Católica, pessoas e bens incluídos) de compactuar com actos de pedofilia, vão também exigir contas ao Governo Britânico e saber porque é que vai custar 15 milhões de libras aos contribuintes a visita de Sua Santidade ao Reino Unido. É que não anda aí uma "crise" nem nada...
“Introduce a little anarchy, upset the established order and everything becomes chaos. I’m an agent of chaos, and you know the thing about chaos? It’s fair.” - The Joker
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:
Se eu fosse católica fazia greve ao papa como forma de protesto!
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
A Igreja Católica deu-nos o mundo e intercedeu por diversas vezes para que o nosso país tenha as fronteiras mais antigas entre todos... pegai é nos vossos terços, ajoelhem-se perante Sua Santidade o Papa e deixem de dizer asneiras!
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Adsartha Escreveu:Se eu fosse católica fazia greve ao papa como forma de protesto!
Nesse caso também vou fazer greve ao PS por causa deste gajo:

Claro que é vergonhoso encontrar-se casos destes na igreja, mas são somente as pessoas envolvidas que devem ser punidas e não os padres e os cristãos católicos. E claro, o Papa deve responder pelos escândalos que ocultou. Mas apenas isso.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
[BR11] Escreveu:A Igreja Católica deu-nos o mundo e intercedeu por diversas vezes para que o nosso país tenha as fronteiras mais antigas entre todos... pegai é nos vossos terços, ajoelhem-se perante Sua Santidade o Papa e deixem de dizer asneiras!
Damn right!
Nacionalismo cristão FTW, All Hail Ratzinger.
Ò Maria anda cá ler isto que isto vai ser fofinho.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
Um à parte. Já repararam que quando se trata de sistemas institucionais/políticos que têm apenas um gestor ou que as pessoas sabem quem é ou quem são os lideres é facil apontar o dedo e deitar abaixo por se saber quem são (não estou a dizer que é mau isso). Por outro lado, quando se trata de regimes democráticos, como se ve na política, como foi o escandalo da casa pia, ou até em certos cultos religiosos culpados de crimes violentos (veja-se a igreja da cientologia) sabe-se quem é mais ou menos, mas nao passa daí, faz-se de conta que não se vê e deixa-se andar porque nunca sabemos exactamente quem está por trás das coisas. É fodido e ainda por cima batalhas dificeis ninguem as combate. É mais facil lutar apenas contra uma só pessoa porque é facil apontar o dedo. 
Atenção que nao estou a chamar santinho a ninguem! Cada qual com as suas culpas no cartório!

Atenção que nao estou a chamar santinho a ninguem! Cada qual com as suas culpas no cartório!

Última edição por Venøm em terça abr 13, 2010 11:17 pm, editado 1 vez no total.
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:
Venøm Escreveu:Adsartha Escreveu:Se eu fosse católica fazia greve ao papa como forma de protesto!
Nesse caso também vou fazer greve ao PS por causa deste gajo:
Claro que é vergonhoso encontrar-se casos destes na igreja, mas são somente as pessoas envolvidas que devem ser punidas e não os padres e os cristãos católicos. E claro, o Papa deve responder pelos escândalos que ocultou. Mas apenas isso.
Por todos os motivos e mais algum a Igreja e outras religiões organizadas são uma das grandes podridões das sociedades. Se as pessoas acreditam que existe um gajo lá em cima não precisam de intermediários para lhe chegar! Mas isto sou eu que sou ateia e não acredito em nada.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
Então porque é que estás a ver isto do ponto de vista religioso? Se és ateia, o que é que temos todos a ver com isso? são coisas que cada um guarda para si.
Nesse caso, crenças à parte, não deveriamos ver isto imparcialmente como um escandalo numa instituição que poderia ser outra qualquer?
Nesse caso, crenças à parte, não deveriamos ver isto imparcialmente como um escandalo numa instituição que poderia ser outra qualquer?

Última edição por Venøm em terça abr 13, 2010 11:20 pm, editado 1 vez no total.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes