O que pensam os vossos pais da música que ouvem?

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda jun 05, 2006 10:13 am

O meu pai era um curioso e adorava musica, daí que a musica era frequentemente topico de conversa, não tenho razões de queixa, pelo contrário... a minha mãe, fazia-lhe mais confusão mesmo era o visual dos dois filhos,hoje em dia ja ta acostumada e aprendeu a viver com o facto que nós até somos gajos porreiros.. lol
Don't talk to strangers...

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » segunda jun 05, 2006 10:19 am

Depende...a minha mãe por exemplo, adora Hyubris, Nightwish, Within Temptation, Anathema actual, Therion ("The Secret of the Runes") e até algumas de Moonspell... mas quando me ponho a ouvir coisas que impliquem mais "apertar de tomates" ela começa logo a resmungar...
Imagem
Imagem

Arkanjo
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 18, 2004 9:53 pm
Contacto:

Mensagempor Arkanjo » segunda jun 05, 2006 10:32 am

Post interessante... a começar pelo título... Pegando no comentário do Aiwass, que merda de linguagem é essa? É mais "metálico" escrever com Vs no lugar dos Us? Estou desactualizado... E ainda bem!

Em relação à opinião dos meus pais...
A minha mãe adora Pop, Rock, MPD e Bossa Nova e como tal isso deixa-a longe da maioria das bandas que gosto, embora sejamos ambos apreciadores de Madredeus ou Depeche Mode.
Quanto ao meu pai... O meu pai é um melómano, ouve qualquer estilo musical no qual consiga encontrar boas referências quer técnicas quer de conteúdo. Diz, e eu concordo com ele, que os Moonspell, com tudo o que têm de bom e de mau, são das poucas bandas portuguesas que conseguiram criar uma identidade própria (e detesta o Under the Moonspell). Falando de metal em geral, gosta muito da parte instrumental mas não gosta de grunhos. Portanto já lhe apresentei, e com sucesso, Arcturus, Anathema, Paradise Lost, etc...
Ele acha, e com razão, que a maioria das bandas de metal são uma valente merda. Para concordar com ele basta-me abrir a Loud! e ver que em 50 novos lançamentos, há 4 ou 5 que valem a pena. Ao contrário do jovem do 1º post, não defendo o metal como uma unidade estilística, como um todo. Nada que não nos impeça de ir beber um copo a um bar de metal. Desde que tenha bom ambiente, claro. E nesse sentido só conheço o Lado Negro.
Fora do metal, os meus gostos musicais também se encontram muito com os do meu pai: passamos muito tempo a ouvir Jazz, Blues, Música Erudita (conhecida, mais comum e erradamente como "música clássica"... isso é conversa que dava pano pra mangas), Pink Floyd, The Doors, Tangerine Dream, etc...
Cogito Ergo Sum

FORMALDEHYDE - SOUTHERN DEATH
http://www.myspace.com/formaldehydeband

¡Basta de tiranos! ODIO AL VATICANO

Arkanjo
Contacto:

Mensagempor Arkanjo » segunda jun 05, 2006 10:33 am

Post interessante... a começar pelo título... Pegando no comentário do Aiwass, que merda de linguagem é essa? É mais "metálico" escrever com Vs no lugar dos Us? Estou desactualizado... E ainda bem!

A minha mãe adora Pop, Rock, MPD e Bossa Nova e como tal isso deixa-a longe da maioria das bandas que gosto, embora sejamos ambos apreciadores de Madredeus ou Depeche Mode.
Quanto ao meu pai... O meu pai é um melómano, ouve qualquer estilo musical no qual consiga encontrar boas referências quer técnicas quer de conteúdo. Diz, e eu concordo com ele, que os Moonspell, com tudo o que têm de bom e de mau, são das poucas bandas portuguesas que conseguiram criar uma identidade própria (e detesta o Under the Moonspell). Falando de metal em geral, gosta muito da parte instrumental mas não gosta de grunhos. Portanto já lhe apresentei, e com sucesso, Arcturus, Anathema, Paradise Lost, etc...
Ele acha, e com razão, que a maioria das bandas de metal são uma valente merda. Para concordar com ele basta-me abrir a Loud! e ver que em 50 novos lançamentos, há 4 ou 5 que valem a pena. Ao contrário do jovem do 1º post, não defendo o metal como uma unidade estilística, como um todo. Nada que não nos impeça de ir beber um copo a um bar de metal. Desde que tenha bom ambiente, claro. E nesse sentido só conheço o Lado Negro.
Fora do metal, os meus gostos musicais também se encontram muito com os do meu pai: passamos muito tempo a ouvir Jazz, Blues, Música Erudita (conhecida, mais comum e erradamente como "música clássica"... isso é conversa que dava pano pra mangas), Pink Floyd, The Doors, Tangerine Dream, etc...
Cogito Ergo Sum

Arkanjo
Contacto:

Mensagempor Arkanjo » segunda jun 05, 2006 10:35 am

Cogito Ergo Sum

Ravenous [RIP]

Mensagempor Ravenous [RIP] » segunda jun 05, 2006 1:32 pm

Os meus pais não desgostam do que eu oiço, apenas acham "barulho" a certos estilos de metal, mas o heavy metal, eles já ouvem alguma coisita, porque surgiu no tempo deles. Respeitam-me devidamente por gostar deste "universo" musical mas nunca me atiraram á cara que sou satanico nem merdas do género.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » segunda jun 05, 2006 1:39 pm

A minha mae não gosta mas tambem não diz nada, o meu pai é que diz que é musica de drogados :|
Eu acho que sou o unico na familia a ouvir este tipo de musica :metal:

Purest Dreamer
Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
Contacto:

Mensagempor Purest Dreamer » segunda jun 05, 2006 3:29 pm

O meu pai gosta de metal, principalmente do mais melódico. Parte da minha descoberta deste estilo foi derivada dos vinis de hard-rock que ele tem lá por casa. Em relação ao metal mais extremo já não consegue ouvir. No entanto, não me chateia nem nunca me chateou por ouvi-lo.

Curiosamente, agora anda é a melgar-me a cabeça para ir comigo à edição do Wacken este ano. lol

Já a minha mãe não liga muito a música. Muitas vezes estou a ouvir black mais raw ao lado dela e nunca a ouvi queixar-se, a não ser que esteja num volume super volumoso.

Não tenho grandes razões de queixa nesse aspecto.

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » segunda jun 05, 2006 4:00 pm

O meu cota levou-me o «Among the Living» de Anthrax para ouvir no carro.

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » segunda jun 05, 2006 5:38 pm

Arkanjo Escreveu:Post interessante... a começar pelo título... Pegando no comentário do Aiwass, que merda de linguagem é essa? É mais "metálico" escrever com Vs no lugar dos Us? Estou desactualizado... E ainda bem!

o post ja é antigo,ve a data...
eu é k ontem andava a pesquisar, vi este topico e achei interessante "ressuscita-lo"... :lol:

bem quanto ao meu caso..os meus pais ja estao habituados, to sempre a ouvir black\death em casa e as vezes mm nas alturas...
nunca foi choque para eles porque foi uma coisa progressiva nao comecei a ouvir metal pesado de um dia para o outro..por isso foram se habituando. as vezes sinto que causa alguma apreensao junto da familia quando me veem vestido,tb sou o unico da familia que ouve metal,mas tb nao tou preocupado com isso.
ja gravei aos meus pais anathema,whithin temptation pa minha mae...e o novo de katatonia tb curtiram o meu pai anda k ele no carro...
sons mais atmosfericos\ambientais o meu pai tb curte..gravei lhe summoning e gostou...

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » segunda jun 05, 2006 6:13 pm

A minha mãe já era fã de Black Sabbath e de Iron Maiden.

Das bandas que oiço, aprecia particularmente Between the Buried & Me, Avenged Sevenfold e algumas outras cenas tipo Mr. Bungle, Candiria, Opeth e Tool.

Detesta Today Is The Day e S.O.D. desde que lhe mostrei o DVD.
De Death, grind e Black nem vale a pena falar.

Ficou solidária comigo quando morreu o Dimebag. \m/ :D

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » segunda jun 05, 2006 6:33 pm

Os meus ..adoram....

...quando desligo a musica !
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

WeddingInHorror [RIP]

Mensagempor WeddingInHorror [RIP] » segunda jun 05, 2006 6:40 pm

O meu pai gosta das mesmas coisas que oiço agora.

A minha mãe odeia o que eu oiço.

O meu padrasto também. Odeia e não respeita.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jun 05, 2006 8:00 pm

WeddingInHorror Escreveu:O meu pai gosta das mesmas coisas que oiço agora.

A minha mãe odeia o que eu oiço.

O meu padrasto também. Odeia e não respeita.

Isso do respeitar vem com o tempo.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda jun 05, 2006 8:01 pm

Ou pelo menos passam a tolerar...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes