A Educação em Portugal

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: A Educação em Portugal

Mensagempor OrDoS » sexta mai 14, 2010 5:22 pm

Audiokollaps Escreveu:A Escola que tu sonhas não existe no Ensino Público português.
Não estarás à espera que os professores, para além de dar aulas e estar atulhados em burocracia, fiquem na escola a fazer de terapeutas ocupacionais, educadores, babysiters, psicólogos, vigilantes, intermediários de socialização, animadores sócio-culturais, etc etc...

Tudo isto custa dinheiro (que o Estado não está a disposto a gastar), logo a alternativa é sempre pagar para tomarem conta do meu filho (colégios privados).

Pois tu acabaste de confirmar a minha visão: levantar para trabalhar das 9h até as 19h e arranjar um "contentor" para despejar os filhos, para que alguém olhe por eles enquanto os pais trabalham.

Acho que não deves ter lido bem os meus últimos posts, pois eu sei muito bem que a realidade é como é, o que eu disse é que os sucessivos Governos preferem o material a apostar no humano, e o meu ideal de escola não é praticável por quem não quer, não quer ver nem fazer :roll:
Última edição por OrDoS em sexta mai 14, 2010 5:27 pm, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta mai 14, 2010 5:27 pm

Audiokollaps Escreveu:P.S. - Eu só tinha Escola de manhã, não andei em OTL´s, ia para casa da minha avó, de familiares ou ficava só em casa, brincava com primos, vizinhos, amigos.... Mas hoje em dia os putos não podem ficar sós, não sabem ocupar-se, nem sabem brincar!

Os tempos são outros, é preciso adaptar o que antes era bom à realidade. E a maioria dos portugueses não tem os familiares ao lado para se apoiarem, os meus pais não tinham ninguém, por isso ou me deixavam num OTL, ou como podiam, tinham empregada doméstica e aí ficava com ela, brincava com os vizinhos do prédio, etc., etc...

Eu dou-te razão nas tuas ideias, mas os tempos são outros e a razão também muda um pouco...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta mai 14, 2010 5:41 pm

Audiokollaps Escreveu:Mas hoje em dia os putos não podem ficar sós, não sabem ocupar-se, nem sabem brincar!

quem dá aulas sabe que isto é uma realidade...

dou aulas até as 17h30, de 2f a 6f... ha aqui alguem que acredite que as crianças que têm aulas ate esta hora conseguem produzir algo? conseguem estar na sala de aula? se acreditam, escolham o ensino e constatem que estao completamente erradas...

as crianças ja nao têm tempo de viver como nos tinhamos. saiem da escola tardissimo, têm tpc's, têm que tomar banho, jantar e cama... que tempo passam com os pais, por exemplo? sim, sei que a situaçao actual obriga a que os pais façam cada vez mais sacrificios, e os filhos, por vezes, sofrem com tal...

tirem as consolas, os comandos da tvs/boxes aos vossos filhos, e vejam que na maioria nao sabem como se entreterem ou, até, brincarem...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sábado mai 15, 2010 12:26 am

Voces vao a um shopping,e so ouvem xikeiro de putos aos gritos e berros :? veem logo a educaçao que os pais lhes dao

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda mai 17, 2010 9:42 pm

Maldiva Escreveu:Vou contar uma situação a que assisti recentemente:
Costumo frequentar um café que tem uma cave com mesas de snooker e uma daquelas máquinas de lançar dardos. Entra, por volta da meia-noite, um grupo com um casal que tem um filho com mais ou menos 3 anos. O miúdo era um autêntico bicho: gritava, subia para cima das mesas, incomodava as outras pessoas.

Vi uma situação parecida numa praia em Lagos (Ja nao sei se foi nas ferias da pascoa ou no verão). Um puto desatou a fazer uma birra daquelas que so apetecia agarra-lo pelos calções e mandá-lo pa dentro de agua.
Aquilo era uma familia com mais de 4 putos, eles todos sossegados e indiferentes à xinfrineira e só aquela peste chorava, os outros ignoravam.

Depois a malta que tava na esplanada começou a fartar-se - "Puto, cala-te!" "Já chega!", o gajo ainda chorava mais feito estupido. Para meu grande espanto em vez de a mãe ralhar com ele, ainda o foi abraçar e mete-lo ao colo "Ai, pronto, meu menino" e aí é que o puto abriu as goelas, parecia um chimpanzé.

Eu e mais a malta que tava comigo dissemos logo Para nos e um bocado alto para eles ouvirem "Foda-se, devem tar a gozar...", pá, passámos nós a acção e começámos a gozar com o puto a imitar o choro dele "Buaaaaa" "Ueeeee", foi remédio santo, o gajito com vergonha calou-se e a malta da esplanada desatou a rir.

Mas normalmente um berro bem dado do tipo "PUTO, TÁ CALADO!" ou "CALOU JÁ!" resolve a situação. it's true!

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça mai 18, 2010 8:02 am

Coisa que mais me incomoda,é ouvir um puto aos berros tipo um bicho a berrar :? fico logo fuck da :? cabeça

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » segunda mai 24, 2010 10:03 pm

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda mai 24, 2010 10:56 pm

E com os professores não profissionalizados o que é que acontece? Paga-se menos! Dinheiro, dinheiro, dinheiro... ao que obrigas! :lol: :roll:

death lover
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Mensagempor death lover » sexta jun 04, 2010 12:25 pm

Acabo de ver nas notícias que os alunos repetentes com mais de 15 anos vão poder saltar do 8º para o 10º ano. Tudo o que têm que fazer é realizar os exames nacionais (que os que vão para o 9º ano também fazem...) e se passarem nos exames, seguem logo para o secundário.
O que acham disto?

http://diario.iol.pt/sociedade/escola-a ... -4071.html

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta jun 04, 2010 12:43 pm

death lover Escreveu:Acabo de ver nas notícias que os alunos repetentes com mais de 15 anos vão poder saltar do 8º para o 10º ano. Tudo o que têm que fazer é realizar os exames nacionais (que os que vão para o 9º ano também fazem...) e se passarem nos exames, seguem logo para o secundário.
O que acham disto?

http://diario.iol.pt/sociedade/escola-a ... -4071.html

Parece-me uma medida estranha, no mínimo.
De acordo com a notícia, precisam de aproveitamento nos exames de Matemática e Português de final de 3º ciclo, bem como a todas as disciplinas do 9º ano. Sendo alunos repetentes e, à partida, com dificuldades, que tipo de aproveitamento irão ter a nível de exames?
E depois, dá azo a que se argumente que há um favorecimento a alunos com baixo aproveitamento, enquanto que bons alunos têm que fazer o percurso "normal"...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jun 04, 2010 1:18 pm

:shock: :lol: :|

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sexta jun 04, 2010 5:02 pm

Wow, cada tiro, cada melro.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jun 04, 2010 6:32 pm

Essa notícia não deixa de soar estranha... parecia-me uma medida razoável a quem queira integrar cursos profissionais, daí o salto do 8º para o 10º...
"Hate the ones who bring you down"

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » sexta jun 04, 2010 6:47 pm

diabox Escreveu:dou aulas até as 17h30, de 2f a 6f... ha aqui alguem que acredite que as crianças que têm aulas ate esta hora conseguem produzir algo? conseguem estar na sala de aula? se acreditam, escolham o ensino e constatem que estao completamente erradas...

Eu até ao 9º ano tive aulas todos os dias das 9h às 17h30, com uma tarde livre pelo meio e não era por isso que não me entretinha quando chegava a casa, ou até mesmo durante o período escolar...

Ah, e éramos todos bastante sossegados e bem educados. Acho que ao longo do tempo, e nem consigo perceber bem porquê, também se criou um desapreço e um desrespeito pelos professores ao qual eu assisti pouco. Acho que os próprios pais passaram a desvalorizar o papel do professor como educador, não permitindo que este exerça grande autoridade sobre as crianças. E isto é estúpido. Levei muitas cachaçadas da minha professora primária e ganhei-lhe um respeitinho monumental :lol:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sexta jun 04, 2010 6:50 pm

Ireth Escreveu: Levei muitas cachaçadas da minha professora primária

Eu se encontrar a minha, dou-lhe um tiro. :twisted:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes