Ataegina Escreveu:Almah Perditae Escreveu:Então a solução ideal seria enviar os casos que estão a engonhar para um tribunal especifico, e criarem tribunais só para casos que não precisam de tanta mariquice. De preferencia, caso se faça isso, que se acabe com a prescrição dos processos, e que se acabe com o limite do máximo de prisão preventiva. Quem tiver dinheiro para brincar aos processos kafkianos que o faça, mas saiam do caminho do sistema judicial, já estamos mais que atrasados.
Estás a definir uma solução sem qualquer tipo de rigor. "Engonhar", "Mariquice" pode ser um bocado difícil de implementar legalmente. E mesmo que fizessem isso, só estariam a redireccionar os processos. Os recursos teriam de ser atribuídos na mesma. Existiria exactamente o mesmo problema, com a única diferença de os processos se realizarem numa localização distinta. É arrogante pensar, que nós conseguimos em dois dedos de conversa resolver aquilo que pessoas brilhantes da área procuram resolver à anos. Isso é arrogância intelectual.
By the contrary my dear. As soluções que eu apresento (que são soluções de alguem que não percebe nada disso e só manda postas de pescada na net), são coisas que as tais pessoas melhores que eu tambem pensam. Com outro conhecimento, com outra eloquencia, com um saber bastante mais aprofundado que eu, mas que são mais ou menos as mesmas ideias, só que essas pessoas melhores que eu, esbarram com outras pessoas melhores que nós que têm a mesma ideia que tu. E enquanto se discute, tal e qual como nós aqui discutimos, apenas de um nivel mais elaborado, com conhecimentoos que nós não temos, não se faz nada. tal e qual como nós. falam falam falam e eu não os vejo a fazer nada! Nós não temos que deixar isto para os que sabem lá em cima, temos todo o direito de tambem o discutir, mesmo que discussão seja efectuada num nível inferior dos outros, o resultado é exactamente o mesmo. Ninguem faz nada. Eu por mim tento fazer a minha parte, tento não quebrar a Lei, nem sempre consigo, mas vou mantendo o respeito pelos outros o que é o que interessa. podemos continuar a discutir ad eternum isto, sem chegar a nenhuma conclusão, sem fazermos nada, até quiça, a nos exaltarmos, para mim é na boa, não deixas de ser a unica pessoa com bom gosto na cerveja aqui no fórum, por isso, para mim já ganhaste o respeito devido lol