Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?

Mensagempor Venøm » sábado dez 26, 2009 6:49 pm

Hoje já não se sofre represálias, já não se sentem os olhares, as pressões, nada.

Ha aquele medo/paranóia da primeira vez que se sai à rua/escola com uma shirt de uma banda ou com um casaco de cabedal, há todo aquele "será que estão a olhar para mim", "será que me estão a excuir", passado uns meses tudo isso passa a ser normal, a pressão parece que desaparece à medida que vamos convivendo com as pessoas, que nos vamos concentrando cada vez mais nas nossas vidas, nos nossos trabalhos. Enfim, ganhamos auto confiança. Passamos por um policia, uma velhota, um gajo qualquer e somos um cidadão normais, podemos ser nós próprios dentro daquilo que nos identifica e faz sentir bem que já nada faz impressão a ninguem. E isto aconteceu tudo tão rápido! Porque não foi ha muito pouco tempo que eu e alguma da malta com quem andava eramos os drogados bezanas do lixo que toda a gente tinha nojo lá na escola. (Era um liceu, o que torna as coisas mais compreensíveis) :lol: No entanto eramos nós proprios, tavamo-nos a cagar, andavamos no meio do pátio dos matrecos a rir, ouvir umas musicas que alguem trazia, guitarradas e sabados ia tudo pa cervejaria jogar uma partida de bilhar e beber umas jolas na descontra! E não foi ha muito tempo! As pessoas não chegavam a gozar conosco, nem a dizer segredos, mas muita gente não se aproximava de nós porque estavamo-nos a cagar, diziamos o que nos apetecia quando apetecia e andavamos sempre juntos na rua e por aí, e para muito menino do liceu isso dava o aspecto de "gajo da má vida" e nós achavamos piada a isso! Pá, e estavamo-nos cagando para isso do "ser metaleiro", "ser gótico" etc, eramos um grupo que tinha de tudo um pouco.

O "metaleiro" de agora parece que perdeu a razão de ser e tem de arranjar represálias custe o que custar para continuar a viver. Para isso agora isola-se, anda ainda mais de preto, ouve musica ainda mais grotesca, chama as atenções e faz ar deprimido e solitário, quase que abdica da sua maneira de ser para marcar uma estética, uma posição, sei lá... E claro, as pessoas acham triste essa maneira de ser e gozam-nos pela figura de palhaço que alguns ostentam. Depois todos aqueles comportamentos estandardizados sem sentido, todos os clichés que se foram formando, a ilusão da "Comunidade Metaleira" a necessidade constante de demonstrar que se é metaleiro através de exibicionismos e atitudes. Depois admiram-se que são gozados. :mrgreen:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado dez 26, 2009 6:59 pm

TLDR.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

The_MoBsTeR
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 12:33 am

Mensagempor The_MoBsTeR » sábado dez 26, 2009 7:11 pm

Bom post, Venom :wink: apesar de não concordar a 100%, revejo-me muito no que escreveste. O pessoal preocupa-se por vezes demasiado com o invólucro, e deixa o conteúdo para segundo plano. E com isso vai perdendo boas oportunidades memoráveis, que dentro de uns anos vão valer mais do que a colecção de tshirts ou o colete.
Imagem

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » sábado dez 26, 2009 7:33 pm

Sei de um moço que, por ouvir Midnight Priest, foi sacrificado ao Grande Bode :P

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sábado dez 26, 2009 8:21 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:TLDR.

Pa, practicamente disse que tive uma infância feliz.

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » sábado dez 26, 2009 9:21 pm

Rio-me sempre que leio o título deste tópico.

"Uma vez, uma cota saiu dá beira de mim aquando 'tava no autocarro por eu 'tar vestido de preto e cuma 'shirt de Desultory"!
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Mensagempor TeenSpirit84 » domingo dez 27, 2009 8:25 pm

lido constantemente com esse tipo de abordagens, o pessoal no trabalho leva a coisa mais na normalidade, as vezes mandam uns berros e fazem uns \m/ mas é uma coisa mais natural, ja nas aulas nocturnas é outra coisa, 'ai o pentagrama envertido na camisola, ai as botas' os risinhos banais e gozo e afins se bem que é tudo para a brincadeira, mas bem . . .parece algo inedito. . .

quanto ao 1o post, tambem ja me aconteceu algo do genero ja ha uns anitos, quando eu usava cabelo e patilhas compridas. . .numa tarde de domingo, rompe um gajo pelo 1 cafe a dentro onde eu estava com o pessoal e agarra-me, abana-me etc. . . e eu estava completamente WTF? qué isto? até que percebi que o gajo julgava que eu ia fumar charutos á porta dele. . .OMFG :shock:
Imagem

whatever
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 04, 2008 10:19 pm
Contacto:

Mensagempor whatever » domingo dez 27, 2009 9:20 pm

Sinceramente, as pessoas que julgam que sofrem represálias pela maneira de vestir são infantis ou ignorantes (ou simplesmente gostam de pensar que sofrem represálias para se sentirem diferentes). Se sofrerem é porque se calhar até há motivo para isso, nem toda a gente consegue ser tolerante, há pessoas que parecem uns autênticos palhaços na sua maneira de vestir. Eu própria não tenho problema em gozar com os "azeiteiros" do metal (ou outra coisa qualquer). Não digo que as pessoas não tenham direito em usar o que quiserem, apenas tenho direito a ter uma opinião, certa ou errada, who cares?

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo dez 27, 2009 11:03 pm

Imagem
She does :grim:

darkiske
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor darkiske » domingo dez 27, 2009 11:07 pm

Esta Júlia dá-me vontade de beber leite.

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » domingo dez 27, 2009 11:19 pm

Tópico mais gay do MU. Basicamente isto serve para quê? Queixarem-se do quanto o mundo está contra vós, porque estais vestidos de preto? Façam-se homens.

darkiske
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor darkiske » domingo dez 27, 2009 11:41 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:Tópico mais gay do MU. Basicamente isto serve para quê? Queixarem-se do quanto o mundo está contra vós, porque estais vestidos de preto? Façam-se homens.

ou mulheres, isto para quem não tiver tomatal!

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » domingo dez 27, 2009 11:45 pm

darkiske Escreveu:
Cataclysmic Abyss Escreveu:Tópico mais gay do MU. Basicamente isto serve para quê? Queixarem-se do quanto o mundo está contra vós, porque estais vestidos de preto? Façam-se homens.

ou mulheres, isto para quem não tiver tomatal!

As gajas não sofrem represálias. Chama-se seios.
Imagem

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » domingo dez 27, 2009 11:47 pm

Venøm Escreveu:
Lapeno Enriquez Escreveu:TLDR.

Pa, practicamente disse que tive uma infância feliz.

Imagem
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda dez 28, 2009 12:06 am

Eu rio-me de góticos. Dão-me um piadão, não consigo evitar.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes