Bullying - Histórias, experiências, como evitar, como prevenir?

Já foste ou és vítima de Bullying?

Sim
29
35%
Não
40
48%
Já fiz Bullying
14
17%

Total de votos: 83

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Bullying - Histórias, experiências, como evitar, como prevenir?

Mensagempor Venøm » terça jun 24, 2008 9:30 pm

Otaner Escreveu:
Heretic Escreveu: Pode despertar feras adormecidas dentro daqueles putos sossegados e calados do fundo da turma, podem criar assassinos em série ou violadores,

Exemplo: massacre de Columbine

Isso não foi especificamente causado pelo bullying, mas sim pela pressão social nos liceus Norte Americanos

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » terça jun 24, 2008 9:43 pm

O bullying não é de hoje, nem de perto nem de longe,mas a verdade é que os miúdos de hoje, além de mais cruéis, são menos educados e mais protegidos que antes.Um dos factores que tem permitido este pseudo-acto social, é a limitação da escola ao estatudo de centro de doacção de saber e subsequente absorção.Existe um facilitismo incrível hoje em dia, chegamos mesmo a ver alguns miúdos a serem premiados por agirem de modo errado ou prejudicial à escola e aos colegas, o que acaba por ser algo que não era tão visto antes.Talvez porque os tempos e a sociedade mudaram, porque as educações providenciadas pelos pais e escolas sejam mais libertárias e menos restritivas, ou pura e simplesmente porque o ser humano consegue ser sádico e idiota q.b. para retirar diversão do sofrimento de um semelhante.

Como lidar com isto?Acho que se deve usar a regra do "fight fire with fire", mas dentro do bom senso e da necessidade.Andar armado com uma navalha ou com o que quer que seja, não é uma prática muito aconselhável, sobretudo porque a estupidez humana nos faz agir (muitas vezes) sem pensar e quando os elementos existem, os acidentes propiciam-se.Querem lidar com a questão?Mantenham a auto-estima em alta, ninguém é menos que ninguém e não somos mais que os outros também.A postura de coitadinho não se aplica, requere-se por outro lado a firmeza e os nervos.A maioria dos bullys recuam perante resistência do afrontado e desistem.Em suma, é ganhar nervo frio e igualar a situação, se eles nos querem infernizar a vida, devemos manter-nos firmes na defesa da nossa posição e da nossa integridade.

Umas aulas de auto-defesa, umas quantas horas a ganhar corpo e a consciencialização de que não somos sacos de pancada de ninguém, além de fazerem milagres, ainda nos ajudam a subir no rating das miúdas da escola! :mrgreen:

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » terça jun 24, 2008 10:46 pm

Já fui vítima de rufias...como quase toda a gente, mas foi coisa pouca e soube sempre lidar com isso. Tenho sorte de ter construído um grupo de amigos grande e no meu círculo de amigos, defendemo-nos uns aos outros. Hoje em dia sou eu o bully, sempre a gozar os membros mais patetas do meu grupo...mas eles sabem que eu gosto muito deles eheh.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

apok
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 05, 2007 5:08 pm

Re: Bulying - Histórias, experiencias, como evitar, como prevenir?

Mensagempor apok » terça jun 24, 2008 11:31 pm

otnemeM Escreveu:começa a ir ao ginásio levantar ferro

Done.
otnemeM Escreveu:come o dobro das vezes que comes agora

Done.
otnemeM Escreveu:aprende Karaté, Aikido, JuJitsu ou Boxe.

Muay Thai também serve? Done.

Parece-me que tou livre desse problema.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça jun 24, 2008 11:36 pm

apok Escreveu:

Done.

Done.

Nheca! antes ver um gajo a levar porrada do que se transformem em michelins com andar à frango :| Discordando um pouco do que o Wyrm disse atrás, eu acho que rapazes que levam porrada também podem ter o seu interesse :naughty:
.

apok
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor apok » terça jun 24, 2008 11:39 pm

Ataegina Escreveu:
apok Escreveu:

Done.

Done.

Nheca! antes ver um gajo a levar porrada do que se transformem em michelins com andar à frango :| Discordando um pouco do que o Wyrm disse atrás, eu acho que rapazes que levam porrada também podem ter o seu interesse :naughty:

:rofl: :rofl:

Tudo em conta, peso e medida. Ferro não significa obrigatoriamente Scharzeneggers. Pode simplesmente significar uma melhor preparação fisica.

Anyway, let's go back on-topic.

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » quarta jun 25, 2008 1:43 am

come o dobro das vezes que comes agora
aprende Karaté, Aikido, JuJitsu ou Boxe.

Ataegina Escreveu:Nheca! antes ver um gajo a levar porrada do que se transformem em michelins com andar à frango :| Discordando um pouco do que o Wyrm disse atrás, eu acho que rapazes que levam porrada também podem ter o seu interesse :naughty:

hm, i wonder if essas cenas do peso, medida, preparaçao fisica, fazem muito sentido contra 8 cabroes... uma coisa é certa... sao menos abordados, desde que cresci até à minha altura nao me chatearam mas antes disso era iman

a ataegina tem uma tara por vítimas.. 8)

Imagem

apok
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor apok » quarta jun 25, 2008 8:38 am

LurkerOfChalice Escreveu:

Ataegina Escreveu:Nheca! antes ver um gajo a levar porrada do que se transformem em michelins com andar à frango :| Discordando um pouco do que o Wyrm disse atrás, eu acho que rapazes que levam porrada também podem ter o seu interesse :naughty:

hm, i wonder if essas cenas do peso, medida, preparaçao fisica, fazem muito sentido contra 8 cabroes... uma coisa é certa... sao menos abordados, desde que cresci até à minha altura nao me chatearam mas antes disso era iman

E as artes marciais ajudam-te a arrear no minimo em 4 ou 5 deles. Já tive uma vez que tratar de 4 "meninos" que se decidiram armar em herois comigo. A parte dificil nessas situações é sempre manter a calma, maior parte das pessoas tendem a stressar, ficar nervosas, o que lhes "entope" o pensamento e não sabem como reagir.
Outro factor sempre a ter em conta é o factor supresa. Se vês que a coisa vai dar para o torto, ou foges dali antes que as coisas azedem, ou se não houver outra hipotese, tens que ser o primeiro a enfiar uma brutal cotovelada nos dentes ( entenda-se, por exemplo: Imagem ) de um antes que eles pensem no mesmo. E se são eles o primeiro a o fazer, e se são mais, ai tas numa situação lixada.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta jun 25, 2008 11:54 am

LurkerOfChalice Escreveu:

Oh fui descoberta :mrgreen: mas nunca achei piada aos rambos que têm a mania que são maus, mais depressa me interesso por um homossexual 8)
.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quarta jun 25, 2008 1:08 pm

já fiz, inconscientemente quando andava na escola. nunca pensei no que eles poderiam tar a passar... até levar umas galhetas da minha mãe 8) e penso que isso muitas vezes não tem a ver com preparação fisica ou força... mas sim com amigos e ter as "costas quentes" :spit:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jun 25, 2008 1:39 pm

Exacto... o bullying é a forma de gente fraca (pode ser mais que um), se mostrar forte perante o seu grupo de amigos ou então perante ele mesmo. É como se fosse a forma de provar que são melhores, visto que nas áreas em que o deveriam ser (escolares né?) não o são. Depois tendem a atacar pessoas mais solitárias, visto que não tem um grupo de amigos para a defender... ou até podem chegar ao ponto cobarde de só praticar tais actos quando a pessoa em causa está afastada do grupo.

Agora como é que alguém vitima de bullying evita isso?... Parece-me complicado em algumas situações, ainda para mais sendo crianças. Ripostar parece-me a melhor ideia. Ir falar com os pais dos agressores também, pode ser que estes resolvam algo, caso não, persistir, mesmo que para isso tenha que o pai ir falar com o pai dos agressores... depende da maturidade dos pais claro. Há com cada besta neste país que falar é algo que não está ao seu alcance.

Umas ameaças sérias de morte também podem resultar... Sérias!!! A breve ou longo prazo!
my 2 cents
"Hate the ones who bring you down"

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quarta jun 25, 2008 2:02 pm

Inmist parece que sofreste disto pessoalmente :|

sim, mas de certa forma tens razão, TODOS os adolescentes sentem necessidade de se afirmar... seja de que forma for.

felizmente já não sou adolescente 8) :lol:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta jun 25, 2008 2:04 pm

Deixa lá, com os adultos a coisa ainda é pior!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jun 25, 2008 2:08 pm

LurkerOfChalice Escreveu:hm, i wonder if essas cenas do peso, medida, preparaçao fisica, fazem muito sentido contra 8 cabroes... uma coisa é certa... sao menos abordados, desde que cresci até à minha altura nao me chatearam mas antes disso era iman

Com certeza que sim. Do que observei quando tinha idade para observar isso, essas coisas começam por um ódio de estimação de um cromo em particular contra outro e só depois um grupo é metido ao barulho ou não. Se esse cromo tiver respeito ou "temor" por "ti", dificilmente chamará o grupinho dele para te chatear porque ele sabe de antemão que não vai estar sempre como grupo atrás e que pode correr mal.

Em todo o caso, se aprenderes algo em condições, aprendes também a saber distinguir uma situação em que deves resistir de uma situação em que é estúpido ficares lá para contar a história. Aprendes também que o facto de teres capacidades acima da média não te dá vantagem nenhuma para te armares em parvo e começar a oferecer porrada só porque sim. Desde os meus 15 ou 16 anos que lido com gente de artes marciais e artes de combate e assim de repente só me lembro de um (que por acaso é sensei de ninjutsu) que tem a mania que é mau. De resto, o mais grave que conheço é um que convém não olhar de lado para ele (não que alguém costume sentir-se tentado a faze-lo, lol)... mas fora isso não chateia ninguém. O que quero dizer é que as competencias acumulam-se, não se substituem. Um tipo inteligente e calmo, continuará inteligente e calmo se se souber defender :)

Ataegina, estas coisas não são mutuamente exclusivas de um comportamento subversivo na intimidade... não sejas preconceituosa :)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jun 25, 2008 2:13 pm

Nasal Penetration Escreveu:Inmist parece que sofreste disto pessoalmente :|

sim, mas de certa forma tens razão, TODOS os adolescentes sentem necessidade de se afirmar... seja de que forma for.

felizmente já não sou adolescente 8) :lol:

Sim... felizmente foram só alguns meses do 9º ano. Depois, por ter mudado de escola, porque a actual não tinha secundário, o caso ficou calmo.
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes