Combustíveis - Soluções e alternativas?

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Re: Combustíveis - Soluções e alternativas?

Mensagempor haemonculus » sexta mai 16, 2008 7:03 pm

eu meto sempre gasóil nas bombas do continente (ex-carrefour). Se tem água não sei, desde que queime... já era altura do lidl fazer promoções de oleo alimentar.... :redneck:

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » sexta mai 16, 2008 10:33 pm

Transportes públicos.
Bicicleta.

Poupa a carteira e os passeios de Portugal.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado mai 17, 2008 1:52 pm

E para quando um passeio de bicicletas juntos, miga? <3
Imagem

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado mai 17, 2008 3:02 pm

Owned, a gasolina aumentou 1 cent e gasoleo 2 cent esta noite...Brutal...

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado mai 17, 2008 3:33 pm

Tou a ver que tenho de começar a andar em ponto morto nas descidas :|
Imagem

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado mai 17, 2008 4:11 pm

Definitivamente...
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sábado mai 17, 2008 4:34 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:E para quando um passeio de bicicletas juntos, miga? <3

Vamos é organizar um passeio de bicicleta só para quem veste camisas de flanela aos quadrados.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » sábado mai 17, 2008 4:37 pm

Ermo Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:E para quando um passeio de bicicletas juntos, miga? <3

Vamos é organizar um passeio de bicicleta só para quem veste camisas de flanela aos quadrados.

Sim. E Fazemos um piquenique vegeta, pode ser? :redneck:
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado mai 17, 2008 5:05 pm

Pode ser. Eu levo o meu milho transgénico.
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado mai 17, 2008 6:58 pm

Realmente a situação é ridícula. E meus caros, dos 120$ de barril petróleo, 60% são apenas por causa da expeculação financeira, ou seja o preço é influenciado 60% pelos interesses económicos, e ainda esta semana que passou li ou vi um artigo (já não me lembro) que devido a certos países pobres (já não me lembro da razão, quem se lembra que acrescente um ponto aqui), a expeculação aumenta e os preços nos países desenvolvidos têm de reflectir certos impactos gerados pelos países mais pobres, alguns deles até economias que começam a emergir e muito do petróleo é exportado para esses países diminuíndo a quantidade disponível para nós, ou seja, basicamente, estamos a pagar pelos outros...

Mas como li aí num blog dum economista (ou algo do género) e bem, ninguém sabe muito bem como funciona o mercado do petróleo, só apenas um grupo de pessoas muito, muito restricto... :|

vírgula Escreveu:Transportes públicos.
Bicicleta.

Poupa a carteira e os passeios de Portugal.

Como sabes, isso é muito mais complicado nas zonas da periferia do que nas cidades... :roll:

Toretto Escreveu:Tou a ver que tenho de começar a andar em ponto morto nas descidas :|

Em ponto morto nas descidas nunca poupas... LOL, em carros de injecção electrónica só poupas se engatares uma mudança que não te deixe o carro morrer e te permita descer sem carregares no acelerador (basicamente, se te permitir desceres sem que tenhas de carregar no acelerador para injectar gasolina).
Nenhum carro no mundo, que eu saiba, poupa gasolina em ponto morto com o motor a trabalhar, ponto morto gasta praí 0.5l aos 100 para manter o motor vivo (ou seja, a "explodir"), sem o auxílio de força motriz/cinética (que é aquela que te permite descer com uma mudança engatada e permitir que se gere energia para o motor apenas com a rotação das rodas enquanto descem, ou seja, sem auxílio da energia explosiva gerada pela injecção de gasolina.
Não percebo assim muito de mecânica, mas acho que estou a dizer o correcto, os termos técnicos não sei se estou a aplicá-los bem :P
Última edição por OrDoS em sábado mai 17, 2008 7:11 pm, editado 3 vezes no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado mai 17, 2008 7:06 pm

OrDoS Escreveu:
Toretto Escreveu:Tou a ver que tenho de começar a andar em ponto morto nas descidas :|

Em ponto morto nas descidas nunca poupas... LOL, em carros de injecção electrónica só poupas se engatares uma mudança que não te deixe o carro morrer e te permita descer sem carregares no acelerador (basicamente, se te permitir desceres sem que tenhas de carregar no acelerador para injectar gasolina).
Nenhum carro no mundo, que eu saiba, poupa gasolina em ponto morto com o motor a trabalhar, ponto morto gasta praí 0.5l aos 100 para manter o motor vivo (ou seja, a "explodir"), sem o auxílio de força motriz/cinética (que é aquela que te permite descer com uma mudança engatada e permitir que se gere energia para o motor apenas com a rotação das rodas enquanto descem, ou seja, sem auxílio da energia explosiva gerada pela injecção de gasolina.
Não percebo assim muito de mecânica, mas acho que estou a dizer o correcto, os termos técnicos não sei se estou a aplicá-los bem :P

Jeebus!!!!

Já perdi a vontade...
Mas o que interessa é que se poupa :beer:
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado mai 17, 2008 7:12 pm

É andar sempre em mudanças mais altas... se o carro pede uma 2ª, mete-se a 3ª, se pede 3ª mete-se 4ª, desde que não morra
Última edição por Inmist em sábado mai 17, 2008 7:13 pm, editado 1 vez no total.
"Hate the ones who bring you down"

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sábado mai 17, 2008 7:12 pm

Como sabes, isso é muito mais complicado nas zonas da periferia do que nas cidades... :roll:

E eu conheço um médico que faz o percurso Vila do Conde - Santo Tirso (20 e poucos kms) todos ou quase todos os dias a pé. :metal:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado mai 17, 2008 7:15 pm

Inmist Escreveu:É andar sempre em mudanças mais altas... se o carro pede uma 2ª, mete-se a 3ª, se pede 3ª mete-se 4ª, desde que não morra

Sim, na prática é um pouco isso, sempre sem a necessidade de se dar um cheiro forte de acelerador. Eu se conduzir assim o meu, gasto menos de 5l aos 100 (diesel) :)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado mai 17, 2008 7:20 pm

Além disso, velocidade +/- constante é muito eficaz, por evitar-se aceleramentos, que é o que mais consome gasolina, assim como o arranque. Por isso é que os engarrafamentos são do pior para o gasto. Para, arranca, para, arranca... Com uma velocidade constante, mudança superior ao requerido, o consumo é muito reduzido, se não houver transito. O transito é que lixa mais as coisas.
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes