Caloiros 2009/2010
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Re: Caloiros 2009/2010
O ensino universitário é uma bosta. Só para aí 30% sabe ensinar, o resto são cientistas, investigadores e engenheiros, muitas vezes com cargos de chefia de empresas e que estão-se pouco borrifando para os alunos, porque as outras ocupações são-lhes mais vantajosas. Além disso nunca tiveram preparação para leccionar.
Aquilo que o br11 referiu é exactamente o que se passava nas aulas de análise matemática por exemplo. (e se calhar ainda se passa). Sebentas debitadas... fuck no. Nas 1ªas semanas ainda havia bastante afluencia, mas após duas ou três semanas os auditórios já estavam quase vazios. E a culpa é das praxes?
Aquilo que o br11 referiu é exactamente o que se passava nas aulas de análise matemática por exemplo. (e se calhar ainda se passa). Sebentas debitadas... fuck no. Nas 1ªas semanas ainda havia bastante afluencia, mas após duas ou três semanas os auditórios já estavam quase vazios. E a culpa é das praxes?
Última edição por Inmist em quarta set 23, 2009 3:24 pm, editado 1 vez no total.
"Hate the ones who bring you down"
Para o ovelha

Inmist, tens toda a razão. As praxes não são culpadas disso claro.
Penso que são assuntos diferentes.

Inmist, tens toda a razão. As praxes não são culpadas disso claro.
Penso que são assuntos diferentes.
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Ditto, embora já não praxe há 2, 3 anos.[BR11] Escreveu:O ambiente sempre foi excelente e as regras da praxe rigorosas, caso contrário qualquer Dr. que prevericasse era "rapado"... Só assisti a castigos em outros doutores (obviamente actos vedados aos caloiros) e quanto mais anos de academia tinha, mais alto era o castigo. Até o Dux comia, às vezes...
- Sun_Crusher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm
Praxei durante uns dias, mas não tinha grande jeito e paciência para praxar da forma standard. O meu conceito de piada/praxe normalmente não era bem encarado pelos restantes "doutores", embora fosse bem aceite pelos caloiros. Além do mais não gosto de andar de sapatos.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Vooder Escreveu:Essa dos exames anónimos até que é uma ideia boa, pelo menos na intenção.
Mas falando das praxes e das aulas, na minha Universidade desde há uns 3 anos existe já folha de presenças, que obviamente contam para a nota (avaliação contínua e participativa: Bolonha). O tempo de alguém aparecer a uma ou 2 aulas e fazer frequências já lá vai. A mioria dos profs nem sequer o admite, mesmo aqueles que só aparecem em exames têm de fazer trabalhos de grupo.
Isto tudo para dizer que não é um aluno que falta às aulas, por vezes são turmas quase inteiras.
Óbvio que quem vai, terá de ser "benificiado". Todos os professores o fazem e eu faria o mesmo.
Obviamente, não falei das aulas com frequência obrigatória, como referi no princípio do post. Na minha, a maioria das cadeiras só exige presença a um determinado número de aulas práticas/Teórico-práticas.
Se há sistema de faltas, então estas e apenas estas servem para avaliar o aluno na assiduidade. Não vamos agora é "marcar" alunos só por faltaram para a "mandriagem". Até porque há muitos a faltarem agora no princípio do ano para orientar e ajudar novos alunos. Sim, por incrível que vos pareça, há alunos "calões" a fazer isto.

- Arkanjo
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo jan 18, 2004 9:53 pm
- Contacto:
Vooder Escreveu:Santa paciência até dia 1 de Novembro.
As praxes para mim estão na mesma gaveta das touradas.
Não te esqueças dos rodeos

Mas olha que o pessoal da praxe é capaz de concordar contigo. A praxe sempre serve para tourear uns caloiros.
Anyway, como sou anti-praxe, passa-me ao lado. Se bem que este ano lá por Letras aquilo tá complicado... A nova decisão da comissão de praxe é que as pessoas com o cabelo pintado não podem praxar... RIIIIGHT... Da cor do cabelo ao tamanho ou à cor de pele vai um saltinho.
Ah, e os caloiros de Geografia pegaram-se à pedrada com os de Estudos Europeus. Uma chavala levou uma pedrada no ombro e foi fazer queixa ao Director.
Isto começa a parecer-se demasiado com a primária.
E claro, Filosofia mais um ano não tem praxe. We rock, baby

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Se há sistema de faltas, então estas e apenas estas servem para avaliar o aluno na assiduidade. Não vamos agora é "marcar" alunos só por faltaram para a "mandriagem". Até porque há muitos a faltarem agora no princípio do ano para orientar e ajudar novos alunos. Sim, por incrível que vos pareça, há alunos "calões" a fazer isto.
Yah, é verdade que alguns alunos fazem serviço de apoio a primeiro ano. Seja pelo serviço de apoio ao primeiro ano da instituição de ensino, seja pela AE. Foi o meu caso, que fui dirigente associativo durante dois anos. Mas sinceramente? O orçamento que é gasto nas universidades continua a vir em parte dos cofres do estado, portanto eu sou favorável a que se combata o absentismo. Havendo, obviamente, as devidas excepções a trabalhadores-estudantes, militares, pessoas com cuidados de saúde especiais, atletas de alta-competição e, claro está, dirigentes associativos.
Cogito Ergo Sum
FORMALDEHYDE - SOUTHERN DEATH
http://www.myspace.com/formaldehydeband
¡Basta de tiranos! ODIO AL VATICANO
FORMALDEHYDE - SOUTHERN DEATH
http://www.myspace.com/formaldehydeband
¡Basta de tiranos! ODIO AL VATICANO
- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Arkanjo Escreveu:Vooder Escreveu:Santa paciência até dia 1 de Novembro.
As praxes para mim estão na mesma gaveta das touradas.
Não te esqueças dos rodeos![]()
Mas olha que o pessoal da praxe é capaz de concordar contigo. A praxe sempre serve para tourear uns caloiros.
Anyway, como sou anti-praxe, passa-me ao lado. Se bem que este ano lá por Letras aquilo tá complicado... A nova decisão da comissão de praxe é que as pessoas com o cabelo pintado não podem praxar... RIIIIGHT... Da cor do cabelo ao tamanho ou à cor de pele vai um saltinho.
Ah, e os caloiros de Geografia pegaram-se à pedrada com os de Estudos Europeus. Uma chavala levou uma pedrada no ombro e foi fazer queixa ao Director.
Isto começa a parecer-se demasiado com a primária.
E claro, Filosofia mais um ano não tem praxe. We rock, babyBetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Se há sistema de faltas, então estas e apenas estas servem para avaliar o aluno na assiduidade. Não vamos agora é "marcar" alunos só por faltaram para a "mandriagem". Até porque há muitos a faltarem agora no princípio do ano para orientar e ajudar novos alunos. Sim, por incrível que vos pareça, há alunos "calões" a fazer isto.
Yah, é verdade que alguns alunos fazem serviço de apoio a primeiro ano. Seja pelo serviço de apoio ao primeiro ano da instituição de ensino, seja pela AE. Foi o meu caso, que fui dirigente associativo durante dois anos. Mas sinceramente? O orçamento que é gasto nas universidades continua a vir em parte dos cofres do estado, portanto eu sou favorável a que se combata o absentismo. Havendo, obviamente, as devidas excepções a trabalhadores-estudantes, militares, pessoas com cuidados de saúde especiais, atletas de alta-competição e, claro está, dirigentes associativos.
Bem vindo à FLUL. Excluindo as praxes, é um sítio bastante plácido e sereno (às vezes demais).
Edit: Bem vindo nada, afinal já lá andas há mais tempo

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
No ano em que entrei para Filosofia na FCSH também me venderam essa do "Pessoal de Filosofia não praxa porque é muito à frente". Depois levei com um aula fantasma e respectivo baptismo nos Jardins da Gulbenkian. Anos depois fui autor do Juramento de Filosofia que os Caloiros tinham de jurar descalços na relva da Gulbenkian junto ao lago sobre a Crítica da Razão Pura. Depois iamos todos encharcar-nos de cerveja para o Pato Real... Ahhh, os tempos de juventude académica...
Mas não fazíamos praxe a sério. A FCSH é a casa do MATA e andávamos sempre às turras copm os friques porque nuncam tinham razão para criticar as nossas praxes. Porque não eram praxes, eram basicamente "Drinking Games" com trocadilhos filosóficos. E entravam todos os que quisessem, anti-praxe, a favor da praxe, tanto fazia. Por isso o pessoal de Filosofia da FCSH esteve sempre um pouco à margem dessa discussão idiota. Não havia hierarquias nem obrigações. Quem queria participar participava, que não queria participar participava na mesma porque bêbedos são todos.
Ahhh, agora deu-me a saudade...
Mas não fazíamos praxe a sério. A FCSH é a casa do MATA e andávamos sempre às turras copm os friques porque nuncam tinham razão para criticar as nossas praxes. Porque não eram praxes, eram basicamente "Drinking Games" com trocadilhos filosóficos. E entravam todos os que quisessem, anti-praxe, a favor da praxe, tanto fazia. Por isso o pessoal de Filosofia da FCSH esteve sempre um pouco à margem dessa discussão idiota. Não havia hierarquias nem obrigações. Quem queria participar participava, que não queria participar participava na mesma porque bêbedos são todos.

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
spiegelman Escreveu:No ano em que entrei para Filosofia na FCSH também me venderam essa do "Pessoal de Filosofia não praxa porque é muito à frente". Depois levei com um aula fantasma e respectivo baptismo nos Jardins da Gulbenkian. Anos depois fui autor do Juramento de Filosofia que os Caloiros tinham de jurar descalços na relva da Gulbenkian junto ao lago sobre a Crítica da Razão Pura. Depois iamos todos encharcar-nos de cerveja para o Pato Real... Ahhh, os tempos de juventude académica...
Bem dito

E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.
- Sun_Crusher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
spiegelman Escreveu:No ano em que entrei para Filosofia na FCSH também me venderam essa do "Pessoal de Filosofia não praxa porque é muito à frente". Depois levei com um aula fantasma e respectivo baptismo nos Jardins da Gulbenkian. Anos depois fui autor do Juramento de Filosofia que os Caloiros tinham de jurar descalços na relva da Gulbenkian junto ao lago sobre a Crítica da Razão Pura. Depois iamos todos encharcar-nos de cerveja para o Pato Real... Ahhh, os tempos de juventude académica...
Em relações internacionais, na mesma casa, foi um bocado assim...Aula fantasma (muito bem feita, por sinal), baptismo nos jardins da gulbenkian e pronto...Depois passado uns anos, a dada altura parecia que estávamos em Coimbra...Malta de Comunicação Social sempre toda trajada a andarem com rebanhos de caloiros de um lado para o outro..E os "nossos" caloiros aquilo também lhes subiu um bocado à cabeça e quando praxaram levaram os tipos para o Campo Pequeno para uma "tourada"...Enfim, quando passam para essas macacadas idiotas (já para não falar daqueles casos mais badaladas que às vezes aparecem nas notícias) não há "espírito" e "tradição académica" que me convençam..
As minhas desculpas aos mais ferrenhos..

Lá foram uma calças de 14 contos ontem.
Hoje vou com uma calças todas rotas.

Hoje vou com uma calças todas rotas.

- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
Foda-se mais as praxes. É todos os dias a almoçar às 3 da tarde porque monopolizam a cantina; abancam grupos de 50 nas esplanadas e bares sem sequer estarem a consumir, não dando espaço a ninguém..e depois, como acho que alguém já observou: gerações morangalhos sem nada na cabeça baixam muito o nível de toda a experiência (praxes e universitária em geral). E depois é sempre lindo ver alunos ressabiados de 2º ano a praxar, a espumar da boca e a vociferar porque não lhe obedecem às ordens..enfim.
Minha rica Flulz

Minha rica Flulz

Oui oui la baguette
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes