O que fazem na vida?
- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Re: O que fazem na vida?
OrDoS Escreveu:Toretto Escreveu:Eu estive numa radio, aqui em Leiria, 2 meses e durante o período em que têm mais trabalho. No final desse período, propus estágio profissional e como tinham de desembolsar, vieram com a conversa que queriam que eu lá ficasse durante um ano, que tinha potencial, blah, blah, mas dinheiro, népia.
Típico da dor de cotovelo, será que eles sabem que o Estado paga metade?Na prática quase só pagam o salário mínimo... é um incentivo para os jovens e esses palhaços que já têm casa, carro e um cão ou 2 não são capazes de "ajudar" os mais novos...
Eu fiz estágio profissional durante 9 meses em Chaves, pelo IEFP, e a entidade para quem trabalhava só pagava o susídio de refeição.
Por acaso, tive sorte porque o meu curso não prevê um estágio. Foi uma experiência boa, mas não quiseram prolongar o vínculo. A partir daí, tem sido sempre a descer - em 2008 foi a pique.

Essa cena dos estágios deviam ser proíbidas!
As empresas que estagiem com o c&%$$&7
- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
Os estágios pelo IEFP normalmente são de 9 meses, extensíveis para 12 caso a entidade esteja interessada em manter o vínculo com a pessoa que está a estagiar.
Muitos casos houve que, as entidades que estavam com estagiários diziam que continuariam com as pessoas após os 12 meses; o IEFP chegava-se à frente e depois desses 3 meses as pessoas levavam um pontapé no traseiro. Estou a falar de entidades estatais, de autarquias, não são só as empresas Vooder.
Muitos casos houve que, as entidades que estavam com estagiários diziam que continuariam com as pessoas após os 12 meses; o IEFP chegava-se à frente e depois desses 3 meses as pessoas levavam um pontapé no traseiro. Estou a falar de entidades estatais, de autarquias, não são só as empresas Vooder.
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Brujo Escreveu:Angola. . .
nunca mais......
on : estou a pensar em montar 1 negocio de import/export .
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
Ya Bloodtells, mas as empresas abusam. No Estado mesmo assim quem tem a sorte de estagiar, acaba muitas das vezes por conseguir ficar. Como menos direitos do que há uns anos, mas é o que dá. Obrigado sócrates
Vooder Escreveu:Essa cena dos estágios deviam ser proíbidas!

As empresas aproveitam-se dos recém-licenciados, e as próprias faculdades também não ajudam, deviam ter uma maior relação com a Industria/empresas, mesmo para obter informações para fazer trabalhos é um pincel do c@r@lho.
Deviam fazer protocolos, tipo cursos de formação para os estudantes nas empresas, até podia ser nas férias. Sei que a Ford faz esses cursos de formação (com a duração de 2 a 3 semanas acho eu), mas paga se perto de 300 € por curso (está dividido em 2 partes)

E agora preciso de tirar um curso de AutoCAD 2D, porque na minha faculdade trabalha-se mais com Solidworks/SolidEdges 3D, e a maior parte das empresas trabalham com programas 2D para projectos. há cursos a partir dos 400 € para cima. Ainda frequentei uma disciplina opcional de CAD mas usávamos o Solidworks

- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
Vooder Escreveu:Ya Bloodtells, mas as empresas abusam. No Estado mesmo assim quem tem a sorte de estagiar, acaba muitas das vezes por conseguir ficar. Como menos direitos do que há uns anos, mas é o que dá. Obrigado sócrates
Não sei qual o panorama nas empresas, mas dizem-me que também é do pior.
Eu não fiquei, apesar de ter conseguido nota de muito bom quer nas classificações intermédias e na final. Houve muita politiquice pelo meio. Vê umas fotos do Largo do Arrabalde, em Chaves e já vais perceber porquê!...
Se ficasse a trabalhar para o estado, pedia para não ter essas regalias. Como estagiário não as tinha e conseguia ter um nível de vida bem aceitável.
- James_Soundblade
- Turista
- Registado: terça jan 27, 2009 12:00 am
- Contacto:
sou técnico de manutenção industrial numa fábrica de produtos alimentares
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:
Quando acabei o 12º comecei uma licenciatura em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, mas cedo cheguei à conclusão que ía queimar pestanas e dinheiro para depois não aocntecer nada. Começando pelos estágios, a partir do 2º ano havia estágios todos anos até ao 4º, em que os melhores ficavam para os filhos destes e daqueles, betos e betas da Linha, e os outros (os de tirar cafés e fotocopiar papéis) ficavam para os mouros (todos os outros). Em termos de saída profissional é melhor nem falar, ainda tenho muitos colegas da altura em call-centers depois de terem navegado por vários estágios anos a fim quase a pagar para tirar cafés para os Srs. Drs. Nunca mais estudei e tenho pena de não ter queda para as ciências porque gostava muito de tirar Biologia.
Desisti e comecei a procurar trabalho e felizmente estou num sítio porreiro efectiva quase há 7 anos, trabalho em gestão de sinistros num gabinete que representa seguradoras estrangeiras. não ganho nenhum salário maravilha mas é certo.
Desisti e comecei a procurar trabalho e felizmente estou num sítio porreiro efectiva quase há 7 anos, trabalho em gestão de sinistros num gabinete que representa seguradoras estrangeiras. não ganho nenhum salário maravilha mas é certo.
- Otaner
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
- Contacto:
Vooder Escreveu:No Estado mesmo assim quem tem a sorte de estagiar, acaba muitas das vezes por conseguir ficar. Com menos direitos do que há uns anos, mas é o que dá. Obrigado sócrates
So true

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Vooder Escreveu:Ya Bloodtells, mas as empresas abusam. No Estado mesmo assim quem tem a sorte de estagiar, acaba muitas das vezes por conseguir ficar. Como menos direitos do que há uns anos, mas é o que dá. Obrigado sócrates
O meu é numa empresa e tem corrido bastante bem...Fez o passado mês de Setembro, um ano e, à partida devo continuar se não encontrar nada melhor.
Não conheço quem esteja a estagiar em entidades públicas mas, por exemplo, muitos colegas meus de curso meteram-se nos estágios do MNE, 6 meses não-remunerados e depois é o valente chuto no cú pq ao fim desse tempo entra uma nova fornada. Portanto, muitos dos Departamentos do MNE funcionam essencialmente à base do estagiário...Não havendo estagiários aquilo ruía ou qualquer coisa do género...

UnderØath Escreveu:Brujo Escreveu:Angola. . .
nunca mais......
on : estou a pensar em montar 1 negocio de import/export .
Já lá estiveste a trabalhar?
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes