Para os que desconhecem o problema eis um breve quote do wikipedia:
"Bullying[1] é um termo de origem inglesa utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz/es de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma."
Gostava então de ouvir as vossas histórias, comentários, experiencias sobre este assunto, fiz o tópico porque também fui vítima de Bullying desde pequeno até ao 8º ano, altura em que mudei de escola, posso dizer que é algo bastante duro e ao mesmo tempo bastante dificil de resolver, principalmente quando se tem idade reduzida e os agressores são mais velhos, a pressão psicologica instala-se, começamo-nos a isolar, sentimo-nos deprimidos o tempo todo e sobretudo temos medo de voltar à escola. Problemas destes também dão fruto a depressões infantis e a sequelas no futuro. Também depende bastante do clima caseiro.
Lembro-me que a pior altura que tive por causa do bullying foi no 7º ano, não sei como consegui chamar a atenção de um matulão que me fez a vida negra sempre que me via, conseguiu-me humilhar, espancar e gozar como ninguem, cheguei a sentir-me mesmo bastante mal com isso, tinha pavor de ir à escola todos os dias, cheguei a queixar-me à direcção da escola mas eles apenas o chamaram, não foram eficientes e mal ele saiu ca para fora, deu-me uma tareia e a partir daí começou-me a fazer humilhações mesmo desagradáveis. Como vi que os adultos não tinham sido eficientes resolvi ficar calado e não falar do assunto com ninguem, nem colegas nem adultos porque tinha medo que estes não fossem capazes de ajudar, é de veras horrivel estar num ambiente escolar assim para quem sofre ou sofreu com este tipo de problema e por muito cruel que seja, as saidas e soluções são escaças ou nulas, é uma fuga constante e a tentativa de não dar nas vistas constante para que nao nos façam mal.
As soluções para este problema são bastante escassas infelizmente porque na maioria das vezes não há ninguem a quem recorrer, nem uma saida, é aguentar para dentro calado e aguentar com as sequelas futuras que esses problemas trazem.
Agora quero ouvir as vossas histórias, argumentos, discussões, etc etc. este tópico é precisamente para isso! Portanto se forem ou foram, ou conheçam casos de vítimas de Bullying, despejem o que tiverem para aqui, vamos discutir sobre isso e talvez algumas pessoas se sintam mais esclarecidas, que este forum precisa é de discussões!

Estejam à vontade e moderadores, sejam simpáticos e não me lockem isto que me deu trabalho