Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Re: Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?

Mensagempor CarlosC » sábado abr 24, 2010 2:32 am

Venøm Escreveu:Nem mais. Só tive "problemas" quando andava a fazer figura de anormal, quando me fazia de estranho e dizia que a culpa era dos outros que eram ignorantes. Fases!

Isso passa! :cheers:

same here :cheers:

esse episódio do Mac é que belas gargalhadas que devem ter sido xD eheheheh...
mas pensando nisso a sério, agora que tenho uma irmã de 5 anos que dava mais era para filha... vejo que se agir mal em publico em frente de crianças é mau exemplo para a sua educação, faz-me pensar 2 vezes...

Ainda por cima se alguém diz uma asneira grosseira ao pé da minha irmã está a assinar uma sentença de exterminação aplicada na próxima fracção de segundo: é limpo como a agua, natural como o céu e como todo o respeito que exijo perante o 'inocente rebento' a quem defendo boa educação.
Chamo a isto senso comum :mrgreen:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda abr 26, 2010 10:31 pm

Se eu tivesse um filho/filha talvez nao fosse tão protector nesse aspecto. Se ela visse alguem a ter um comportamento menos proprio, talvez não iria dizer nada à pessoa (a menos que fosse algo mais obsceno). Repreendia era o meu rebento se tentásse imitar, era logo um calduço para não ser malcriado também. :lol:

CarlosC
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quarta abr 28, 2010 11:24 am

eheh isso sim também faz sentido embora a minha irmã já diga certas coisas a olhar para mim com aquele olhar de quem "quer aprovação" xD difícil de explicar. uma coisa engraçada já calhei a aparecer de preto no infantário dela para a ir buscar, não intencionalmente apenas calhou naquele dia, e ninguém reparou nisso como diferença. nem fez os miúdos fugirem de mim - LOL

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta abr 28, 2010 9:46 pm

CarlosC Escreveu:eheh isso sim também faz sentido embora a minha irmã já diga certas coisas a olhar para mim com aquele olhar de quem "quer aprovação" xD difícil de explicar. uma coisa engraçada já calhei a aparecer de preto no infantário dela para a ir buscar, não intencionalmente apenas calhou naquele dia, e ninguém reparou nisso como diferença. nem fez os miúdos fugirem de mim - LOL

Eu sou bem capaz de estar fodido com os adultos que passam o dia com a minha filha no infantário, não por obscenidades, mas sim, porque apenas teve vaga numa instituição religiosa e lá vai levar umas lavagens que não me vão agradar muito!!
Nestas merdas não há muita escolha, já que o que conta é quanto vai sair do bolso todos os meses!!

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta abr 28, 2010 9:53 pm

Em setúbal ha algumas escolas de cariz religioso que deixam muito a desejar, especialmente pelas "lavagens cerebrais", isto se forem algumas que estou a pensar. Se for o Extrenato Diocesano então não há crise, quanto muito vão ali à capelinha fazer uma prece, aprendem que Jesus é fixe e tá a andar! Ali o Professor Serrano é um bom pastor! :mrgreen:

Será que ele ainda é o director daquilo? :)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta abr 28, 2010 9:54 pm

Brunhu Escreveu:
CarlosC Escreveu:eheh isso sim também faz sentido embora a minha irmã já diga certas coisas a olhar para mim com aquele olhar de quem "quer aprovação" xD difícil de explicar. uma coisa engraçada já calhei a aparecer de preto no infantário dela para a ir buscar, não intencionalmente apenas calhou naquele dia, e ninguém reparou nisso como diferença. nem fez os miúdos fugirem de mim - LOL

Eu sou bem capaz de estar fodido com os adultos que passam o dia com a minha filha no infantário, não por obscenidades, mas sim, porque apenas teve vaga numa instituição religiosa e lá vai levar umas lavagens que não me vão agradar muito!!
Nestas merdas não há muita escolha, já que o que conta é quanto vai sair do bolso todos os meses!!

Eu sempre tive uma educação algo "religiosa" e isso não me afectou negativamente, aliás, bem pelo contrário. Basta que a miúda a partir de certa idade saiba pensar por si e saber distinguir o trigo do joio, é só isso que precisas de fazer com que aconteça ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta abr 28, 2010 10:05 pm

OrDoS Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Eu sempre tive uma educação algo "religiosa" e isso não me afectou negativamente, aliás, bem pelo contrário. Basta que a miúda a partir de certa idade saiba pensar por si e saber distinguir o trigo do joio, é só isso que precisas de fazer com que aconteça ;)

Nem mais!!
Mas tudo depende da intensidade religiosa que é usada... a ver vamos!!

CarlosC
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quinta abr 29, 2010 12:11 am

quando era miúdo fui obrigado a andar na catequese, fiz a 1a comunhão quando ainda vivia em Lisboa a minha mãe era mais religiosa e tentava levar-me nessa direcção... o meu irmão andou nos escuteiros, etc...

A certa altura percebe-se o que faz sentido e o que não faz: começa-se a ver muitos interesses por trás de uma crença simples e a ver que é tudo fachada. No entanto respeito as escolhas cada um acredite no que quiser, mas ninguém precisa de uma instituição nem de 'grupinhos' para lhes mostrar a acreditar no que quer que seja. Pessoalmente até acho bom incutir valores morais aos miúdos mas depende da forma como isso é feito, e do tipo de valores que se incutem...

De qualquer forma custa-me a acreditar que ainda existam "crentes praticantes" no que quer que seja pois isso na sociedade moderna deve ter tendência a desaparecer. Qualquer pessoa pode ter 2palmos de testa e não ir nem em falsas moralidades nem em alimentar sistemas...

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » sábado mai 01, 2010 1:30 am

Já não levava com gozo desde os meus 16/17 anos... Levei hoje. :mrgreen:

Tudo porque decidi armar-me em nórdica e levar umas botas com 12cm de plataforma para a faculdade. Isto a juntar a um casaco militar pelos joelhos e umas leggings de napa... Ah, pseudo do c******! Velhinhas a fugir e gajos a corar. :jam:

Vou virar gaja do core, pode ser que apreciem mais.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado mai 01, 2010 5:11 am

Death Sailor Escreveu:Vou virar gaja do core, pode ser que apreciem mais.

Isso!

Psychopath
Metálico(a)
Registado: terça jul 21, 2009 3:14 pm
Contacto:

Mensagempor Psychopath » quarta set 08, 2010 1:57 pm

Brunhu Escreveu:
OrDoS Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Nem mais!!
Mas tudo depende da intensidade religiosa que é usada... a ver vamos!!

Eu também tive uma educação religiosa e odeiu a religião por isso. Fui obrigado a levar com o padre tantas vezes , tanto na missa como na catequese. Já para não falar nas rezas todas as noites. Também fiz a 1ª comunião. E hoje em dia acredito apenas na ciência.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta set 08, 2010 2:24 pm

Psychopath Escreveu:.............
Eu também tive uma educação religiosa e odeiu a religião por isso. Fui obrigado a levar com o padre tantas vezes , tanto na missa como na catequese. Já para não falar nas rezas todas as noites. Também fiz a 1ª comunião. E hoje em dia acredito apenas na ciência.

o padre não se chamava frederico, pois não??
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta set 08, 2010 2:46 pm

Death Sailor Escreveu:Vou virar gaja do core, pode ser que apreciem mais.

Não é para quem quer, é para quem pode.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

HNRK
Metálico(a)
Registado: quarta ago 04, 2010 9:57 pm
Contacto:

Mensagempor HNRK » quarta set 08, 2010 2:47 pm

Já me chatearam a cabeça por causa da música, mas isso já foi no tempo dos fenícios. Coisas do tipo "só ouves m****, musica de drogados" (esta então é uma pérola) e coisas similares. E a banda em causa era AC/DC (perigosíssimos!!!) :mrgreen:
Por sorte não me metí no cavalo... :shock:

Imagem

Numa outra ocasião, quando estava a ouvir o Live & Loud do Ozzy no walkman, fui abordado por um senhor e senhora que (supostamente) estavam a fazer um inquérito ou coisa parecida para a junta de freguesia. Lá me fizeram algumas perguntas e quando acabaram, a senhora perguntou o que estava a ouvir, ao que naturalmente respondi "Ozzy". Ficou muito chocada, que não o devia ouvir porque ele fazia "bruxarias" :shock: , e também o Alice Cooper.

Imagem

Imagem

Portanto, deixo um aviso à navegação até porque este último está farto de cortar a cabeça e ainda cá anda!!!
"One likes to believe in the freedom of music, but glittering prizes and endless compromises shatter the illusion of integrity"

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » quarta set 08, 2010 3:44 pm

Venøm Escreveu:Nem mais. Só tive "problemas" quando andava a fazer figura de anormal, quando me fazia de estranho e dizia que a culpa era dos outros que eram ignorantes. Fases!

Isso passa! :cheers:

Ora nem mais! Muitas vezes o pessoal põe-se a jeito para ouvir aquilo que não gosta. Também eu tive a minha fase meio estranha, também ouvi muitas vezes coisas que não queria, também me chamavam de gótico, vampiro, o gajo que só ouve barulho, o satânico e outras preciosidades tais... Mas a melhor mesmo foi o grupo que com quem andava (outros cromos como eu) ter ganho fama na terriola onde vivíamos de sacrificar animais e praticar rituais satânicos!! Isto parece mentira de tão ridículo que soa, mas foi verídico! Não éramos mais do que um grupo de putos pacífico que só queria ouvir a sua música, beber uns copos e que não nos chateassem a cabeça. Mas quando se anda com determinado "look", e então se for em terriolas pequenos, é como que um íman para atrair atenções e complicações.

Felizmente crescemos, as ideias foram mudando e lá descobrimos que não é necessário ter de andar vestido de preto todo o ano, a arrastar umas botas de 10 kg e com uma gadelha sem nexo para se apreciar música e, no fundo, sentirmo-nos metaleiros! Foi realmente uma fase estranha, faz parte...depois passa! Mas convém que o pessoal antes de se escandalizar com algo que ouça na rua, olhe-se primeiro ao espelho, coloque-se no lugar dos outros e retire daí as suas conclusões.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes