Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Shivafaa
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta abr 08, 2010 11:52 pm

Re: Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Mensagempor Shivafaa » domingo abr 18, 2010 9:41 pm

Por favor, vejam este video...espectacular e hilariante:

George Carlin em Religion is Bullshit!! :mrgreen: :mrgreen: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=MeSSwKffj9o&feature=player_embedded#!
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 1:58 pm

Enfim, já brincámos um bocadinho. Mas o que mal vos fez a Igreja? Algum padre vos molestou?

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda abr 19, 2010 2:10 pm

Deixo aqui um link para um artigo interessante, na medida em que me revejo até certo ponto na posição do autor.
http://www.nytimes.com/2010/04/18/opinion/18kristof.html?src=me&ref=opinion

Algumas das passagens mais interessantes:

But there’s more to the picture than that. In my travels around the world, I encounter two Catholic Churches. One is the rigid all-male Vatican hierarchy that seems out of touch when it bans condoms even among married couples where one partner is H.I.V.-positive. To me at least, this church — obsessed with dogma and rules and distracted from social justice — is a modern echo of the Pharisees whom Jesus criticized.

Yet there’s another Catholic Church as well, one I admire intensely. This is the grass-roots Catholic Church that does far more good in the world than it ever gets credit for. This is the church that supports extraordinary aid organizations like Catholic Relief Services and Caritas, saving lives every day, and that operates superb schools that provide needy children an escalator out of poverty.

This is the church of the nuns and priests in Congo, toiling in obscurity to feed and educate children. This is the church of the Brazilian priest fighting AIDS who told me that if he were pope, he would build a condom factory in the Vatican to save lives.

This is the church of the Maryknoll Sisters in Central America and the Cabrini Sisters in Africa. There’s a stereotype of nuns as stodgy Victorian traditionalists. I learned otherwise while hanging on for my life in a passenger seat as an American nun with a lead foot drove her jeep over ruts and through a creek in Swaziland to visit AIDS orphans. After a number of encounters like that, I’ve come to believe that the very coolest people in the world today may be nuns.

So when you read about the scandals, remember that the Vatican is not the same as the Catholic Church. Ordinary lepers, prostitutes and slum-dwellers may never see a cardinal, but they daily encounter a truly noble Catholic Church in the form of priests, nuns and lay workers toiling to make a difference.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda abr 19, 2010 2:11 pm

Gosto quando o Venom dá uma de virgem ofendida quando se fala da igreja.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 2:14 pm

Haters Gonna Hate! :awesome:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda abr 19, 2010 2:26 pm

Venøm Escreveu:Enfim, já brincámos um bocadinho. Mas o que mal vos fez a Igreja? Algum padre vos molestou?

Eu sou molestado quando as minhas ideias e crenças (ou falta delas) são escarnecidas ou, pior ainda, olhadas com desdém e paternalismo por quem quer que seja, padre, bispo, pastor ou seja quem for. Que mal nos fez a igreja?!? Vou fazer de conta que isso não foi uma pergunta. Mas se quiseres mesmo resposta, sei lá, podes começar pelas Cruzadas, passando pelas bulas e a compra de lugares no Céu, ou pela falta de auxílio com que brindaram os cristãos durante a Peste Negra, ou com a negação de direitos aos homossexuais, com o veto aos beatles, ... quero dizer... acho que a Igreja é um pouco como as revistas cor-de-rosa tugas: só falam merda acerca de coisas que não interessam rigorosamente NADA! Não os vejo no Sudão! Não os vejo no Ruanda! Não os vejo em lado nenhum onde poderiam realmente ajudar uma comunidade!

Citando o chato, dos contemporânos, fica o meu contributo ao papa:

"Vai mas é trabalhar, oh!"
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda abr 19, 2010 2:30 pm

Count Raven Escreveu:Não os vejo no Sudão! Não os vejo no Ruanda! Não os vejo em lado nenhum onde poderiam realmente ajudar uma comunidade!

Agora foste muito injusto, o tema de que o preservativo é coisa do diabo já deu mais do que frutos. Mais vale a Sida do que o inferno. <3

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda abr 19, 2010 2:32 pm

Phobos Escreveu:
Count Raven Escreveu:Não os vejo no Sudão! Não os vejo no Ruanda! Não os vejo em lado nenhum onde poderiam realmente ajudar uma comunidade!

Agora foste muito injusto, o tema de que o preservativo é coisa do diabo já deu mais do que frutos. Mais vale a Sida do que o inferno. <3

Preservativos? LOL! Eu estava mesmo a falar em levarem pastilhas purificadoras de água, alimentos secos, roupa e afins aos campos de refugiados...
Nem comento os preservativos por isso mesmo que disseste: antes o inferno em vida que depois de morto. Patético.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda abr 19, 2010 2:37 pm

É nada patético. Então a igreja, preferir que as pessoas pecadoras morram de sida a usarem o preservativo, não é um belo marco na sua história? Só demonstra quão vital é para que a palavra do Senhor se espalhe e para que o bem prospere.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda abr 19, 2010 2:52 pm

Count Raven Escreveu:
Venøm Escreveu:Enfim, já brincámos um bocadinho. Mas o que mal vos fez a Igreja? Algum padre vos molestou?

Eu sou molestado quando as minhas ideias e crenças (ou falta delas) são escarnecidas ou, pior ainda, olhadas com desdém e paternalismo por quem quer que seja, padre, bispo, pastor ou seja quem for. Que mal nos fez a igreja?!? Vou fazer de conta que isso não foi uma pergunta. Mas se quiseres mesmo resposta, sei lá, podes começar pelas Cruzadas, passando pelas bulas e a compra de lugares no Céu, ou pela falta de auxílio com que brindaram os cristãos durante a Peste Negra, ou com a negação de direitos aos homossexuais, com o veto aos beatles, ... quero dizer... acho que a Igreja é um pouco como as revistas cor-de-rosa tugas: só falam merda acerca de coisas que não interessam rigorosamente NADA! Não os vejo no Sudão! Não os vejo no Ruanda! Não os vejo em lado nenhum onde poderiam realmente ajudar uma comunidade!

Que se critique o Vaticano pelo claro encobrimento ou tentativa de encobrir e resguardar elementos responsáveis por abusos a crianças, 100% de acordo.
No entanto, passar daí à lengalenga do costume da Igreja Católica como responsável por todos os males do mundo, mandando a coisa de volta para as Cruzadas e passar por cima de toda e qualquer acção positiva pela qual também tem sido responsável parece-me um bocado excessivo, só isso...
De resto, podemos arranjar aqui uns links de organizações a fazer um trabalho no mínimo meritório em muito sítio para lá do sol posto...Vê lá tu que até no Ruanda e no Sudão...

http://www.mothercabrini.org/ministries/swaz.asp

http://www.caritas.org/worldmap/africa/rwanda.html

http://www.caritas.org/worldmap/africa/sudan.html

http://www.caritas.org/worldmap/index.html

http://www.crs.org/?utm_source=google-grant&utm_medium=cpc&utm_campaign=catholic-keywords

http://www.mklsisters.org/index.php?option=com_content&task=section&id=2&Itemid=2

Enfim, podes sempre achar que isto é só propaganda e uma grande treta...Eu pessoalmente acho que não, acho que apesar de aquela malta no Vaticano estar um bocado desfazada do que se passa no resto do mundo (uns mais que outros), ainda há gente que até faz qualquer coisa de útil, sem ir propriamente à Bíblia ver se pode ser ou não..

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » segunda abr 19, 2010 3:19 pm

Count Raven Escreveu:

A partir de agora vou ser Católico praticante.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 3:22 pm

É bom encontrar alguem con sensatez neste forum. @ Cthullu_Dawn :cheers:

E obviamente também há aqueles que cagam nesta merda toda e piram-se desta pocilga para ajudar quem precisa por vontade propria, crentes ou não crentes o que conta é o que vao na'yalma! :P

Count Raven Escreveu:

Bem, por acaso Tens razão nisso das Inquisições e Cruzadas, foram outros tempos. Ha e houve muita merda da parte da igreja como instituição. Mas há so uma coisa onde te enganas, a Igreja católica ajuda imenso países como o Ruanda e o Sudão, enviam missionarios que ajudam as populações naquilo que necessitam. Tens instituições como a Cáritas, presentes em todo o mundo, que ajudam todo o tipo de pessoas carenciadas.

Quanto àquilo que se passou durante as épocas da inquisição, repara que a Inquisição foi utilizada como um poder político sob fachada da igreja, já para não falar daquela historia de jogos de poder do papa e anti-papa. Havia sobretudo padres como Antonio Vieira que se manifestavam contra a inquisição visto que isso ia totalmente contra qualquer ideal cristão. A inquisição era uma fachada por detrás da igreja, nunca teve nada a ver com aquilo que a Igreja realmente significa. E claro que, normalmente quando há estas grandes instituições há sempre quem vá sendo iludido pelo poder e siga por caminhos mais fundamentalistas. No fundo a igreja não é um conjunto de pessoas que agem e fazem todas o mesmo. Obviamente que existem mentes mais fechadas que normalmente costumam ter voz e, desculpem que diga, a imprensa também só filma a primeira coisa que vê e faz alto escândalo quando lhe convém. Repare-se que estes casos de padres pedófilos já remontam de ha imenso tempo e na altura ninguem deu uma palavra, as vítimas que se fodessem. Mas agora que é pa lixar uma instituição tá tudo lá, mas as vítimas essas, que se fodam, quando as pessoas se esquecerem deste "pseudo-escandalo" volta tudo ao normal e mais uma vez as vítimas que se fodam porque em vez de estar tudo preocupado em levar os padres criminosos à justiça está tudo empenhado na caça às bruxas.

O proprio Papa esteve no Monaco ainda ha uns dias e falou cara a cara com as vítimas, uma a uma a pedir perdão pelo que tinha acontecido e que as medidas iam ser tomadas. Imaginem agora filhos da puta como o Paulo Pedroso a enfrentar as vítimas olhos nos olhos, esses cabrões ainda se riem e ninguem faz nada porque não interessa a ninguem, as pessoas não querem justiça, só querem é espectáculo e que os outros pensem por elas.

Eu não sou nenhum cristão nem católico devoto, estaria aqui a dizer isto nem que fosse da igreja do Maomé ou uma cena Hindu qualquer onde tenha acontecido o mesmo. Claro que as pessoas têm o direito de mostrar a sua indignação e devem faze-lo! Mas é pena que a ignorancia e o medo sejam os principais obstáculos à razão e à justiça, porque não percebo uma coisa: Se há tanto pedofilo metido na política em Portugal e ninguem diz uma palavra provavelmente com medo de represálias porque é que ninguem sugere a queda do governo, ou pelo menos a responsabilização/demissão dos envolvidos (desculpem, esta foi forte, mas ja mostro onde quero chegar :mrgreen: ) e com a igreja, que não represalia ninguem pelas acusações, toda a gente barafusta? Não é uma coisa que interfira com a vida de ninguem, só da dinheiro à igreja quem quer, so vai à igreja quem quer... o dízimo acabou há muito... e todas as outras barbaridades acabaram porque a igreja admitiu que errou... é isso que não percebo...

O que estou a dizer é que a Igreja teve pelo menos decência para vir falar em publico e responder pelo que fêz, os respectivos padres serão levados à justiça como qualquer cidadão merece. Pena é que certos e determinados politicos que andam a mamar o nosso dinheiro não o sejam. :evil:

Quanto ao caso dos casamentos Homosexuais, o que a igreja proíbe é fazer a cerimónia do casamento por via da Igreja católica, visto que o "ritual" do casamento é bem específico visto que abençoa o casal e tudo aquilo que advier dele assim como todas as novas gerações. são regras da Igreja que só são aplicadas Dentro da Igreja. Assim como em minha casa ninguem entra de sapatos calçados senão leva no focinho.
Quanto aos homosexuais, que fiquem descansados porque não há nenhum faggot detector à porta da igreja, as cerimonias são para todos, independentemente da sua forma de pensar/agir. O que cada um faz em privado é da propria conta desde que continue em privado.
No entanto alguns membros da igreja mais "ortodoxos" digamos assim, visto a homosexualidade não se tratar especificamente de uma "doença" trata-se apenas da inclinação de cada um, têm as suas reservas e obviamente põem isso em causa e aconselham as pessoas a reflectir. Claro que isso vem nos cabeçalhos "IGREJA CONTRA OS HOMOSEXUAIS".

Pa, na maior parte das vezes a intolerância vem de gente mais fundamentalista que vai à igreja e se diz cristão do que propriamente dos sacerdotes, mas enfim, as pessoas na missa preferem erguer as mãos ao senhor em busca de salvação e benzerem-se continuamente em vez de pararem e ouvirem, e obviamente as missas são uma seca ritualistica que as pessoas simplesmente não compreendem, estão ali uma hora e bazam, quando na verdade devia ser mais como um diálogo, mas isso já é outra historia, já é como eu vejo.... :roll:
Última edição por Venøm em segunda abr 19, 2010 3:25 pm, editado 2 vezes no total.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda abr 19, 2010 3:23 pm

A caridade só pode exercer-se enquanto existirem dois termos assimétricos na relação: quem beneficia dela e quem a pode proporcionar.

Como tal, dir-se-ia que a caridade católica para com a pobreza e a miséria mundial funciona como um champô anti-caspa. Suficientemente eficaz para se afirme, e simultaneamente, suficientemente ineficaz para que volte a consumir-se posteriormente. Se a miséria acabasse de vez... As Madres Teresas deste mundo perderiam a razão de toda a sua existência e concomitantemente o seu estatuto dominante :twisted:

Ainda assim, dentro da hierarquia eclesiástica os únicos com quem consigo simpatizar são alguns católicos praticantes da Teologia da Libertação (a maior parte deles acabaram excomungados)... exactamente porque a acção não se fundamente na caridade mas sim na luta pela igualdade e contra a injustiça. :metal:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda abr 19, 2010 3:29 pm

Mortivore Escreveu:
Count Raven Escreveu:

A partir de agora vou ser Católico praticante.

:lol:

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 3:33 pm

A madre teresa de calcutá ate podia ser um monge budista ou uma ateia, mas não é por acaso que tem o nome grande que tem. Tão grande como o coração dela. Tomara muitos de nós termos a força de vontade para deixarmos tudo para trás para ajudar quem precisa, no caso dela para fazer exactamente o que a profissão dela diz "ajudar os outros", ao contrario de "ajudar a carteira e depois os outros".
Mas as vezes (e nao estou a falar de ti) é mais facil falarmos de barriga cheia.
Old_Skull Escreveu:A caridade só pode exercer-se enquanto existirem dois termos assimétricos na relação: quem beneficia dela e quem a pode proporcionar.

Como tal, dir-se-ia que a caridade católica para com a pobreza e a miséria mundial funciona como um champô anti-caspa. Suficientemente eficaz para se afirme, e simultaneamente, suficientemente ineficaz para que volte a consumir-se posteriormente. Se a miséria acabasse de vez... As Madres Teresas deste mundo perderiam a razão de toda a sua existência e concomitantemente o seu estatuto dominante :twisted:

Ainda assim, dentro da hierarquia eclesiástica os únicos com quem consigo simpatizar são alguns católicos praticantes da Teologia da Libertação (a maior parte deles acabaram excomungados)... exactamente porque a acção não se fundamente na caridade mas sim na luta pela igualdade e contra a injustiça. :metal:

Mas a miseria no mundo pode acabar, não depende inteiramente da Igreja Católica. Claro que poderiam fazer bem melhor, mas muitas vezes não fazem porque não podem. Digamos porque a Política é o principal obstáculo.

Vejam-se países como a Etiópia onde existem divididas por uma vedação 2 realidades, os miseráveis famintos e os bilionários ditadores. Agora diz-me Old_Skull, o que é que a Igreja Católica pode fazer nesse país para além daquilo que lhe é permitido pelos seus governantes, que defendem acima de tudo os seus interesses?

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes