Que Sistema Operativo Usas?

Que Sistema operativo usas?

GNU/Linux! Que distribuição?
29
9%
MS Windows
271
83%
MAC OS
18
6%
Outro. Qual?
9
3%

Total de votos: 327

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Re: Que Sistema Operativo Usas?

Mensagempor emperium » sábado jan 08, 2011 11:35 pm

Desde Novembro que ando uma prostituta dos SO's :mrgreen:
OSx 10.6 (laptop 1)
Ubuntu 10.10 e WinXP (laptop 2)
Ubuntu 10.04 e Windows 7 (desktop)
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

v3rmm3
Turista
Registado: segunda jan 11, 2010 10:40 am

Mensagempor v3rmm3 » terça jan 11, 2011 1:12 pm

Windows 7 e Ubunto em dual boot! Não preciso mais nada amigos :wink:
É sempre a bombar!..
Dual boot dá muito jeito pakeles ke tem mac os e estão muito limitados como administradores por ser um SO ultra fechado!!
:beer:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça jan 11, 2011 2:43 pm

v3rmm3 Escreveu:akeles ke tem mac os e estão muito limitados como administradores por ser um SO ultra fechado!!

Hm... o Mac OS X corre um kernel baseado em Mach, que por sua vez é baseado no NeXTSTEP, que por sua vez tem raízes no FreeBSD e NetBSD. É compatível POSIX, e o Mac OS 10.5 (Leopard) chegou até a receber certificação Unix 03, antes mesmo de qualquer outro kernel baseado em BSD lá chegar.

Trocando por miúdos, o OSX é um Unix, e portanto tudo menos um "SO ultra fechado". Pode não ser tão aberto como um Linux (embora até corra muito do software que corre em Linux), mas está a anos-luz de um Windows, por exemplo, nesse aspecto.

Leitura aconselhada: http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_OS_X

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta jan 12, 2011 12:48 am

Gornoth Escreveu:
v3rmm3 Escreveu:akeles ke tem mac os e estão muito limitados como administradores por ser um SO ultra fechado!!

Hm... o Mac OS X corre um kernel baseado em Mach, que por sua vez é baseado no NeXTSTEP, que por sua vez tem raízes no FreeBSD e NetBSD. É compatível POSIX, e o Mac OS 10.5 (Leopard) chegou até a receber certificação Unix 03, antes mesmo de qualquer outro kernel baseado em BSD lá chegar.

Trocando por miúdos, o OSX é um Unix, e portanto tudo menos um "SO ultra fechado". Pode não ser tão aberto como um Linux (embora até corra muito do software que corre em Linux), mas está a anos-luz de um Windows, por exemplo, nesse aspecto.

Leitura aconselhada: http://en.wikipedia.org/wiki/Mac_OS_X

Eu diria que a maioria do pessoal que trabalha em administração de SO, hackers/crackers, etc., escolhe o Linux porque é um autêntico canivete suíço em termos de aplicações úteis no trabalho e no dia-a-dia (cada vez mais, tirando a maioria dos jogos e em usabilidade das aplicações de Office existentes, que são muito boas mas não q.b.) e nele se consegue espremer e avançar em conhecimentos de administração de sistemas e de como funciona realmente um SO.

Linux => SO para quem se quer realmente entranhar a fundo no mundo dos computadores e da informática!
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » terça fev 22, 2011 5:18 pm

Windows 7 Ultimate

Imagem
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » quarta fev 23, 2011 1:57 pm

Windows 7 Premium, é sempre a bombar!
Don't waste my time...

alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » quarta fev 23, 2011 1:58 pm

Windows 7 Premium no desktop e XP Pro no laptop, é sempre a bombar!
Don't waste my time...

Devotee
Participante
Registado: quarta out 20, 2010 11:43 am
Contacto:

Mensagempor Devotee » quarta fev 23, 2011 2:36 pm

Quero meter o meu portátil em dual-boot. O W7 vai ficar mas gostava de instalar Linux. Aconselham alguma distro?

Gornoth
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Gornoth » quarta fev 23, 2011 3:32 pm

Devotee Escreveu:Aconselham alguma distro?

Por razões quase óbvias, Ubuntu. Há já tanta gente a usá-lo que os fóruns estão sempre cheios de actividade, e facilmente encontras ajuda no caso de "esbarrares" contra um problema bicudo qualquer. Para além disso, é baseado em Debian, uma das distros mais estáveis. Há outras variantes baseadas em Ubuntu mas mais "pronto a vestir", como o Mint, por exemplo, que já traz mais algumas coisas pré-configuradas e instaladas do que o Ubuntu.

Se preferires ter um pouco mais de controle sobre o que vais instalar na máquina, o Arch Linux também rende. Não traz tanta coisa pré-escolhida e pré-instalada (o que pode ser uma vantagem ou um problema, dependendo do ponto de vista), mas está muitíssimo bem documentada.

Mas o benchmark para distros de Linux orientadas para desktop hoje em dia é, sem dúvida nenhuma, o Ubuntu.

Devotee
Participante
Contacto:

Mensagempor Devotee » quarta fev 23, 2011 3:35 pm

Danke schön :mrgreen:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Gornoth » quarta fev 23, 2011 7:53 pm

Bitte schön.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta fev 24, 2011 1:46 am

Gornoth Escreveu:
Devotee Escreveu:Aconselham alguma distro?

Por razões quase óbvias, Ubuntu. Há já tanta gente a usá-lo que os fóruns estão sempre cheios de actividade, e facilmente encontras ajuda no caso de "esbarrares" contra um problema bicudo qualquer. Para além disso, é baseado em Debian, uma das distros mais estáveis. Há outras variantes baseadas em Ubuntu mas mais "pronto a vestir", como o Mint, por exemplo, que já traz mais algumas coisas pré-configuradas e instaladas do que o Ubuntu.

Se preferires ter um pouco mais de controle sobre o que vais instalar na máquina, o Arch Linux também rende. Não traz tanta coisa pré-escolhida e pré-instalada (o que pode ser uma vantagem ou um problema, dependendo do ponto de vista), mas está muitíssimo bem documentada.

Mas o benchmark para distros de Linux orientadas para desktop hoje em dia é, sem dúvida nenhuma, o Ubuntu.

O Arch Linux não é bem uma distro para newbs... :roll:

Toda a gente que usa tem falado bem do Mint, por acaso saiu ontem o novo Mint versão KDE e tudo :mrgreen: O Mint é óptima distribuição para quem é agarrado ao Windows, já que trás tudo e mais alguma coisa, as ferramentas deles são boas e muito user friendly.

Se ele gosta de eye candy no Desktop, o Pinguy OS também é muito bom.

Sendo o Pinguy e o Mint baseados em Ubuntu, não me parece que haja problemas em não encontrar soluções por aí para possíveis chatices.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Devotee
Participante
Contacto:

Mensagempor Devotee » quinta fev 24, 2011 10:36 am

OrDoS, no meu caso, quero mesmo é começar a ganhar prática com distros de Linux, por questões profissionais. A Microsoft é gira, o W7 é bonitinho, estável e tal, mas não gosto me ficar enclausurado nisto. Vai daí, decidi experimentar Linux for real, porque só tinha brincado com o Ubuntu no VBox e considero que virtualizado não me oferecia grande experiência.

Instalei o Ubuntu numa partição com 80GB e agora ando de volta dele. So far, so good... :mrgreen:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Gornoth » quinta fev 24, 2011 11:55 am

Devotee Escreveu:OrDoS, no meu caso, quero mesmo é começar a ganhar prática com distros de Linux, por questões profissionais. A Microsoft é gira, o W7 é bonitinho, estável e tal, mas não gosto me ficar enclausurado nisto. Vai daí, decidi experimentar Linux for real, porque só tinha brincado com o Ubuntu no VBox e considero que virtualizado não me oferecia grande experiência.

Quando falas em questões profissionais, presumo que estejas no mercado da tecnologia. Se assim é, tenho a dizer-te que é uma atitude dessas que todo o mercado procura. Malta com palas nos olhos que só sabe fazer uma coisa - por melhor que a faça - e nem sequer se dá ao trabalho de tentar aprender qualquer coisa nova já está a sentir bem na pele o peso da crise, e tenho exemplos disso mesmo a toda a minha volta neste preciso instante em que escrevo este post.

Para mais, estás a explorar as duas vertentes do mercado tecnológico que mais cartas têm dado de há uns anos para cá, e vão continuar a fazê-lo durante uns tempos - open source e virtualização. Familiariza-te com o Linux, e o salto para os Unixes proprietários torna-se muito mais fácil; familiariza-te também com os conceitos da virtualização, e explora especialmente o VMWare se puderes, e tens meio caminho andado para vingar na tua vida profissional.

Edit: já agora, o Linux não é nenhum bicho de sete cabeças; a malta que responde "lolol instala Windows nisso" quando se fala de problemas de Linux esquece-se é 1) da quantidade de merda que o Windows volta não volta lhes despeja no colo e 2) que geralmente estás a fazer coisas muito mais avançadas com o Linux do que o próprio Windows alguma vez sonharia suportar fazer (embora às vezes até sejam as coisas "simples" que dão mais trabalho, e cenas mais avançadas até funcionam à primeira).

Anyway, boa sorte.
Última edição por Gornoth em quinta fev 24, 2011 12:07 pm, editado 1 vez no total.

Devotee
Participante
Contacto:

Mensagempor Devotee » quinta fev 24, 2011 12:04 pm

Sim Gornoth, trabalho como informático na Universidade Católica. E como não gosto de me limitar a um quadrado, tento ir aprendendo algo, investindo em formação e adquirindo conhecimentos e valências, porque esta área está em permanente update.

Fico agradecido pelos conselhos! :D

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes