Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Callaway
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jul 11, 2010 2:07 pm

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Callaway » quarta jul 28, 2010 1:08 am

a questao é que eu também tive uma infancia e uma juventude um pouco complicada, e nunca aprendi a gerir bem com os meus estados de espirito. normalmente uma pessoa nasce com transtornos mas o meu caso os sintomas podem nao se dever a isso mas sim a condicionantes exteriores que surgiram depois, e que dificultam bastante a minha vida diga-se de passagem. nao ache que tenha alguma patologia psicologica (se é esta a terminologia). acontece que house coisas que nunca soube gerir

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quarta jul 28, 2010 1:11 am

Algo que me acontece com muita frequência quando estou quase a adormecer é "sentir tremores de terra"

Callaway
Registado: domingo jul 11, 2010 2:07 pm

Mensagempor Callaway » quarta jul 28, 2010 1:17 am

pantufa Escreveu:Algo que me acontece com muita frequência quando estou quase a adormecer é "sentir tremores de terra"

dildo da namorada :mrgreen:

epah, desculpa nao resisti. sou hiperactivo

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta jul 28, 2010 9:38 am

pantufa Escreveu:Algo que me acontece com muita frequência quando estou quase a adormecer é "sentir tremores de terra"

Não só mas também isto:
Pintelho Escreveu:Alucinações hipnagógicas (ao adormecer) e hipnopômpicas (ao acordar). São normalíssimas.

e inevitavelmente, isto:

http://www.meteo.pt/pt/sismologia/actividade/
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Paulo
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm

Mensagempor Paulo » sexta jul 30, 2010 11:56 pm

Callaway Escreveu:Fala aqui sobre isso :beer:

Se tenho algum distúrbio mental?
Tenho, sou pobre, estou desempregado e a receber no Subsidio de Desemprego as prestações equivalentes a 1 part-time onde trabalhei (200 Euros), e isso faz-me ter o equivalente a 1 distúrbio mental porque fui ao banco fazer a actualização obrigatória dos dados na minha conta e a empregada que me atendeu olhava para mim e comentava com as colegas tudo aquilo que estava nos meus dados, por isso posso dizer que não sou normal :mrgreen: !
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado jul 31, 2010 8:04 am

HUUUUURRRRR DUUUURRRR

Tá feito. Já contribuí.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quarta ago 04, 2010 8:48 pm

Diria que 90% dos parolos que aqui andam, deveriam reflectir primeiro, e só depois discutir.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quarta ago 04, 2010 8:59 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Diria que 90% dos parolos que aqui andam, deveriam reflectir primeiro, e só depois discutir.

:lol:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta ago 05, 2010 12:21 am

Eu tenho mau temperamento,trato toda a gente que me trata bem,pessoal que abusa e me trata mal,leva na mesma moeda.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Tens algum disturbio mental?

Mensagempor kleber » quinta ago 05, 2010 9:16 am

spiegelman Escreveu:Seguindo a recomendação do xôr moderador vamos lá tentar colocar um rótulo sério no tópico

O que entendes por distúrbio mental?

Depressão? (Há um tópico para isso)

Esquizofrenia?

Perturbação Obsessivo-compulsiva?

Stress Pós Traumático?

Duvido que, a haver alguém com alguma destas ou de outras patologias, e dentro da quantidade de utilizadores que aqui estão registados e activos, é bem provável que haja, o confesse aqui.

Psicologo=emprego de "chulos" criado pelo sistema.....vão mas é encher as prateleiras de paletes...fazem um melhor serviço á sociedade.

kleber
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor kleber » quinta ago 05, 2010 9:27 am

Pintelho Escreveu:
Callaway Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Isso de não se saber se algumas coisas foram sonho ou realidade também me acontece, mas acontece um pouco com toda a gente, penso eu. Não?

Se calhar, por isso e que criei este topico-para as pessoas ficarem esclarecidas. Nao ache que tenha disturbios mentais, mas conheço pessoas que têm ou ja tiveram e falarme de coisas que tinham e aconteciam e sintomas, e eu ja os tive ou pior. as vezes tenho medo

Callaway,

Nas primeiras aulas da cadeira de psicopatologia na Universidade, os professores costumam dizer que os alunos vão descobrir que sofrem de todas as perturbações. Eu descobri que sofria de tudo um pouco
Isto acontece porque as perturbações mentais são quase em todos os casos causadas ou por condicionamentos comportamentais ou por desequilíbrios químicos do sistema nervoso.
Por duas razões, todos nós já sentimos estes sintomas:
a) Todos somos condicionados, a todo o momento
b( A nossa química altera-se, por diversos factores (fase do ciclo hormonal, temperatura, emoções experimentadas, acontecimentos quotidianos, alimentação, and so on, and so on).

Por estes motivos, é normal que possamos passar por este ou aquele sintoma. O que define a perturbação é a conjugação de sintomas que, todos juntos, prejudicam o funcionamento pessoal, cognitivo, social ou emocional do indivíduo. Portanto, não te assustes ao descobrir que já te sentiste "bipolar" ou "claustrofóbico":).

O importante sempre é sabermos se estamos a ser afectados negativamente por estes "sentimentos" e procurar um diagnóstico e intervenção profissionais.

Fica o meu contributo de psicólogo (nota: não sou da área clínica, pelo que a minha formação a este nivel é básica).

:arrow:

Tudo muito bonito e dinheiro para pagar essa tal "cura"? :lol: :lol: ...tretas e mais tretas.

Enquanto o sistema "obrigar" um licenciado a ganhar mais de 1500 euros por mes isto não vai a lado nenhum.

É que eu não aceito lá porque um gajo tirou um curso em geral possa ganhar 4 ou 5 vezes mais que eu....não é mais nem menos que eu.
Excepção é a medicina.

Felizmente cada vez mais pessoal que tira cursos superior de psicologia não arranja trabalho e eu fico contente.
Psicologo é um das profissões perfeitamente dispensáveis na sociedade.
Apenas aceito o psicologo como investigador,relacionado com o marketing.

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » quinta ago 05, 2010 9:35 am

kleber Escreveu:
Pintelho Escreveu:
Callaway Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Isso de não se saber se algumas coisas foram sonho ou realidade também me acontece, mas acontece um pouco com toda a gente, penso eu. Não?

Se calhar, por isso e que criei este topico-para as pessoas ficarem esclarecidas. Nao ache que tenha disturbios mentais, mas conheço pessoas que têm ou ja tiveram e falarme de coisas que tinham e aconteciam e sintomas, e eu ja os tive ou pior. as vezes tenho medo

Callaway,

Nas primeiras aulas da cadeira de psicopatologia na Universidade, os professores costumam dizer que os alunos vão descobrir que sofrem de todas as perturbações. Eu descobri que sofria de tudo um pouco
Isto acontece porque as perturbações mentais são quase em todos os casos causadas ou por condicionamentos comportamentais ou por desequilíbrios químicos do sistema nervoso.
Por duas razões, todos nós já sentimos estes sintomas:
a) Todos somos condicionados, a todo o momento
b( A nossa química altera-se, por diversos factores (fase do ciclo hormonal, temperatura, emoções experimentadas, acontecimentos quotidianos, alimentação, and so on, and so on).

Por estes motivos, é normal que possamos passar por este ou aquele sintoma. O que define a perturbação é a conjugação de sintomas que, todos juntos, prejudicam o funcionamento pessoal, cognitivo, social ou emocional do indivíduo. Portanto, não te assustes ao descobrir que já te sentiste "bipolar" ou "claustrofóbico":).

O importante sempre é sabermos se estamos a ser afectados negativamente por estes "sentimentos" e procurar um diagnóstico e intervenção profissionais.

Fica o meu contributo de psicólogo (nota: não sou da área clínica, pelo que a minha formação a este nivel é básica).

Tudo muito bonito e dinheiro para pagar essa tal "cura"? :lol: :lol: ...tretas e mais tretas.

Psicologo é um das profissões perfeitamente dispensáveis na sociedade.
Apenas aceito o psicologo como investigador,relacionado com o marketing.

Acho que esta questão fica resolvida com: ninguém obriga ninguém a consultar um psicólogo. O resto são inferências fáceis de se fazerem.

kleber
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor kleber » quinta ago 05, 2010 9:43 am

Pois mas o "sistema" obriga a que se tenha que ter um por escola e por centro de saúde/unidade hospitalar.

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » quinta ago 05, 2010 9:50 am

kleber Escreveu:Pois mas o "sistema" obriga a que se tenha que ter um por escola e por centro de saúde/unidade hospitalar.

Aos quais tu não pagas para aceder (apenas o teu cêntimo de IRS). Um psicólogo por unidade hospitalar é ridiculamente pouco (um por escola é aceitavel). O que os hospitais fazem é terem um no quadro e dezenas de estagiários (aos quais nem o cêntimo de IRS pagas, porque não são pagos). Um psicólogo por unidade médica...
O "sistema" não trata assim também os psicólogos da saúde. Mas esta discussão daria para outro tópico: "Relevância das profissões na sociedade".

kleber
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor kleber » quinta ago 05, 2010 10:13 am

Pintelho Escreveu:
kleber Escreveu:Pois mas o "sistema" obriga a que se tenha que ter um por escola e por centro de saúde/unidade hospitalar.

Aos quais tu não pagas para aceder (apenas o teu cêntimo de IRS). Um psicólogo por unidade hospitalar é ridiculamente pouco (um por escola é aceitavel). O que os hospitais fazem é terem um no quadro e dezenas de estagiários (aos quais nem o cêntimo de IRS pagas, porque não são pagos). Um psicólogo por unidade médica...
O "sistema" não trata assim também os psicólogos da saúde. Mas esta discussão daria para outro tópico: "Relevância das profissões na sociedade".

Cá para mim o médico de clinica geral,médico de familia chega perfeitamente.....tem uma cadeira de psicologia no curso deles.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes