Tópico dos Tachos e dos Restaurantes

Vinho Tinto
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jan 18, 2008 6:55 pm

Re: Qual o vosso "tacho" preferido?

Mensagempor Vinho Tinto » segunda jul 20, 2009 7:12 pm

Pequeno Almoço: Torradas e café

Almoço: Carne picada com massa

Lanche: Iogurte de mel e nozes

Jantar: Feijoada e Bolo de Bolacha à sobremesa

ou

Pequeno Almoço: Tosta mista e sumo de laranja natural e café

Almoço: Carne de porco e massa com picante e molho de natas

Lanche: Pão quentinho com manteiga

Jantar: Pizza de bacon e cogumelos, coca-cola e profiteroles

ou no Verão:

Pequeno Almoço: café

Almoço: água Pleno ou Formas Luso

Lanche: red-bull

Jantar: vinto tinto e placebos :mrgreen:
Dessa água não beberei...mas se tiveres um bagaçito...

ANDERS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » segunda jul 20, 2009 8:46 pm

No verão com essa ementa... bah!! Morria :|
Imagem

Centifolia [RIP 2011/04/17]

Mensagempor Centifolia [RIP 2011/04/17] » segunda jul 20, 2009 9:50 pm

Gosto de acordar cedo, enquanto a casa está toda em completo silêncio e tomar o meu pequeno-almoço devagar, sozinha, com calma. Rendo-me a umas papas de aveia com canela q.b e eventuais sementes/frutos secos, a uma boa omolete/panqueca simples, de banana ou qualquer coisa aleatória que me apeteça, ao belo do ovo estrelado/cozido/escalfado/quente num pão alemão. Qualquer das opções acampanhada por um queijo fresco às colheradas e/ou uma peça de fruta da época. Ah, e é imprescindível o chá de limão.

A meio da manhã calha bem uma peça de fruta, tostas de centeio, umas nozes, nada muito pesado.

De entre muitas das possibilidades de um bom almoço... Hum, começaria com uma caldo verde, em malga. Seguir-se-ia um prato de arroz de polvo e alguns pedaços de polvo cozido em molho verde colocados em cima de uma pilha de penca cozida. Como sobremesa, nesta época, fatias de meloa, ou então cubinhos de abacaxi com raspas de casca de limão. No tempo mais frio, talvez uma maçâ/pêra assada com canela ou um punhado de castanhas cozidas. Ao fim, um chá de flores.

O lanche da tarde puxa a um iogurte natural cheio de fruta, sementes, frutos secos e/ou flocos de aveia. Ou então a sandes: de atum, queijo, banana, pasta de amendoim, tomate, tahine, o que apetecer na altura, num pão de sabor forte e característico (nada de pães de forma, de leite, de farinhas brancas e afins).

Ao jantar começava com uma sopa de couve roxa, não completamente passada. Depois, um carapau assado com batatinhas (por descacar) e uma salada quente de bróculos, grelos e cogumelos com nozes. Um chá de Funcho ou Rooibos.

E era só isso. :mrgreen:

CarlosC
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » terça jul 21, 2009 11:50 am

Gosto muito de salada de polvo bem temperada, arroz de marisco, lagostim grelhado com 1 gota de limão apenas, arroz de passas e amêndoa. Picanha(argentina, mal passada de preferência) acompanhada com um pouco de feijoada à brasileira com farofa e muita salada. Massas muitas massas, raviolli, fussilli, spagetti, pratos italianos. Um caso à parte é mesmo a pizza que não sei porquê, me delicia bastante.

Gosto de "esparguete preto", que é idêntico ao normal mas leva tinta de chocos e fica excelente para pratos de marisco. Peixes gosto de salmão, atum, linguado, espadarte, por aí fora...
Mariscos e peixe acompanho com Casal Garcia regra geral.

Gosto muito de manga mesmo, mas também de carambola, goiaba, romã e tangerinas.
Sou fãn de saladas variadas mas tenho um gosto especial por couve roxa temperada com vinagre balsâmico e canela. Gosto de um pouco de salsa causa um bom contraste quando se usa muita alface.

Sou anti-cozidos anti-fritos. Cozidos têm falta de nutrientes e sabor (a não ser que sejam coisas cozidas a vapor). E fritos tento substituir por grelhado o mais possível... Gosto muito de carnes simples grelhadas com 1 boa cervejola de malte.

Pequenos almoços, lanches e ceias é à base de seriais, bolachas, frutas, gemadas, coisas de alto valor energético, para compensar as refeições que são mais "vitaminicas" e viradas para proteínas.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » terça jul 21, 2009 10:18 pm

Pequeno-almoço: Nestum :D ou então aquele típico pequeno-almoço de hotel com salsichas, bacon, ovos mexidos, sumo de laranja...

Almoço: Frango com caril da minha avózinha

Lanche: Uns quantos pães com nutela e molhá-los em leite com chocolate

Jantar: Esparguete à Carbonara

Hmmmm.... :metal:
You would trade every truth for hollow victories.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » terça jul 21, 2009 11:49 pm

Breakfast - geralmente almoço logo depois de acordar, mas tanto podem ser pancakes com fruta e chocolate, flocos (preferência por estrelitas, chocapic e nestum) ou as clássicas torradas com leite com chocolate.

Almoço - uma coisa que encha bem a barriga, ou seja, um prato de massa ou de arroz e bem cheio, com carradas de condimentos :mrgreen:

Lanche - fruta, flocos, pancakes ou pão com banana.

Lanche again - same as above (lancho 2 ou 3x por dia..)

Jantarada - novamente uma coisa que encha bem, mas como ao jantar geralmente tenho mais tempo, gosto de algo mais requintado para contrariar o fast food caseiro do almoço. Geralmente qualquer coisa de forno, seja carne ou peixe assado, uma quiche caseira ou uma lasanha.

Ceia - cheeseburgers caseiros, de preferência em pão alentejano, ou pancakes :P
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » quarta jul 22, 2009 12:00 am

Pão com banana?

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta jul 22, 2009 12:06 am

Crucified Escreveu:Pão com banana?

Bem bom, quando era mais novo comia muito disso. E quando não tinha tulicreme ainda fazia outra coisa, pao com manteiga e depois nesquik para cima da manteiga.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » quarta jul 22, 2009 12:13 am

Matusalem Escreveu:

Bem bom, quando era mais novo comia muito disso. E quando não tinha tulicreme ainda fazia outra coisa, pao com manteiga e depois nesquik para cima da manteiga.

Porra! A minha "sogra" come pão com manteiga, canela e açúcar ^^. Gente estranha.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quarta jul 22, 2009 12:15 am

Yap. Queres a receita? Abrir uma bolinha ou usar fatias de pão de forma (pão alentejano sempre!), pegar numa banana que já esteja muito madura e cortas às rodelas lá pra dentro, ou esmagas tamem lá pra dentro. Depois comes, que é bom e saudável ;)
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Centifolia [RIP 2011/04/17]

Mensagempor Centifolia [RIP 2011/04/17] » quarta jul 22, 2009 9:53 am

Diaaabo Escreveu:

Yap. Queres a receita? Abrir uma bolinha ou usar fatias de pão de forma (pão alentejano sempre!), pegar numa banana que já esteja muito madura e cortas às rodelas lá pra dentro, ou esmagas tamem lá pra dentro. Depois comes, que é bom e saudável ;)

Eu mudo o tipo de pão e junto queijo, manteiga de amendoim ou tahine. :P

Lunae
Participante
Registado: terça jul 21, 2009 12:10 am

Mensagempor Lunae » quinta jul 23, 2009 2:55 pm

Wooow.. ! Coisas estranhas q aqui se vÊ.. eu banana como com queijo.. :mrgreen:

Bem.. Geralmente pequeno almoço nao existe.. :cool:
Sou bastante descuidada com as refeiçoes :oops:
Mas pronto.. seria algo:

Pequeno Almoço: Torradas, ou tosta mista, ou cereais (chocolate !) - Leite com café/chocolate ou chá
Almoço: Esparguete à bolenhesa ou Arroz com ovos mexidos ou um peixinho grelhado (naqueles dias q tenho a mania q tou d dieta xD)
Lanche.. (Raro..) : Um pao com fiambre, ou um chocolate qq.. ou bolachas (mariaa, agua e sall.. xD)
Jantar: (damn.. qd me lembro q devo jantar) Cereais, ou sopa, ou carne sem acompanhamento (Carne de porco NUNCA)
Ceia: Iogurtes, Cereais, Bolachas.. coisas leves..

(Claro.. agora trabalho no MC donalds.. Tds os dias tenho uma refeiçao.. felizmente sou mt d comer as Sopas ou as Saladas.. mas à dias em q até me viro po belo Hamburguer.. feito na hora ! xD)

Bha.. eu nao passo fome.. mas como consuante a vontade.. acho q passo dias sem comer carne, ou peixe.. lol ando à base d pao, cereais e bolachas.. (perguiça.. ) :metal:
~.Live fast.. Die youg.~

CarlosC
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » segunda jul 27, 2009 2:20 am

Crucified Escreveu:
Matusalem Escreveu:

Porra! A minha "sogra" come pão com manteiga, canela e açúcar ^^. Gente estranha.

Pega na banana, põe-lhe canela, um pouco de farinha a volta e frita para ficar parecida a panada mas 'diferente'. Depois corta ao meio porque inteira fica enjoativo e assim dá para 2 pratos, é excelente para acompanhar alguns peixes, fica muito desenjoativo no prato final.

Lunae Escreveu:Bha.. eu nao passo fome.. mas como consuante a vontade.. acho q passo dias sem comer carne, ou peixe.. lol ando à base d pao, cereais e bolachas.. (perguiça.. ) :metal:

Ehpa, isso mete respeito.

Tenho o metabolismo rápido demais, necessito de muitas proteínas constantemente, tenho de ingerir uns 600g de comida de 3 em 3 ou 4 em 4 horas, beber +- 40dl de água, caso contrário entro em modo de caça, tudo o que me cheire abre-me o apetite ferozmente lolol.
Epa, para mim comer 1 bom prato de peixe, como o peixe é tão leve, rapidamente fico com fome. LOL
Em media tenho de comer +- 1kg de comida por refeição, e tem que ter algo muito consistente. Daí que as massas são o ideal, muita fibra e demoram a digerir.
Ando a tentar engordar mas cada vez estou mais magro LOL, se conseguisse comer mais... hahaha xD

Coldwhispers
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 19, 2009 6:03 pm

Mensagempor Coldwhispers » terça jul 28, 2009 11:50 am

Pequeno almoço : É raro comer alguma coisa de manhã, mas quando me lembro normalmente são umas torradas com chá :roll:

Almoço : Bacalhau com natas, delicio me com este prato

Lanche : é outra refeição de que me esqueço, só quando a fome aperta ando a pesquisar o que há por casa e enfrasco o que calhar normalmente cereais ou um iogurte.

Jantar: Arroz de pato

E pronto minha barriga ficava feliz neste dia... :|

Mas eu sou tão amante de comer que as vezes já são horas de jantar e nem pequeno almoço nem almoço tomei. :shock:

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça jul 28, 2009 12:01 pm

bacalhau nas suas mil e uma maneiras mas principalmente, á Brás, a lagareiro(bastante salgado), espiritual.
dourada, robalo, polvo á lagareiro.
aquele "merda" da sapateira!
pernil
arroz de pato
açorda dos alentejos com migas e chouriços e merdas que fazem mal á saude
coziod á portuguesa
e uma cena vegetariana a imitar bacalhau a Brás que é muita bom! :D
bolo de bolacha

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes