O que fazem na vida?

Abaddon_s Mai [RIP]

Re: O que fazem na vida?

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » segunda nov 03, 2008 1:23 pm

[BR11] Escreveu:desintegraram-se!?

No sentido em que acabaram é claro :roll:

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça nov 04, 2008 2:37 am

southofheaven76 Escreveu:Estou a tirar energias renovaveis e trabalho aos fins de semana no pingo doce 8)

Na FCUL?
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » quinta nov 06, 2008 1:10 pm

southofheaven76 Escreveu:Estou a tirar energias renovaveis e trabalho aos fins de semana no pingo doce 8)

Importas-te de me fornecer mais algumas informações sobre esse curso de energias renováveis? É que esta história da Arqueologia não dá para o caldo...

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » quinta nov 06, 2008 1:12 pm

Abaddon_s Maiden Escreveu:
[BR11] Escreveu:desintegraram-se!?

No sentido em que acabaram é claro :roll:

:rofl:
A língua portuguesa é muito traiçoeira! :)

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » quinta nov 06, 2008 2:01 pm

E estudantes de Ciências Farmcêuticas???
Será que serei o único a deambular pelo M.U.???
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta nov 06, 2008 2:24 pm

otnemeM Escreveu:Enfermagem? No que te foste meter, dado o estado do mercado de trabalho dos enfermeiros :|
Mas quem corre por gosto...

O mercado está mau, mas também é verdade que dificilmente alguém não é chamado passado 1/2 anos no máximo (e a partir daí muito dificilmente vais par ao desemprego, mesmo que tenhas de parar por causa dos concursos) ou dificilmente não consegue emprego na área num privado, seja clínica, hospital ou um simples lar de idosos. A questão está até que ponto a pessoa mexe o cu para procurar, e enviar currículos para tudo o que é sítio. Há falta de enfermeiros, mas o pior é que há falta de dinheiro para lhes pagar, logo os currículos amontam-se por aí sem se compreender porquê, neste país prefere-se gastar uns milhõezitos a distribuir "magalhãezes" em vez de se guardar umas massas para contratar pessoal e aplicá-lo onde há realmente falta... vá-se lá perceber... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Ashtarte [RIP 2009/06/10]

Mensagempor Ashtarte [RIP 2009/06/10] » quinta nov 06, 2008 2:52 pm

Pois é, Ordos, tens razão no que toca às pessoas mexerem-se e procurarem...Mas se não há dinheiro para lhes pagar a coisa torna-se uma espécie de círculo vicioso.
Esta 'crise' é um tanto ou quanto generalizada em todas as àreas... No Ensino sempre estive (e estou) disposta a ir parar ao "fim do mundo, por detrás do penedo", já paguei para trabalhar e sinto todos os anos que o Ministério brinca à apanhada com as vidas de quem quer (e acima de tudo adora) leccionar... A opção por Enfermagem não é tanto para arranjar emprego, se bem que seria óptimo se tal acontecesse - é mesmo por gosto, por já estar pelos cabelos de só fazer coisas que não gosto de todo, só porque tenho contas para pagar; pelo menos que possa escolher o que faço nos meus tempos livres :lol:
E acredita, dá muito, muito jeito, saber certas coisas que a Enfermagem nos ensina... :twisted:

beastchild Escreveu:E estudantes de Ciências Farmcêuticas???

Podemos falar de negócios? :roll: :lol: :lol: :lol:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta nov 06, 2008 3:08 pm

Ashtarte Escreveu:Pois é, Ordos, tens razão no que toca às pessoas mexerem-se e procurarem...Mas se não há dinheiro para lhes pagar a coisa torna-se uma espécie de círculo vicioso.
Esta 'crise' é um tanto ou quanto generalizada em todas as àreas... No Ensino sempre estive (e estou) disposta a ir parar ao "fim do mundo, por detrás do penedo", já paguei para trabalhar e sinto todos os anos que o Ministério brinca à apanhada com as vidas de quem quer (e acima de tudo adora) leccionar... A opção por Enfermagem não é tanto para arranjar emprego, se bem que seria óptimo se tal acontecesse - é mesmo por gosto, por já estar pelos cabelos de só fazer coisas que não gosto de todo, só porque tenho contas para pagar; pelo menos que possa escolher o que faço nos meus tempos livres :lol:
E acredita, dá muito, muito jeito, saber certas coisas que a Enfermagem nos ensina... :twisted:

Sim, claro, mas sei que não há assim tanta falta de emprego, às vezes é preciso conhecimentos, outra é preciso insistir, mas do que tenho observado nesse ramo, quem procura sempre alcança ;) Eu acho que fazes muito bem, mas olha, uma coisa que está a começar a faltar é pessoal para fazer aqueles trabalhos práticos tipo pichelaria, canalizador, marceneiro, por aí fora, esses trabalhos específicos mais "baixo nível" mas muito práticos, se for bem escolhido e de acordo com a sua habilidade manual, são trabalhos que são muito bem pagos, dão retorno e prazer em realizá-los, podes fazer os teus horários, ser independente e ainda por cima não exigem tanto da mente, não esgotam as pessoas intelectualmente (apesar de também não enriquecerem), mas são bons trabalhos que se podem tornar num emprego se a pessoa se afeiçoar e criar um gosto por isso. Eu se não conseguisse arranjar emprego na minha área de especialização, acho que tentaria algo do género, não sei se estaria disposto a fazer outro curso superior, principalmente porque isso implicaria perder parte do foco na minha especialidade e tentar virar-me para outra. Penso que quem quer seguir um curso superior, tem de saber exactamente o que quer tirar e saber o que o pode esperar no fim dele, porque eu não me importaria de tirar Arqueologia e no fim, se não encontrasse emprego e tivesse dificuldades, acho que acabaria por tirar um óptimo curso profissional de 1/2 anos e tentar ser realmente bom numa dessas actividades onde há muito mau profissional a ganhar demais para o que sabe de menos. O bom neste sentido seria que eu ganhava uma habilidade prática e tentaria não me desfocar do conhecimento intelectual e enriquecer-me constantemente dentro da minha área de "paixão" :wink:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta nov 06, 2008 3:12 pm

Ashtarte Escreveu:
otnemeM Escreveu:Enfermagem? No que te foste meter, dado o estado do mercado de trabalho dos enfermeiros :|

É só mesmo pela 'corrida', pois tudo o que gosto parece-me não ter futuro de todo: arqueologia, estudos teológicos, filosofia, o amor-ódio do ensino, ciências cognitivas e neurolinguística, enfermagem,... Às tantas ser parasita seria bem mais fácil - e amplamente financiado pelo Estado, ah pois 8)

Not quite. A arqueologia está a ganhar imenso mercado. Agora são precisos arqueólogos para tudo quanto é obra disto e daquilo (segundo uma amiga minha licenciada). Se não arranjas lugar numa câmara ficas é nómada, mas trabalho diz que não falta.

OrDoS Escreveu:

O mercado está mau, mas também é verdade que dificilmente alguém não é chamado passado 1/2 anos no máximo (e a partir daí muito dificilmente vais par ao desemprego, mesmo que tenhas de parar por causa dos concursos) ou dificilmente não consegue emprego na área num privado, seja clínica, hospital ou um simples lar de idosos. A questão está até que ponto a pessoa mexe o cu para procurar, e enviar currículos para tudo o que é sítio.

Sendo que a crise de mercado de trabalho tem cerca de dois anos, é difícil poder tirar ainda conclusões vastas e exactas qb. Do pessoal que conheço (muitos meus colegas de profissão são também enfermeiros), não está _mesmo_ nada fácil. Ultimamente até já vejo anúncios nos cafés de enfermeiras para fazer trabalho ao domicílio. Há uns tempos as coisas não funcionavam assim.

Ashtarte Escreveu:

ahah. do want!

Ashtarte [RIP 2009/06/10]

Mensagempor Ashtarte [RIP 2009/06/10] » quinta nov 06, 2008 3:43 pm

otnemeM Escreveu:ahah. do want!

Uns trocos a mais são sempre bem-vindos! :lol:

Isso do nomadismo é que tem muito que se lhe diga: sou nómada há mais de 18 anos e confesso que tem muita piada no início mas depois cansa. Muito. Já devo ter dado aulas em mais de metade do país (sempre em contratos temporários/substituição), actualmente tenho uma profissão tão, mas tão frustrante que se não fosse pelo facto de ser "mais estável", já os tinha mandado bugiar a sério... Só que há uma fase das nossas vidas em que a estabilidade (profissional) faz falta, não podemos vaguear eternamente na precariedade, por muito poético que o nomadismo possa soar (fosse eu a única pessoa do meu mundo e seria eternamente nómada!).

Uma coisa eu aconselho vivamente a quem quiser sentir na pele o quão real é o poder da cunha vs habilitações e mérito: empresas municipais, são 'do best', principalmente departamentos recheados de meninos do partido, esses fazem as delícias do nosso criticismo (mas cuidado, pois torturam-nos vilmente com a tremenda injustiça que retratam).

Se isto da Enfermagem, por algum motivo de força maior não chegar a ser concluído, vou-me virar para a Doçaria/Pastelaria e queimar todos os Certificados de Habilitações que tenho :metal:

E agora vou estudar mais um bocado, mas 1º vou fazer uma mousse de chocolate que o que está a dar é ser multifunções como as impressoras...

Destruction666
Participante
Registado: terça nov 04, 2008 8:58 pm
Contacto:

Mensagempor Destruction666 » quinta nov 06, 2008 3:55 pm

Aqui o "je mon meme", me myself and i, é mais panelas e temperos, sou cozinheiro, e ate no trabalho tenho som a rolar!!! :headbanger:
Rape Humanity with pride

southofheaven76 [RIP]

Mensagempor southofheaven76 [RIP] » quinta nov 06, 2008 6:45 pm

Grind-zé Escreveu:

Na FCUL?

Não, não no INETE (saldanha)

southofheaven76 [RIP]

Mensagempor southofheaven76 [RIP] » quinta nov 06, 2008 6:48 pm

BloodTells Escreveu:

Importas-te de me fornecer mais algumas informações sobre esse curso de energias renováveis? É que esta história da Arqueologia não dá para o caldo...

Ora bem, é um curso profissional que basicamente aprofundas todos os tipos de energias renovaveis, mais concretamente em paineis solares, que é a especializaçao. Depois tens um estágio a meio do 12º e tens a possiblidade de seguir para universidade tmb. ACONCELHO este curso a toda a gente ;)

Desculpa a demora a responder
Última edição por southofheaven76 [RIP] em quinta nov 06, 2008 10:05 pm, editado 1 vez no total.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta nov 06, 2008 6:57 pm

southofheaven76 Escreveu:
BloodTells Escreveu:

Ora bem, é um curso profissional que basicamente aprofundas todos os tipos de energias renovaveis, mais concretamente em paineis solares, que é a especializaçao. Depois tens um estágio a meio do 12º e tens a possiblidade de seguir para universidade tmb. ACONSELHO este curso a toda a gente ;)

Desculpa a demora a responder

Parece-me excelente, mas já agora, deixa-me dar-te um concelho, se terminares o curso e tiveres uma boa oportunidade para sair para o mercado de trabalho nessa área, fá-lo já, lança-te nesse "desafio" antes de te atirares para um curso, porque podes começar por baixo, aprender as bases e depois ires par ao curso muito mais focado e com gosto de aprender, digo tipo, trabalhares 1 ou 2 anos na área e depois saíres para te dedicares ao curso superior ou arranjares forma de complementares o curso com o emprego, quem sabe apoiado pela entidade patronal, mas sempre com esse objectivo em mente, seria um erro entrares para o ramo após o 12º e no prazo de 1-2 anos não inciares o trajecto de especialização/académico ;)

Abaddon_s Mai [RIP]

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » quinta nov 06, 2008 7:28 pm

Destruction666 Escreveu:Aqui o "je mon meme", me myself and i, é mais panelas e temperos, sou cozinheiro, e ate no trabalho tenho som a rolar!!! :headbanger:

:shock: Cozinheiro......... ME LIKE IT :D

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes