Que Sistema Operativo Usas?

Que Sistema operativo usas?

GNU/Linux! Que distribuição?
29
9%
MS Windows
271
83%
MAC OS
18
6%
Outro. Qual?
9
3%

Total de votos: 327

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Re: Que Sistema Operativo Usas?

Mensagempor raxx7 » quinta nov 18, 2010 11:34 pm

Um colega meu também teve problemas com o gestor de rede do Kubuntu...
Solução A: procura nos fórums de Kubuntu
Solução B: usa Ubuntu, o gestor de rede do Gnome aparentemente funciona bem.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta nov 18, 2010 11:42 pm

raxx7 Escreveu:Um colega meu também teve problemas com o gestor de rede do Kubuntu...

LOL! Mudar de Gestor de janelas só por causa do Network-Manager? Para isso mais vale fazer isto: sudo apt-get install wicd

Pronto, se ele não conseguir colocar a net a funcionar com o Network-manager de raíz, pode sempre experimentar o Wicd :P
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta nov 18, 2010 11:45 pm

Usava o Gnome mas vi aí um desktop maricas do OrdoS a babar-se pelo KDE e instalei essa versão que é mais 'nita :mrgreen:

Por acaso não me lembro se conseguia ligar a redes sem fios em gnome porque antes não tinha router wireless em casa dos velhotes e na faculdade a rede wireless é eduroam. Mudei para o KDE antes de me mudar de casa e na minha casa pus ADSL da Clix ofereceram um routar da Sagem (por causa da IPTV)

Agora coloco a chave WEP na janela de rede e está ali a mastigar uma beca até aparecer a janela outra vez a pedir a chave...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta nov 18, 2010 11:50 pm

spiegelman Escreveu:Usava o Gnome mas vi aí um desktop maricas do OrdoS a babar-se pelo KDE e instalei essa versão que é mais 'nita :mrgreen:

Por acaso não me lembro se conseguia ligar a redes sem fios em gnome porque antes não tinha router wireless em casa dos velhotes e na faculdade a rede wireless é eduroam. Mudei para o KDE antes de me mudar de casa e na minha casa pus ADSL da Clix ofereceram um routar da Sagem (por causa da IPTV)

Agora coloco a chave WEP na janela de rede e está ali a mastigar uma beca até aparecer a janela outra vez a pedir a chave...

Por acaso não deste o mesmo nome à rede nova que a antiga tinha, ou deste? Só por curiosidade...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta nov 18, 2010 11:57 pm

Não, têm nomes diferentes.

Edit:
Ando pelos fóruns do ubuntu e há lá uns quantos a reportar o mesmo problema. Tenho de dedicar um tempinho a deslindar isto. Depois dou feedback.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta nov 19, 2010 12:32 am

spiegelman Escreveu:Não, têm nomes diferentes.

Edit:
Ando pelos fóruns do ubuntu e há lá uns quantos a reportar o mesmo problema. Tenho de dedicar um tempinho a deslindar isto. Depois dou feedback.

Se não me mostrares o log do daemon, tal como descrevi ali par atrás, dificilmente te posso ajudar. E já agora, arranja-me os links onde estás a pesquisar.

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » sexta nov 19, 2010 12:49 am

OrDoS Escreveu:
raxx7 Escreveu:Um colega meu também teve problemas com o gestor de rede do Kubuntu...

LOL! Mudar de Gestor de janelas só por causa do Network-Manager? Para isso mais vale fazer isto: sudo apt-get install wicd

Pronto, se ele não conseguir colocar a net a funcionar com o Network-manager de raíz, pode sempre experimentar o Wicd :P

Sei lá; ele pode simplesmente ser daquelas pessoas estranhas que quer que as coisas simplesmente funcionem e não ter trabalho.
When in doubt, ban!

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta nov 19, 2010 1:03 am

Iup farei isso.

De resto o meu problema assemelha-se aos descritos nestes links:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66846.0.html

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=45698.0

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=71588.0

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubu ... rede-s-fio

feedback soon. Not today. Today em modo Bushmills e coisas que funcionam sem ter trabalho, aka, windows

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta nov 19, 2010 1:06 am

raxx7 Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Sei lá; ele pode simplesmente ser daquelas pessoas estranhas que quer que as coisas simplesmente funcionem e não ter trabalho.

Sim, instalar o Ubuntu é bem mais simples do que mudar de gestor de rede... :roll: É como aquela anedota dos 50 alentejanos que são precisos para mudar uma lâmpada, um para segurar a lâmpada e os restantes 49 para rodar a casa :lol:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta nov 19, 2010 1:11 am

spiegelman Escreveu:Iup farei isso.

De resto o meu problema assemelha-se aos descritos nestes links:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66846.0.html

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=45698.0

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=71588.0

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubu ... rede-s-fio

feedback soon. Not today. Today em modo Bushmills e coisas que funcionam sem ter trabalho, aka, windows

O output do comando "sudo lshw -C network" e "nm-tool" também seria útil, e pelos vistos o problema está associado ao Ubuntu e não só ao Kubuntu, logo pode ser o facto de precisares do driver da wireless mais actualizado. Manda-me esses dados e eu depois posso tentar acompanhar-te na compilação e instalação dos últimos drivers, caso seja necessário, não é nada de muito transcendente e faz-se com meia-dúzia de passos ;) Eu próprio faço-o às vezes.

corpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 17, 2008 11:49 am
Contacto:

Mensagempor corpse » sexta nov 19, 2010 3:02 am

Pelo andar da carruagem tenta: sudo apt-get buy new-laptop :mrgreen:
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta nov 19, 2010 7:59 am

corpse Escreveu:Pelo andar da carruagem tenta: sudo apt-get buy new-laptop :mrgreen:

E já agora, também preciso de saber qual é o modelo do portátil dele! :mrgreen:

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » sexta nov 19, 2010 11:09 am

OrDoS Escreveu:Sim, instalar o Ubuntu é bem mais simples do que mudar de gestor de rede... :roll: É como aquela anedota dos 50 alentejanos que são precisos para
mudar uma lâmpada, um para segurar a lâmpada e os restantes 49 para rodar a casa :lol:

Deixa ver..
Ele anda aqui há 24h a lidar com um bug do KDE/Kubuntu que tem o gestor de rede seriamente fodido, pelas queixas que ouço.
Reinstalar Ubuntu demora 1 hora ou menos, dependendo do tempo que ele precisa para sacar o CD.

:wink:
When in doubt, ban!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta nov 19, 2010 1:49 pm

raxx7 Escreveu:
OrDoS Escreveu:Sim, instalar o Ubuntu é bem mais simples do que mudar de gestor de rede... :roll: É como aquela anedota dos 50 alentejanos que são precisos para
mudar uma lâmpada, um para segurar a lâmpada e os restantes 49 para rodar a casa :lol:

Deixa ver..
Ele anda aqui há 24h a lidar com um bug do KDE/Kubuntu que tem o gestor de rede seriamente fodido, pelas queixas que ouço.
Reinstalar Ubuntu demora 1 hora ou menos, dependendo do tempo que ele precisa para sacar o CD.

:wink:

Se leres o 1º link que ele deixou aí, indica logo que o problema está no Ubuntu, seja ele Kubuntu, Edubuntu, Fluxbuntu... No entanto, nada como experimentar o Wicd e ver se pode ser do network-manager normal. O problema não está no KDE.

Já agora, instalar o wicd, experimentar ligar-se à rede e voltar a instalar o network-manager se não funcionar (já que tanto um como o outro se removem automaticamente ao instalá-los), são 5 mins, sem antes se pensar em reinstalar qualquer distro nova ;)

corpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 17, 2008 11:49 am
Contacto:

Mensagempor corpse » segunda nov 29, 2010 11:48 pm

Para não estar a criar outro tópico fica neste. Então é o seguinte. Tenho uma X360 com um leitor com o firmware IXtreme 1.51. Até agora para os jogos funcionarem na consola, "passava" o .iso com o abgx360 para ver se estava tudo ok, usava o ppf-o-matic para que o .iso ficasse compativel com a minha versao do IXtreme e gravava com o imgburn.
Hoje fui para gravar o Need For Speed Hot Pursuit, e reparei num erro relativo ao AP2.5. Pelo que percebi é uma nova protecção que vem com a nova dashboard e vem também em alguns jogos mais recentes, como o Need For Speed e o último Assassins Creed.
A minha X360 já está banida, por isso é menos uma preocupação; só queria saber se alguém ja se deparou com o mesmo, e que me pudesse esclarecer.

EDIT: Depois de ler mais uma dúzia de posts no site o IXtreme, parece que por agora, a solução é mesmo actualizar o firmware do leitor para a versão mais recente LT+. Se entretanto souberem de novidades, avisem.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes