IgnotoDeo Escreveu:Count Raven Escreveu:Digo com clareza que qualquer aluno com média abaixo de 14 inclusive não deveria obter licenciatura fosse em que área fosse.
Não quero ser insultuosa. Mas acho que esta frase é a verdadeira parvoíce. Eu tenho média abaixo de 14 porque passei o meu tempo de curso a trabalhar para sustentar o curso. No entanto tornei-me uma excelente profissional, uma das melhores saídas até agora. Os menininhos bonitos do meu curso com média de 16 encontram-se desde que fizeram estágio à procura de quem lhes dê emprego. Isto porquê?
1- Passaram SEMPRE com recurso a cábulas e, assim, também eu acabava com média de 16.
2- O conhecimento que detêm é puramente teórico. Chegaram a estágio e não sabiam fazer um cu. No mercado de trabalho, tanto pior.
Essa história das médias é uma grandessíssima treta. Tal como alguém já referiu, deveria era existir um outro método de avaliação de conhecimento que não passasse por uma porcariazinha de um exame de 2 ou 3h ou trabalhos que qualquer um possa comprar a alguém.
E só para te dar mais um exemplo: Na Faculdade de Engenharia do Porto são contratados engenheiros de informática para a Microsoft. Curiosamente, os que têm as médias mais altas acabam por ficar de fora. No ano passado foi recrutado um aluno com uma média que andava entre o 11 e o 12. Espero que isto te dê que pensar
x2
Acabei o curso com média de 13, o que é certo é que eu já estou a colaborar com um jornal nacional enquanto que sei de pessoal do meu curso que acabou com 16 e mais e uns estão no desemprego e outros tiveram de emigrar para arranjar trabalho (obviamente que não na área do jornalismo).
A diferença é que eu depois de terminado o curso fiz por ganhar experiência e meter-me em coisas novas. Eles acharam que mandar currículos chegava e ficaram à espera que o trabalho fosse ter com eles.
O problema é que o pessoa, era muito bom na teoria, a marrar para exames e a copiar. Eu perdi na média porque estive envolvido no jornal da universidade e não dispensei as minhas noites de borga, que parecendo que não, são importantes para um jornalista principalmente pelas relações e ambiente social.