R.I.P José Saramago

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: R.I.P José Saramago

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jun 19, 2010 5:09 pm

A tentativa de politizar a obra dele mostra bem a pobreza de espírito do tuga. será que os americanos da NY Times ou da CNN, em que alguns inclusivé já disseram que era o maior romacista actual são comunistas?
Ele foi (é) maior que tudo isso.

Há por aí muita gente que rejubilou com a morte dele só porque era comunista... enfim.
Por mim falo, nunca tinha sentido a morte de nenhuma personalidade portuguesa como a dele... Nem Amália, nem Cunhal nem outro qualquer.

Cada um escreve o que quer, mas pensem um bocado antes de escrever baboseiras.
Agora podem-me cair em cima que não me importa, até porque vou petiscar uma bela caracolada.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » sábado jun 19, 2010 5:15 pm

Vooder Escreveu:A tentativa de politizar a obra dele mostra bem a pobreza de espírito do tuga. será que os americanos da NY Times ou da CNN, em que alguns inclusivé já disseram que era o maior romacista actual são comunistas?

Há por aí muita gente que rejubilou com a morte dele só porque era comunista... enfim.
Por mim falo, nunca tinha sentido a morte de nenhuma personalidade portuguesa como a dele... Nem Amália, nem Cunhal nem outro qualquer.

Agora podem-me cair em cima que não me importa, até porque vou petiscar uma bela caracolada.

eu venho de uma e que bem que me soube...
podem-me confirmar se estão a cobrar a entrada na CML, 1€? Ouvi isso queria confirmação sff
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jun 19, 2010 5:32 pm

Vooder Escreveu:A tentativa de politizar a obra dele mostra bem a pobreza de espírito do tuga. será que os americanos da NY Times ou da CNN, em que alguns inclusivé já disseram que era o maior romacista actual são comunistas?

O teu camarada Jerónimo não escreveu, falou.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jun 19, 2010 5:42 pm

Quem te disse que eu sou camarada?
E ele disse alguma baboseira foi?

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » sábado jun 19, 2010 5:44 pm

Vooder Escreveu:Quem te disse que eu sou camarada?

as maiores vieram do excelso sousa lara e do sr silva...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jun 19, 2010 6:05 pm

Vooder Escreveu:Quem te disse que eu sou camarada?

Não és comunista assumido/simpatizante? Não que seja relevante para o tópico, mas tinha essa impressão.

Foi. Além do que inferi no meu post, o revisionismo da história do José Saramago no PCP é a parte mais óbvia da baboseira. Depois da forma como o trataram estarem de cima do high horse a apontar dedos aos outros (além da anteriormente referida óbvia tentativa de marcar pontos para o partido) quando eles não foram em nada melhores, é no mínimo uma falta de coerência gritante. Mais a mais, outros membros exilados não foram mais tarde recuperados e re-respeitados - talvez por não terem notoriedade ou lado que pese para arma de arremesso - e os que ainda são vivos andam por aí a um canto.

E tenho dito.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jun 19, 2010 6:11 pm

Não que isso seja relevante, mas a minha matriz é de esquerda. Mas tento ouvir todas as opiniões. Ultimamente por acaso até tenho concordado com algumas das coisas que o PPortas tem dito...
Dependendo do contexto, na hora de votar a cruz acaba sempre por ir para CDU, BE ou PS. ( O PS a sério, não este como é óbvio)
Última edição por Vooder [RIP 2011/01/03] em sábado jun 19, 2010 6:12 pm, editado 1 vez no total.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sábado jun 19, 2010 6:11 pm

Se vamos pelo que as várias luminárias da nossa praça disseram, dizem ou vão dizer, estamos bem arranjados...
Continuo a achar que nesta altura se celebre o escritor...Leiam-se os livros. Se começamos a ir pela história, por quem disse o quê, não é só o Sousa Lara e o "Sr. Silva" que ficam mal na fotografia.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sábado jun 19, 2010 6:33 pm

otnemeM Escreveu: Depois da forma como o trataram estarem de cima do high horse a apontar dedos aos outros (além da anteriormente referida óbvia tentativa de marcar pontos para o partido) quando eles não foram em nada melhores, é no mínimo uma falta de coerência gritante.

Seria útil que se esclarecesse esse maltrato e ostracismo a que o PCP sujeitou Saramago. Caso contrário esse tipo de afirmações, por mais categóricas ou peremptórias que se pretendam, continuam a soar-me a habitual verborreia demagógica duma pretensa inteligentsia prepotente e ressabiada.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jun 19, 2010 7:56 pm

Links para o Jerómino, por favor

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sábado jun 19, 2010 8:15 pm

Fodassse! Afinal os comunistas ainda comem criancinhas...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado jun 19, 2010 8:17 pm

os comunas sao os piores, segundo ali o user.. como sempre fez questao de dar a entender...! whatever...

on topic...: nao gostava da obra, nao apoiava muitas (uma larga maioria) das afirmaçoes do senhor, mas neste momento deviamos estar a celebrar a vida e obra daquele que levou a literatura poruguesa bem longe...

off...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » sábado jun 19, 2010 8:34 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Se vamos pelo que as várias luminárias da nossa praça disseram, dizem ou vão dizer, estamos bem arranjados...
Continuo a achar que nesta altura se celebre o escritor...Leiam-se os livros. Se começamos a ir pela história, por quem disse o quê, não é só o Sousa Lara e o "Sr. Silva" que ficam mal na fotografia.

o excelso euro-deputado mario david...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jun 19, 2010 8:47 pm

Esse foi outro que tentou ficar célebre à pala do José de Sousa

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jun 19, 2010 8:48 pm

Old_Skull Escreveu:
otnemeM Escreveu: Depois da forma como o trataram estarem de cima do high horse a apontar dedos aos outros (além da anteriormente referida óbvia tentativa de marcar pontos para o partido) quando eles não foram em nada melhores, é no mínimo uma falta de coerência gritante.

Seria útil que se esclarecesse esse maltrato e ostracismo a que o PCP sujeitou Saramago. Caso contrário esse tipo de afirmações, por mais categóricas ou peremptórias que se pretendam, continuam a soar-me a habitual verborreia demagógica duma pretensa inteligentsia prepotente e ressabiada.

Tanta agressividade... toma um comprimido que isso não te faz bem :)
Quando estiver a fazer efeito, relembra a ressaca do verão quente e da saída do DN.

Relembro já agora, para demonstrar que já vem sendo hábito, que o mesmo tipo de aproveitamento foi feito quando morreu o Carlos Paredes, em que o mais importante aparentemente foi salientar que ele foi um grande comunista.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante