Ataegina Escreveu:CrazyfoX Escreveu:Xharathorn Escreveu:Deixarmos de ser tão enconados com a merda dos direitos humanos! Foda-se um homem preso por pedofilia condenado a prisão domiciliaria? ISTO É ALGUMA PIADA?![]()
São coisas como essas que deixam uma pessoa mesmo revoltada e com vontade de mandar o sistema todo à m****!
Conclusão: Portugal tem e sempre terá um sistema judicial "porcalítico".
Eu não sou politóloga, mas provavelmente existe uma razão para o facto de isso acontecer (O caso do Carlos Cruz). A arrogância intelectual que o Português tem para não sabendo nada do assunto ou o porquê de qualquer coisa acontecer, conseguir criticar algo que milhares de pessoas procuraram refinar ao longo de séculos, com a maior das convicções é impressionante.
Por acaso não falava do Carlos Cruz, falo sim de um caso que sei, acho que nem apareceu nas noticias, ou se apareceu, foi com muito pouca "festa". Um homem violou as suas duas filhas, foi a tribunal e foi condenado a prisão domiciliária. Apesar de as filhas já terem saído de casa por esta altura, ainda lá habita o filho, com 13 anos. Que sentido tem isso? Os pedófilos não devem ficar perto de crianças, contudo este senhor habita confortavelmente com o seu filho! Actualmente não sei se fez algo ao rapaz, espero que não, mas até quando é que poderá um cão esfomeado não morder o osso?
Como se não bastasse, no outro dia apareceu-me à frente uma notícia que um professor abusou das suas alunas, foi preso, saiu em liberdade e agora voltou a dar aulas!
Admito: eu sou ignorante em matéria de política e sistemas judiciais e legais, mas analisando bem estes casos, não sei se realmente quero entender!