Combustíveis - Soluções e alternativas?
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
Re: Combustíveis - Soluções e alternativas?
eu meto sempre gasóil nas bombas do continente (ex-carrefour). Se tem água não sei, desde que queime... já era altura do lidl fazer promoções de oleo alimentar.... 

- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Transportes públicos.
Bicicleta.
Poupa a carteira e os passeios de Portugal.
Bicicleta.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Owned, a gasolina aumentou 1 cent e gasoleo 2 cent esta noite...Brutal...
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Tou a ver que tenho de começar a andar em ponto morto nas descidas 

Definitivamente...
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:E para quando um passeio de bicicletas juntos, miga? <3
Vamos é organizar um passeio de bicicleta só para quem veste camisas de flanela aos quadrados.
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Ermo Escreveu:BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:E para quando um passeio de bicicletas juntos, miga? <3
Vamos é organizar um passeio de bicicleta só para quem veste camisas de flanela aos quadrados.
Sim. E Fazemos um piquenique vegeta, pode ser?

I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Realmente a situação é ridícula. E meus caros, dos 120$ de barril petróleo, 60% são apenas por causa da expeculação financeira, ou seja o preço é influenciado 60% pelos interesses económicos, e ainda esta semana que passou li ou vi um artigo (já não me lembro) que devido a certos países pobres (já não me lembro da razão, quem se lembra que acrescente um ponto aqui), a expeculação aumenta e os preços nos países desenvolvidos têm de reflectir certos impactos gerados pelos países mais pobres, alguns deles até economias que começam a emergir e muito do petróleo é exportado para esses países diminuíndo a quantidade disponível para nós, ou seja, basicamente, estamos a pagar pelos outros...
Mas como li aí num blog dum economista (ou algo do género) e bem, ninguém sabe muito bem como funciona o mercado do petróleo, só apenas um grupo de pessoas muito, muito restricto...
Como sabes, isso é muito mais complicado nas zonas da periferia do que nas cidades...
Em ponto morto nas descidas nunca poupas... LOL, em carros de injecção electrónica só poupas se engatares uma mudança que não te deixe o carro morrer e te permita descer sem carregares no acelerador (basicamente, se te permitir desceres sem que tenhas de carregar no acelerador para injectar gasolina).
Nenhum carro no mundo, que eu saiba, poupa gasolina em ponto morto com o motor a trabalhar, ponto morto gasta praí 0.5l aos 100 para manter o motor vivo (ou seja, a "explodir"), sem o auxílio de força motriz/cinética (que é aquela que te permite descer com uma mudança engatada e permitir que se gere energia para o motor apenas com a rotação das rodas enquanto descem, ou seja, sem auxílio da energia explosiva gerada pela injecção de gasolina.
Não percebo assim muito de mecânica, mas acho que estou a dizer o correcto, os termos técnicos não sei se estou a aplicá-los bem
Mas como li aí num blog dum economista (ou algo do género) e bem, ninguém sabe muito bem como funciona o mercado do petróleo, só apenas um grupo de pessoas muito, muito restricto...

vírgula Escreveu:Transportes públicos.
Bicicleta.
Como sabes, isso é muito mais complicado nas zonas da periferia do que nas cidades...

Toretto Escreveu:Tou a ver que tenho de começar a andar em ponto morto nas descidas
Em ponto morto nas descidas nunca poupas... LOL, em carros de injecção electrónica só poupas se engatares uma mudança que não te deixe o carro morrer e te permita descer sem carregares no acelerador (basicamente, se te permitir desceres sem que tenhas de carregar no acelerador para injectar gasolina).
Nenhum carro no mundo, que eu saiba, poupa gasolina em ponto morto com o motor a trabalhar, ponto morto gasta praí 0.5l aos 100 para manter o motor vivo (ou seja, a "explodir"), sem o auxílio de força motriz/cinética (que é aquela que te permite descer com uma mudança engatada e permitir que se gere energia para o motor apenas com a rotação das rodas enquanto descem, ou seja, sem auxílio da energia explosiva gerada pela injecção de gasolina.
Não percebo assim muito de mecânica, mas acho que estou a dizer o correcto, os termos técnicos não sei se estou a aplicá-los bem

Última edição por OrDoS em sábado mai 17, 2008 7:11 pm, editado 3 vezes no total.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
OrDoS Escreveu:Toretto Escreveu:Tou a ver que tenho de começar a andar em ponto morto nas descidas
Jeebus!!!!
Já perdi a vontade...
Mas o que interessa é que se poupa

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
É andar sempre em mudanças mais altas... se o carro pede uma 2ª, mete-se a 3ª, se pede 3ª mete-se 4ª, desde que não morra
Última edição por Inmist em sábado mai 17, 2008 7:13 pm, editado 1 vez no total.
"Hate the ones who bring you down"
E eu conheço um médico que faz o percurso Vila do Conde - Santo Tirso (20 e poucos kms) todos ou quase todos os dias a pé.

- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Inmist Escreveu:É andar sempre em mudanças mais altas... se o carro pede uma 2ª, mete-se a 3ª, se pede 3ª mete-se 4ª, desde que não morra
Sim, na prática é um pouco isso, sempre sem a necessidade de se dar um cheiro forte de acelerador. Eu se conduzir assim o meu, gasto menos de 5l aos 100 (diesel)

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Além disso, velocidade +/- constante é muito eficaz, por evitar-se aceleramentos, que é o que mais consome gasolina, assim como o arranque. Por isso é que os engarrafamentos são do pior para o gasto. Para, arranca, para, arranca... Com uma velocidade constante, mudança superior ao requerido, o consumo é muito reduzido, se não houver transito. O transito é que lixa mais as coisas.
"Hate the ones who bring you down"
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes