O Fascinio pela Musica ou a Hipocrisia da Musica?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: O Fascinio pela Musica ou a Hipocrisia da Musica?

Mensagempor Brunhu » sexta jan 21, 2011 11:41 pm

UnderØath Escreveu:irmãos ,vou sair da caverna para mandar a minha posta.

esta cena do comprar musica é tipo mandar aquele dump referencial numa bitch...

um gajo arranja desculpas e mais desculpas, mas a verdade verdadinha é que se sente ou não se sente. e quando nao sente nao há tesao e entao chuta para canto..

como tudo na vida, é preciso ter prazer na cena, prazer em esperar que o item chegue, prazer em desatinar com os CTT, prazer em rasgar o invocrulo (ou la como isso se escreve), prazer em ouvir o album em headphones as 2 da manha para nao acordar o kid e a patroa. e mais importante que tudo, prazer em abdicar de certas coisas para comprar musica.

mandando aquela paleta da cena, relembro qdo os mono ca vieram, cada LP tava a bater nos 20 pq os japas queriam cash flow para investir na cena com a orquestra.

pá, em vez de mamar 30 imperiais no music box , as usual, bebi aguinha da torneira WC engarrafamentos e bora de trazer 4 LP's para casa.
80 euros, safoda , mas nao descansei enquanto nao cheguei a casa, tarde para xuxu, e me delicei durante mais 3 horitas a ouvir aquela cena, tipo from dusk till dawn mono style. e nem conseguiria dormir bem senao o fizesse, pq o ritual tinha de ser cumprido..

por isso, ah e tal sou estudante, ah e tal ando metido na droga, ah e tal a minha cabra so quer é pendiracalhos para a pandora.... no way. um gajo qdo tem gosto pela cena, faz sacrificios. e para rematar, tipo zapatero, tenho a certeza que existirá sempre manos a manter aquela chama viva, nem que se safe ai uma bilha de gás marca branca intermarché.

Granda post... já me fizeste soltar umas belas gargalhadas.. Curto e grosso mas com toda a verdade lá metida!! :metal:
E estou contigo, rasgar invólucros dá um grande prazer, mas rasgar invocrulos é que é mesmo do caralho!!! :evillol:

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » sábado jan 22, 2011 1:28 am

Comprei:

TOP NACIONAL
1º Devil In Me "The End"
4º More Than a Thousand "Vol 4"

TOP INTERNACIONAL
3º Terror "Keepers of the Faith"

Porquê apenas estes? Opá, porque ainda não apanhei os outros no eBay! As simple as that...
Eu não compro CDs às labels via internet, porque sei que estou a sustentar mamões que não os manos das bandas e isso comigo não cola, a não ser em saldos!
Ou compro à banda, em promoções / mega-saldos Play ou então apenas no eBay.
Prefiro ir a um concerto do que comprar um CD assim que ele saia, acho que os preços dos CDs (tirando os vendidos em concertos ou pela banda) um autêntico assalto à carteira.

Às vezes até tenho aqui cenas à venda que não curto tanto para poder comprar outras, felizmente já não preciso disso, but still...
Comprei muita cena este ano, mas de 2010 não foi assim tanta, vou comprando o que aparece.
Em contra-partida, gastei praí 120€ com Gallows nos últimos 2/3 meses.

Finalmente, às vezes o que me faz adiar ou antecipar para o imediato a compra de determinado CD é o artwork! Por favor, invistam em boa arte para os vossos lançamentos, as capas de merda são corta-tusa! Por outro lado, comprei o novo álbum de A Day to Remember que até nem curti por aí além porque é uma edição muita bónita!!

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado jan 22, 2011 3:20 am

UnderØath Escreveu:irmãos ,vou sair da caverna para mandar a minha posta.

esta cena do comprar musica é tipo mandar aquele dump referencial numa bitch...

um gajo arranja desculpas e mais desculpas, mas a verdade verdadinha é que se sente ou não se sente. e quando nao sente nao há tesao e entao chuta para canto..

como tudo na vida, é preciso ter prazer na cena, prazer em esperar que o item chegue, prazer em desatinar com os CTT, prazer em rasgar o invocrulo (ou la como isso se escreve), prazer em ouvir o album em headphones as 2 da manha para nao acordar o kid e a patroa. e mais importante que tudo, prazer em abdicar de certas coisas para comprar musica.

mandando aquela paleta da cena, relembro qdo os mono ca vieram, cada LP tava a bater nos 20 pq os japas queriam cash flow para investir na cena com a orquestra.

pá, em vez de mamar 30 imperiais no music box , as usual, bebi aguinha da torneira WC engarrafamentos e bora de trazer 4 LP's para casa.
80 euros, safoda , mas nao descansei enquanto nao cheguei a casa, tarde para xuxu, e me delicei durante mais 3 horitas a ouvir aquela cena, tipo from dusk till dawn mono style. e nem conseguiria dormir bem senao o fizesse, pq o ritual tinha de ser cumprido..

por isso, ah e tal sou estudante, ah e tal ando metido na droga, ah e tal a minha cabra so quer é pendiracalhos para a pandora.... no way. um gajo qdo tem gosto pela cena, faz sacrificios. e para rematar, tipo zapatero, tenho a certeza que existirá sempre manos a manter aquela chama viva, nem que se safe ai uma bilha de gás marca branca intermarché.

Boss, isso tem muito que se lhe diga e cada caso é um caso. Na volta há pessoal que nem tem a cheta para as birras nem para a musica e conseguiu comer massa com atum a semana toda para ir ao concerto. Eu lá vou comprando, mas também tenho contas para pagar. E não é isso que me faz gostar menos de música.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sábado jan 22, 2011 12:26 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Eu lá vou comprando, mas também tenho contas para pagar. E não é isso que me faz gostar menos de música.

Exacto.
E quando se estuda, tem-se propinas para pagar, casa, comida, etc. Não dá para comprar tanta coisa como se desejaria, mas mesmo assim, vou tentando comprar o máximo que posso.
Relativamente a ter os albuns do top... é complicado, porque há sempre aquele dilema que já falaram aí para trás: comprar os álbuns das bandas que gostamos que temos em falta, ou comprar cenas novas para ouvir? Normalmente opto pela primeira opção, mas oiço coisas novas na mesma, e se me agradarem, sou bem capaz de comprar. Mas como eu já disse, 2010 não foi um grande ano em termos de lançamentos, pelo menos para mim, como tal comprei muitos poucos albuns do ano em causa. Preferi antes, ir comprando álbuns de bandas que gosto.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » sábado jan 22, 2011 12:30 pm

Excelente tópico e até ver a seguir no bom caminho de uma agradável e saudável discussão. Muito bom mesmo!
Quanto ao assunto em questão, já quase tudo foi dito por aqui e não vou acrescentar nada de novo. Esta discussão já não é novidade e há mais de um ano publiquei no meu blog um texto em torno deste prazer e paixão que é coleccionar música, sentir a música no seu formato físico e sentir o entusiasmo em cada ponto do processo de ter aquele disco nas mãos. Fica o essencial desse texto:

Confesso, sou um romântico da música, um Don Juan apaixonado que, aos olhos de 2009, parece viver há duas décadas atrás! Assumo, continuo a comprar música nos seus formatos tradicionais: k7, CD ou Vinil! Choque!!! Muitos perguntam-me qual é o meu problema, especialmente aqueles que se orgulham de ter discografias completas de 1001 bandas...no disco rígido! Eu respondo: gosto de música! Para mim a música tem de ocupar espaço na prateleira e não no disco rígido, tem de ganhar pó, de ter cheiro, de se sentir ao toque! Ainda bem que há muitos malucos como eu, que gostam de música e de coleccionar música em toda a sua plenitude! Ainda bem que actualmente assistimos a um género de fenómeno contra-corrente no qual, quanto maior é o facilitismo em obter a discografia de uma banda à distância de um clique, mais as pessoas tendem a virar-se para os formatos tradicionais da coisa. Só não vê o crescimento e a importância que o vinil e a demo tape está novamente a assumir em géneros musicais mais passionais e específicos quem anda demasiado ocupado em baixar torrents e sacar tudo o que soe a qualquer coisa, mesmo que nem se venha a ouvir. Calma! Apesar de tradicionalista, não sou um homem das cavernas! Também eu faço os meus downloads, aproveitando a grande virtude dessa funcionalidade, a de ouvir um disco que me suscite dúvidas quanto à sua qualidade e pertinência e que justifique o dispêndio de alguns euros. Se gosto, compro...isso é ponto de honra! Agora também há que saber refinar os gostos, estabelecer prioridades e orientar-mo-nos num dantesco labirinto de propostas musicais que mensalmente enchem as prateleiras das lojas (físicas e virtuais). E não me venham dizer que só compra música quem é rico! Eu não sou e arranjo forma de alimentar este saudável vício. Por uma questão de principio raramente dou mais de 10€ por um disco. Os preços que se praticam em Portugal para discos acabados de sair para o mercado são, sem dúvida, proibitivos. Há opções, resta saber procurar e ter força de vontade para isso.

Quanto à questão do top de 2010, confesso que comprei apenas quatro álbuns com data de 2010! Comprei muito mais coisas, mas acima de tudo aposto em coisas que procuro há anos e que por uma questão de oportunidade vão surgindo mais baratas aqui e ali. Como disse atrás, recuso-me determinantemente a dar mais de 10€ por um cd, seja ele qual for. Tenho paciência, fica em stand by e quando o encontrar a um preço que considero justo, compro. Só para que tenham noção, do total de cds que comprei e troquei (sim, também aposto nas trocas) em 2010, gastei em termos de valor médio em cada um algo entre os 5 e os 6€. Para além do factor preço, que é obviamente importante, pois também tenho uma casa para pagar e gerir, imensas contas para pagar, uma familia para alimentar e um filhote a crescer neste mundo, há também o factor emocional. E aqui refiro-me ao facto de não me deixar encantar por muita da música que é feita actualmente. Há bandas que sigo religiosamente e que compro sempre os seus trabalhos, agora quanto a bandas novas raramente surge aquela que me faz ir a correr comprar o disco. Aposto muito mais na busca de discos da década de 90 e 80 que nunca pude comprar na altura e que agora surgem em excelentes oportunidades. E posso dizer que me dá muito mais gozo vasculhar e comprar um cd usado a alguem do que ir para uma FNAC ou para um mailorder dar o meu precioso dinheiro. Para além das obrigações financeiras e do factor emocional na escolha dos discos que compro, nem só de musica vive um homem e pratico uma modalidade desportiva que me consome algum dinheiro e que me entusiasma tanto ou mais do que a música. Portanto, há que haver uma enorme ponderação no dinheiro que se gasta, na forma como se gasta e sem nunca pôr em causa questões prioritárias e essenciais. Hobbies e paixões são isso mesmo, devem ser alimentadas na medida do possível e sob forma de satisfazer o ego de quem as tem, mas entram a seguir a uma série de outras prioridades que nunca ficarão prejudicadas pelo meu gosto pela música ou pela tal modalidade. Não fumo, não bebo, não passo a vida em restaurantes, não saio à noite, não entro em compras supérfulas e de puro exibicionismo. Gosto do conforto da minha casa, do aconchego da minha familia e dos meus amigos mais próximos. Gosto de alimentar pequenas paixões/vicios que tenho com duas palavras sempre em mente: ponderação e racionalidade!

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado jan 22, 2011 1:44 pm

Do meu Top:

1 THE CHARIOT Long Live
2 THE SECRET Solve Et Coagula
3 KHOMA A Final Storm
4 NORMA JEAN Meridional
5 TWILIGHT Monument To Time End
6 ANATHEMA We're Here Because We're Here
7 KILLING JOKE Absolute Dissent
8 DEFTONES Diamond Eyes
9 KVELERTAK Kvelertak
10 THE DILLINGER ESCAPE PLAN Option Paralysis
11 DEATHSPELL OMEGA Paracletus
12 NAILS Unsilent Death
13 UNDEROATH (Disambiguation)
14 ELECTRIC WIZARD Black Masses
15 GHOST Opus Eponymous
16 UNEARTHLY TRANCE V
17 KYLESA Spiral Shadow
18 ENSLAVED Axioma Ethica Odini
19 OCEANSIZE Self Preserved While The Bodies Float Up
20 DEVIL SOLD HIS SOUL Blessed & Cursed
21 MONSTER MAGNET Mastermind
22 ALL PIGS MUST DIE All Pigs Must Die
23 NACTHMYSTIUM Addicts Black Meddle Pt II
24 CATHEDRAL The Guessing Game
25 COMEBACK KID Symptoms + Curses

Apenas me falta o dos Khoma porque aguardo que seja editado sem ser na terra deles. . . De resto comprei tudinho. Gosto de ter os originais apesar de basicamente nunca os chegar a ouvir. Tenho por hábito ouvir música ora no carro (mp3) ora através do iphone.

Relativamente ao fascínio ou não pela música, acho que é como em tudo. Existem uns que preferem gastar noutras cenas (bares, tabaco, etc), existem outros que têm família e os seus rendimentos estão desde logo destinados, outros existem que não saem um fim de semana e assim conseguem comprar o tal cd e por aí fora.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm

Mensagempor Joao_ » sábado jan 22, 2011 2:14 pm

Dos meus tops comprei:

1 - Watain - Lawless Darkness
2 - Nachtmystium - Addicts
6 - Cathedral - Guessing Game
7 - Electric Wizard - Black Masses
8 - Why Angels Fall - The Unveiling
Blood Revolt - Indoctrine

1 - Why Angels Fall - The Unveiling
3 - More Than a Thousand - Vol4 - Make Friends and Enemies

Claro que comprei mais cds, mas tudo de outros anos ou então que nem estão no top. Não tenho ideia de quanto dinheiro gastei este ano em cds, mas é sempre complicado, como estudante universitário, com os pais ainda a sustentar. Mas lá se vão arranjando uns trocos.
E quanto àquilo que o Zyk disse, de poupar dinheirinho da escola para comprar cds, é bem verdade. Ainda hoje, quando quero mesmo um álbum e não tenho dinheiro, em vez de passar uma semana a comer bifinhos ou carninha da boa, passo um semana a comer massa com salsichas ou massa com atum e lá se arranja o dinheiro.
É tudo uma questão de escolhas e de prioridades...

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sábado jan 22, 2011 3:10 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Boss, isso tem muito que se lhe diga e cada caso é um caso. Na volta há pessoal que nem tem a cheta para as birras nem para a musica e conseguiu comer massa com atum a semana toda para ir ao concerto. Eu lá vou comprando, mas também tenho contas para pagar. E não é isso que me faz gostar menos de música.

irmao , foi a pensar em manos como tu que escrevi o que escrevi. sei que vida nao e facil e mesmo assim compras musica. nao te refugias nas tuas obrigações enquanto lisboeta para abdicares de comprar o belo do CD. tambem longe de mim criticar quem so apoia atraves de presenças em concertos, até pq, a meu ver, apoiam mais que ao comprar o item.

aqui a questao e mesmo do "amar a musica" mas depois qdo chega a altura do cumshot, sacam para fora e apontam pra os olhos.....
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado jan 22, 2011 3:30 pm

Sempre houve gente a comprar cds, e outros a gravar k7s, e por vezes era gravar k7s de k7s.

O que mudou é que as pessoas estão fartas dos preços inflacionados, e com o aparecimento do napstar, tudo se tornou mais fácil de obter à distancia de um clique, quem sempre teve a paixão de comprar antes da net aparecer vai continuar a comprar nos dias de hoje.

Zyklon Escreveu:Estava a espera que alguém falasse disto:
Sou do tempo é que guardava o dinheiro que levava para a escola para comprar LPs e CDs.

Lapeno Enriquez Escreveu:
meninobesta Escreveu:por acaso até vejo mais o comprar de CDs hoje em dia mais relacionado com o coleccionismo que outra coisa qualquer

:arrow: 95% dos meus cds estão por estrear.

x2

Dos meus tops:

Internacionais:

1. Electric Wizard - Black Mass
2. Parkway Drive – Deep Blue
3. Agalloch -Marrow Of The Spirit
4. Skagos/Panopticon - Split (comprei)
5. Kvelertak - Kvelertak
6. Bongripper - Satan Worshipping Doom (comprei)
7. Agrimonia - Host Of The Winged
8. Horn Of The Rhino - Weight Of Coronation
9. Black Sun - Twilight Of The Gods
10. Trap Them - Filth Rations EP

Nacionais:

1. Crushing Sun - TAO (comprei)
2. Devil in Me - The End
3. Death Will Come - DWC
4. Insaniae - Imperfeições Da Mão Humana
5. Seven Stitches - When The Hunter Becomes The Hunted
6. Not Without Fighting - Believe
7. Mourning Lenore - Loosely Bounded Infinities
8. Black Bombaim - Saturdays and Space Travels
9. Mr. Miyagi - To The Bone

Ainda não comprei os restantes porque neste momento há outras prioridades, e acabei por comprar álbuns lançados em anos anteriores.

Quem pode compra, quem não pode deixa comprar.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado jan 22, 2011 3:38 pm

UnderØath Escreveu:obrigações enquanto lisboeta

vira para lá essa boca :)
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » sábado jan 22, 2011 4:27 pm

não comprei nenhum do que está no meu top. arrependo-me? sim. teria feito doutra maneira? não. porquê? porque não tenho dinheiro para gastar nisso.
fim.

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » sábado jan 22, 2011 5:27 pm

UnderØath Escreveu:aqui a questao e mesmo do "amar a musica" mas depois qdo chega a altura do cumshot, sacam para fora e apontam pra os olhos.....

LOOL
És um poeta man...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado jan 22, 2011 6:36 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Eu lá vou comprando, mas também tenho contas para pagar.

ainda ha uns meses comentei isto mesmo neste forum e um user nao me bateu porque nao pode, ja que opinava que isso nao era desculpa e que no dia em que ele saisse de casa poderia comprar tudo e ainda pagar contas! esta gente é completamente atrasada das ideias LOL

eu estou com o lapeno, apesar das contas vou tentando comprar as coisitas que mais me agradam.
compro essencialmente tapes, true. adoro o formato e no fica.me mais barato LOL forreta? um pouco, se virmos o preço de um formato e o do outro, mas acaba tambem por ser um preferencia minha

custa.me nao comprar mais do que compro, mas a família canaliza uma boa parte do pay.check e um gajo arde LOL tenta.se fazer uma selecçao mais apertada de concertos e tal... oh well, daqui a uns anos, quando os putos estiverem na faculdade, é que vai ser... not :| :mrgreen:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » sábado jan 22, 2011 6:41 pm

diabox Escreveu:custa.me nao comprar mais do que compro, mas a família canaliza uma boa parte do pay.check e um gajo arde LOL tenta.se fazer uma selecçao mais apertada de concertos e tal... oh well, daqui a uns anos, quando os putos estiverem na faculdade, é que vai ser... not :| :mrgreen:

Wait, estás a dizer que te custa dar dinheiro pa família? :mrgreen:

Por acaso cada vez mais sou adepto do formato cassete...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado jan 22, 2011 6:43 pm

Floresta Escreveu:
diabox Escreveu:custa.me nao comprar mais do que compro, mas a família canaliza uma boa parte do pay.check e um gajo arde LOL tenta.se fazer uma selecçao mais apertada de concertos e tal... oh well, daqui a uns anos, quando os putos estiverem na faculdade, é que vai ser... not :| :mrgreen:

Wait, estás a dizer que te custa dar dinheiro pa família? :mrgreen:

Por acaso cada vez mais sou adepto do formato cassete...

ya, eles gastam.me a guita toda, mate LOLOL :mrgreen:

joking... claro :lol:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes