Caloiros 2009/2010
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Re: Caloiros 2009/2010
a qualidade da praxe e dos respectivos doutores é directamente proporcional à qualidade do pessoal que hoje em dia entra na universidade...
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Concordo br11, daí que a praxe esteja a entrar em caminhos menos bons, isto pelo que tenho visto nos ultimos anos. Sem querer denegrir quem entra agora claro, mas a maioria, até vocês que entram agora sabem como são, as modas de hoje empalam as pessoas, não são como as modas de antes. Provavelmente quem entra agora vai apanhar veteranos estúpidos.
Mas adiante, o objectivo do praxador é apenas rir enquanto praxa, sem que haja margem de manobra para os caloiros também se rirem. Não existe o objectivo de colocar os caloiros a interagir entre eles para que se conheçam mais facilmente, nem a baixar a bola noutras ocasiões só porque um superior manda, que tanta falta poderá vir a fazer na futura vida profissional, entre outros pormenores ocasionais... talvez a minha percepção das coisas tenha sido diferente do normal por ter feito parte de um grupo académico onde vivi e convivi de forma muito saudável e intensa o espírito académico, com pessoas que agora já têm trintas e tais, com outra forma de ver as coisas... Mas que se lixe isto. O espírito académico hoje são as bebedeiras por si só, mais nada
Mas adiante, o objectivo do praxador é apenas rir enquanto praxa, sem que haja margem de manobra para os caloiros também se rirem. Não existe o objectivo de colocar os caloiros a interagir entre eles para que se conheçam mais facilmente, nem a baixar a bola noutras ocasiões só porque um superior manda, que tanta falta poderá vir a fazer na futura vida profissional, entre outros pormenores ocasionais... talvez a minha percepção das coisas tenha sido diferente do normal por ter feito parte de um grupo académico onde vivi e convivi de forma muito saudável e intensa o espírito académico, com pessoas que agora já têm trintas e tais, com outra forma de ver as coisas... Mas que se lixe isto. O espírito académico hoje são as bebedeiras por si só, mais nada

"Hate the ones who bring you down"
- Gabrielle-Yeats
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça set 15, 2009 11:03 pm
Frost Escreveu:
nos chamamos peddy paper aqui![]()
Gabrielle: há quem se prefira contentar com as maravilhas da empregabilidade imediata
Meu caro entrar em eng é fácil agora sair daí com o canudo.... ui ui :p Há quem siga o coração e estude aquilo q realmente gosta qt ao emprego olha logo se verá. Em ult caso arranjo um cota de 80 anos rico pra caraças mando-o matar e fico com a herança toda pra mim

"Can't rain all the time"
Não me digas que não acabavas com o velho, sem ele ter que se endrominar com benzodiazepinas
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."
- Armagedda
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça set 08, 2009 8:30 pm
Caloiro
LLC - Linguas, Literatura e Cultura na FCSH
Variante _ Estudos Franceses e Alemães
:3 não tenho turma certa, e ainda ninguém me quis praxar : D
Edit: e também porque tenho pessoal conhecido do 3º ano por lá, o que me faz passar por aluno do 3º ano

Variante _ Estudos Franceses e Alemães
:3 não tenho turma certa, e ainda ninguém me quis praxar : D
Edit: e também porque tenho pessoal conhecido do 3º ano por lá, o que me faz passar por aluno do 3º ano

Armagedda Escreveu:e ainda ninguém me quis praxar : D

Pergunto-me porquê

"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."
As praxes duram todo o ano? 

- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
Saeglopur Escreveu:Old_Skull Escreveu:Victor Lima Escreveu:Foda-se, já li com cada comentário ignorante por aqui. Quem não sabe ou não quer ter o trabalho de saber o que é Praxe devia abster-se de comentar. É a mesma porcaria que dizer que o álbum de Municipal Waste é uma merda sem nunca o ter ouvido. Antes de falarem mal pesquisem um bocado, recolham opiniões e depois comentem. Sou da FEP da U. Porto e era giro terem entrado caloiros que curtem metal já que lá os gostos musicais dos meus colegas não são grande coisa. Eu praxo mas não sou ignorante, gosto de conversar com os putos e dar-lhes liberdade de falarem comigo sem terem de olhar para o chão ou estarem de 4. Nem todos são assim mas que está em Praxe aceitou estas condições.
Fascistas? A mim cheira-me que certos users tiveram más experiências enquanto caloiros.
Muito se engana quem cuida!!!!
Por acaso nem fui praxada. Vieram umas tipas gritar à porta da nossa sala para dar "ordens aos caloiros" e eu limitei-me a ir ter com amigos meus numa tour pela fac.
Desculpa lá se o meu comentário te ofendeu (tambem tens de ver uma certa dose de avacalhanço aí), eu de facto não percebo a praxe mas também não quero perceber, uma vez que aquilo que eu vejo são um monte de gente a embebedar-se e a fazer barulho porque sim, malta nova a acarretar ordens de um gajo qq porque sim, já para não falar da cena toda do traje, dão a ideia que quem anda na faculdade é superior ao comum dos mortais. Na faculdade estuda-se (supostamente), e é isso. Ou devia ser. Para mim a "tradição académica" é uma desculpa esfarrapada para os pobres coitados que sentem necessidade de se integrar em alguma coisa, ou sentir que fazem parte de algo fixe, quando afinal de contas estão apenas num sítio para se instruírem.
Não compreendo a cena do traje e dos inúmeros emblemas (ainda para mais ter dinheiro para pagar essa parafernália não é para todos), e epa, acho simplesmente idiota (já para não falar que parecem todos uns mordomos).
Também compreendo quem adore essas cenas e realmente se sente bem a praxar/ser praxado, gostam de sentir que fazem parte de qualquer coisa muito grandiosa e importante/divertida (sim, a faculdade, é fantástico). Tenho amigos assim, e tento não gozar muito com eles, é uma escolha. Não entendo a cena caloiro/veterano, no fundo é tudo a mesma merda e estamos lá com o mesmo fim. Porque raio é que hei-de obedecer a cenas completamente desprovidas de sentido, vindas de alguém que nem sequer conheço? Juntar-me à carneirada? Não obrigada. Não é entrando na praxe que vou conhecer pessoas mais interessantes/divertidas, para mim a experiência académica consiste em aprender cenas que me interessam e eventualmente, acordar um pouco para a vida. Os amigos conhecem-se ao longo da vida, não preciso de andar a comer sem talheres para os conhecer.
De facto é difícil compreender se nunca deste oportunidade, se nunca apareceste. Tens de falar com os caloiros mais para o final do ano e ver o que os motiva a ir lá. Eu vou-te falar da minha experiência enquanto caloiro (hoje tenho 5 inscrições na FEP já). Fui para a faculdade com a intenção de ser anti-praxe e vi que Praxe na minha faculdade era uma brincadeira, algo inofensivo que quase toda a gente aceita. O director da minha faculdade é a favor de actividades praxísticas e não só foi praxado como também praxou.
A questão é muito simples, eu como caloiro interpretei que os doutores iriam integrar-me no curso e acredita que os melhores amigos que tenho na faculdade foi gente que conheci em praxe e valeu muito a pena. A cena de ser gente desconhecida que manda em nós...eu acho que tive sorte, e calharam-me pessoas com 2 dedos de testa que fizeram da praxe algo divertido. Ficar de 4 na brincadeira porque ganhei-lhes um jogo de king ou porque tentei dar-lhes tanga e não os tratava por Sr.Doutor era irrelevante porque me divertia, e como me mandavam logo levantar sabia que estava tudo bem, afinal, é brincadeira, não andava sempre a fazer flexões nem nada do género. Acho que consegui ter um grupo de que me orgulho bastante.
Depois passei para o lado dos doutores e tentei fazer o que me ensinaram: integrar os putos e tentar falar com eles, ajudá-los. Assim foi e assim ainda o é. Gosto de conhecer gente nova e meto-me com eles, pergunto-lhes o curso, arranjo apontamentos, dou-lhes a conhecer a faculdade. Aos rapazes mando-os meter com as caloiras giras e eles vão-se enturmando, e até agradecem o facto de poderem ir falar com eles...ou então de falar com gente mais velha, que já tem histórias na faculdade e pode dar-lhes a conhecer mais daquilo. Às caloiras, a mesma coisa, metem-se com os caloiros e assim todos vão ficando familiarizados entre si. No cortejo podem comprovar como os caloiros são, de facto, unidos, e em grande parte por causa dos doutores.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Vooder Escreveu:Sim sim, eu bem vejo. Mas pronto quem se deixa praxar é que sabe. Eu se fosse prof. um aluno que faltasse a uma aula minha por causa disso ficava logo marcado.
Aliás, já se começam a dar passos nesse sentido, com a proibição de praxar dentro dos espaços de algumas Universidades. Querem fazer figuras de trogloditas para os camones filmarem, e andar às caralhadas no meio da rua, faxabor.
Isto é que é profissionalismo.

Mau profissional era se não o fizesse
Quando uns alunos andam na trollice, outros estão nas aulas, no mínimo é injusto para quem se esforça para estar nas aulas, incluindo o professor.
Era nesse sentido que estava a falar, de fazer descriminação positiva.
Estudo e trabalho numa Universidade, portanto sei do que falo e do que a maioria dos professores pensam em relação ao assunto. Poderia colocar aqui algumas posições de professores, mas não é o local indicado.

Quando uns alunos andam na trollice, outros estão nas aulas, no mínimo é injusto para quem se esforça para estar nas aulas, incluindo o professor.
Era nesse sentido que estava a falar, de fazer descriminação positiva.
Estudo e trabalho numa Universidade, portanto sei do que falo e do que a maioria dos professores pensam em relação ao assunto. Poderia colocar aqui algumas posições de professores, mas não é o local indicado.
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
A minha primeira aula na Faculdade de Engenharia do Porto foi dada por um docente com uma extraordinária capacidade de expressão e convicção.
Levamos uma ensaboadela de teoria e de fórmulas complicadissimas logo de imediato e a certa altura metade do pessoal, num anfiteatro repleto de alunos, começou a suar e a pensar que nunca na vida teria qualquer hipótese de acompanhar as exigências de um curso deste quilate. Mais para o final da aula, o douto professor descarregou, sobre a atónita assistência, uma lista infindável de livros que teriamos de consultar até ao final do semestre.
Quando a hora de aula se aproximava do fim e toda a gente já tinha copiado a extensa lista de livros.... entra na sala o verdadeiro professor que após abraçar o falso doutor acrescenta "tenham calma que a segunda aula será ainda pior".
Só posso dizer que nessa altura os caloiros andavam por sua vontade atrás dos doutores da praxe em busca de boémia, integração e muita diversão durante a semana da latada (integração) e semana da queima (e nas utras tb). O ambiente sempre foi excelente e as regras da praxe rigorosas, caso contrário qualquer Dr. que prevericasse era "rapado"... Só assisti a castigos em outros doutores (obviamente actos vedados aos caloiros) e quanto mais anos de academia tinha, mais alto era o castigo. Até o Dux comia, às vezes...
Levamos uma ensaboadela de teoria e de fórmulas complicadissimas logo de imediato e a certa altura metade do pessoal, num anfiteatro repleto de alunos, começou a suar e a pensar que nunca na vida teria qualquer hipótese de acompanhar as exigências de um curso deste quilate. Mais para o final da aula, o douto professor descarregou, sobre a atónita assistência, uma lista infindável de livros que teriamos de consultar até ao final do semestre.
Quando a hora de aula se aproximava do fim e toda a gente já tinha copiado a extensa lista de livros.... entra na sala o verdadeiro professor que após abraçar o falso doutor acrescenta "tenham calma que a segunda aula será ainda pior".
Só posso dizer que nessa altura os caloiros andavam por sua vontade atrás dos doutores da praxe em busca de boémia, integração e muita diversão durante a semana da latada (integração) e semana da queima (e nas utras tb). O ambiente sempre foi excelente e as regras da praxe rigorosas, caso contrário qualquer Dr. que prevericasse era "rapado"... Só assisti a castigos em outros doutores (obviamente actos vedados aos caloiros) e quanto mais anos de academia tinha, mais alto era o castigo. Até o Dux comia, às vezes...
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Se não há obrigação a ir a todas as aulas, as razões que levam um aluno a faltar têm exclusivamente a ver com ele. Se o professor vai fazer essa descriminação, não está a ser mau profissional, está a ser péssimo. Até porque um aluno pode muito bem compensar o estudo noutras horas.
O que já acabava nas faculdades é essa corja de professores que se acham intocáveis ao ponto de prejudicar alunos pelas maiores banalidades. Na minha faculdade opõem-se aos exames anónimos. Não quererão perder influência. Que se limitem a avaliar o aluno pela matéria que sabe.
O que já acabava nas faculdades é essa corja de professores que se acham intocáveis ao ponto de prejudicar alunos pelas maiores banalidades. Na minha faculdade opõem-se aos exames anónimos. Não quererão perder influência. Que se limitem a avaliar o aluno pela matéria que sabe.

Essa dos exames anónimos até que é uma ideia boa, pelo menos na intenção.
Mas falando das praxes e das aulas, na minha Universidade desde há uns 3 anos existe já folha de presenças, que obviamente contam para a nota (avaliação contínua e participativa: Bolonha). O tempo de alguém aparecer a uma ou 2 aulas e fazer frequências já lá vai. A mioria dos profs nem sequer o admite, mesmo aqueles que só aparecem em exames têm de fazer trabalhos de grupo.
Isto tudo para dizer que não é um aluno que falta às aulas, por vezes são turmas quase inteiras.
Óbvio que quem vai, terá de ser "benificiado". Todos os professores o fazem e eu faria o mesmo.
Mas falando das praxes e das aulas, na minha Universidade desde há uns 3 anos existe já folha de presenças, que obviamente contam para a nota (avaliação contínua e participativa: Bolonha). O tempo de alguém aparecer a uma ou 2 aulas e fazer frequências já lá vai. A mioria dos profs nem sequer o admite, mesmo aqueles que só aparecem em exames têm de fazer trabalhos de grupo.
Isto tudo para dizer que não é um aluno que falta às aulas, por vezes são turmas quase inteiras.
Óbvio que quem vai, terá de ser "benificiado". Todos os professores o fazem e eu faria o mesmo.
- Sun_Crusher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes