O que fazem na vida?

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Re: O que fazem na vida?

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta out 02, 2008 12:54 pm

IgnotoDeo Escreveu:
Count Raven Escreveu:Digo com clareza que qualquer aluno com média abaixo de 14 inclusive não deveria obter licenciatura fosse em que área fosse.

Não quero ser insultuosa. Mas acho que esta frase é a verdadeira parvoíce. Eu tenho média abaixo de 14 porque passei o meu tempo de curso a trabalhar para sustentar o curso. No entanto tornei-me uma excelente profissional, uma das melhores saídas até agora. Os menininhos bonitos do meu curso com média de 16 encontram-se desde que fizeram estágio à procura de quem lhes dê emprego. Isto porquê?
1- Passaram SEMPRE com recurso a cábulas e, assim, também eu acabava com média de 16.
2- O conhecimento que detêm é puramente teórico. Chegaram a estágio e não sabiam fazer um cu. No mercado de trabalho, tanto pior.

Essa história das médias é uma grandessíssima treta. Tal como alguém já referiu, deveria era existir um outro método de avaliação de conhecimento que não passasse por uma porcariazinha de um exame de 2 ou 3h ou trabalhos que qualquer um possa comprar a alguém.
E só para te dar mais um exemplo: Na Faculdade de Engenharia do Porto são contratados engenheiros de informática para a Microsoft. Curiosamente, os que têm as médias mais altas acabam por ficar de fora. No ano passado foi recrutado um aluno com uma média que andava entre o 11 e o 12. Espero que isto te dê que pensar :wink:

x2

Acabei o curso com média de 13, o que é certo é que eu já estou a colaborar com um jornal nacional enquanto que sei de pessoal do meu curso que acabou com 16 e mais e uns estão no desemprego e outros tiveram de emigrar para arranjar trabalho (obviamente que não na área do jornalismo).

A diferença é que eu depois de terminado o curso fiz por ganhar experiência e meter-me em coisas novas. Eles acharam que mandar currículos chegava e ficaram à espera que o trabalho fosse ter com eles.

O problema é que o pessoa, era muito bom na teoria, a marrar para exames e a copiar. Eu perdi na média porque estive envolvido no jornal da universidade e não dispensei as minhas noites de borga, que parecendo que não, são importantes para um jornalista principalmente pelas relações e ambiente social.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta out 02, 2008 1:31 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Eu perdi na média porque estive envolvido no jornal da universidade e não dispensei as minhas noites de borga, que parecendo que não, são importantes para um jornalista principalmente pelas relações e ambiente social.

:beer: Dá-le Sub!! Ainda acabas a escrever para a Caras a cobrir as festas de debutantes... Hmmm, debutantes :drool:

Agora ligeiramente mais a sério, a não ser em termos académicos e em cursos muito específicos, a média de pouco vale para a vida profissional. Conta muito a experiência, coisa que é importante começar a acumular desde início.

No meu caso as médias académicas só se tornaram importantes para continuar os estudos pelo que vou apostar agora ao máximo numa boa média no mestrado, não por causa do emprego, mas para me candidatar à bolsa de doutoramento da FCT.

(Tou farto de trabalhar, quero que me paguem para estudar, xiça...)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quinta out 02, 2008 1:33 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
x2

Acabei o curso com média de 13, o que é certo é que eu já estou a colaborar com um jornal nacional enquanto que sei de pessoal do meu curso que acabou com 16 e mais e uns estão no desemprego e outros tiveram de emigrar para arranjar trabalho (obviamente que não na área do jornalismo).

A diferença é que eu depois de terminado o curso fiz por ganhar experiência e meter-me em coisas novas. Eles acharam que mandar currículos chegava e ficaram à espera que o trabalho fosse ter com eles.

O problema é que o pessoa, era muito bom na teoria, a marrar para exames e a copiar. Eu perdi na média porque estive envolvido no jornal da universidade e não dispensei as minhas noites de borga, que parecendo que não, são importantes para um jornalista principalmente pelas relações e ambiente social.

Imagem :metal:
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta out 02, 2008 3:49 pm

Sexo, drogas e tinta de jornal 8)
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

The Brigth
Participante
Registado: sexta mai 30, 2008 8:08 pm
Contacto:

Mensagempor The Brigth » quinta out 02, 2008 6:26 pm

Sou combatente do fogo (Bombeiro), técnico em segurança do trabalho e instrutor de combate a incêndio, instrutor de segurança, meio ambiente e saúde.
Nos momentos de folga jogo muita pauleira na cabeça.

Abração
"Deus Salva o Rock Alivia"

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quinta out 02, 2008 6:48 pm

Continuando o assunto das médias eu também estou até agora com média de 13 valores e no entanto quando fui estagiar deram-me 18 valores como avaliação de estágio. Agora falta só tirar uma nota jeitosa na tese para tentar subir a média para 14 valores para poder fazer mestrado.
.

21poison
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor 21poison » quinta out 02, 2008 7:11 pm

A trabalhar para ser a próxima primeira ministra. E não, não estou a tentar intrujar nas Engenharias, é mesmo Direito.

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » quinta out 02, 2008 8:24 pm

Good Luck with that! (italic style :mrgreen: )
Imagem 'sup

21poison
Contacto:

Mensagempor 21poison » quinta out 02, 2008 8:27 pm

bodysnatcher
Turista
Registado: quarta out 01, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor bodysnatcher » quinta out 02, 2008 9:19 pm

Eu estudo na FEUP, engenharia electrótecnica, e no meu tempo livre....

Sou chefe de escuteiros :beer:

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » quinta out 02, 2008 9:20 pm

Isto é só pessoal da FEUP 8)

bodysnatcher
Turista
Registado: quarta out 01, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor bodysnatcher » quinta out 02, 2008 9:22 pm

FEUP ftw.. :headbanger:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta out 02, 2008 9:28 pm

a minha media sao 4 por semana, mas ja tive uma altura que eram no minimo 2 por dia!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

21poison
Contacto:

Mensagempor 21poison » quinta out 02, 2008 9:36 pm

bodysnatcher Escreveu:Eu estudo na FEUP, engenharia electrótecnica, e no meu tempo livre....

Costumava dizer que os escuteiros são um grupo de meninos vestidos de parvos chefiados por um parvo vestido de menino 8)

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta out 02, 2008 9:38 pm

21poison Escreveu:
bodysnatcher Escreveu:Eu estudo na FEUP, engenharia electrótecnica, e no meu tempo livre....

Costumava dizer que os escuteiros são um grupo de meninos vestidos de parvos chefiados por um parvo com idade para ter juizo e assumir-se como adulto, vestido de menino 8)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes