Bullying - Histórias, experiências, como evitar, como prevenir?

Já foste ou és vítima de Bullying?

Sim
29
35%
Não
40
48%
Já fiz Bullying
14
17%

Total de votos: 83

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Re: Bulying - Histórias, experiencias, como evitar, como prevenir?

Mensagempor Ataegina » quarta jun 25, 2008 2:17 pm

otnemeM Escreveu:
LurkerOfChalice Escreveu:hm, i wonder if essas cenas do peso, medida, preparaçao fisica, fazem muito sentido contra 8 cabroes... uma coisa é certa... sao menos abordados, desde que cresci até à minha altura nao me chatearam mas antes disso era iman

a ataegina tem uma tara por vítimas.. 8)

Com certeza que sim. Do que observei quando tinha idade para observar isso, essas coisas começam por um ódio de estimação de um cromo em particular contra outro e só depois um grupo é metido ao barulho ou não. Se esse cromo tiver respeito ou "temor" por "ti", dificilmente chamará o grupinho dele para te chatear porque ele sabe de antemão que não vai estar sempre como grupo atrás e que pode correr mal.

Em todo o caso, se aprenderes algo em condições, aprendes também a saber distinguir uma situação em que deves resistir de uma situação em que é estúpido ficares lá para contar a história. Aprendes também que o facto de teres capacidades acima da média não te dá vantagem nenhuma para te armares em parvo e começar a oferecer porrada só porque sim. Desde os meus 15 ou 16 anos que lido com gente de artes marciais e artes de combate e assim de repente só me lembro de um (que por acaso é sensei de ninjutsu) que tem a mania que é mau. De resto, o mais grave que conheço é um que convém não olhar de lado para ele (não que alguém costume sentir-se tentado a faze-lo, lol)... mas fora isso não chateia ninguém. O que quero dizer é que as competencias acumulam-se, não se substituem. Um tipo inteligente e calmo, continuará inteligente e calmo se se souber defender :)

Ataegina, estas coisas não são mutuamente exclusivas de um comportamento subversivo na intimidade... não sejas preconceituosa :)

Poça levam-me sempre demasiado a sério, o que eu disse era uma espécie de private joke :(
.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: Bulying - Histórias, experiencias, como evitar, como prevenir?

Mensagempor otnemeM » quarta jun 25, 2008 2:24 pm

Ataegina Escreveu:
otnemeM Escreveu:Ataegina, estas coisas não são mutuamente exclusivas de um comportamento subversivo na intimidade... não sejas preconceituosa :)

Poça levam-me sempre demasiado a sério, o que eu disse era uma espécie de private joke :(

Era uma piada... :)

Bom, de volta aos livros.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Bullying - Histórias, experiências, como evitar, como prevenir?

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta jun 25, 2008 2:29 pm

Confesso que tb tive algumas experiências menos boas entre o 7º e o 9º ano. Como andava no atletismo era um gajo magro e havia quem se metesse cmg, mas era só de inicio até me conhecerem melhor, depois a coisa passava. Mas às vezes era complicado um gajo livrar-se das alcunhas, só mesmo ao soco e pontapé. Tive algumas facilidades porque rapidamente aprendi a dar-me com as pessoas certas, e ninguém metia-se cmg ao fim de algum tempo. Acho que todos já tivemos experiências nesse sentido, quem disser que não está mentir. Até os pretos maus lá da escola, tinham quem lhes fizesse a folha!!
Tb passei um mau bocado qd tive a morar na Cidade Nova em Santo Atº dos Cavaleiros, o prédio onde morava era só ppl da pesada e até ganhar confiança, foi um castigo!

É complicado falar disto, até porque são episódios que podem afectar a vida de um gajo (lembram-se de Columbine??), mas felizmente a maior parte acaba por ultrapassar os traumas e têm vidas 'normais' e 'felizes'.

Engraçado...ainda à dias encontrei um dos gajos que implicava cmg no 9º ano, tem mais 5 anos que eu e anda a distribuir publicidade na rua....

Noir
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 10, 2008 11:41 pm

Mensagempor Noir » quarta jun 25, 2008 2:54 pm

Lembro-me que era perseguida bastantes vezes por miúdos mais velhos, na escola e até casa, era uma das raparigas populares, e apalpavam-me imenso (se calhar por causa disso, hoje em dia sou um pouco tarada :lol: )
Mas tirando isso, tive uma boa infância e uma boa adolescência,curiosamente foi na faculdade que mais me chatearam, e arranjaram problemas, e isso custou-me uma briga feia com uma rapariga, que me acusava de seduzir o namorado :twisted: e fomos parar as duas ao hospital, ela com uma perna partida e arranhões do empurrão que levou contra o vidro, e eu para levar pontos por causa dos estilhaços.
Hoje em dia somos melhores amigas.
Name Your Poison.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jun 25, 2008 2:57 pm

Sua doida, logo a partir pernas :D
"Hate the ones who bring you down"

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quarta jun 25, 2008 3:11 pm

Nunca fiz e nunca fui vítima... Mas também, sempre tive as costas quentes, por isso, não se metia muita gente comigo...

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta jun 25, 2008 3:38 pm

Sou má rês, nunca me fizeram bulling! Mas esfolei o pescoço de um colega meu com um pedaço de telha! Será que conta?

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jun 25, 2008 3:40 pm

Agora o ultimo que se meteu comigo na rua ficou a chorar agarrado ao nariz.
Estava muito bem a passar na rua isto já ha uns meses, tinha acabado de sair da aula de matemática e estava à procura de um sitio para tomar o pequeno almoço (nunca consigo tomar o pequeno almoço antes das aulas ou muito cedo, não sei porquê), nisto vou ver o bolso do casaco a ver se tinha dinheiro para comer, caso contrario teria que ir antes pedir ao meu pai que trabalha na zona onde estava, nisto quando estou de mão no bolso do casaco não estava a reparar por onde estava a andar, eis senão quando aparecem dois xungas de merda, como estava a ir quase contra um deles o gajo empurrou-me "Ah pá, sai daqui carouxo!" eu com a mão no bolso desequilibro-me e caio no chão e os gajos começam-se a rir e continuam a andar, pah so sei que ja vinha passado da cabeça por causa da escola, levanto-me e vou atraz do gajo que me atirou ao chão "Olha lá pá, então isto é assim, empurras-me e vais-te embora? Olha, para mim, cara**o!" O gajo vira-se e manda-me um soco pa se mostrar ao outro, infelizmente para ele acertou-me so no queixo, quando dei por mim tinha atirado o gajo contra a parede no meio da rua e abri-lhe a boca e o nariz ali mesmo, acabou tudo quando um velhote que ali estava dono de uma loja que vende materiais para jardim, obras etc apareceu e separou-nos, o outro gajo que tava com ele nem fez nada, ficou so parado a olhar, o que me empurrou ficou a chorar com o nariz a pingar sangue e a boca toda rebentada. Não sei de onde me veio aquilo, toda aquela agressividade que projectei na altura, mas de certa forma deve-se a algumas "sequelas" deixadas por casos passados com rufias que me rebaixaram e humilharam durante o 7º ano. Hoje em dia torno-me um barril de polvora cada vez que alguem me pressiona ou me rebaixa. Este ano, ironicamente vou mudar de novo para a minha escola do 7º ano, deixei para traz alguns dos melhores amigos que alguma vez tive.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » quarta jun 25, 2008 3:47 pm

A história das raparigas e dos apalpões é realmente uma merda em miúda sofria sempre com isso, havia sempre perseguições para apalpar as raparigas e o que comigo resultava sempre em porrada, até com uma porcaria que inventaram que era o binóculo e que cada vez que tocava para intervalo dava direito aos rapazes de apalparem as raparigas :| no início ainda me sabia defender, mais tarde por volta dos 16 tive duas situações em que me tentaram apalpar e eu decidi ir para a porrada e levei na boca :mrgreen:
.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta jun 25, 2008 3:48 pm

A mim só me apalpam nos concertos :oops:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta jun 25, 2008 3:50 pm

E mesmo assim é só homens, não é ó veneno? :lol:

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » quarta jun 25, 2008 3:53 pm

Venøm Escreveu:A mim só me apalpam nos concertos :oops:

Crowd surf....serious bussiness!

Mas, Venom, pegando no teu post.....fdx, que há com cada cromo hoje em dia. Até te percebo, tantos anos a levar com merda e a ingulir sapos, há certas coisas que se vão acumulando cá dentro, a paciencia ñ é uma delas. Quando arrebenta, um gajo fica 'cego'
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta jun 25, 2008 4:04 pm

Wyrm Escreveu:E mesmo assim é só homens, não é ó veneno? :lol:

Não, a sério!
Última edição por Venøm em quarta jun 25, 2008 5:04 pm, editado 1 vez no total.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta jun 25, 2008 4:07 pm

Mr Venom, you got lucky...they where cannibals!

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » quarta jun 25, 2008 4:07 pm

Nunca vi miúdo mais convencido :|
.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes