O que mais vos preocupa / assusta neste momento ?
- silver
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça ago 21, 2007 2:26 pm
- Contacto:
...Costuma diferenciar-se do patriotismo devido à sua definição mais estreita. O patriotismo é considerado mais uma manifestação de amor aos símbolos do Estado, como o Hino, a Bandeira, suas instituições ou representantes. Já o nacionalismo apresenta uma definição política mais abrangente Por exemplo: da defesa dos interesses da nação antes de quaisquer outros e, sobretudo da sua preservação enquanto entidade, nos campos linguístico, cultural, etc., contra processos de destruição identitária ou transformação.
Dentro desta definição considero-me claramente como nacionalista.
self-sacrifice is suicide.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
eu vejo o nacionalismo como algo nao necessariamente negativo.
mas, em primeiro lugar, nao vejo qualquer motivo para ser nacionalista em relacao a portugal... e em segundo assustam-me um bocado aqueles que, em portugal, mais usam essa expressao. normalmente sao mais nacionalistas alemaes que portugueses...
mas, em primeiro lugar, nao vejo qualquer motivo para ser nacionalista em relacao a portugal... e em segundo assustam-me um bocado aqueles que, em portugal, mais usam essa expressao. normalmente sao mais nacionalistas alemaes que portugueses...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes